Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Touareg? 159?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Touareg? 159?

    Boas,

    Estou com uma (boa) duvida!
    A minha empresa decidiu alterar os carros de empresa e agora dao-nos um orcamento e podemos escolher o carro que quisermos.

    O mais carro mais caro que o meu orcamento da para comprar e um Touareg, modelo que todos os meus colegas no meu nivel vao escolher...
    eu sendo um grande apreciador de Alfas, estava a pensar escolher antes um 159 Sportwagen Ti com tracao as 4 rodas. O modelo que vi no site da Alfa italiano que gostei e penso ter orcamento suficiente e o 3.2 V6 24v Ti Q ...entretanto, quando fui ao site portugues, com traccao as 4, apenas me da a opcao de diesel...que eu nao quero (velha guarda...Alfas devem ser a gasolina!)

    Sou louco e estou a desperdicar uma oportunidade de ter outro carro de outra classe/segmento, ou, sendo de empresa e nao tendo gastos com manutencao, gasolina, etc, o melhor e ir para o que o coracao diz?

    Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).

    Opinioes, sugestoes, criticas, sao muito bem vindas!

    PS. Um colega meu que ficou louco com esta "benece" da empresa comecou a pesquisar e encontrou um SUV bem engracado...Infinity. Nunca tinha ouvido falar. Ha em Portugal?

    #2
    Brevemente estará disponível na 159 a versão tbI com um motor 1.7 200cv a gasolina ... poderá ser boa opção.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, parabéns por essas hipóteses (e ainda com despesas e manutenção incluídas!!!)

      Eu acho que ia para o Alfa, ainda por cima se é mesmo paixão!!
      Então um 3.2 V6 não deve ser nada mau, não deve não

      Compra o Alfa.

      Vai ao stand e faz a encomenda, eles mandam vir!!

      Comentário


        #4
        Mais um ponto para a Alfa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
          Boas,

          Estou com uma (boa) duvida!
          A minha empresa decidiu alterar os carros de empresa e agora dao-nos um orcamento e podemos escolher o carro que quisermos.

          O mais carro mais caro que o meu orcamento da para comprar e um Touareg, modelo que todos os meus colegas no meu nivel vao escolher...
          eu sendo um grande apreciador de Alfas, estava a pensar escolher antes um 159 Sportwagen Ti com tracao as 4 rodas. O modelo que vi no site da Alfa italiano que gostei e penso ter orcamento suficiente e o 3.2 V6 24v Ti Q ...entretanto, quando fui ao site portugues, com traccao as 4, apenas me da a opcao de diesel...que eu nao quero (velha guarda...Alfas devem ser a gasolina!)

          Sou louco e estou a desperdicar uma oportunidade de ter outro carro de outra classe/segmento, ou, sendo de empresa e nao tendo gastos com manutencao, gasolina, etc, o melhor e ir para o que o coracao diz?

          Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).

          Opinioes, sugestoes, criticas, sao muito bem vindas!

          PS. Um colega meu que ficou louco com esta "benece" da empresa comecou a pesquisar e encontrou um SUV bem engracado...Infinity. Nunca tinha ouvido falar. Ha em Portugal?
          Boas...

          Tenho uma 159 2.4jtdm 210cv (repro 235cv/240cv)ti de 2008 e sinceramente como já referi noutro tópico estou mais do que satisfeito em todos os aspectos, não vou falar em paixão mas este motor é devino gasta muito 9l 10l devagar mas anda mais que o 330d que tenho lá em casa 245kmh a direito...

          Não vou falar em design porque para mim pessoalmente é uma obra de arte!....a dinamica, comportamento desta carrinha é brutal....pesada cerca de 1700kilos mas esqueces isso num instante atravès da envolvente que ela te transmiti.

          Pessoalmente nem colocaria esse hipotese (touareg)
          Os teus colegas ficaram roidos de inveja! Basta andares numa para tomares a melhor decisão. Não vais sequer hesitar!

          Eu não os vejo babados dentro de bmw e audis a olhar com aquela carinha de pensamento (realmente a Alfa fez uma carrinha lindissima) para a minha carrinha quando paro no semaforo....dps é só arrancar alcatrão!!!

          Comentário


            #6
            Alfa Romeo all the way! De preferência em rosso!

            Ver um parque de estacionamento do género: touareg, touareg, touareg, infinity... enfim... mas depois se lá estiver um Alfa com uma cor bem viva as pessoas vão pensar que, afinal, alguém tem bom gosto.

            Apenas a minha humilde contribuição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
              Alfa Romeo all the way! De preferência em rosso!

              Ver um parque de estacionamento do género: touareg, touareg, touareg, infinity... enfim... mas depois se lá estiver um Alfa com uma cor bem viva as pessoas vão pensar que, afinal, alguém tem bom gosto.

              Apenas a minha humilde contribuição.

              gostei muito dessa imagem! Essa e uma das razoes...nao seguir os cordeirinhos todos!

              Comentário


                #8
                Entre esses 2 o Alfa. Primeiro, a condução de um SUV não tem nada a ver com a condução de uma SW. As prestações da 159 são superiores em toda a linha... Estando a questão da manutenção contornada... V6 gasolina sempre!
                O VW é tb uma excelente proposta mas fora da minha filosofia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                  Brevemente estará disponível na 159 a versão tbI com um motor 1.7 200cv a gasolina ... poderá ser boa opção.
                  Sim não tenho a certeza mas penso que só virá no final do ano ou inicio do próximo ano para portugal.....e pesará cerca de 1400kilos...achei muito leve quando li o artigo mas vou tentar confirmar.

                  Comentário


                    #10
                    Não estou bem a ver qual o orçamento mas deverá rondar certamente os 70 mil euros visto que o touareg é o ponto de referência máximo.
                    Se fosse para escolher algo a gasolina iria mais depressa para um Nissan Murano, Mazda CX-7, Bmw 335i ou Jaguar XF. Numa onda diesel escolheria o Audi Q5 3.0tdi ou até mesmo um "vulgar" 335d.
                    Dos que colocas, como não gosto muito do touareg escolheria o Alfa.
                    Contudo, e a não ser que estejas num cargo da administração e vejas que não há problemas, não me parece muito normal só porque tens orçamento e despesas pagas, escolher como carro de empresa algo que seja a gasolina e beba mais que um camelo em vésperas de fazer uma viagem pelo deserto. Pode não ser saudável para as finanças da empresa e pode até gerar falatório nos empregados em cargos inferiores que andam de clio 1.5. Mas isto já são suposições minhas e nem tenho nada a ver com o assunto. O que importa aqui são os carros em questão. O resto foi a minha consciência a falar.

                    Comentário


                      #11
                      Nos tempos que correm, uma empresa dar esse plafon para compra de carros não é nada normal...

                      Bem, relativamente aos carros, ia para a Alfa, sem dúvida nenhuma!!!

                      Fogo, se realmente a empresa paga tudo nem penses em diesel!!!

                      Gasolina all the way!!!

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Uih, vamos lá ver que a 159 é boa sim senhor... Um excelente automóvel mas pareces ter orçamento para bem melhor...

                        No teu lugar procurava algo como isto:

                        XF 3.0D V6 S




                        Penso (não especificaste ao certo) que tens orçamento para 0 3.0D V6 S

                        É um V6 diesel com 275cv

                        Performance
                        Velocidade máxima (km/h) 250
                        Aceleração dos 0-100 km/h 6.4

                        Mas se não chegar para tanto, o 3.0D V6 já te deixará satisfeito:

                        V6 diesel com 240cv

                        Performance
                        Velocidade máxima (km/h) 240
                        Aceleração dos 0-100 km/h 7.1

                        Ficavas na mesmo com um automóvel distinto, capaz de virar cabeças mas melhor em tudo... A 159 é muito boa mas é boa no seu segmento!

                        Quanto ao Touareg, actualmente existem opções mais interessantes no mundo dos SUV....

                        Comentário


                          #13
                          ALFA ROMEO 159!! 3.2 V6!! Sem duvida...
                          Vermelho de preferencia....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Estoril Ver Post

                            Eu não os vejo babados dentro de bmw e audis a olhar com aquela carinha de pensamento (realmente a Alfa fez uma carrinha lindissima) para a minha carrinha quando paro no semaforo....dps é só arrancar alcatrão!!!
                            Se não os vês é porque existe uma razão...

                            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                            Alfa Romeo all the way! De preferência em rosso!

                            Ver um parque de estacionamento do género: touareg, touareg, touareg, infinity... enfim... mas depois se lá estiver um Alfa com uma cor bem viva as pessoas vão pensar que, afinal, alguém tem bom gosto.

                            Apenas a minha humilde contribuição.
                            O que mais se vê prai são Touareg's...Infinity's então são aos pontapés...

                            Comentário


                              #15
                              diz-se INFINITI, com "I". se continuam a escrever "infinity", eu começo a dizer "alfa romeu"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Não estou bem a ver qual o orçamento mas deverá rondar certamente os 70 mil euros visto que o touareg é o ponto de referência máximo.
                                Se fosse para escolher algo a gasolina iria mais depressa para um Nissan Murano, Mazda CX-7, Bmw 335i ou Jaguar XF. Numa onda diesel escolheria o Audi Q5 3.0tdi ou até mesmo um "vulgar" 335d.
                                Dos que colocas, como não gosto muito do touareg escolheria o Alfa.
                                Contudo, e a não ser que estejas num cargo da administração e vejas que não há problemas, não me parece muito normal só porque tens orçamento e despesas pagas, escolher como carro de empresa algo que seja a gasolina e beba mais que um camelo em vésperas de fazer uma viagem pelo deserto. Pode não ser saudável para as finanças da empresa e pode até gerar falatório nos empregados em cargos inferiores que andam de clio 1.5. Mas isto já são suposições minhas e nem tenho nada a ver com o assunto. O que importa aqui são os carros em questão. O resto foi a minha consciência a falar.
                                Ola,

                                boa e pertinente questao. Ate ha cerca de 5 anos, a politica desta empresa - (multinacional cujo nome nao interessa) - era so dar carros a gasolina. Mesmo para os cargos mais baixos. Entretanto isso mudou. De qualquer maneira, para teres uma ideia, a administracao tem orcamento para Cayennes! A politica de carros de empresa interna e muito rigida e tudo o que possas imaginar esta contemplado. Todos os meses sai um relatorio com os gastos tipo gasolina. Claro que abusos nao ficam bem a ninguem, sejam administracao ou nao. Ha uma pessoa cuja unica responsabilidade sao carros de empresa e tudo e muito bem controlado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por estoril Ver Post
                                  eu não os vejo babados dentro de bmw e audis a olhar com aquela carinha de pensamento (realmente a alfa fez uma carrinha lindissima) para a minha carrinha quando paro no semaforo....dps é só arrancar alcatrão!!!
                                  Originalmente Colocado por ruisoad Ver Post
                                  se não os vês é porque existe uma razão...
                                  [:d][:d][:d]

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Alfa ROmeo vai lancar alguma versao do 159 que faça de substituto da extinta Alfa Romeo 156 Q4 Crosswagon?



                                    Audi A4 ou A6 Allroad,Subuaru Legacy Outback fica com um bocadinho dos dois Mundos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                      Uih, vamos lá ver que a 159 é boa sim senhor... Um excelente automóvel mas pareces ter orçamento para bem melhor...

                                      No teu lugar procurava algo como isto:

                                      XF 3.0D V6 S




                                      Penso (não especificaste ao certo) que tens orçamento para 0 3.0D V6 S

                                      É um V6 diesel com 275cv

                                      Performance
                                      Velocidade máxima (km/h) 250
                                      Aceleração dos 0-100 km/h 6.4

                                      Mas se não chegar para tanto, o 3.0D V6 já te deixará satisfeito:

                                      V6 diesel com 240cv

                                      Performance
                                      Velocidade máxima (km/h) 240
                                      Aceleração dos 0-100 km/h 7.1

                                      Ficavas na mesmo com um automóvel distinto, capaz de virar cabeças mas melhor em tudo... A 159 é muito boa mas é boa no seu segmento!

                                      Quanto ao Touareg, actualmente existem opções mais interessantes no mundo dos SUV....
                                      certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com esse orçamento nem pensava duas vezes:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                                          certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....)
                                          Eu sou mais novo e preferia o Jaguar à 159 ou ao Touareg... Só o estilo e classe do Jaguar deixam a maioria dos carroa a milhas

                                          Comentário


                                            #22
                                            A tua empresa não está a precisar de mais pessoal??

                                            Acredito que por encomenda consigas ter uma 159 3.2 Q4... é questão de falares com um concessionário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                                              certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....)
                                              33 anos? Mesmo que tivesse 18 anos não ficavas mal dentro dele!Experimenta o carro... Faz um TD e depois falamos

                                              Eu não digo que o Alfa Romeo 159 seja mau, é sim um excelente automóvel, mas não acredito que, para o teu orçamento, seja o melhor compra, percebes?

                                              Deixa-me dar aqui umas voltas à cabeça e certamente já me surgem novas opções na cabeça! (Vou partir do principio que o teu orçamento ronda os 75000eur mais coisa menos coisa)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não entendo muito bem a questão do "carro à velho" mas uma vez que me obrigas a por de parte os banais 335d, 535d, E350 e afins (o que eu não dava por um mas pronto...)

                                                Lexus GS 450h: 67.050,00 €

                                                V6 com 296cv
                                                Performance
                                                Velocidade máxima (km/h) 250
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 5.9





                                                PS: A minha escolha continua a recair sob o Jaguar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O orçamento não dará para alguma coisa que seja mais interessante que um Touareg ou um alfa 159 versão carrinha?

                                                  Talvez um Audi Q5 ou BMW 530d...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Outra opção muito atraente mas mais complicada para quem pretende um 4 lugares

                                                    A5 Cabriolet 3.2 FSI S tronic quattro: 65.500,00 €

                                                    V6 gasolina com 265cv

                                                    Performance
                                                    Velocidade máxima (km/h) 250
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 6.9









                                                    PS: Já começo a perder as ideias

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais uma vez - devido a mais um tópico do "género" - tenho que demonstrar a minha admiração...

                                                      ...e por favor, não estou a brincar, nem quero que levem a mal...


                                                      Mas que raio de função tens numa empresa, que te permite usufruir - a título de regalia - de um plafond desse nível e TU NÃO CONSEGUES TOMAR UMA DECISÃO !!!!

                                                      Bem, se a empresa está à espera que tomes decisões em tudo o resto, como precisas para isto...

                                                      E parece que a empresa escolhe os funcionários a dedo, pois com um plafond destes, todos compram Touareg...

                                                      Enfim
                                                      Editado pela última vez por PAZ; 02 September 2009, 14:41.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O "Briosa" disse:
                                                        Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).
                                                        Logo, um coupé estaria excluído à partida. Segmento E, o Briosa considera que é para "cotas" .
                                                        Continua a haver muitas alternativas, mas eu nunca iria para um SUV!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                                          O orçamento não dará para alguma coisa que seja mais interessante que um Touareg ou um alfa 159 versão carrinha?

                                                          Talvez um Audi Q5 ou BMW 530d...
                                                          convem esclarecer uma coisa. O meu orcamento nao sao 70 000 euros. E menos que isso, no entanto temos acordos com algumas empresas e alguns modelos saem bem mais baratos (caso do Touareg base). Alguns dos modelos apresentados aqui estao fora do meu orcamento, como o Jaguar e o Lexus. O Q5 tambem da o base sem extras. Depois da para os media alta como classe c, serie 3, 520, etc. Como Alfa 159 base e mais barato, posso optar por um modelo mais de top com mais extras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de ser um orgulhoso proprietário de um 159, se tivesse um plafond de 70 mil euros não escolhi Alfa... O limite é a imaginação ou melhor, 70 mil €... Possivelmente fugia de Lexus, BM, Mercedes e Audi... Ou talvez não...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X