Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida de Média

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida de Média

    Boas pessoal, desculpem lá a minha ignorancia, mas não sei fazer a média de consumo de meu carro....
    agradeço a quem me auxilie;
    fiz exactamente 800 km quando o carro entrou na reserva... que tem segundo a a marca cerca de 7 Litros mais....(são 60 litros de deposito) quem me puder ajudar eu desde jã agradeço
    Um abraço

    #2
    Entao teoricamente gastas-te 53l/800=6,625l

    Comentário


      #3
      Boas!

      Simples! 53 a dividir pelos 800 km dá 0,0663lt por km.
      Se multiplicares isso por 100 dá 6,63 lt/100km.

      Tens é que ter a certeza dos valores!

      Fiquem bem!

      Comentário


        #4
        O melhor mesmo é atestares o depósito e meteres o conta-kms a 0. Gastas o depósito e voltas a atestar. Vês quantos litros tiveste de meter. Divides esses litros pelo nº de kms que fizeste e voilá...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por mcabral

          O melhor mesmo é atestares o depósito e meteres o conta-kms a 0. Gastas o depósito e voltas a atestar. Vês quantos litros tiveste de meter. Divides esses litros pelo nº de kms que fizeste e voilá...



          desculpa mas não percebi...

          Comentário


            #6
            Regra de três simples!;)

            Comentário


              #7
              53l-------800Km

              xl--------100Km

              x=(53*100)/800 = 6,625


              Comentário


                #8
                a melhor forma.........quer dizer, a formula que eu uso para calcular a média é a seguinte

                Com 20 litros de gasolina andou 200km


                x = (20 x 100) : 200 = 10 litros

                Resposta: Portanto, em cada 100 km o automóvel consome em média 10 litros de gasolina


                Nota: Para obtermos médias o menos enviesadas possiveis por factores externos não controlados.........devemos encher 4 ou 5 depósitos e no fim destes ver quantos km foram feitos, apontar, e no fim dos 4 ou 5 depositos juntar todos e dividir por 4 ou 5 conforme, e ver a média!;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  a melhor forma.........quer dizer, a formula que eu uso para calcular a média é a seguinte

                  Com 20 litros de gasolina andou 200km


                  x = (20 x 100) : 200 = 10 litros

                  Resposta: Portanto, em cada 100 km o automóvel consome em média 10 litros de gasolina


                  Nota: Para obtermos médias o menos enviesadas possiveis por factores externos não controlados.........devemos encher 4 ou 5 depósitos e no fim destes ver quantos km foram feitos, apontar, e no fim dos 4 ou 5 depositos juntar todos e dividir por 4 ou 5 conforme, e ver a média!;)

                  Já fiz isso com 10.000 Km, apontei durante esses km os litros dos diversos abastecimentos;)

                  Comentário


                    #10
                    Regra de 3 simples, como já foi dito.
                    E o esquema mental é este, seguindo um exemplo:

                    Para fazeres 728 km (desde o último reabastecimento) necessitaste de gastar 45 litros.
                    Ora, por cada 100 km percorrido o consumo foi... X litros

                    Em esquema:

                    728 km ----- 45 litros
                    100 km ------ X litros

                    X= 100 x 45
                    --------
                    728

                    X= 4500
                    ----
                    728

                    X= 6,18

                    R- Por cada 100 km gastaste 6,18 litros.

                    EDIT - para uma média MUITO precisa é necessário que o reacastecimento do carro seja feito nas mesmas condições. Quando a mangueira dispara por vezes ainda tem capacidade para 2 ou 3 litros. Os empregados das bombas continuam a encher manualmente. Mas a sua tendência é para acertarem com um preço exacto. Ora, se o carro foi antes enchido até à goela e se no reabastecimento da média entrar menos 1,5 litros, tal significa, em 700 km por ex.,uma inexactidão de cerca de 0,2 litros/100.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X