Embora a infra-estrurura para abastecimento de hidrogénio ainda não esteja completamente estabelecida e é um dos seus pontos fracos, tem havido alguns avanços na produção de hidrogénio.
Mas marcas como a Honda ou a Mercedes por ex. não desistiram de produzir carros movidos a hidrogénio, a Mercedes lançou o primeiro carro movido a células de combustível de produção em série.
Tem um motor electrico de 136 cv(100 kW) e binário de 290 Nm e tem baterias de iões de lítio que armazenam energia perdida durante a aceleração, travagem e serve de reserva para o motor eléctrico, o espaço interior mantém-se igual à versão convencional.
Um dos problemas dos veículos movidos a células de combustível é o funcionameto a temperaturas baixas este Classe B pode funcionar a temperaturas até 25 graus negativos.
A aceleração do 0 aos 100 é feita em menos de 11 segundos, velocidade máxima de 170 Km/h, os consumos segundo a nova norma europeia NEFZ correspondem a 3,3 litros por cada 100 Km, tem uma autonomia de 385 Km...
Mercedes-Benz Unveils Hydrogen-Powered B-Class F-CELL - MotorAuthority
Mas marcas como a Honda ou a Mercedes por ex. não desistiram de produzir carros movidos a hidrogénio, a Mercedes lançou o primeiro carro movido a células de combustível de produção em série.
Tem um motor electrico de 136 cv(100 kW) e binário de 290 Nm e tem baterias de iões de lítio que armazenam energia perdida durante a aceleração, travagem e serve de reserva para o motor eléctrico, o espaço interior mantém-se igual à versão convencional.
Um dos problemas dos veículos movidos a células de combustível é o funcionameto a temperaturas baixas este Classe B pode funcionar a temperaturas até 25 graus negativos.
A aceleração do 0 aos 100 é feita em menos de 11 segundos, velocidade máxima de 170 Km/h, os consumos segundo a nova norma europeia NEFZ correspondem a 3,3 litros por cada 100 Km, tem uma autonomia de 385 Km...
Mercedes-Benz Unveils Hydrogen-Powered B-Class F-CELL - MotorAuthority
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