Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Coupe Concept - 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Mini Coupe Concept - 2009

    Apresentação em Frankfurt

    MiniCoupe05.jpg

    MiniCoupe04.jpg

    MiniCoupe03.jpg

    MiniCoupe01.jpg

    MiniCoupe02.jpg

    #2
    [ATTACH]59614[/ATTACH]

    [ATTACH]59615[/ATTACH]

    [ATTACH]59617[/ATTACH]

    [ATTACH]59613[/ATTACH]

    [ATTACH]59616[/ATTACH]

    .......

    Comentário


      #3
      Adoro a ideia e o conceito, mas acho que está feio. Também nunca fui muito à bola com o novo mini, visto que tenho um dos antigos (de 98 lol)

      Comentário


        #4
        Acho o tejadilho do concept horrivel.. se tivessem posto uma capota de lona com um hardtop mais .. convencional teria ficado bem mais bonito na minha opinião, assim parece que um elefante sentou-se na parte de trás... E acho que a cor também não favorece...

        Comentário


          #5
          MiniCoupe12.jpg

          MiniCoupe11.jpg

          artigo original
          Revealed 50 years to the day since the launch of the classic original Mini, this is the stunning Mini Coupé Concept, which CAR expects to enter production in 2011. Just check out the plausible body details of the Mini Coupé, which shares much of the design of the existing hatch, convertible and Clubman below the scuttle to keep costs down.

          The two-seater Mini Coupé Concept, which will be displayed for the first time at the 2009 Frankfurt motor show, represents a dual effort by Mini to tap into the sports car market currently hogged by the Mazda MX-5. It's a clever way to further extend the Mini brand, which has proved highly successful since its rebirth in 2001.


          Mini Coupé Concept: the lowdown

          The Coupé show car is powered by the 1.6-litre twin scroll turbocharged engine from the Mini John Cooper Works, sending 211bhp and 192lb ft of torque (rising to 206lb ft in brief overboost mode) through the front axle. Like on the JCW, the front wheels are turned by speed sensitive power steering.

          Highlighting the Coupé’s sporting pretensions are the bonnet scoop and twin central exhaust pipes that are familiar from current Mini S models, as well as a steeply raked windscreen, wing-shaped rear spoiler and rear diffuser. The front screen is angled 16deg faster than the Mini hatch.

          Mini claims that the car will be notably lightweight, with an aluminium roof to lower the centre of gravity and enhance performance. It's like a junior BMW M3 CSL!

          If you're in any doubt of Mini's ambition to launch the Coupé, check out the precise dimensions they've issued: it's a low-slung 1356mm high, but the same length (3714mm) and width (1683mm) as today's Mini Cooper S hatchback.

          Will the Mini Coupé be efficient?

          Should be. Mini says the concept will fall into line with BMW’s Efficient Dynamics programme; the production range will doubtless include other engine variants on top of the JCW, with Cooper, Cooper S and maybe even diesels and Ones likely in the longer run – heralding stop-start and intelligent alternator control to trim CO2 and mpg.

          How does the Mini Coupé look on the inside?

          The Mini Coupé Concept’s interior is not far removed from that of the existing models, but is lifted by fresh sports seats and a generous amount of leather cladding and black headlining throughout. Meanwhile, mounted on the dashboard either side of the centrally mounted rev counter are two 'Chronoswiss' clocks, one a standard timekeeper and the other a stopwatch for recording lap times.

          What about practicality?

          The lack of a rear bench yields a credible boot capacity of 250 litres, accessed via a huge tailgate hinged above the spoiler. Weirdly, the sportiest Mini yet is also likely to be the most practical.

          Adding further practicality is a lockable opening in the bulkhead that separates the passenger and luggage compartments, allowing for access to the boot from within the car.

          Not that we think people will buy this car for its sensible qualities. Jaws hit the floor when the pictures arrived at CAR HQ and we're genuinely excited by this new addition to the Mini range. It's a fitting 50th birthday present to the brand and a thrilling prospect to pep up the affordable £20k sports car market – largely defunct since the demise of the Toyota MR2 and Celica.
          Basicamente
          Este será provavelmente, sem grandes diferenças, o Mini coupé a ser lançado em 2011.
          Será mais leve, usando, por exemplo, um tejadilho em aluminio.
          Terá apenas 2 lugares, mas por outro lado, a bagageira será bem maior que a do Mini que conhecemos.
          É mais baixo 50mm e a inclinação do pilar A é superior em 16º para um look mais convincente no que toca a dinamismo.
          O concept vem com o 1.6 do JCW com 211cv.

          Comentário


            #6
            Sinceramente.. nhec

            Comentário


              #7
              Já agora, e para comparação, algo que já tinham feito antes

              o Mini ACV 30 concept de 1997
              miniproto1997-2.jpg

              mini_28a473a00f.jpg

              acv_30_concept.jpg

              Comentário


                #8
                Eu gosto!
                Tem uma pitada de Série 1 Coupé.

                Comentário


                  #9
                  Entre este e o JCW normal, 1000x o JCW normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Entre este e o JCW normal, 1000x o JCW normal.
                    prefiro o concept de 97...

                    Comentário


                      #11
                      carsh, colocares o tópico e não dares a tua opinião não tem piada.:P

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                        Eu gosto!
                        Tem uma pitada de Série 1 Coupé.
                        Não queres desenvolver?
                        É que não consigo ver semelhanças com o serie 1 coupe.. (sem contar com as 4 rodas.. 2 portas etc..)

                        Comentário


                          #13
                          Gosto do concept de 1997, tem um desenho original...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            carsh, colocares o tópico e não dares a tua opinião não tem piada.:P
                            Vinha dizer o mesmo, então crash não dás a tua opinião ?


                            Bem, eu sou mais um que prefiro MCS a este (que acho assim para o feio)

                            Comentário


                              #15
                              Oficial - MINI Coupe Concept!









                              Motor 1.6 de 211cv com 260nm(280 em overboost)

                              2 lugares e mala com a capacidade de 160 até 250 litros.

                              Comentário


                                #16
                                Á primeira vista está com um look muito porreiro

                                gostei

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto... Está agressivo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho feio... foge à essencia....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim uma desilusão.
                                      da linha de cintura para baixo tudo igual...
                                      ou seja... nada de novo na família mini...

                                      tinha muita esperança que este concept trouxesse a nova cara para a família, com a grelha mais larga e os farois mais baixos... como o concept que apresentou a clubman... mas não

                                      obviamente que a empresa tem que aumentar o lucro para ser viável, e a melhor maneira é partilhar o máximo de componentes possíveis...

                                      Ainda estou à espera de um mini mais "aston martinizado". Espero que a próxima geração venha ao encontro das minhas expectativas.

                                      Gostava de ver uma análise do CRASH quanto às proporções do bilar B/C e da linha do final do tejadilho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        gostei bastante, diferente mas não demasiado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou céptico relativamente a este modelo Coupe do Mini. Parece-me que a Mini/BMW está a vulgarizar a marca/modelo em benefício de lucro próprio esquecendo-se das suas origens.

                                          É certo que o Mini nos seus velhos tempos, era um ponto de customização mas segundo me recordo não seriam muitos os modelos existentes.

                                          O modelo é bonito sim, mas não sei se não estarão a vulgarizar o carro que supostamente deveria ser especial

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                                            Sou céptico relativamente a este modelo Coupe do Mini. Parece-me que a Mini/BMW está a vulgarizar a marca/modelo em benefício de lucro próprio esquecendo-se das suas origens.

                                            É certo que o Mini nos seus velhos tempos, era um ponto de customização mas segundo me recordo não seriam muitos os modelos existentes.

                                            O modelo é bonito sim, mas não sei se não estarão a vulgarizar o carro que supostamente deveria ser especial
                                            Espera então até veres o SUV

                                            Até vais ter um ataque

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              Espera então até veres o SUV

                                              Até vais ter um ataque
                                              SUV?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para além de fugir às origens de um Mini, acho que é melhor não colocarem lugares atrás. Dá-me ideia que aquilo atrás irá ser (MUITO) claustrofóbico (mais do que um Mini é).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Está de fugir, parece uma Micra CC

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    Para além de fugir às origens de um Mini, acho que é melhor não colocarem lugares atrás. Dá-me ideia que aquilo atrás irá ser (MUITO) claustrofóbico (mais do que um Mini é).
                                                    Só tem dois lugares.




                                                    Já agora, a minha opinião é:

                                                    WOW MINI, mudaram o tejadilho ao MINI normal...WOW...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                                                      SUV?
                                                      Sim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que tem um toldo ou um boné virado para trás...



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nas fotos parece-me um bocado esquisito, mas ao vivo até poderá ser muito bonito.
                                                          Na vista isométrica, a parte em que acaba o tecto cinzento e que faz a junção com o vidro da porta ( a curvatura em si ), faz-me lembrar o Opel Tigra A.

                                                          Crash, esperamos todos pela tua opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                            Parece que tem um toldo ou um boné virado para trás...

                                                            É essa a ideia...ao que parece, quem o desenhou lembrou-se do seu filho a usar um baseball cap virado para trás.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X