Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna vs. C5 vs. Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna vs. C5 vs. Mondeo

    Boas,

    Estou em processo de troca da minha viatura de serviço e foram-me apresentadas 3 alternativas (todas berlinas):

    - Renault Laguna 1.5DCI Dynamique S Eco
    - Citroen C5 1.6 HDI VTR+
    - Ford Mondeo 1.8 TDCI Econetic

    Gostava de obter a vossa ajuda para a decisão.

    Actualmente tenho um Peugeot 407 1.6 HDI Navteq, pelo que já conheço as características deste motor. Apesar de não ser rápido, vai dando para o que é preciso.

    Privilegio conforto e equipamento.

    A estética do Laguna, apesar de discutível, já me fez + confusão. Acho que não será esse o factor pelo qual não o vou escolher.

    Obrigado!


    Abraço

    #2
    C5. (ponto)

    Comentário


      #3
      Laguna

      (coloca uma sondagem)

      Comentário


        #4
        C5 ! Se privilegias o conforto é a melhor opção, essa versão conta com uns bancos muitos interessantes, assim como a "conhecida" suspensão da Citroen, na prática é uma versão muito interessante e com um conforto exemplar.
        Editado pela última vez por JARD70; 04 September 2009, 11:12.

        Comentário


          #5
          Eu optaria pela Mondeo e em seguida pela c5.

          Entre estes dois motores, nota-se aguma diferença, em que apesar de ambos serem lentos em baixas rotações, o 1.8 após 2000rpm até tem uma desenvoltura agradável, mas ambos são bons. orenault desconheço.

          em termos de equipamento devem andar semelhantes. no mondeu os materiais são de boa qualidade, a única questão que aponto aos fords que tenho tido é que a montagem poderia ser um pouquinho melhor, no entanto não encontro ruidos parasitas!
          O chassie do mondeo (mesmo da s-max e volvo s80) é muito bom!

          Comentário


            #6
            Dos três começava por excluir o Laguna, aliás, nem o considerava, depois teria que ponderar entre estética mais apelativa do C5 e o motor mais performante do Mondeo. Incluia o factor preço na ponderação.

            Comentário


              #7
              O mais equilibrado desses todos parece-me nitidamente o C5: finalmente, passou a aliar as tradicionais qualidades da Citroën (espaço, conforto, excelente chassis), por exemplo, a uma qualidade muito razoável e a uma estética finalmente consensual!

              Comentário


                #8
                Há uma coisa importante no Laguna. Agora também no 1.5 dci...

                Se der importância à questão da segurança

                08-2009 - Nova Gama Renault Laguna

                Comentário


                  #9
                  Depois das provas mais que dadas que o Laguna é das melhores opções do segmento há sempre quem o queira por imediatamente de parte...

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para o C5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O mais equilibrado desses todos parece-me nitidamente o C5: finalmente, passou a aliar as tradicionais qualidades da Citroën (espaço, conforto, excelente chassis), por exemplo, a uma qualidade muito razoável e a uma estética finalmente consensual!
                      Concordo totalmente com o Lino!

                      Comentário


                        #12
                        1. Mondeo
                        2. C5

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Depois das provas mais que dadas que o Laguna é das melhores opções do segmento há sempre quem o queira por imediatamente de parte...
                          Porque é feia...

                          Comentário


                            #14
                            Mondeo. Bom chassis e sempre é o que tem mais motor. Em segundo optaria pelo Laguna.

                            Comentário


                              #15
                              Estou com um C5 modelo anterior pós restiling e estou bastante agradado com o carro, sinceramente esperava pior.

                              Acho os materiais bons, montagem idem, espaço tem muito e o conforto... é mais suave do que a minha Lybra, do conforto esperava mais, mas isso é devido ao facto de expectativas criadas com a leitura de comentários

                              De um modo geral? Gosto muito

                              Se estivesse para trocar de carro agora optava pela nova C5, mas em carrinha

                              Quanto a consumos e motor, os consumos ainda não deu para ver, quero fazer mais km, o motor não é pastelão, até anda bem, deram-me como sendo um 1.9 a gasóleo, é a versão Executiva.

                              Comentário


                                #16
                                Mondeo pelas seguintes razões ( convém sempre fundamentar... )

                                1º - Porque tenho um 2.2
                                2º - Porque já experimentei todos os outros antes de comprar "a" Mondeo e a Ford foi a que mais me convenceu ao nível da robustez.
                                3º - Porque sou sócio da Ford Europe ( mentira ! )
                                4º - Porque sim !

                                Fora de brincadeiras... tive a sorte de poder experimentar todas essas tuas opções, em motorizações diferentes é certo. A Laguna era a 2.0 de 175cv, a C5 era a 2.2 e a Mondeo tb a 2.2.

                                Destas 3 a que me convenceu a 100% foi a Mondeo, pela sensação de robustez que me transmitiu logo no primeiro contacto com o carro. Dou bastante importância á robustez, fiabilidade, etc... é de facto irritante num automóvel destes termos que escutar a toda a hora uma sinfonia de barulhos parasitas que ( regra geral ) nem se sabe de onde vêm !

                                No entanto, convém dizer o seguinte : como para ti é importante a questão do conforto, deves pesar muito bem se esse é o factor primordial para a tua escolha/decisão.

                                Se for, então terás que ir para a C5. O conforto de rolamento é bastante diferente da Mondeo. Não é que o/a Mondeo seja desconfortável - longe disso ! Mas o C5 tem um pisar mais "soft"... quem tiver Citroens entenderá certamente o que quero dizer.

                                Só que eu pessoalmente prefiro um automóvel que se "sinta" mais na estrada. O C5 nesse aspecto é algo artificial ( espero que me entendas ), enquanto que o Mondeo, garanto-te a ti, oferece-te um prazer de condução que ( na minha opinião e tendo em conta todos os que já testei ) não tem paralelo neste momento no segmento.

                                Portanto, olha... choose wisely

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Depois das provas mais que dadas que o Laguna é das melhores opções do segmento há sempre quem o queira por imediatamente de parte...
                                  As outras duas também são das melhores opções...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Depois das provas mais que dadas que o Laguna é das melhores opções do segmento há sempre quem o queira por imediatamente de parte...
                                    offtopic: pode ser um dos melhores, mas sem dúvida que não é dos que se vêem mais na estrada...

                                    ontopic:

                                    1- C5
                                    1- Mondeo

                                    Acho que o motor e conforto devem pesar na decisão, ou um ou outro...

                                    Ja andei no novo C5 e gostei!
                                    No mondeo nunca andei, mas a nível de robustez acho que pode estar um furo acima, embora eu não tenha razões para o C5 não estar ao mesmo nível.

                                    boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                      Mondeo pelas seguintes razões ( convém sempre fundamentar... )

                                      1º - Porque tenho um 2.2
                                      2º - Porque já experimentei todos os outros antes de comprar "a" Mondeo e a Ford foi a que mais me convenceu ao nível da robustez.
                                      3º - Porque sou sócio da Ford Europe ( mentira ! )
                                      4º - Porque sim !

                                      Fora de brincadeiras... tive a sorte de poder experimentar todas essas tuas opções, em motorizações diferentes é certo. A Laguna era a 2.0 de 175cv, a C5 era a 2.2 e a Mondeo tb a 2.2.

                                      Destas 3 a que me convenceu a 100% foi a Mondeo, pela sensação de robustez que me transmitiu logo no primeiro contacto com o carro. Dou bastante importância á robustez, fiabilidade, etc... é de facto irritante num automóvel destes termos que escutar a toda a hora uma sinfonia de barulhos parasitas que ( regra geral ) nem se sabe de onde vêm !

                                      No entanto, convém dizer o seguinte : como para ti é importante a questão do conforto, deves pesar muito bem se esse é o factor primordial para a tua escolha/decisão.

                                      Se for, então terás que ir para a C5. O conforto de rolamento é bastante diferente da Mondeo. Não é que o/a Mondeo seja desconfortável - longe disso ! Mas o C5 tem um pisar mais "soft"... quem tiver Citroens entenderá certamente o que quero dizer.

                                      Só que eu pessoalmente prefiro um automóvel que se "sinta" mais na estrada. O C5 nesse aspecto é algo artificial ( espero que me entendas ), enquanto que o Mondeo, garanto-te a ti, oferece-te um prazer de condução que ( na minha opinião e tendo em conta todos os que já testei ) não tem paralelo neste momento no segmento.

                                      Portanto, olha... choose wisely

                                      Concordo com isto Mondeo, é a opinião que também tenho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Depois das provas mais que dadas que o Laguna é das melhores opções do segmento há sempre quem o queira por imediatamente de parte...
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Porque é feia...
                                        Precisamente. Deste a resposta que ia dar!

                                        Mas ainda acrescento mais: se todos fossem pensar assim, então só se viam Lagunas na estrada! O factor emocional também conta, o facto de se "ir com a cara" de um carro ou não.
                                        E eu sou um dos que dizem: mesmo que a Laguna fosse o primeiríssimo carro do mundo, do universo e arredores em TUDO, quem não compraria uma era eu!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estes tópicos são sempre iguais, alguém dá uma lista de carros e depois cada um opina em função das suas próprias preferências pessoais, quando o que interessa são as preferências do comprador - que nós desconhecemos.

                                          Importa ou não ser um carro de 5 portas?
                                          A preferência é pela dinâmica ou pelo conforto?
                                          O tamanho exterior da viatura é relevante na decisão?

                                          Isto são apenas alguns exemplos de questões que levam à resposta adequada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoalmente não me vejo a comprar nenhum dos 3:

                                            A Renault é feia
                                            Nunca gostei de Citroen's (Apesar do C5 estar esteticamente bom)
                                            Tenho trauma com Ford's. (Apesar dos recentes transmitirem robustez e as linhas serem muito agradáveis)

                                            1º Mondeo ( Talvez o único que me convencia )
                                            2º Comprava uma mota ( Porque não polui nem provoca engarrafamentos)
                                            3º Comprava o passe ( se não tivesse carta de mota)


                                            Mais a sério,como previligias o conforto e o equipamento e se por ex. só existissem estes 3 carros no mundo e só escolhesses baseado nessas premissas a opção era o C5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                              Estes tópicos são sempre iguais, alguém dá uma lista de carros e depois cada um opina em função das suas próprias preferências pessoais, quando o que interessa são as preferências do comprador - que nós desconhecemos.

                                              Importa ou não ser um carro de 5 portas?
                                              A preferência é pela dinâmica ou pelo conforto?
                                              O tamanho exterior da viatura é relevante na decisão?

                                              Isto são apenas alguns exemplos de questões que levam à resposta adequada.
                                              Luís Neves vais-me desculpar mas o teu post não tem muita razão de ser...

                                              Se lesses com atenção o post inicial terias reparado que o user referiu o conforto e o equipamento como características primordiais.

                                              Dos 3 exemplos apresentados nenhum é 3 portas que eu saiba logo...

                                              Quanto às dimensões são viaturas com valores aproximados;o C5 tem 4778mm de comprimento,o Mondeo tem 4844mm e o Laguna tem 4695mm.Não estou a ver que seja por aqui a indecisão na escolha....

                                              Eu sugiro ao user o Citroën C5,pois em conforto é ímbatível e equipamento não lhe falta nada.O Mondeo seria a minha segunda escolha e o Laguna em terceira opção...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu comprava o C5...

                                                ...nao pela qualidade nem pelo motor...

                                                ...mas pelo desgin interior...transpira conforto.

                                                Contudo, o melhor e mais racional será em principio o mondeo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Eu comprava o C5...

                                                  ...nao pela qualidade nem pelo motor...

                                                  ...mas pelo desgin interior...transpira conforto.

                                                  Contudo, o melhor e mais racional será em principio o mondeo.
                                                  Em qualidade não é nada inferior aos outros 2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                    Há uma coisa importante no Laguna. Agora também no 1.5 dci...

                                                    Se der importância à questão da segurança

                                                    08-2009 - Nova Gama Renault Laguna
                                                    A minha resposta, e face aos concorrentes, está dada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem qualquer duvida, para mim:

                                                      1º C5
                                                      2º Laguna
                                                      3º Modeo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        C5
                                                        Mondeo
                                                        Laguna.

                                                        O C5 com a hidraactive mete os restantes a um canto a nível de conforto.

                                                        E a nível dinâmico também duvido muito que a laguna ou o Mondeo sejam mais rápidos. O Mondeo sei que é bastante bom, mas a suspensão do C5 é muito mas muito eficaz...aquilo até pode adornar, mas não sai da trajectória

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                          Luís Neves vais-me desculpar mas o teu post não tem muita razão de ser...

                                                          Se lesses com atenção o post inicial terias reparado que o user referiu o conforto e o equipamento como características primordiais.

                                                          Dos 3 exemplos apresentados nenhum é 3 portas que eu saiba logo...

                                                          Quanto às dimensões são viaturas com valores aproximados;o C5 tem 4778mm de comprimento,o Mondeo tem 4844mm e o Laguna tem 4695mm.Não estou a ver que seja por aqui a indecisão na escolha....

                                                          Eu sugiro ao user o Citroën C5,pois em conforto é ímbatível e equipamento não lhe falta nada.O Mondeo seria a minha segunda escolha e o Laguna em terceira opção...
                                                          Pois, mas não parece ser muito detalhado nas características pretendidas...

                                                          Só nesses 2 parâmetros a resposta é C5 e não interessa o que cada um acha melhor!

                                                          Mas o tamanho da mala e a sua funcionalidade não importam? O Laguna e o Mondeo são de 5p, com vantagem na mala para o Modeo. O C5 é de 4p (serve?).

                                                          O Laguna é 15 cm mais curto que o Modeo, a estacionar em cidade faz bastante diferença e nalgumas garagens chega para não fechar a porta...

                                                          A performance e os consumos são completamente irrelevantes? Se não, qual dos dois é prioritário?

                                                          E por aí fora...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            obrigado pelas vossas respostas.

                                                            depois de as ler pareço inclinar-me para o C5... + conforto, bom nível de equipamento e estética apelativa.

                                                            introduzi tb o laguna neste comparativo, pq me parece mt bem equipado. até tem até gps e bluetooth, estando, por isso, ao nível do 407 navteq que tenho agora.

                                                            quanto ao mondeo não me atrai tanto do ponto de vista estético e de equipamento. não se esqueçam que é a versão econetic. julgo ser a mais fraca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X