Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Usado- Quem paga o novo registo propriedade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Usado- Quem paga o novo registo propriedade?

    Vou comprar um carro usado. Quem tem que pagar a transferencia do registo de propriedade?
    Eu, ou o antigo dono?

    #2
    Quem quiser!

    Não há nenhuma lei que diga que é o vendedor ou comprador que paga a transferência de propriedade.

    Com negócios com stands, normalmente o vendedor "oferece" a transferência.

    Em negócios entre particulares, por norma, quem trata da transferência é o comprador e como tal, paga a referida taxa. Quanto muito, pode negociar com o vendedor um desconto no veiculo... também são só 63€.

    Comentário


      #3
      Já agora, se o carro for para uma empresa, o novo registo (em nome da empresa) também são 63€?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Vou comprar um carro usado. Quem tem que pagar a transferencia do registo de propriedade?
        Eu, ou o antigo dono?
        Como foi dito, entre particulares, a norma é ser o comprador a pagar. Nos stands também, vem é disfarçado no preço do carro .

        Para os particulares, compensa mais registar num notário pois fica mais barato que na conservatória.

        Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
        Já agora, se o carro for para uma empresa, o novo registo (em nome da empresa) também são 63€?
        O custo é igual quer seja particular quer empresa. Mas esse valor é o custo para um registo simples. Se for com reserva de propriedade, p. ex., é mais caro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post



          O custo é igual quer seja particular quer empresa. Mas esse valor é o custo para um registo simples. Se for com reserva de propriedade, p. ex., é mais caro.
          O custo é igual mas se é de empresa haverá lugar ao reconhecimento de assinaturas de quem tem poderes para obrigar a sociedade, o que acresce ao preço... (17€+-, cada).

          Comentário


            #6
            126€???

            Perguntei isto, pois na 4ª-feira vendi um usado e o comprador, dono de uma empresa, pagou 126€. Será que foi por o meu ex-carro ter no livrete uma anotação de reserva de propriedade ao stand onde o havia adquirido (que de facto não existia, pois o carro estava pago há uns 4 ou 5 anos)?
            É que ao mesmo tempo entreguei no Registo um documento passado na véspera pelo mesmo stand extinguindo a dita reserva de propriedade.
            Achei muito estranho os tais 126€, mas calei-me...não foi a mim que pediram o dinheiro.
            De qualquer modo, se havia algo a pagar por mim, gostava de "restabelecer a normalidade".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
              Perguntei isto, pois na 4ª-feira vendi um usado e o comprador, dono de uma empresa, pagou 126€. Será que foi por o meu ex-carro ter no livrete uma anotação de reserva de propriedade ao stand onde o havia adquirido (que de facto não existia, pois o carro estava pago há uns 4 ou 5 anos)?
              É que ao mesmo tempo entreguei no Registo um documento passado na véspera pelo mesmo stand extinguindo a dita reserva de propriedade.
              Achei muito estranho os tais 126€, mas calei-me...não foi a mim que pediram o dinheiro.
              De qualquer modo, se havia algo a pagar por mim, gostava de "restabelecer a normalidade".
              Penso que é assim:
              - Retirar a reserva de propriedade e passar para o teu nome (63€)
              - Passar do teu nome para o novo dono (63€)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                Penso que é assim:
                - Retirar a reserva de propriedade e passar para o teu nome (63€)
                - Passar do teu nome para o novo dono (63€)
                Não seria suposto, uma vez que havia prova da extinção da reserva de propriedade, retirar a reserva de propriedade e passar para o novo dono ao mesmo tempo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Para os particulares, compensa mais registar num notário pois fica mais barato que na conservatória
                  Como é essa? Então o registo de propriedade de automoveis não tem que ser feito na Conservatoria do Registo de Automoveis ?
                  Fazer o registo no Notário? Desconhecia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                    Não seria suposto, uma vez que havia prova da extinção da reserva de propriedade, retirar a reserva de propriedade e passar para o novo dono ao mesmo tempo?
                    A extinção da reserva de propriedade não invalida que o carro tenha de passar para o teu nome antes de passar para o seguinte... e sempre que se pode cobrar mais 63€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                      Perguntei isto, pois na 4ª-feira vendi um usado e o comprador, dono de uma empresa, pagou 126€. Será que foi por o meu ex-carro ter no livrete uma anotação de reserva de propriedade ao stand onde o havia adquirido (que de facto não existia, pois o carro estava pago há uns 4 ou 5 anos)?
                      É que ao mesmo tempo entreguei no Registo um documento passado na véspera pelo mesmo stand extinguindo a dita reserva de propriedade.
                      Achei muito estranho os tais 126€, mas calei-me...não foi a mim que pediram o dinheiro.
                      De qualquer modo, se havia algo a pagar por mim, gostava de "restabelecer a normalidade".

                      126 são exactamente 2x 63. Ou o comprador comprou dois carros e pagou os 126 pelos dois ou está a tentar ser esperto do género "ah e tal paguei 126 euróis pelos documentos e é muito caro e vamos dividir o mal pelas aldeias" quando na verdade só pagou 63.

                      Não era o primeiro...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X