Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação caricata em stand Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação caricata em stand Opel

    Hoje fui a um stand Opel, na zona de Alcabideche, para resolver o famoso problema dos volantes dos Astra G (rompe-se na zona das buzinas).

    Quando fui atendido e perguntei se vendiam a capa do volante perguntaram-me logo se o carro tinha airbag, respondi que sim. O funcionário disse logo que era uma peça cara porque tinha de levar o airbag, que todos os modelos com airbag vêm já de fábrica com a capa, visto ser um processo muito complicado. Perguntei novamente se não dava para meter a capa dos modelos sem airbag, ao que disse que não podia ser mesmo, que compreendia que aqueles volantes era muito fracos e que todos os carros com aquela peça acabava por romper. Mas o mais engraçado foi a sugestão dele, disse que era comum os volantes estarem assim quando os carros vêm para retoma e que eles pedem a um estufador para fazer uma capa para ali!!!

    Só depois quando vinha no carro é que fiquei a pensar... Não me vendem uma peça porque é um elemento de segurança muito complexo, mas para vender carros metem ali um bocado de pano...
    Estava a pensar até escrever uma carta à Opel a perguntar se isto é o procedimento normal dos stands...

    #2
    então mas a ideia deles era colocar um pano ou mesmo cabedal por cima do airbag?

    Comentário


      #3
      Sim.

      Comentário


        #4
        fantastico...sabes como e para tu comprares tens de gastar mto dinheiro...para quem eles vendem os carros...quem e q se preocupa com eles?? enfim 1 tristeza

        Comentário


          #5
          A maior parte dos volantes dos Opel com airbag têm esse problema (desgaste acentuado na zona da buzina).

          O que eu pergunto, é, em caso de embate, será que o retalho de napa rompe no local e na hora certa?

          Pois...

          Comentário


            #6
            Voces são todos mentirosos.... Os Opel não têm problema nenhum de romper na buzina...

            Comentário


              #7
              Mais nada cabedal por cima do Airbag, quando tiver que abrir não estou a vêr por onde...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por BrunoD

                A maior parte dos volantes dos Opel com airbag têm esse problema (desgaste acentuado na zona da buzina).

                O que eu pergunto, é, em caso de embate, será que o retalho de napa rompe no local e na hora certa?

                Pois...
                Esse é um dos meus medos e uma das razões pela qual eu queria trocar. Só que 800#8364;... Agora com o calor têm rompindo a um ritmo impressionante.

                Comentário


                  #9
                  Até ver não me posso queixar desse problema, e o carro já tem 6 anos.De qualquer forma isso é vergonhoso,deveria ser a propria Opel a assumir a substituição , uma vez que essa porcaria já é conhecida de todos.

                  Comentário


                    #10
                    É, infelizmente um problema comum. Cá em casa nos dois Astra ainda não aconteceu, mas estou farto de ver Astra’s assim, e alguns ainda recentes.

                    A solução é mesmo colocar ao AirBag, a ideia de estofar isso é ridícula. Sou da opinião de que a Opel é que devia pagar isso, uma vez que é mais que sabido ser um problema comum a todos esses tipos de AirBag.

                    Comentário


                      #11
                      Volantes made in Portugal, é o que dá! :D

                      Comentário


                        #12
                        isto realmente anda um nojo...[xx(]

                        Comentário


                          #13
                          cada historia...

                          Comentário


                            #14
                            O meu Corsa B tem o mesmo problema na zona do botao da buzina/airbag.

                            So comprando o airbag que salvoerro custa novo perto de 200 e tal euros.

                            Bah! [xx(]

                            Comentário


                              #15
                              Estava a pensar até escrever uma carta à Opel a perguntar se isto é o procedimento normal dos stands...

                              Estás à espera de quê?!? É sendo assertivo que se conseguem algumas coisas na vida, por experiência própria o digo. Avança!;)







                              Comentário


                                #16
                                andam a brincar com as nossas vidas...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por jcc

                                  [i]Estava a pensar até escrever uma carta à Opel a perguntar se isto é o procedimento normal dos stands...[/i]

                                  Estás à espera de quê?!? É sendo assertivo que se conseguem algumas coisas na vida, por experiência própria o digo. Avança!;)

                                  Sou da mesma opinião. Deverias mesmo escrever a carta à OPEL

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deves concerteza reclamar,eu também o fiz por uma situação grave( o corsa desligou em andamento)fi-lo para a Alemanha porque cá são como uma parede de tijolo.O que acontece é que a resposta aos mails nunca chegaram da Alemanha mas sim daqui.Têm cartas formatadas e nunca respondem ás questões,nomeadamente no meu caso que eram bem pertinentes.Resumindo nunca assumem nada fora de garantia mesmo passados 5 meses.Estão no direto deles claro...e o consumidor de continuar a comprar as marcas deles ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por tenente

                                      Deves concerteza reclamar,eu também o fiz por uma situação grave( o corsa desligou em andamento)fi-lo para a Alemanha porque cá são como uma parede de tijolo.O que acontece é que a resposta aos mails nunca chegaram da Alemanha mas sim daqui.Têm cartas formatadas e nunca respondem ás questões,nomeadamente no meu caso que eram bem pertinentes.Resumindo nunca assumem nada fora de garantia mesmo passados 5 meses.Estão no direto deles claro...e o consumidor de continuar a comprar as marcas deles ou não.
                                      Correio registado com aviso de recepção nesses casos, a carta chega e alguém a vai receber, alguém a vai ter de encaminhar, uma, duas, três, as vezes que tiver de ser preciso até chatear o departamento certo, depois é argumentar, fundamentar, assertar até obter respostas cabais sem "ifs" e "mas"... em alemão chamam-lhe o que no português dá "formalizar".

                                      Comentário


                                        #20
                                        O mesmo se passou com o recall do Corsa B de 1998 (restyling e motorizacao 1.0 12V e 1.2 12V).

                                        As calhas dos bancos eram fracas e em caso de colisao poderiam partir e causar o colapso dos bancos com consequencias graves ou mortais para os passageiros.

                                        A Opel em Portugal esteve-se cag@ando para os clientes.

                                        Por sorte o VIN do meu Corsa nao esta incluido no lote que afectou esses modelos (Vauxhall incluido) mas mesmo assim e uma falta grave.


                                        Comentário


                                          #21
                                          Opel: Deutshe Technologie! :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                            Opel: Deutshe Technologie! :D

                                            Deve ser tecnologia da antiga Alemanha de Leste[8D]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou fazer como dizem, como acham melhor? Um email para Alemanha ( se calhar estão a ver o mundial :p) ? Para a Opel Portugal? ou carta registada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Julgo que uma carta registada como ja foi dito! Podes é mandar a carta registada para a alemanha e outrap para a opel portugal..

                                                Email é facil de apagar lol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  enfim, ja nem digo nd. sao estes os profissionais k nos temos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho piada ao pormenor, a tecla da gaita desgasta-se, a marca não presta.

                                                    Se fosse um BMW ou outra qualquer marca premiu, era normal, pode acontecer, é compreensível, ou algo assim, nem que fosse o motor a partir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      La bella OPEL novamente. [8)][8)]
                                                      Quando comprei o meu Corsa 1.3 CDTI, há dois anos e meio atrás, pedi para vir com ISOFIX - custava 80€.
                                                      Ah e tal sabe... isso implica que o carro vai demorar muito mais tempo a ser entregue e eu tinha alguma urgencia em receber o carro.
                                                      Ontem, já nem sei bem porquê, descobir que o carro afinal sempre tem o... ISOFIX.[xx(][xx(]
                                                      Agora já não é preciso! Pois já usei a cadeira Grupo 1 e agora tenho uma Grupo 2+3!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                        Acho piada ao pormenor, a tecla da gaita desgasta-se, a marca não presta.

                                                        Se fosse um BMW ou outra qualquer marca premiu, era normal, pode acontecer, é compreensível, ou algo assim, nem que fosse o motor a partir.
                                                        A partir do momento que um carro neste caso Opel se desliga em andamento nunca mais!! Recorrendo ao seu exercício de abordagem a 'outras marcas' algo a que recorre com frequência para defender o seu Opel.
                                                        Óbviamente se isto ocorresse com 'outra marca' o meu discurso não mudaria,os carros são para nos servir,quando não servem bem muda-se.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          é por causa da má fama da opel é que a fabrica da azambuja vai fechar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por kitt

                                                            é por causa da má fama da opel é que a fabrica da azambuja vai fechar
                                                            [}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X