Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 cadeirinhas de bébé banco traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 cadeirinhas de bébé banco traseiro

    Olá pessoal,

    A minha história é a seguinte: Eu e a minha mulher planeamos ter dois filhos com um intervalo de 2 anos. O primeiro tem neste momento 22 meses e a gravidez vai a caminho do 6º mês. Tudo a correr como planeado. Só não planeamos que viessem dois de uma só vez! É isso mesmo, são gémeos! :D Tenho um BMW 318i e não sei onde vou meter 3 cadeirinhas, até porque o cinto do meio é de dois pontos. A minha mulher não gosta de monovolumes, por isso quer um carro ligeiro suficientemente largo. Fui ver um Audi A6 e constatei que tem menos 1 cm que o BMW entre os puxadores internos das portas traseiras! Será que alguém conhece um carro (de preferência van) com 3 cintos de 3 pontos no banco traseiro e que dê para transportar com segurança 3 crianças nas respactivas cadeirinhas? Ou será possivel adaptar um cinto de 3 pontos no meio do banco traseiro do meu BMW? Agradeço sugestões.

    #2
    Acho que não te safas do monovolume...

    Comentário


      #3
      É pá até o meu Clio tem isso, acho que neste momento todos os Renault têm isso.

      Comentário


        #4
        Peugeot 307SW, aquela que o banco de trás são 3 bancos individuais, pode ser uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Honda Jazz....

          [}][}][}]

          ;)



          Parabéns....em primeiro lugar...

          Desde que no lugar central (cinto de 2 pontos), do BMW, coloques uma Cadeira que tenha cintos próprios para prender a criança, a cadeira em si pode ser segura ao carro, apenas com o cinto de 2 pontos....

          Abraço !

          ;)

          Comentário


            #6
            Parabéns!!!!

            acho que uma Renault Megane Scenic daria muito bem conta do recado!

            Comentário


              #7
              Eu de cintos de segurança nada tenho a dizer, apenas

              Parabéns!!

              Loll

              Comentário


                #8
                Nem de propósito, à 30m atrás, estava parado num semáforo, e pára ao meu lado uma focus carrinha das novas com 3 cadeirinhas de bébe atrás e seus respectivos putos:D...até comentei com a minha mulher...." Nunca imaginei que coubessem três cadeirinhas de bébe ali "(pois eu tenho uma C-Max).

                E já agora...muitos parabéns e felicidades para a tua criançada

                Comentário


                  #9
                  Bem vido ao clube dos gémeos! Eu foi à primeira encomenda, por isso fechei logo a loja...

                  Acho que vais mesmo ter que ir para um monovolume. Mesmo nos carros com cinto de três apoios no lugar central, o assento ao meio geralmente é mais alto e a cadeirinha não vai ficar bem assente. Tem que ser um carro que tenha os três lugares bem definidos ou com os três assentos individuais. E cintos de dois pontos (ventrais) acho que não são compatíveis com nenhum tipo de cadeirinha.

                  Comentário


                    #10
                    Em teoria, as cadeiras cabem todas num carro "normal". O problema está, como já disseram, que a cadeira do meio não ficar bem apoiada, pois o lugar central é sempre mais estreito e alto. Dentro das carrinhas, a única com bancos individuais é a Peugeot 307 SW. Mas sempre podes optar pelos monovolumes médios.

                    Comentário


                      #11
                      Parabéns!!!!

                      Olha, não te limites a olhar para o espaço para as cadeiras.
                      Procura também um carro com uma boa mala.

                      Talvez os pequenos monovolumes que têm terceira fila sejam indicados, pois usas essa zona para levar "material de apoio" (carrinhos, fraldas, etc).

                      Mazda 5, Grande Scenic, C-max (ou mesmo a nova S-max), possam ser opções.

                      Já agora tenta o Toledo... é menos bonito (e por isso podes arranjar a bom preço!), tem 500 litros de bagageira, e tem este espaço interior na fila de trás:



                      E como os miudos não precisam de tanto espaço para as pernas, podes ainda aumentar a mala com este pequeno truque:



                      Abraço,
                      A2day

                      Comentário


                        #12
                        Aqui o tendecioso faz pontaria para uma 307 Sw 1.6 hdi de 90 ou 110cv ;)

                        Comentário


                          #13
                          Vê lá se depois não alternas os miúdos pq vão todos querer ir na cadeira do meio... LOLOL

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por A2day

                            Parabéns!!!!

                            Olha, não te limites a olhar para o espaço para as cadeiras.
                            Procura também um carro com uma boa mala.

                            Talvez os pequenos monovolumes que têm terceira fila sejam indicados, pois usas essa zona para levar "material de apoio" (carrinhos, fraldas, etc).

                            Mazda 5, Grande Scenic, C-max (ou mesmo a nova S-max), possam ser opções.

                            Já agora tenta o Toledo... é menos bonito (e por isso podes arranjar a bom preço!), tem 500 litros de bagageira, e tem este espaço interior na fila de trás:



                            Abraço,
                            A2day
                            A C-Max destoa (contra mim falo:D) um pouco desse lote pois só oferece 5 lug, estando assim ao nível da scénic, picasso, Altea(se bem que aqueles bancos desportivos atrás[B)][B)][B)][B)] não sei se dariam para pôr uma cadeira no banco do meio) e outros.
                            No outro dia fiquei um pouco renitente em relação à M5 pois constatei que na configuração de 5 lugares tem menos bagageira que a C-Max, o que me leva a constatar que eles para terem 7 lug. roubaram em outros sitios;)

                            PS- A2day a Altea tem bancos independentes atrás?

                            Comentário


                              #15
                              Mercedes Vito. Ainda dará mais mais 2 no futuro. Mais vale prevenir ... ;)

                              Comentário


                                #16
                                parabéns! gémeos...é obra! lol
                                desejo as maiores felicidades ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por necos
                                  A C-Max destoa (contra mim falo:D) um pouco desse lote pois só oferece 5 lug, estando assim ao nível da scénic, picasso, Altea(se bem que aqueles bancos desportivos atrás[B)][B)][B)][B)] não sei se dariam para pôr uma cadeira no banco do meio) e outros.
                                  No outro dia fiquei um pouco renitente em relação à M5 pois constatei que na configuração de 5 lugares tem menos bagageira que a C-Max, o que me leva a constatar que eles para terem 7 lug. roubaram em outros sitios;)

                                  PS- A2day a Altea tem bancos independentes atrás?
                                  Oi necos.
                                  Cá estamos nós nos tópicos dos monovolumes médios! hehe

                                  Não, o Altea tem dois bancos (o da direita e o da esquerda + central num só).

                                  Como disse antes, só vejo o Toledo como solução para o problema do Braga68 se o preço for interessante. Em termos de funcionalidade qualquer uma das que referi é melhor.

                                  Tu já tiraste algum banco fora da tua C-max? A minha questão é mais do tipo.. "ok, os bancos saem, mas será que faz falta?"
                                  É que se os meus saissem, não me estava a ver a leva-los para casa... LOL.. ou a deixar na garagem...[xx(]

                                  Abraço,
                                  A2day

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha os meu bancos na foto hehhe, agora a sério se forem 3 cadeiras iguais, não cabem, a banco do meio é mais pequeno e recomendo o isofix pois com os bancos desportidos a cadeira não apoia bem.
                                    Abraço,

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por A2day

                                      citação:Originalmente colocada por necos
                                      A C-Max destoa (contra mim falo:D) um pouco desse lote pois só oferece 5 lug, estando assim ao nível da scénic, picasso, Altea(se bem que aqueles bancos desportivos atrás[B)][B)][B)][B)] não sei se dariam para pôr uma cadeira no banco do meio) e outros.
                                      No outro dia fiquei um pouco renitente em relação à M5 pois constatei que na configuração de 5 lugares tem menos bagageira que a C-Max, o que me leva a constatar que eles para terem 7 lug. roubaram em outros sitios;)

                                      PS- A2day a Altea tem bancos independentes atrás?
                                      Oi necos.
                                      Cá estamos nós nos tópicos dos monovolumes médios! hehe

                                      Não, o Altea tem dois bancos (o da direita e o da esquerda + central num só).

                                      Como disse antes, só vejo o Toledo como solução para o problema do Braga68 se o preço for interessante. Em termos de funcionalidade qualquer uma das que referi é melhor.

                                      Tu já tiraste algum banco fora da tua C-max? A minha questão é mais do tipo.. "ok, os bancos saem, mas será que faz falta?"
                                      É que se os meus saissem, não me estava a ver a leva-los para casa... LOL.. ou a deixar na garagem...[xx(]

                                      Abraço,
                                      A2day
                                      A questão não é essa.... a questão é que se os banco são individuais...têm tendência, pelo que me apercebo, a serem os 3 de dimensões idênticas...o que normalmente não acontece nos que não são individuais. Eu nunca tirei, mas o user cmax, que faz da C-Max dele um "furgão" já tirou imensas vezes. O que faço bastante vezes é pôr aquilo na configuração de 4lug e isso sim... é um verdadeiro espectáculo...tal o espaço que os passageiro de trás têm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho algumas dúvidas que a 307SW dê para levar 3 cadeiras atrás!!!
                                        É que embora tenha 3 bancos individuais, o do meio é mais estreito.
                                        Se me lembrar, ainda vou tentar por lá uma cadeira para ver se fica bem apoiada e depois digo alguma coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha A4 cabem lá 3 cadeiras de bebés.


                                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção, não tenho dúvidas que se consigam meter 3 cadeiras na 307SW e para o caso, em outra qualquer!
                                            Uma coisa é caberem, outra completamente diferente é ficarem bem instaladas.
                                            Se cabem numa A4 ou numa Focus não tenho dúvidas que cabem numa SW! É que de todas, é a mais larga atrás... e por uma boa margem!

                                            Edit: Só para fazerem uma ideia do quanto a 307SW é larga, fui consultar os comparativos da AH e é assim:
                                            Largura interior:
                                            Audi A4 - 133,5cm :D
                                            Passat Variant - 137,0cm [:0]
                                            307SW - 141,5cm [^]
                                            Audi A6 Avant - 142cm ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              a carrinha vectra pelo menos em comprimento é grande...
                                              mas nao faço ideia da largura...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Largura

                                                Dacia Logan - 138 cm
                                                Ford Focus - 138 cm
                                                Peugeot 307 - 137 cm
                                                Toyota Corolla - 136 cm
                                                Citroën C4 - 135 cm
                                                Daewoo Nubira - 135 cm
                                                Fiat Stilo - 135 cm
                                                Mazda 3 - 135 cm
                                                Renault Mégane - 135 cm

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Procura um modelo que tenha ISOFIX nos 3 lugares traseiros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Largura

                                                    Citroën C5 Break - 142 cm
                                                    Volvo XC70 - 142 cm
                                                    Audi A6 Avant - 141 cm
                                                    Ford Mondeo SW - 139 cm
                                                    Opel Vectra Caravan - 136 cm

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      porque nao uma mitb grandis??? muitos parabens

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é assim, o carro que até hoje mais me impressionou no espaço dos bancos de trás foi sem duvida o skoda superb, aquilo atrás parece uma casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem vindo ao Clube:D[^][^].

                                                          Eu tenho o mais velho com dez e os gémeos com 8 meses.
                                                          Na BMW Touring tem três cintos de 3 apoios ao contrário do carro (geração anterior).

                                                          Felizmente que o mais velho já não precisa de cadeira nem de banco.
                                                          Os gemeos ainda estão nos "ovos" até 9Kgs.
                                                          Mesmo assim o mais velho já vai mal na BM.

                                                          Na A4 Avant das novas (o meu outro carro) vão mais há vontade.
                                                          Mais do que a diferença de larguras é a forma do banco que permite tal.

                                                          Só experimentando com cadeirinhas.

                                                          No entanto já comprei as duas cadeirinhas dos 9 aos 25Kg (ou coisa que o valha).

                                                          E aqui é que a Porca torçe o RABO.
                                                          Se eu já não tenho ESPAÇO para os meus três, tu vais andar ANOS com três cadeirinhas dos segundo Grupo.

                                                          Salvo melhor opinião, isto só lá vai de TT, Monovolume ou um GRANDE carro.

                                                          Já ando nesse processo de despachar a BM e trocar por outra coisa.... LARGA[8D].

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ando há muito tempo a tentar solucionar este problema [8]. Fiz montes de pesquisas na net e não encontrei grande coisa, até descobrir este forum e perceber que um pouco a brincar e um pouco a sério todos tentam ajudar. Por isso quero agradecer-lhes o contributo que têm dado, e agradecer também as palavras amigas. [^]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X