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    [Lançamento] Mercedes Classe B F-CELL

    Embora a infra-estrurura para abastecimento de hidrogénio ainda não esteja completamente estabelecida e é um dos seus pontos fracos, tem havido alguns avanços na produção de hidrogénio.

    Mas marcas como a Honda ou a Mercedes por ex. não desistiram de produzir carros movidos a hidrogénio, a Mercedes lançou o primeiro carro movido a células de combustível de produção em série.

    Tem um motor electrico de 136 cv(100 kW) e binário de 290 Nm e tem baterias de iões de lítio que armazenam energia perdida durante a aceleração, travagem e serve de reserva para o motor eléctrico, o espaço interior mantém-se igual à versão convencional.

    Um dos problemas dos veículos movidos a células de combustível é o funcionameto a temperaturas baixas este Classe B pode funcionar a temperaturas até 25 graus negativos.

    A aceleração do 0 aos 100 é feita em menos de 11 segundos, velocidade máxima de 170 Km/h, os consumos segundo a nova norma europeia NEFZ correspondem a 3,3 litros por cada 100 Km, tem uma autonomia de 385 Km...

    Mercedes-Benz Unveils Hydrogen-Powered B-Class F-CELL - MotorAuthority



    Editado pela última vez por ssmnp; 28 August 2009, 14:16.

    #2
    uma pergunta importante, tendo isto em consideração:
    A downside in storing liquid hydrogen, is some of the gas must be allowed to evaporate for safety reasons, meaning that after a couple of weeks, a hydrogen car could lose half of its fuel, even when not being driven.
    este problema ainda se coloca? é bastante grave a quantidade de combustível desperdiçado.

    Comentário


      #3
      Aprovo este tipo de iniciativas e por mais com avanços feitos nesta tecnologia. Só falta mesmo o aumento de "bombas" de abastecimento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        uma pergunta importante, tendo isto em consideração:

        este problema ainda se coloca? é bastante grave a quantidade de combustível desperdiçado.
        Os depósitos convencionais (ESP - Equipamento sob Pressão ou PV - Pressure Vessel) são normalmente construídos em aço ao carbono e as partículas de H2, por serem muito pequenas, conseguem escapar-se por entre a "malha metálica". Uma das soluções com futuro é construir um depósito que, em vez de conter o H2 no seu interior na forma líquida, o absorva como uma esponja, sendo o mesmo libertado à medida das necessidades.

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