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Lançamento do Audi A3 1.2 TFSI

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    Lançamento do Audi A3 1.2 TFSI

    A lançar durante o salão de Frankfurt.

    Cilindrada: 1197 cc
    Potência: 105 cv
    Binário: 175 nm
    0-100km/h: 11,1 s ( 11,3 Sportback )
    Consumo médio: 5,5

    Comentários.....

    #2
    Desta é que eu não estava à espera.

    Será que o "status" vai ficar mais acessível?

    EDIT: É que nem no segmento C generalista (fora os atmosféricos).

    Comentário


      #3
      Este e o Passat 1.6TDI são noticias bomba!

      Eu gostei.



      ps: Onde andam os criticos do Astra 1.3 CDTi, dos Lagunas 1.5dci e dos C51.6 HDI?

      Comentário


        #4
        O valor de binário é mesmo muito razoável. Os valores anunciados também não são nada maus.

        O problema é que do papel à realidade vai uma grande distância. Ou seja, o papel não traduz suavidade, linearidade, elasticidade, etc e tal.

        Comentário


          #5
          Em 2010 virá o 1.2TFSI de 125cv e 200nm...

          Comentário


            #6
            podem juntar ai o polo e o ibiza o motor e o mesmo só muda a marca

            cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Guga Ver Post
              Este e o Passat 1.6TDI são noticias bomba!

              Eu gostei.



              ps: Onde andam os criticos do Astra 1.3 CDTi, dos Lagunas 1.5dci e dos C51.6 HDI?
              x2

              Há muita gente que nem vai sair da toca.

              Comentário


                #8
                Olha outro tópico para... bem

                Até que enfim que começam a sair do armário estes pequenos otto

                O único que conduzi foi o 1.2 tce da ranhô, e gostei.


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Tanta gente sem saber o que dizer ao ver este tópico, um A3 com motor 1.2?
                  Muitos sapos vão ser engolidos


                  De qualquer forma é de aplaudir estes motores, o Grupo VAG está de parabens tanto por este motor como pelo 1.6 do Passat

                  Comentário


                    #10
                    Podemos gostar ou não, mas a realidade é que estas politicas de "downsizing" dos motores, já começa a ser uma realidade. O facto é que já existem vários construtores a apostar no desenvolvimento de motores de baixa cilindrada, elevado binário e "turbo-vitaminados". Veremos proximamente marcas a lançarem motores de 1.0, 1.1, com potências superiores a 100 cv, em beneficio das respectivas emissões e consumos.
                    O facto é que será uma realidade à qual temos que nos habituar.

                    Comentário


                      #11
                      O que nós dizemos só interessa para ficarmos entretidos uns com os outros, o que realmente interessa é o que o governo vai achar disto!!!!

                      Menos cilindrada = a menos imposto

                      Menos CO2 = a menos imposto

                      Qualquer dia ainda o governo vai pagar para nós comprarmos um carro...

                      As mudanças são complicadas, porque abalam com as nossas noções da realidade.

                      Até já ouvi dizer que em 2011 o Pai Natal vai passar a vestir de verde!!!!

                      Como é que uma pessoa consegue desenvolver um raciocínio com estas mudanças?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                        Em 2010 virá o 1.2TFSI de 125cv e 200nm...
                        Se fizesse 12000 rpm é que era assunto

                        Estou a gostar desta "nova onda" de motores

                        Comentário


                          #13
                          Se fôr necessário que os denominados "premium" façam as honras de mostrar ao mundo como o downsizing pode ser uma ferramenta poderosa e eficiente de cortar as emissões, dando alguma credibilidade à coisa, seja...

                          A cilindrada não deve ser factor ... hum... descriminatório.

                          Tem que haver uma mudança de mentalidade.
                          Não é o tamanho que interessa(), mas sim os números que apresenta e, talvez mais importante, como os disponibiliza.

                          Vamos ver como o mercado e os fãs reagem, caso se confirme a introdução dos 3 cilindros no BMW série 1 e série 3.

                          Se os premium conseguirem "passar" a mensagem, as outras marcas poderão seguir de forma mais segura oexemplo.
                          Já estou a ver um Alfa 149 ou Milano com o bicilindrico que será apresentado nos próximos meses. Cai tudo ao chão dos dogmáticos

                          Comentário


                            #14
                            Aplaudo tudo que seja downsizing,a bmw também está prestes a lançar os 1.3 turbo.

                            Comentário


                              #15
                              Mas este motor vai sair neste a3 ou no novo modelo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                O que nós dizemos só interessa para ficarmos entretidos uns com os outros, o que realmente interessa é o que o governo vai achar disto!!!!

                                Menos cilindrada = a menos imposto

                                Menos CO2 = a menos imposto

                                Qualquer dia ainda o governo vai pagar para nós comprarmos um carro...

                                As mudanças são complicadas, porque abalam com as nossas noções da realidade.

                                Até já ouvi dizer que em 2011 o Pai Natal vai passar a vestir de verde!!!!

                                Como é que uma pessoa consegue desenvolver um raciocínio com estas mudanças?

                                Nessa altura o nosso governo começa a adoptar a estrategia de outros paises europeus, deixa de cobrar o imposto pela cilindrada e pelas emissões e passa a cobrar pelos cavalos.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Quais "outros" é que fazem isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                    Mas este motor vai sair neste a3 ou no novo modelo?

                                    Vai ser neste A3.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Se fôr necessário que os denominados "premium" façam as honras de mostrar ao mundo como o downsizing pode ser uma ferramenta poderosa e eficiente de cortar as emissões, dando alguma credibilidade à coisa, seja...

                                      Os "premium" fazerem as honras? Em que?

                                      Os motores pequenos já existem a muito tempo no segmento. Mas como não são "premium" eram criticados.

                                      Agora são aplaudidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                        Nessa altura o nosso governo começa a adoptar a estrategia de outros paises europeus, deixa de cobrar o imposto pela cilindrada e pelas emissões e passa a cobrar pelos cavalos.
                                        Cumps
                                        Acho que tens razão. Não vai faltar muito para isso acontecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que vou abrir uma garagem de reparação de turbos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curiosamente, serão os "outros paises" a adoptar as nossas medidas de fiscalidade.

                                            Germany switching to federal CO2-based car tax in 2010 — Autoblog Green

                                            E já agora convém lerem o artigo até ao fim para ver se o mito da fiscalidade automóvel alemã é de uma vez por todas desmontado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Venha ele, o primeiro de muitos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Era engraçado ouvir dizer que o 1.6Hdi não dava para o 100 e 300 da BMW, será?
                                                Editado pela última vez por andred; 28 August 2009, 12:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É mto bonito um 1.2 no A3 mas a verdade é q o preço dificilmente será inferior aos 24k.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                    O que nós dizemos só interessa para ficarmos entretidos uns com os outros, o que realmente interessa é o que o governo vai achar disto!!!!

                                                    Menos cilindrada = a menos imposto

                                                    Menos CO2 = a menos imposto

                                                    Qualquer dia ainda o governo vai pagar para nós comprarmos um carro...

                                                    As mudanças são complicadas, porque abalam com as nossas noções da realidade.

                                                    Até já ouvi dizer que em 2011 o Pai Natal vai passar a vestir de verde!!!!

                                                    Como é que uma pessoa consegue desenvolver um raciocínio com estas mudanças?
                                                    Não te preocupes que eles vão acabar por dar a volta à questão. Já os estou a ver criar um imposto diferenciado para os carros que tem turbo e para os que não tem.

                                                    Olha o que acontece com o motor Wankel da Mazda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Os "premium" fazerem as honras? Em que?

                                                      Os motores pequenos já existem a muito tempo no segmento. Mas como não são "premium" eram criticados.

                                                      Agora são aplaudidos.
                                                      A questão aqui é apenas uma de credibilidade de boas ideias.
                                                      Se a Fiat lançasse um Bravo bi-cilindrico, com o futuro 0.9l turbo e 110cv há um ou dois anos atrás, ou até mesmo amanhã, toda a gente cairia em cima do carro.
                                                      Vai partir, motorzinho pequenino que não aguenta, etc...

                                                      No entanto, os velhos do restelo, acabam por ceder e aceitar novas ideias ou novos argumentos, quando são certas e determinadas individualidades a dar o passo.

                                                      Tendo em conta o estado actual das coisas, onde as referências parecem sempre vir da santissima trindade alemã, se estes adoptarem o caminho "profetizado", talvez a mudança de paradigma seja mais rápida e tenha mais sucesso.

                                                      Bem sei que motores pequenos neste segmento já existem à algum tempo, mas baixar daquela barreira psicológica dos 1400 (que parecia ser À já algum tempo, o minimo admissivel para o segmento C) só mesmo o Astra 1.3 Cdti.

                                                      Mas neste momento, aparece um A3 1.2, que será seguido pelo Golf, e, segundo o que se anuncia, é apenas uma questão de tempo até vermos novas propostas da concorrência no mesmo sentido.

                                                      Nem sequer afirmo que são eles os percursores desta tendência.
                                                      Apenas que eles poderão ser os melhores a "vender" este novo paradigma

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um Audi A3 com motor 1.2 ?

                                                        não pode ser, custa acreditar!

                                                        Um Audi A3 com um "Mini motor"?


                                                        O afamado, a elite do segmento C !

                                                        aliás designado por muitos segmento C Premium !


                                                        então se é mesmo verdade.

                                                        só posso dizer uma coisa:

                                                        VIVA OS "mini motores" sejam eles diesel ou gasolina. VIVA
                                                        Editado pela última vez por SevenTrixx; 28 August 2009, 12:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          A questão aqui é apenas uma de credibilidade de boas ideias.
                                                          Se a Fiat lançasse um Bravo bi-cilindrico, com o futuro 0.9l turbo e 110cv há um ou dois anos atrás, ou até mesmo amanhã, toda a gente cairia em cima do carro.
                                                          Vai partir, motorzinho pequenino que não aguenta, etc...

                                                          No entanto, os velhos do restelo, acabam por ceder e aceitar novas ideias ou novos argumentos, quando são certas e determinadas individualidades a dar o passo.

                                                          Tendo em conta o estado actual das coisas, onde as referências parecem sempre vir da santissima trindade alemã, se estes adoptarem o caminho "profetizado", talvez a mudança de paradigma seja mais rápida e tenha mais sucesso.

                                                          Bem sei que motores pequenos neste segmento já existem à algum tempo, mas baixar daquela barreira psicológica dos 1400 (que parecia ser À já algum tempo, o minimo admissivel para o segmento C) só mesmo o Astra 1.3 Cdti.

                                                          Mas neste momento, aparece um A3 1.2, que será seguido pelo Golf, e, segundo o que se anuncia, é apenas uma questão de tempo até vermos novas propostas da concorrência no mesmo sentido.

                                                          Nem sequer afirmo que são eles os percursores desta tendência.
                                                          Apenas que eles poderão ser os melhores a "vender" este novo paradigma
                                                          O que tu escreves é a realidade.

                                                          Os "premium" até podiam meter um motor de tirar água dos poços que o pessoal aplaudia.

                                                          Porque motores pequenos já existem a algum tempo. E com bons resultados no mercado. Mas eram criticados por aqueles que viam as suas marcas sem os mesmos.

                                                          O que eram arrastadeiras e motores que não aguentavam passaram a motores com perfomances simpáticas e a medida de quem os quer comprar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                            Um Audi A3 com motor 1.2 ?

                                                            não pode ser, custa acreditar!

                                                            Um Audi A3 com um "Mini motor"?


                                                            O afamado, a elite do segmento C !

                                                            aliás designado por muitos segmento C Premiun !


                                                            então se é mesmo verdade.

                                                            só posso dizer uma coisa:

                                                            VIVA OS "mini motores" sejam eles diesel ou gasolina. VIVA
                                                            Por mim até podia ser a pilhas! Desde que ande bem e gaste pouco.

                                                            Comentário

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