Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qashqai+2 ou Captiva??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qashqai+2 ou Captiva??

    Boas,

    Encomendei em Maio passado um QQ+2.

    Ainda não recebi o carro e cada vez que falo com o vendedor a data de entrega avança uns dias.

    Estou a começar a ficar farto.

    O carro é um 1,5 dci 106cv's tekna premium. Ou seja, tem todo o equipamento possível. Pele, jante 18, GPS táctil, câmara traseira, xénon, tecto panorâmico, bancos aquecidos, ac auto bizona, usb, sensores chuva, luz, retrovisores recolhiveis, espelho electrocromático, etc.


    O chato da questão, é a espera que não acaba.

    Começo a ponderar outras opções.

    Ontem fui ver preços do Captiva extreme seven e fazer um test drive.

    Gostei do carro no geral e do motor mais disponível, com mais binário 320nm. 150cv's é realmente outra coisa (o meu gtc tinha 150cv's). A caixa de 5 velocidades é que me deixa de pé atrás para o conforto em AE e para os consumos.

    Achei a direcção sensível quase demais. Gostei do conforto a bordo.

    Mas em equipamento é uns furos abaixo do nível de equipamento do QQ+2.
    Nada de xénon e tecto panoramico, que são aqueles que verdadeiramente queria ter. Tem um Pioneer multimedia SB900 se não estou enganado e falam muito bem dele. Nada de AC bizona, Aquecimento nos estofos, etc.

    Tem ajuda electrónica para as descidas, reboques e evitar capotamento.


    O QQ+2 fica-me por 29500€ (já com os descontos) e oferecem 1 ano de seguro danos próprios. PVP 32500€

    O captiva consigo para já por, 31500€ negociáveis. Nada de seguros. PVP 35500€

    Que escolher?

    #2
    lol? já tens o carro encomendado e andas a ver outro?

    Comentário


      #3
      Sinceramente, eu não trocava o QQ pelo Captiva (tem um ar frágil)..

      mas, de qualquer forma, ia ver o Dodge Journey 2.0 140cvs

      Comentário


        #4
        Essa espera de meses não é nada simpática.

        E eu nunca dava esse dinheiro todo por um 1.5 ,
        mas isso já são opções pessoais ...


        Não ponderaste outras hipóteses? Peugeot 3008?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
          Sinceramente, eu não trocava o QQ pelo Captiva (tem um ar frágil)..

          mas, de qualquer forma, ia ver o Dodge Journey 2.0 140cvs
          Se há coisa que o captiva não tem é ar de frágil. Ainda para mais comparando com um Qashqai...

          Comentário


            #6
            Ando a ver outros porque a espera está a ser demasiado indefinida.

            Não gostamos de 3008.

            Queremos um carro mais versátil, SUV ou crossover, 5 + 2 lugares.

            O qashqai foi o eleito na altura. E de certa forma continua a sê-lo.

            Mas gostaria de pensar em alternativas.

            A espera interminável tem de acabar.

            Comentário


              #7
              Ja andei com um captiva o 4x4 com o motor de 150 cv. O seven que falas julgo que não tem essa potência. O motor realmente é solicito mas os consumos... 10 l/ 100km a fazer média de 90 km h em estrada aberta. Esse apesar de ser 4X2 não deve fugir muito. O QQ deve andar á volta dos 6 no máx...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                Se há coisa que o captiva não tem é ar de frágil. Ainda para mais comparando com um Qashqai...
                Podes sempre fazer um crash test frontal com os dois

                Comentário


                  #9
                  O Qashqai é muito melhor que o Captiva. Este último tem um aspecto engraçado, mas deixa muito a desejar no comportamento dinâmico, no requinte e qualidade.

                  O Cascais, por seu turno, vem carregado de equipamento, curva muito bem, tem uma excelente apresentação e ainda um bom nível de conforto. É uma das melhores opções.
                  O defeito é que a versão +2 1.5 dci é, digamos, pouco expedita.

                  SUV com 7 lugares não me lembro assim de mais nada. A Ford está a oferecer o Kuga, mas só tem 5 lugares.

                  Comentário


                    #10


                    Comentário


                      #11
                      Olha o Outlander em 3º nada mau !

                      Em relação ao tópico, como não conheço o Captiva não me pronuncio, mas estéticamente acho interessante, parece-me um mini Q7.

                      O Qashqai+2 acho muito giro e é mesmo dos meus preferidos, mas acredito que o competente 1.5 dci de 105 cv já tenha algumas dificuldades em situações em que vá carregado, ainda para mais com esse equipamento todo (leia-se mais peso).

                      Comentário


                        #12
                        De olhos fechados ( sem conhecer nenhum) iria para o captiva pelo motor que será certamente mais durável e agradável... E pelo estilo agradável.

                        De qq forma detesto a estética do Cascais +2... Acho desproporcional.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                          De olhos fechados ( sem conhecer nenhum) iria para o captiva pelo motor que será certamente mais durável e agradável... E pelo estilo agradável.

                          De qq forma detesto a estética do Cascais +2... Acho desproporcional.
                          Dizes que não conheces nenhum e, ao mesmo tempo, dizes que tens a certeza que o motor do Captiva é mais agradável? Em que é que te baseias para dizer que o motor dci é menos durável?

                          Comentário


                            #14
                            Boa Tarde a todos, e porque não o dodge journey em termos de equipamento em relação ao cascais não tem tecto panorâmico, sensores de luz e chuva nem faróis de xénon de resto tem tudo o que disseste com a vantagem de ter A/C auto TRIZONE, o GPS também não é táctil mas tem jantes 19, eu tenho um com cerca de 18kkm e até agora nada de problemas, apenas um ligeiro consumo de óleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Dizes que não conheces nenhum e, ao mesmo tempo, dizes que tens a certeza que o motor do Captiva é mais agradável? Em que é que te baseias para dizer que o motor dci é menos durável?
                              Mas conheço o 1.5 do megane e o 2.0 do Epica.

                              Acho que vai uma grande diferença entre os 2... Se é que estamos a falar destes motores, 500cm^3 devem fazer algum diferença algures. Digo eu.

                              Comentário


                                #16
                                Pensei que a saga da Nissan com as entregas do QQ já fosse resolvido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Este Freelander é um autêntico Clio RS!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                    Ando a ver outros porque a espera está a ser demasiado indefinida.

                                    Não gostamos de 3008.

                                    Queremos um carro mais versátil, SUV ou crossover, 5 + 2 lugares.

                                    O qashqai foi o eleito na altura. E de certa forma continua a sê-lo.

                                    Mas gostaria de pensar em alternativas.

                                    A espera interminável tem de acabar.
                                    Precisas mesmo de um SUV ou crossover?É que se não precisas tens muito mais opções em monovolumes ou carrinhas que te podem oferecer os 7 lugares...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                      Este Freelander é um autêntico Clio RS!
                                      Tens dúvidas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        5º lugar para o captiva não é nada mau. No entanto já vi comparativos com o Santa fé e o captiva normalmente leva a melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                          Sinceramente, eu não trocava o QQ pelo Captiva (tem um ar frágil)..

                                          ...
                                          Engraçado que sou da mesma opinião

                                          O pior é que a minha maria engraça com esse "jipe"!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                            Ja andei com um captiva o 4x4 com o motor de 150 cv. O seven que falas julgo que não tem essa potência. O motor realmente é solicito mas os consumos... 10 l/ 100km a fazer média de 90 km h em estrada aberta. Esse apesar de ser 4X2 não deve fugir muito. O QQ deve andar á volta dos 6 no máx...
                                            No máximo? Eu diria que 6 é o mínimo que consegue fazer.

                                            O QQ pesa uns módicos 1930kg!

                                            Eu num carro com o mesmo motor, melhor aerodinâmica e menos 450kg é difícil fazer menos de 6 numa condução normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dentro dos 2, não sei qual escolher! o captiva é-me indiferente, o QQ não me desagrada, mas no +2 há qualquer cisa que não joga bem na traseira!

                                              A minha opinião é a seguinte:
                                              - se queres apenas sete lugares sem 4x4, avança-va para os monovolumes, pois são normaçmente mais acessiveis, espaçosos, confortáveis, obtêm performances semelhantes e encontras bastantes opções
                                              - Se queres um crossover 4x2 tipo QQ e Captiva e dentro desses parâmetros, acho que optaria pelo Santa Fé.
                                              - Na lista 4x4 que foi apresentada, onde o x3 sai vencedor, constato que há aí um leque muito variado de preços, principalmente, o que faz com que um x3 ou Freelander não seja de todo comparado com o Captiva, Santa fé ou QQ!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Precisas mesmo de carro para já?

                                                Se o Qashqai foi a tua escolha e olhando para a concorrência continua a ser mantém o negócio, pois daqui a uns anos podes-te arrepender de outra compra caso não tenhas aguardado pelo que realmente querias

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual deles????

                                                  Meu amigo... se é que permites....

                                                  Eu serei ate amanha um feliz proprietario de um QQ, Tekna com todos os extras que o teu tem, mas com o motor 2.0 Dci, mas claro que antes de comprar este, experimentei o 1.5 e decididamente não.... a carroçaria e muito pesada para aquele motor e a diferença de consumos é na casa de 1l, por exemplo eu tenho o pé direito pesado e nunca fiz medias superiores a 7,4 consumo misto com o meu.

                                                  Há que ter atenção duas coisas, a manutenção do QQ e caríssima, tipo uma revisão cerca de uma quinhentola (óleo, filtros e pastilhas), o pós venda e péssimo, o tecto panorâmico (muito giro) e faz um excelente forno para o Verão, mesmo com a persiana fechada... e ainda o A/c bi-zona... deixa muito a desejar (um Engenheiro da Nissan ficou espantado com o meu 207 que tem um A/c mil vezes melhor que o QQ).

                                                  Do Captiva não posso falar muito, porém e um carro de linhas apelativas, mais espaçoso e de certeza com um motor, chamemos mais disponível, que o QQ, sem qualquer duvida, quanto a manutenção e uma questão de fazeres as contas, simulações junto de outra oficina, etc.

                                                  Também falaram do Journey.... muito bonito... mas os opcionais são garotes e os mais banais não estão de serie.... mas é uma excelente opção para monovolume, diferente de crossover.

                                                  Na minha opinião, só pelo motor e espaço... ia directo para Captiva... pois não gostei do motor do 1.5 por ser muito pastelão.... por outro lado a qualidade de construção do Nissan é muito boa e não me posso pronunciar pelo Captiva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mllopes Ver Post
                                                    Boa Tarde a todos, e porque não o dodge journey em termos de equipamento em relação ao cascais não tem tecto panorâmico, sensores de luz e chuva nem faróis de xénon de resto tem tudo o que disseste com a vantagem de ter A/C auto TRIZONE, o GPS também não é táctil mas tem jantes 19, eu tenho um com cerca de 18kkm e até agora nada de problemas, apenas um ligeiro consumo de óleo.
                                                    Concordo com o que o MLLOPES que a dodge diz é uma excelente opção se é a melhor não sei,penso que sim em relação preço/qualidade por isso optei tambem pelo Dodge Journey e até agora nada a apontar, o consumo anda por volta dos 8 lts mas tambem não acredito que aconcorrencia faça muito melhor, quanto ao cascais não posso falar por tambem nunca conduzi nenhum mas só por esse motor 1.5 DCI 106 CVS nunca comprava porque tambem tenho um clio com esse motor que gasta so 4.3 lts mas tb pesa menos de metade e em termos de injectores teêm dado problemas que nuca mais acabam, o meu pai tem um Dacia Logan tambem com esse motor que já se aproxima do peso do cascais é que faz um consumo 6 se formos a 90 e dispara para os 9/10 se formos a 120 devido ás rotações já altas embora este ate aqui tambem nada de problemas.já agora o sistema Audio é o da Boston acustic,o motor é volkswagen , os opcionais estao lá todos os desponiveis na marca, claro o tecto panoramico não há ainda pelo menos, por exemplo,depois as diferenças entre a versão base e a seguinte resumem-se a jantes mais pequenas e bancos em tecido. os opcionais que se veêm há parte resume-se ao GPS e ao sistema multimédia e aos vidros escurecidos,de resto está lá tudo, mais uma vez repito o disponivel na marca.

                                                    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot-2.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]
                                                    Editado pela última vez por VMV; 03 September 2009, 22:12.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VMV Ver Post
                                                      ...Dodge Journey e até agora nada a apontar, o consumo anda por volta dos 8 lts ...
                                                      ... esse motor 1.5 DCI 106 CVS nunca comprava porque tambem tenho um clio com esse motor que gasta so 4.3 lts mas tb pesa menos de metade ...
                                                      Só um reparo:

                                                      não sei qual o peso do Dodge, mas certamente será em redor das 2Ton.
                                                      O CLio anda por volta dos 1300kg, não é assim tão leve como crês...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        29.500€ por um 1.5 diesel! parece-me muito dinheiro. ainda por cima um 1.5 DCi montado numa carroçaria com o peso/dimensões/ configuração SUV como é os cascais. consumos, resposta do motor com 5 pessoas, já nem digo 7. !!!!

                                                        Ter estofos aquecidos! num pais como Portugal! nem que se viva na serra da estrela, o frio não é assim tanto. nem o inverno demorado com permanentes temperatutas negativas.
                                                        (existe em outros modelos ou versões da Chevrolet)

                                                        tecto panoramico. é giro, muito luz no habitaculo, ver as estrelas á noite.
                                                        mas de certeza um habitaculo muito mais quente, resultando da luz solar sobre o vidro do tecto. .... ( tecto de abrir disponivel no Captiva)

                                                        Xenon, sem duvida uma mais valia, em termos de iluminação e segurança na condução nocturna. (não disponivel na Chevrolet)

                                                        contudo o halogenio H7 tem uma iluminação boa.



                                                        31.500€ por um 2.0 VCDi 150cv 7 lugares parece-me justo até bom preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo com alguns de vós.

                                                          No entanto, dodge não é opção. Assim como não é o 3008 porque não gostamos dele por fora. Mas...

                                                          Vamos esperando e ponderando.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alves: estas prestes a fazer a asneira da tua vida.

                                                            Comprar um carro que não é bem aquilo q tu queres. Se ainda estás a tempo, volta ao início e repondera tudo.

                                                            Casos como o teu há muitos...

                                                            Penso q a primeira desilusão será o motor do QQ que é apenas suficiente.

                                                            Off topic:
                                                            O resto do equipamento, para mim não faz diferença nenhuma. Carros servem para me levar de A a b com o mínimo de conforto (motor adequado e A/C) tudo o resto é dinheiro que prefiro investir é outras coisas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X