Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.6 TDi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.6 TDi 105cv

    Olá,
    Gostaria da vossa opinião....
    Recentemente fiquei a saber que retiraram o motor 2.0 TDi 110cv do Golf, o que me deixou . Tinha como objectivo adquirir um 2.0, mas parece k me atrasei um pouco.... Ainda existem alguns de serviço... mas não me agrada...
    agora a única hipotese é mesmo o 1.6... mas este tb me deixa com um pé atrás...... o que axam deste motor? Poderá ter a mesma durabilidade de um 1.9 ou até mesmo um 2.0?
    Depois: Primeiro axo muito estranho retirarem do mercado um motor que sempre fez sucesso, e aqui estou a falar do 1.9 TDI da VW. Segundo, melhoraram o 2.0, tinham os preços acessiveis e uma cldrada suficiente para um motor a gasoleo.. e simplesmente tb o retiram... o que se está a passar com o VW??

    E já agora, tb estou a ponderar o Seat Leon com o famoso motor 1.9 TDI... o que axam?
    Editado pela última vez por luz; 04 September 2009, 08:36.

    #2
    Originalmente Colocado por luz Ver Post
    Olá,
    Gostaria da vossa opinião....
    Recentemente fiquei a saber que retiraram o motor 2.0 TDi 110cv do Golf, o que me deixou . Tinha como objectivo adquirir um 2.0, mas parece k me atrasei um pouco.... Ainda existem alguns de serviço... mas não me agrada...
    agora a única hipotese é mesmo o 1.6... mas este tb me deixa com um pé atrás...... o que axam deste motor? Poderá ter a mesma durabilidade de um 1.9 ou até mesmo um 2.0?
    Depois: Primeiro axo muito estranho retirarem do mercado um motor que sempre fez sucesso, e aqui estou a falar do 1.9 TDI da VW. Segundo, melhoraram o 2.0, tinham os preços acessiveis e uma cldrada suficiente para um motor a gasoleo.. e simplesmente tb o retiram... o que se está a passar com o VW??
    O mesmo que se passa com as outras marcas! Downsizing de motores! A principal motivação tem a ver com as emissões, mas também com os custos, com a redução de peso, com uma resposta ao 1.5 dci, ao 1.6 hdi, etc.

    Quanto ao motor em si, estou curioso para ver como se comporta!

    Mais chocante é a diferença de preços face ao 2.0 ser de apenas 200€, o que significa que o imposto SIVA volta a atacar!!!

    Quanto à fiabilidade do motor, o tempo o dirá! Ainda é muito cedo! A VW costuma saber o que faz, mas...

    Quanto ao 1.9 tdi era um bom motor, mas está ultrapassado! Sempre foi ruidoso e algo rugoso e mesmo as emissões não lhe eram favoráveis!

    Para o melhor e para o pior chama-se evolução!

    Comentário


      #3
      Este motor é mais silencioso, suave e linear do que o 2.0.

      O grande defeito é que é pouco elástico e as performances são fraquinhas. Ou seja, o motor respira muito mal abaixo das 2000 rpm e, em AE, para passar dos 160 km/h é preciso paciência.

      Os consumos são idênticos.

      Comentário


        #4
        200€ a VW no seu melhor

        Comentário


          #5
          O motor 1.9 e 2.0 eram famosos pela sua "explosão" devido a sua bomba injectora o que era bastante engraçada.

          Andei num 1.9 de 105cvs, e eu pensei se o meu(1.6 tdci) tem 110, este não deve ser nada especial, enganei-me, era mais rápido(bruto) que o meu, era aquela sensação que os donos do Golf smpre disseram.

          Agora com o 1.6 ainda não sei como será, muito provavelmente igual aos outros( hdi, tdci, etc). Muito lineares, bons consumos, e motor qb para o resto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            O mesmo que se passa com as outras marcas! Downsizing de motores! A principal motivação tem a ver com as emissões, mas também com os custos, com a redução de peso, com uma resposta ao 1.5 dci, ao 1.6 hdi, etc.

            Quanto ao motor em si, estou curioso para ver como se comporta!

            Mais chocante é a diferença de preços face ao 2.0 ser de apenas 200€, o que significa que o imposto SIVA volta a atacar!!!

            Quanto à fiabilidade do motor, o tempo o dirá! Ainda é muito cedo! A VW costuma saber o que faz, mas...

            Quanto ao 1.9 tdi era um bom motor, mas está ultrapassado! Sempre foi ruidoso e algo rugoso e mesmo as emissões não lhe eram favoráveis!

            Para o melhor e para o pior chama-se evolução!
            neste caso a evoluçao que vejo chamo apenas alteraçao. pois nao acho que haja progresso.

            neste segmento o golf nunca se destacou por ser igual aos seus "homologos", mas sim por se diferenciar em diversos quadrantes. neste momento em que os gastos de utilizaçao com o automovel estao na ordem do dia, encontrar um veiculo que nao comprometa tanto a dinamica em deterimento dos consumos nao é muito facil de encontrar. Mas este 2.0 110cv conseguia-o! ou seja, quem procurasse economia e ao mesmo tempo alguma diversao tinha aqui uma excelente combinaçao de factores! o golf era diferente da concorrencia, agora já nao tanto! parte significativa da atracçao que tinha por muitos simpatisantes desapareceu, por mim falo e vejo que há mais users com o mesmo parecer.

            alem do mais, seria de experar a tal diminuiçao "simpatica" das emissoes, mas nao é o caso! nem isso... em suma, perdemos motricidade, elasticidade segurança (ultrapassagens). mas nem tudo Sao mas notIcias, ha quem fique deveVAs satisfeito com a mudança

            Comentário


              #7
              O 2.0 Tdi 110cv tinha a margem de lucro esmagada, e era apenas uma solução temporária até à chegada do 1.6Tdi.

              Por isso, quem o comprou fez bom negócio.

              Comentário


                #8
                Já li em qualquer lado que este 1.6 era mais caro de produzir que o 2.0.

                Se é verdade ou não, não sei. Mas quero ver se experimento este motor


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Já li em qualquer lado que este 1.6 era mais caro de produzir que o 2.0.

                  Se é verdade ou não, não sei. Mas quero ver se experimento este motor


                  Cump.
                  Pode ser mais caro de produzir, mas não 1.300€ por motor.

                  É que a diferença de imposto são 1.500€. O 1.6 TDI é mais barato 200€.

                  Comentário


                    #10
                    O Golf com o 2.0tdi de 110cv tinha 250Nm à 1750rpm.

                    Com o 1.6tdi de 105cv, tem os mesmos 250Nm às 1600rpm...

                    Comentário


                      #11
                      200€ de diferença? Não estariam a baixar o preço do 2.0 para escoar o stock???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        O Golf com o 2.0tdi de 110cv tinha 250Nm à 1750rpm.

                        Com o 1.6tdi de 105cv, tem os mesmos 250Nm às 1600rpm...
                        O problema é que o 1.6Tdi que é vendido em Portugal...tem 90cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          O problema é que o 1.6Tdi que é vendido em Portugal...tem 90cv.

                          De momento está o de 90 cv, mas não tarda o de 105cv que também vai ser comercializado como vai acontecer no Audi A3.

                          Já agora:
                          http://www.guiadoautomovel.pt/index....d=534&Itemid=1
                          Editado pela última vez por nto; 04 September 2009, 15:24.

                          Comentário


                            #14
                            Mas esse de 105cv deve ser mais uns trocos, pelo que vai ficar mais caro que o 2.0...


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luz Ver Post
                              Olá,
                              Gostaria da vossa opinião....
                              Recentemente fiquei a saber que retiraram o motor 2.0 TDi 110cv do Golf, o que me deixou . Tinha como objectivo adquirir um 2.0, mas parece k me atrasei um pouco.... Ainda existem alguns de serviço... mas não me agrada...
                              agora a única hipotese é mesmo o 1.6... mas este tb me deixa com um pé atrás...... o que axam deste motor? Poderá ter a mesma durabilidade de um 1.9 ou até mesmo um 2.0?
                              Depois: Primeiro axo muito estranho retirarem do mercado um motor que sempre fez sucesso, e aqui estou a falar do 1.9 TDI da VW. Segundo, melhoraram o 2.0, tinham os preços acessiveis e uma cldrada suficiente para um motor a gasoleo.. e simplesmente tb o retiram... o que se está a passar com o VW??

                              E já agora, tb estou a ponderar o Seat Leon com o famoso motor 1.9 TDI... o que axam?
                              1º (bold) Achava estranho é se essa batedeira continuasse...

                              2º O que se está a passar com a VW??

                              A VW está a crescer e a ficar uma marca consciente: para que usar um 2.0 se podemos ter um 1.6?
                              Toda a concorrencia tem 1.6...chega e sobra para 105 cavalos, consome menos material, menos combustivel, é mais leve.

                              O que se passa é contigo que ainda pensas que para se ter 105 cavalos é relevante ter um 2.0 em vez de um 1.6...

                              Toda a concorrencia tem 1.6; fico muito feliz (fico mesmo) que a VW tenha feito esta opçao certa.

                              Se tiveres receio do 1.6 que nao seja por ser 1.6, mas que seja por ser um motor novo e sem provas dadas...mas como ja todos sabemos...

                              ..." TDI nunca avaria".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                O 2.0 Tdi 110cv tinha a margem de lucro esmagada, e era apenas uma solução temporária até à chegada do 1.6Tdi.

                                Por isso, quem o comprou fez bom negócio.
                                Exacto, eles com o 2.0tdi apesar de pagar pouco ISV estavam sem a margem habitual, foi uma solução temporária. Embora o motor 2.0 110cv vá equipar outros carros do grupo.

                                Uma das razões porque comprei o meu, era precisamente porque ia desaparecer do Golf.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

                                  ..." TDI nunca avaria".
                                  só pára às vezes para descansar os olhos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    O problema é que o 1.6Tdi que é vendido em Portugal...tem 90cv.
                                    Mas a maioria do stock é de 105...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      O Golf com o 2.0tdi de 110cv tinha 250Nm à 1750rpm.

                                      Com o 1.6tdi de 105cv, tem os mesmos 250Nm às 1600rpm...
                                      E quantos cavalinhos tem cada um deles às 1600rpm?

                                      -Edit-

                                      Não estou muito à vontade com o binário vs potencia... Mas para o assunto em concreto, habitualmente um diesel 2.0 tem melhores baixas do que um 1.6 com potencia máxima idêntica. Esses valores de binário mostram o contrario? Ou essa informação não é suficiente para concluir isso? Dava jeito ter curvas de binário dos dois motores...
                                      Editado pela última vez por andyrock; 05 September 2009, 01:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luz Ver Post
                                        Olá,
                                        Gostaria da vossa opinião....
                                        Recentemente fiquei a saber que retiraram o motor 2.0 TDi 110cv do Golf, o que me deixou . Tinha como objectivo adquirir um 2.0, mas parece k me atrasei um pouco.... Ainda existem alguns de serviço... mas não me agrada...
                                        agora a única hipotese é mesmo o 1.6... mas este tb me deixa com um pé atrás...... o que axam deste motor? Poderá ter a mesma durabilidade de um 1.9 ou até mesmo um 2.0?
                                        Depois: Primeiro axo muito estranho retirarem do mercado um motor que sempre fez sucesso, e aqui estou a falar do 1.9 TDI da VW. Segundo, melhoraram o 2.0, tinham os preços acessiveis e uma cldrada suficiente para um motor a gasoleo.. e simplesmente tb o retiram... o que se está a passar com o VW??

                                        E já agora, tb estou a ponderar o Seat Leon com o famoso motor 1.9 TDI... o que axam?
                                        A questão da durabilidade por ser mais pequeno já foi há muito ultrapassada.
                                        Preocupa-te mais com o facto de ser um motor novo do que ser mais pequeno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                          E quantos cavalinhos tem cada um deles às 1600rpm?

                                          -Edit-

                                          Não estou muito à vontade com o binário vs potencia... Mas para o assunto em concreto, habitualmente um diesel 2.0 tem melhores baixas do que um 1.6 com potencia máxima idêntica. Esses valores de binário mostram o contrario? Ou essa informação não é suficiente para concluir isso? Dava jeito ter curvas de binário dos dois motores...
                                          A potência depende do binário e das rotações. Agora não te sei dizer ao certo mas sei que o binário é a força produzida para gerar rotação na cambota. As rotações todos sabemos o que é.. Agora há uma equação qualquer que, através destes valores, nos dá a potência.

                                          E nem sempre um motor maior tem mais força em baixas. Um CDI tem pouca força em baixas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            A potência depende do binário e das rotações. Agora não te sei dizer ao certo mas sei que o binário é a força produzida para gerar rotação na cambota. As rotações todos sabemos o que é.. Agora há uma equação qualquer que, através destes valores, nos dá a potência.

                                            E nem sempre um motor maior tem mais força em baixas. Um CDI tem pouca força em baixas
                                            Fogo!!!
                                            Um cdi tem pouca força em baixas???
                                            Não sei que cdi (mercedes) conduzis -te?
                                            O cdi é muito mais agradável de conduzir do que um tdi mas de longe!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                              E quantos cavalinhos tem cada um deles às 1600rpm?

                                              -Edit-

                                              Não estou muito à vontade com o binário vs potencia... Mas para o assunto em concreto, habitualmente um diesel 2.0 tem melhores baixas do que um 1.6 com potencia máxima idêntica. Esses valores de binário mostram o contrario? Ou essa informação não é suficiente para concluir isso? Dava jeito ter curvas de binário dos dois motores...

                                              hmmm, a potencia é BINÁRIO x VELOCIDADE DE ROTAÇÃO, ou seja, o 1.6 é melhor que o 2.0

                                              Se o 1.6 às 1600rpm's tem 250Nm significa que debita P=B*rotaçao
                                              Se o 2.0 às 1600rpm's tem apenas 230Nm, signica que debita P=B*rotaçao

                                              Ou seja, o 1.6 tdi deve ser melhor que o 2.0 tdi.

                                              PS: até podia fazer as contas, mas a maquina nao tem pilhas xD (é so preciso converter Rpm's para radianos por segundo e o resultado sai em Watt)
                                              Editado pela última vez por Sotor; 05 September 2009, 14:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                                                E quantos cavalinhos tem cada um deles às 1600rpm?

                                                -Edit-

                                                Não estou muito à vontade com o binário vs potencia... Mas para o assunto em concreto, habitualmente um diesel 2.0 tem melhores baixas do que um 1.6 com potencia máxima idêntica. Esses valores de binário mostram o contrario? Ou essa informação não é suficiente para concluir isso? Dava jeito ter curvas de binário dos dois motores...
                                                Potência (kW) = (Binário (Nm) x Nº rotações x 2 Pi)/ 60000

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                  Fogo!!!
                                                  Um cdi tem pouca força em baixas???
                                                  Não sei que cdi (mercedes) conduzis -te?
                                                  O cdi é muito mais agradável de conduzir do que um tdi mas de longe!!!
                                                  Ele devia querer dizer dci

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                    Fogo!!!
                                                    Um cdi tem pouca força em baixas???
                                                    Não sei que cdi (mercedes) conduzis -te?
                                                    O cdi é muito mais agradável de conduzir do que um tdi mas de longe!!!
                                                    Eu tenho um CDI. Um 220 CDI 150 cv num W211 e o 20d tem muito mais força em baixas. O 20d de 150cv

                                                    EDIT: Sim e prefiro o CDI ao TDI e ao d. Mas em baixas noto falta de pulmão. Talvez seja também por ter uma caixa longa mais vocacionada para longas tiradas de auto-estrada
                                                    Editado pela última vez por ; 05 September 2009, 20:47.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Ele devia querer dizer dci
                                                      Era mesmo CDI

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        O Golf com o 2.0tdi de 110cv tinha 250Nm à 1750rpm.

                                                        Com o 1.6tdi de 105cv, tem os mesmos 250Nm às 1600rpm...

                                                        Xiu... Não digas isso. Há quem ache que isso não é evolução!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          hmmm, a potencia é BINÁRIO x VELOCIDADE DE ROTAÇÃO, ou seja, o 1.6 é melhor que o 2.0

                                                          Se o 1.6 às 1600rpm's tem 250Nm significa que debita P=B*rotaçao
                                                          Se o 2.0 às 1600rpm's tem apenas 230Nm, signica que debita P=B*rotaçao

                                                          Ou seja, o 1.6 tdi deve ser melhor que o 2.0 tdi.

                                                          PS: até podia fazer as contas, mas a maquina nao tem pilhas xD (é so preciso converter Rpm's para radianos por segundo e o resultado sai em Watt)
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                          Potência (kW) = (Binário (Nm) x Nº rotações x 2 Pi)/ 60000
                                                          Acho que estas explicações estão muito erradas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Acho que estas explicações estão muito erradas...
                                                            Porque?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X