Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potência do motor...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Potência do motor...

    Após quase 2 anos de membro deste forum constato que a maioria dos membros do mesmo, ao fazerem os seus comentários sobre os diversos automoveis existentes, só dão valor à potencia que o motor dos mesmos debitam.

    Penso que é altura para alertarmos conciências que um carro hoje em dia é uma enorme despesa mensal devido aos brutais aumentos dos combustiveis verificados nos ultimos tempos.

    Tirando algumas excepções de membros que já aderiram ao conceito de carro hibrido (aos quais tiro o chapeu), ninguem se manifesta a favor da diminução das emissões poluentes e da redução de consumos dos carros dos nossos dias.

    Fala-se contra a GALP, BP, etc que nos vão ao bolso todos os dias, mas ninguem procura fazer uma condução diferente de forma a reduzir o consumos das suas viaturas.

    Um carro que apresente menos de 100 cv é um "cancro", não interessa as mais valias que possa apresentar (fiablidade, segurança, robustez, etc).

    É tempo de pensarmos no futuro do nosso Planeta, sejam mais adeptos do ambiente pois quem sofrerá (nós já vamos sentindo na pele)serão os nossos filhos os efeitos do aquecimento global.

    As marcas automoveis começam agora na generalidade a acordar para as os hibridos. Sejam bem vindos.

    Que no futuro próximo a oferta seja diversificada aos diferentes segmentos (utilitários, citadinos, familiares, MPV, SUV, luxo) e assim todos estaremos a lutar por um mundo melhor para os nossos descendentes.

    Um abraço,
    Hugo

    #2
    os hibridos consomem na mesma combustivel.
    se essa tecnlogia se democratiza-se repentinamente com preços acessiveis, o mais certo era existir um aumento do consumo de combustiveis, porque as pessoas iam abusar ainda mais dos carros.

    Comentário


      #3
      Caminhos a curto/médio prazo
      -carros mais leves
      -combustiveis alternativos (gpl/e85)
      -sistema start/stop em todos os carros

      e já refernciei... carros mais leves?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X