Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 Picasso / Gran Picasso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Picasso / Gran Picasso

    Boas,

    Pretendo adquirir um carro espaçoso e versátil q me permita levar 2 cadeirinhas de bebé + 1 carrinho atrás + os inevitáveis brinquedos + malas quando vou de férias. Não pretendo levar a casa atrás, mas quem tem crianças sabe q não são só as malas q interessam. Como vi q a Citroen está a fazer um desconto de 3500€ em vários modelos (incluindo os Picasso) pergunto: o q pensam destes 2 modelos? Fiáveis, económicos, espaçosos, etc? O motor é o q menos me interessa, só me interessa q gaste pouco pouco e q não visite muitas vezes a oficina. Resumindo, o q procuro mesmo é um carro familiar e versátil na casa dos 30 000€ q me permita viajar em segurança, q seja confortável, etc, e q gaste relativamente pouco, nem q para isso tenha de sacrificar cv, q como disse, é o q menos me interessa num carro. Além dos Picasso, opiniões?
    Obrigado.

    #2
    Dentro dos picassos iria para o grand picasso.
    é algo maior que o picasso, logo tem mais espaço, tem 7 lugares, e a diferença de preço penso ser de cerca de 2 mil €.

    Comentário


      #3
      Também tens outras opções:

      Scenic e 5008, carrinhas acabadinhas de sair, 7 lugares e na casa do grand picasso. Tanto a scenic como a picasso são os monovolumes mais referenciais, os outros aproximan-se mais de carros do segmento c e d.

      Ford c-max, na casa do picasso, mas que tá já no fim da sua jornada (o qual já possuí) espaçoso, dimenções, contidas, bom motor( mesmo da citroen e peugeot e mazda). com o restyling ficou mais interessante, mas em alguns aspectos continua atrás.

      Ford s-max (possuo neste momento), dimensões já bastante elevadas, bem maior que scenic e grand picasso. Muito espaçosa, 7 lugares, confortável, linda e com uma pitada de agressividade!

      Mazda 5, dimensões medianas, esteticamente agradável, o interior é que decepciona um pouco, espaçosa, 7 lugares ou 5. O motor 2.0 tem um óptimo rendimento. o preço é apetecível.

      Opel Zafira e Toyota Verso, a nível de espaço equivalentes com com a Mazda, mas não têm tido muito sucesso. A zafira tem perdido bastantes comparativos.

      VW touran e Seat Altea XL, o VW com um estilo mais conservador, o XL mais desportivo, ambos com espaço equivalente à mazda 5. O mesmo motor de origem VW.

      Mitsubishi Grandis, dimensões e características semelhantes à s-max

      Comentário


        #4
        voto por ordem na s-max, grand scenic, c4 grand picasso, 5008, mazda 5, grandis, altea xl, c-max, picasso, scenic, zafira, verso, touran

        Comentário


          #5
          Como para ti os 7 lugares são importantes reduzia a procura a C4 Grand Picasso, 5008 (aguardava mais um pouco para a ver ao vivo) por causa dos 30.000 €

          De todas a minha preferida é a S-Max mas uma bem equipada só na casa dos 34.000 €

          Comentário


            #6
            A C4 Grand Picasso 1.6 HDi pode ser algo molengona, mas há imensas a circular, graças ao seu design q ainda continua a cativar, a originalidade dos interiores e os preços q a Citroen habitualmente pratica... Há cerca de 2 anos, a diferença entre os 2 modelos ñ chegava a 1000€!

            Comentário


              #7
              Vê a Verso, tem uma boa relação preço/espaço/equipamento/motor/consumo/fiabilidade/segurança e garantia

              Comentário


                #8
                Por acaso nem sei bem o preço, mas e uma V50? Gasta pouco, tem espaço, design mto interessante...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                  Por acaso nem sei bem o preço, mas e uma V50? Gasta pouco, tem espaço, design mto interessante...
                  Só podes estar a brincar, c a sugestão:-)
                  Pessoalmente, optava pela SMAX ou Grand Picasso. Para o valor pretendido, talvez a Citroen. Atenção q se é p utilizar frequentemente os 2 últimos lugares, não sobra mt
                  espaço na mala. Para isso tinhas q ir p a Galaxy, Espace, Ulysse...

                  Comentário


                    #10
                    Convivo muito frequentemente com uma C4 Grand Picasso. Que eu saiba nunca deu qualquer problema, é muito confortável, muitos espaços de arrumação e uma bagageira bem grande quando usada para 5. Com 7, como disse o manucas, já não sobra muito espaço.

                    Se gostas e arranjares a bom preço acho ideal para o teu caso. Gasta na ordem dos 6 litros num uso descontraído em circuito misto.

                    Comentário


                      #11
                      As S-MAX estão praticamente esgotadas....eu ando num regabofe para arranjar carros para os meus clientes e ja ando com entregas para Novembro...por isso caso seja urgente, é melhor esquecer a S-MAX.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Boas,

                        Pretendo adquirir um carro espaçoso e versátil q me permita levar 2 cadeirinhas de bebé + 1 carrinho atrás + os inevitáveis brinquedos + malas quando vou de férias. Não pretendo levar a casa atrás, mas quem tem crianças sabe q não são só as malas q interessam. Como vi q a Citroen está a fazer um desconto de 3500€ em vários modelos (incluindo os Picasso) pergunto: o q pensam destes 2 modelos? Fiáveis, económicos, espaçosos, etc? O motor é o q menos me interessa, só me interessa q gaste pouco pouco e q não visite muitas vezes a oficina. Resumindo, o q procuro mesmo é um carro familiar e versátil na casa dos 30 000€ q me permita viajar em segurança, q seja confortável, etc, e q gaste relativamente pouco, nem q para isso tenha de sacrificar cv, q como disse, é o q menos me interessa num carro. Além dos Picasso, opiniões?
                        Obrigado.
                        Boas.

                        Entre a Picasso e Grand Picasso, se não é intenção andar com 7 lugares, eu optava pela Picasso. Se achar melhor ter os 2 lugares extra, a Grand Picasso é ligeiramente mais cara.

                        Como já disseram, os Picasso são bastante honestos em termos de conteúdo, agradam a quase todas as pessoas.

                        Nesta gama eu acho que os melhores e maiores concorrentes são o Scenic e o Picasso, todos os outros estão um pc abaixo...

                        Pessoalmente, não gosto da estética dos novos Scenic (a traseira com as ópticas ornamentadas com "risco" metálico parecem de um carro chinês!), pelo que se calhar ia para o Picasso.

                        Outros concorrentes, Mazda 5, VW Touran, Opel Zafira, Ford C-max, Toyota Corolla Verso...

                        Penso que também há um Hyundai ou Kia do género.

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          As S-MAX estão praticamente esgotadas....eu ando num regabofe para arranjar carros para os meus clientes e ja ando com entregas para Novembro...por isso caso seja urgente, é melhor esquecer a S-MAX.

                          E ainda dizem que o mercado automóvel está em crise!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                            Por acaso nem sei bem o preço, mas e uma V50? Gasta pouco, tem espaço, design mto interessante...
                            A V50 não se enquadra no tipo de propostas/configuração por ele apontado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              As S-MAX estão praticamente esgotadas....eu ando num regabofe para arranjar carros para os meus clientes e ja ando com entregas para Novembro...por isso caso seja urgente, é melhor esquecer a S-MAX.
                              Umm... de que stand se está a falar?

                              O meu pai comprou no passado mês de Maio uma s-max na intermotor. No mesmo mês que a foi ver trouxe-a para casa (limitado ao stock existente), a nossa é 1.8 titanium em stardust silver com pack sport (era a única desta cor), mas estavam lá várias hypnotic, preta e cinza escura.

                              Acredito que haja muita procura, se o meu pai tivesse ido lá umas horas mais tarde não tinha trazido esta!

                              O que não vi foi s-max's 2.2!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                Por acaso nem sei bem o preço, mas e uma V50? Gasta pouco, tem espaço, design mto interessante...
                                A V50 não se enquadra nos monovolumes e está longe disso! Penso que seja algo mais cara que alguns monovolumes e para além do mais não é uma referência em espaço, principalmente na mala (tal como a accord). Que é bonita isso é!

                                A 308 também pode ser uma boa opção

                                Kia Carens, não será uma boa opção, certamente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                  E ainda dizem que o mercado automóvel está em crise!!!
                                  até está, mas em portugal não se nota muito, especilamente em carros mais caros, maiores e que não são para sair ao domingo e ir de férias! onde se nota mais é nos carros citadinos, as pessoas aguentam-nos mais tempo a levar para o trabalho.

                                  Quanto á crise em portugal tem-se arrastado ao longo dos anos, enquanto que no resto no mundo (basta olhar para a visinha espanha) está-se a notar bastante mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                    E ainda dizem que o mercado automóvel está em crise!!!
                                    E esta...os stocks são muito pequenos... Por isso é que não há...

                                    Eu este mês vendi 4 S-MAX's.....e ja tive de encomendar 2...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas opiniões. Eu procuro (procurava, porque já me decidi) um carro familiar com espaço e económico, não tinha de ser obrigatoriamente de 7 lugares. Os 7 lugares eram mais para ganhar bagageira e para alguma viagem (muito) ocasional em q fossemos 6 ou 7 pessoas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Obrigado pelas opiniões. Eu procuro (procurava, porque já me decidi) um carro familiar com espaço e económico, não tinha de ser obrigatoriamente de 7 lugares. Os 7 lugares eram mais para ganhar bagageira e para alguma viagem (muito) ocasional em q fossemos 6 ou 7 pessoas.

                                        E qual escolheste (espero não estar a ser indiscreto)?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                          E qual escolheste (espero não estar a ser indiscreto)?
                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1-6tdi-2.html

                                          Comentário


                                            #22

                                            Qd andei em processo de decisão cheguei a ponderar a 1.9 TDI

                                            O motor 1.6 não conheço mas a carrinha é muito boa

                                            Parabens pela escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse motor é o do passat (1.6 de 105cv) ? que está a ser bastante critocado aqui no forum, devido ao facto da vw por um motor mais acessível, logo mais fraco.

                                              Boa sorte com a nova carrinha e bons km

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Esse motor é o do passat (1.6 de 105cv) ? que está a ser bastante critocado aqui no forum, devido ao facto da vw por um motor mais acessível, logo mais fraco.

                                                Boa sorte com a nova carrinha e bons km

                                                É o 1.6 Tdi, sim. Eu de motores nem tenho muito interesse, desde q seja fiável e económico (a marca anuncia 4,5 lt aos 100km) para mim chega. No entanto não percebo como é q um carro de 1300 kg com 105 cv pode ser considerado "fraco"... Aliás, este motor já veio foi tarde de mais, tendo em conta q os concorrentes do grupo VAG do mesmo segmento já "encolheram" os seus motores há muito tempo e com bons resultados (1.5 dci, 1.6 hdi, etc).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de mais parabéns pela compra. Para além de uma carrinha elegante, tem excelente relação qualidade/preço.
                                                  Agora não tenhas ilusões em relação ao espaço, e isto vindo de quem tem família numerosa: grande parte das carrinhas, colocando 2 cadeiras de miúdos atrás, ficam c espaço sofrível p 3a pessoa. Logo, se esperas levar a mãe ou sogra, é bom q sejam bem elegantes, senão torna-se desconfortável. Claro q dantes andava-se em carros bem mais pequenos mas tb ninguém ouvia falar de cadeiras de criança.
                                                  Bons Kms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um pouco mais barato e com os tais 7 lugares tinhas a Kia Carens.Nunca li nada de mau sobre este ultimo modelo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      As S-MAX estão praticamente esgotadas....eu ando num regabofe para arranjar carros para os meus clientes e ja ando com entregas para Novembro...por isso caso seja urgente, é melhor esquecer a S-MAX.
                                                      Por acaso o vendedor que me vendeu a C-Max, referiu-me o mesmo, ainda em 2008. Por estranho que pareça, as S-Max vendem-se mais que as C...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        desculpem o offtopic, algumas novidade acerca do ds4?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X