Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipes economicos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipes economicos?

    Muito boa noite a todos.

    Ando a pesquisar o mercado de jipes novos e usados.
    O objectivo nao será um "tanque de guerra" para andar constantemente em terreno acidentado, mas sim um veiculo confortável para uso diario mas que nao me prive de ir a determinados sitios de vez em quando.

    Há bastantes veículos que me interessam, mas a maioria tem o famoso grande problema ... consumos exurbitantes que nao facilitam o uso diario.

    Nesse sentido o Qashqai 1.5 Dci é bastante sedutor, pois ja ouvi dizer que se fazem medias de 5 a 6, alem disso tem uma estetica interessante, parece ser bastante pratico e os materiais de boa qualidade.

    Alguem me sabe dizer outros SUV´s novos ou usados no mesmo genero? Isto é com consumos nesta ordem?

    Obrigado

    #2
    Parece-me que estás a misturar Suv´s com Jipes... e uma coisa pouco ou nada tem a ver com a outra!Especifica se queres um 4x2 ou se fazes questão de ter tracção total.

    Comentário


      #3
      Jipe é antónimo de económico e vice-versa. Mas nessa onda, tens o Qashqai, o VW Tiguan, o BMW X1, o Audi Q5, o Mercedes GLK, o Toyota RAV-4, o Suzuki SX-4, o Hyundai Santa Fé, o Jeep Patriot e o Jeep Compass, o Skoda Yeti e o Volvo XC60. Mas digo-te já que médias dessas em tanques destes só em sonhos ou com pézinho de algodão.

      Comentário


        #4
        Pois, o "cais cais" 1.5 é 4x2... De jipe não tem mesmo nada, a não ser uma jantes maiorzinhas....

        Comentário


          #5
          O Qashqai é, digamos um "jipe de cidade", não tem qualquer aptidão TT, é apenas um pequeno familiar, ligeiramente mais alto, é bom para passar passeios e alguns estradões de terra, mais que isso esquece.
          No entanto é um carrito engraçado e robusto e o seu sucesso de vendas é devido ao "parecer" SUV.
          Queres um verdadeiro suv prático e que dê para algumas aventuras ligeiras fora de estrada?
          - Land Rover Freelander
          - Suzuki vitara
          - Toyota Rav4
          Os consumos tb não são assim tão altos como num verdadeiro TT e já permitem algum TT ligeiro, sem exageros.

          Comentário


            #6
            Paulo27 creio que nem esses conseguem fazer médias daquelas.
            O Freel e GrandVitara andam nos 8-10lts. o Toyota mais antigo era só a gasolina.

            Tem sim, seja nos novos ou antigos modelos, melhores capacidades TT.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Paulo27 creio que nem esses conseguem fazer médias daquelas.
              O Freel e GrandVitara andam nos 8-10lts. o Toyota mais antigo era só a gasolina.

              Tem sim, seja nos novos ou antigos modelos, melhores capacidades TT.
              Encontrar Suvs económicos não é nada fácil, médias dessas são a meu ver, bastante boas, duvido que se consiga encontrar algum suv com alguma aptidão TT que faça menos que isso.
              O Strand agora é que tem de ver se realmente fará uso das aptidões TT que estes suvs possuem, ou será como a maioria dos donos destes veículos que nunca chegarão a tirá-los do alcatrão.
              Editado pela última vez por paulo27; 19 August 2009, 22:59.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                Parece-me que estás a misturar Suv´s com Jipes... e uma coisa pouco ou nada tem a ver com a outra!Especifica se queres um 4x2 ou se fazes questão de ter tracção total.
                Epa sim, realmente sempre fiz confusao de jipes com SUV, a minha noção de SUV (nao sei se sera a correcta) é a de um jipe com ar citadino, mas nunca me informei sobre isso.

                Quanto aos consumos, ainda agora estive no carfolio e os consumos mistos anunciados para o Qashqai 1.5 Dci sao de 5,4.

                Aquilo que disse inicialmente é que gostaria de um veiculo que me permitisse "de vez em quando" ir para determinados locais que os carros convencionais nao sao aconselhados. Nao falei em monte puro e duro, nao quero nenhum TT, pelo que o Qashqai me parece indicado para o tipo de utilização que pretendo.

                Ja aqui foram mencionados outros modelos e agradeço as respostas, vou tratar de me informar sobre cada um deles. O Rav4 tambem me agrada.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Aquilo que disse inicialmente é que gostaria de um veiculo que me permitisse "de vez em quando" ir para determinados locais que os carros convencionais nao sao aconselhados. Nao falei em monte puro e duro, nao quero nenhum TT, pelo que o Qashqai me parece indicado para o tipo de utilização que pretendo.
                  Especifica o tipo de locais que pretendes passar com ele...podemos ajudar melhor na escolha...
                  Já vi freelanders atolados em simples estradões de areia (um simples caminho para a praia, nada de TT a sério) onde o meu velho discovery de 94 passa como se não fosse nada...
                  O Qashqai com o 1.5dci e 4x2 é muito limitado mesmo...se for possivel tenta pelo menos a versão 4x4, sempre é melhorzita.
                  Editado pela última vez por paulo27; 19 August 2009, 23:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                    Epa sim, realmente sempre fiz confusao de jipes com SUV, a minha noção de SUV (nao sei se sera a correcta) é a de um jipe com ar citadino, mas nunca me informei sobre isso.

                    Quanto aos consumos, ainda agora estive no carfolio e os consumos mistos anunciados para o Qashqai 1.5 Dci sao de 5,4.

                    Aquilo que disse inicialmente é que gostaria de um veiculo que me permitisse "de vez em quando" ir para determinados locais que os carros convencionais nao sao aconselhados. Nao falei em monte puro e duro, nao quero nenhum TT, pelo que o Qashqai me parece indicado para o tipo de utilização que pretendo.

                    Ja aqui foram mencionados outros modelos e agradeço as respostas, vou tratar de me informar sobre cada um deles. O Rav4 tambem me agrada.

                    Cumprimentos
                    Ok assim já esclareceste alguns pontos...

                    Se priviligiares o comportamento e conforto em cidade acima do resto recomendo-te o Nissan Qashquai ou o Peugeot 3008.Estes dois exemplos são como teres uma berlina com uma maior altura ao solo.No que toca a aventuras foras de estrada ficamos por aí.Estes dois modelos fazem 5/6 litros se não exagerares no pedal.
                    Se quiseres um melhor compromisso entre alcatrão/terra eu recomendaria o Land Rover Freelander ou o Nissan X-Trail.Não esperes é consumos de 5 litros porque isso não é aceitável para veículos com estas caracteristícas.

                    Espero ter ajudado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Ok assim já esclareceste alguns pontos...

                      Se priviligiares o comportamento e conforto em cidade acima do resto recomendo-te o Nissan Qashquai ou o Peugeot 3008.Estes dois exemplos são como teres uma berlina com uma maior altura ao solo.No que toca a aventuras foras de estrada ficamos por aí.Estes dois modelos fazem 5/6 litros se não exagerares no pedal.
                      Se quiseres um melhor compromisso entre alcatrão/terra eu recomendaria o Land Rover Freelander ou o Nissan X-Trail.Não esperes é consumos de 5 litros porque isso não é aceitável para veículos com estas caracteristícas.

                      Espero ter ajudado
                      Já me tinha esquecido do x-trail...tb existe o murano...mas acho que esses devem passar o orçamento dele...digo eu...já são um bocado mais carotes...mas tb são outra loiça...
                      E são chamados crossovers...não são sequer suvs...ou seja carros de cidade com aspecto de jipe...os suvs ainda se podem levar fora de estrada, sem abusos a coisa até é possivel... os crossovers já é mais complicado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Já me tinha esquecido do x-trail...tb existe o murano...mas acho que esses devem passar o orçamento dele...digo eu...já são um bocado mais carotes...mas tb são outra loiça...
                        E são chamados crossovers...não são sequer suvs...ou seja carros de cidade com aspecto de jipe...os suvs ainda se podem levar fora de estrada, sem abusos a coisa até é possivel... os crossovers já é mais complicado...
                        O X-Trail não é crossover na minha opinião mas sim SUV.Tem um bom comportamento em estrada e fora de estrada já dá para umas aventuras pois tem AWD.Tem motor DCi logo os consumos são bons.Em usado seria a minha escolha.Mas também não sei qual o orçamento dele esqueci-me de perguntar...

                        Comentário


                          #13
                          jipes é uma coisa, carros com rodinhas grandes são outra.

                          jipes economicos é mito
                          carros com rodinhas altas não saem da estrada.

                          a titulo de exemplo, o meu jimny consome em andamento descontraido 9-10l/100km

                          Comentário


                            #14
                            Tanto o Freelander como o Rav4 já tem algumas aptidões para TT, consumos de 5lts é que é mais complicado. Bem como o GVitara ou qualquer outro que tenha 4X4 permanente ou inserivel e com apoios electrónicos para fora de estrada (ou redutoras).

                            Comentário


                              #15
                              Nem os modernos "sobe-passeios" fazem medias baixas ou são economicos...nunca esperes medias abaixo dos 7... O único que conheço e não tem nd a ver é o Panda Cross (que vai a mais sitios do que a maior parte dos que foram referidos) que com jeitinho fazes medias entre os 5,5 e os 6,5,mas neste caso a familia tem que ir noutro carro

                              Comentário


                                #16
                                Se deres uma vista de olhos no link abaixo, tens uma média de litros para 25 "Cascais", mas apontaria sempre para uma média compreendida entre os 6 e os 7litros.

                                Übersicht: Nissan - Qashqai
                                Editado pela última vez por nto; 20 August 2009, 11:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Numa utilização normal com o motor 1.5 a arrastar o QQ em cidade e ae continuo com as minhas (serias) duvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    epah JIPES económicos, depende o que considera económico em Jipes e o que considera JIPES

                                    o Panda 4x4 1.3 mjet não é "jipe" mas é económico o suficiente para bater qualquer 4x4, e mesmo para bater a nível offroad muitos dos "grandes" jipes... mas mesmo assim com uma repro e colocar nos 90cv é o ideal para o panda, até mesmo torná-lo um pouco mais económico...

                                    o quasquai para mim, apesar de nao desgostar, não é jipe não é nada (o de tracção FWD), é pesado, alto, sem caracteristicas OFFROAD, motor "fraco" para a carroçaria, em consumos, consome bem mais que o mesmo motor num Clio ou megane...

                                    tens a nivel de consumos muito poucas opções... mas acho que a Pick UP's levam um pouco a vantagem de consumos... quer dizer, em comparação com SUV... mas duvido que 9/10l aos 100km's deve ser o limite minimo de consumo...

                                    é uma questão complicada!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fui agora ver um Freelander 2 SE e gostei muito do jipe, é de Jan/07 e tem 57.000km.

                                      Motor 2.2 o vendedor não sabia os cavalos.

                                      Preço 36.000€ mas tinha muitos extras incluindo sist nav.

                                      Que consumos faz este motor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Fui agora ver um Freelander 2 SE e gostei muito do jipe, é de Jan/07 e tem 57.000km.

                                        Motor 2.2 o vendedor não sabia os cavalos.

                                        Preço 36.000€ mas tinha muitos extras incluindo sist nav.

                                        Que consumos faz este motor?
                                        Tem 160cv

                                        A marca anuncia um consumo misto de 7.5 (se tiver a função START/STOP, a marca indica consumo de 6.8)

                                        Mas no link a seguir, tem lá um registado e a média está acima dos 9 litros (falta saber é se a caixa é a manual ou a auto)

                                        http://www.spritmonitor.de/de/detailansicht/286281.html


                                        http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?chan...9-B9762BCB5119

                                        http://www.turbo.fr/photos-voiture/p...-ch-35722.html

                                        http://www.caradisiac.com/php/essai_...eelander-4.php
                                        Editado pela última vez por nto; 20 August 2009, 13:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A palavra "jipe" acho que não existe no dicionário. O que existe é a marca americana chamada Jeep que dadas as características de ser um veículo todo-o-terreno as pessoas rapidamente passaram a associar todos os veículo todo-o-terreno como "jipes". Para mim e isto devia ser para toda a gente, os veículos que as pessoas chamam de "jipes" deveriam chamar veículos TT ou todo-o-terreno.

                                          Mas falando do tópico... enganaste-me bem. Pensava que ias falar de veículos TT e falas-me de SUV's... Não tem nada a ver.

                                          Quanto a veículos TT económicos, isso não existe. Mesmo no caso dos SUV's isso também é uma miragem apesar de serem um pouco menos gulosos que os TT.

                                          O "Cascais" é sem dúvida um dos mais apetecíveis SUV's que para aí andam... mas também não passa mesmo de um carro com umas roditas maiorzitas e de uma carroçaria mais alta. Vale mesmo pela economia, preço e equipamento e design, porque de resto há melhores. É mesmo um carro de cidade e para subir uns passeiozitos. Se pensares em termos de TT... com o "Cascais" esquece! O caldo está entornado! Talvez seja melhor pensares noutra alternativa viável...

                                          TT que é TT é mesmo um Defender, Land Cruiser, Freelander, Vitara ou o mais acessível Jimny.
                                          Editado pela última vez por blindness2005; 20 August 2009, 14:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Querer um SUV com consumos tão baixos parece-me um bocadinho exagerado.

                                            Um SUV que consumo menos de 10 numa condução mista já é bastante razoavel.

                                            o pessoal anda obsecado com consumos ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                              A palavra "jipe" acho que não existe no dicionário. O que existe é a marca americana chamada Jeep que dadas as características de ser um veículo todo-o-terreno as pessoas rapidamente passaram a associar todos os veículo todo-o-terreno como "jipes". Para mim e isto devia ser para toda a gente, os veículos que as pessoas chamam de "jipes" deveriam chamar veículos TT ou todo-o-terreno.

                                              Mas falando do tópico... enganaste-me bem. Pensava que ias falar de veículos TT e falas-me de SUV's... Não tem nada a ver.

                                              Quanto a veículos TT económicos, isso não existe. Mesmo no caso dos SUV's isso também é uma miragem apesar de serem um pouco menos gulosos que os TT.

                                              O "Cascais" é sem dúvida um dos mais apetecíveis SUV's que para aí andam... mas também não passa mesmo de um carro com umas roditas maiorzitas e de uma carroçaria mais alta. Vale mesmo pela economia, preço e equipamento e design, porque de resto há melhores. É mesmo um carro de cidade e para subir uns passeiozitos. Se pensares em termos de TT... com o "Cascais" esquece! O caldo está entornado! Talvez seja melhor pensares noutra alternativa viável...

                                              TT que é TT é mesmo um Defender, Land Cruiser, Freelander, Vitara ou o mais acessível Jimny.
                                              Quanto ao nome, o jipe é uma palavra adoptada e adaptada para abreviar e facilitar. Mas o correcto era veiculo todo o terreno, tens razão. Assim como os comerciais deveriam ser veiculos comercial derivado de ligeiro de passageiros as motas deveriam ser motociclos e por ai a fora.....

                                              Quanto ao Freelander ser um "veiculo TT" é para rir não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Quanto ao nome, o jipe é uma palavra adoptada e adaptada para abreviar e facilitar. Mas o correcto era veiculo todo o terreno, tens razão. Assim como os comerciais deveriam ser veiculos comercial derivado de ligeiro de passageiros as motas deveriam ser motociclos e por ai a fora.....

                                                Quanto ao Freelander ser um "veiculo TT" é para rir não?
                                                Concordo que o freelander não seja tão vocacionado para o TT como por exemplo o defender, esse sim um TT puro e duro.
                                                Mas em relação ao Qasqai é bem melhor...Tem as suas limitações e não se compara a um Veículo TT a Sério, mas é possivel fazer algum TT ligeiro com ele, enquanto que com o Qasquai a coisa já é bastante complicada, sendo com a versão 1.5 dci 4x2 é impossivel mesmo.
                                                Editado pela última vez por paulo27; 20 August 2009, 18:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Moderação apagar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Quanto ao nome, o jipe é uma palavra adoptada e adaptada para abreviar e facilitar. Mas o correcto era veiculo todo o terreno, tens razão. Assim como os comerciais deveriam ser veiculos comercial derivado de ligeiro de passageiros as motas deveriam ser motociclos e por ai a fora.....

                                                    Quanto ao Freelander ser um "veiculo TT" é para rir não?
                                                    Tens razão, o Freelander não é um veículo TT... mas pode fazer TT e o "Cascais" nem a isso se atreve!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ainda percebi bem se pretende comprar um jipe, um suv ou uma coisa ao estilo Qashqai que não sei bem o nome.

                                                      No entanto, mesmo nos SUV mais "ligeiros" ou mais "soft" é difícil ou até mesmo impossível um que faça os 6lts de consumo.

                                                      Mas do pouco que conheço diria um Freelander, um Outlander, Rav4 são o que mais se aproxima. Apesar de chamar a isto SUV ser um pouco... Simpático ou optimista.

                                                      O v7 tem um Mitsu pode dar algumas opiniões, eu pessoalmente do que li do DB dele fiquei bastante surpreendido com os consumos, até porque gosto deste modelo.

                                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...outlander.html

                                                      Por muitas razões o meu preferido desses é o Rav4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Já me tinha esquecido do x-trail...tb existe o murano...mas acho que esses devem passar o orçamento dele...digo eu...já são um bocado mais carotes...mas tb são outra loiça...
                                                        E são chamados crossovers...não são sequer suvs...ou seja carros de cidade com aspecto de jipe...os suvs ainda se podem levar fora de estrada, sem abusos a coisa até é possivel... os crossovers já é mais complicado...

                                                        O Murano para mim é espectacular mas só tens a gasolina e custa cerca de 60.000 €!!!! Por isso acho q é carta fora do baralho, se fosse mais barato saia mais um aqui para a mesa do canto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          consumo

                                                          Sei que não é este o tipo de veiculo que pretendes comprar, mas para que conste tenho um x5 3.0d, e posso dizer que dificilmente faço médias inferiores a 12l.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                            o pessoal anda obsecado com consumos ...

                                                            O pessoal anda obcecado com carros que não pode manter.

                                                            Daí a preocupação com os consumos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X