Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de chanato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de chanato

    Boa noite! Estou interessado em comprar uma charanga o mais barata possível.

    Tenho um tecto máximo de 350 euros para gastar, o que já dá para umas trotinetes engraçadas.

    Uma nota: quem vier já com a conversa da segurança e do "poupar para comprar" na ponta da língua pode esquecê-lo. Estou a par disso, e este carro é só mesmo para os primeiros tempos.

    Estou-me a focar em Fiat Uno e Renault Super 5. O ideal era um Clio 1.2, mas pelo preço...difícil.

    Já nem me importo com um tejadilho cujo verniz esteja a descascar, uns riscos, algumas amolgadelas...pelo preço, enfim. Só quero um
    carro capaz mecanicamente e com um interior aceitavelmente estimado.

    Obviamente, aceito sugestões, e espero que este tópico gere uma discussão saudável. Por qual, dos que referi para já, optavam?

    Quanto consomem, em média, os Unos 60 SL e 45s, e os Super 5 TL e GTR?

    Obrigado!
    Editado pela última vez por carregalhe; 04 September 2009, 20:30.

    #2
    uno 60, parece-me bom.e um corsa A?

    Comentário


      #3
      Nesse nível de preços não há grande escolha. Compra o que estiver em melhor estado.

      Comentário


        #4
        O principal problema é o estado em que estará um carro de 350 euros.

        Terá pneus em condições mínimas? Óleo? Há quanto tempo não leva uma revisão? E IPO?

        É preciso ter isso tudo em conta. Encontrar um exemplar em bom estado é que é a questão mais relevante, e nem tanto se é o modelo x ou y.

        Comentário


          #5
          Volkswagen Polo de 1990:
          VW Polo , 350 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Sim, eu sei.

            Mas há diferenças entre eles. A nível de custo das peças, a nível de consumos, e isso também me importa.

            E mesmo de carro para carro há diferenças...comparar o conforto de um super 5 com o de um corsa A é ridículo, embora também o seja dar valor a este ítem com tão pouco dinheiro disponível.

            Corsas, boa ideia também!

            Comentário


              #7
              Se queres ideias de modelos específicos, talvez o Fiat Uno, porque são fiáveis e têm uma manutenção simples.

              Comentário


                #8
                Por esse preço não podes ser muito exigente, tens sorte em arranjar um carro que ainda ande.

                O Uno é fácil de arranjar e desmonta-se com meia-dúzia de porcas e parafusos, até com pouco óleo não se queixam. Os motores Fire gostam de andar em altas e tem uma terceira porreira.

                Tens o AX 1.1 que anda muito bem, o Fiesta 1.1, Peugeot 205 1.1, Renault 11 ou 9...

                Sempre podes procurar um Toyota Corolla KE30 podre ou Starlet velhinho - sempre são RWD...

                Comentário


                  #9
                  Definitivamente o fiat uno...é simples em tudo, mas principalmente na mecânica...conheço um de um familiar, já tem 20 anos e manutenção é feita pelo próprio dono(não é mecânico, apenas curioso) que diz que não o troca tão cedo...manutenção barata, não dá chatices e passa sempre na ipo sem problemas...é uma máquina
                  Se encontrares um em bom estado ficas bem servido de certeza.

                  Comentário


                    #11
                    Não basta ir ao site e pesquisar carros com o limite de 350 €.

                    Oh GTTDI para ajudar é preciso mais qualquer coisa! Todos os carros que indicaste, à excepção do Rover, estão avariados! Tás a dar falsas esperanças .


                    A minha irmã anda com um Corsa A, é de 1986! - já é um clássico, tem 200k km e o motor tá alí pra curvas, consome pouco (tb não dá mais de 145 km/h ). Claro que o conforto não abunda nem tem qualquer sofisticação - não tem DA, VE, FC, não tem cintos de segurança atrás, não trazia de série retrovisor do lado direito - mas para primeiro carros serve bem. (Creio que é este o teu caso, certo? Se bem recordo doutro tópico andas a tirar a carta pra ir ter com a menina e a avó )


                    Não percebo de mecânica mas o nível de complexidade deve ser igual ao que falam do Uno. Pões água, óleo e tá a andar. O antigo dono tratava-o bem. Também tens de ver isso com os carros usados.

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #12
                      Oh Irascível, como é que sabes que o Scorpio está avariado??

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Oh Irascível, como é que sabes que o Scorpio está avariado??
                        Passou-me esse de facto. De qualquer forma não me parece que se enquadre naquilo que o carregalhe pediu. É 2.000cc, grande e pesadão (pelo menos parece). Mas também é verdade que é mais carro e tem relativamente poucos kms.

                        Comentário


                          #14
                          Se soubesse tinha-te vendido o Uno Dessa lista é o carro que conheço melhor, muita gente diz que é um bom "carro escola", actualmente não acho que assim o seja... é um carro leve e o motor Fire não dá grandes problemas. Vê como é que estão os pneus, e uma coisa que eu acho importante, é veres se a bateria não é muito velha... Passa os dedos no forro do tejadilho, se não cair nada já é muito bom.

                          Comentário


                            #15
                            Excelente compra:
                            Agora vou fugir

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Excelente compra:
                              Agora vou fugir
                              Se arranjares um desses a 350 euros, compro também eu já uns 10.

                              Ah espera, fala-se em chanatos e vem-te logo à cabeça a marca renault!

                              Eu não percebo bem o ódio que se ganha para com certas marcas. Se nos guiarmos pelo que se vai dizendo no fórum, as pessoas não deviam comprar Renault, Peugeot e Citroen, Opel e Chrysler e Grupo FIAT. Só se pode comprar carros alemães, japoneses e KIA, da Ford e da SEAT!!!

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Se arranjares um desses a 350 euros, compro também eu já uns 10.

                                Ah espera, fala-se em chanatos e vem-te logo à cabeça a marca renault!

                                Eu não percebo bem o ódio que se ganha para com certas marcas. Se nos guiarmos pelo que se vai dizendo no fórum, as pessoas não deviam comprar Renault, Peugeot e Citroen, Opel e Chrysler e Grupo FIAT. Só se pode comprar carros alemães, japoneses e KIA, da Ford e da SEAT!!!
                                Era uma Private Joke... Tipo, só direccionada pro carrega-lhe?

                                Comentário


                                  #18
                                  Com 350€ o melhor são Unos sem dúvida.

                                  O 60 anda muito bem inclusivamente.

                                  Procurando bem arranjas um FIAT Tipo 1100 Fire, que é super espaçoso

                                  Consumos tipo cidade, um pouco de estrada:

                                  Uno FIRE 1000 ~ 6
                                  Uno FIRE 1100 ~ 7
                                  Tipo FIRE 1100 ~ 7,5
                                  R5 1100 ~ 6,5
                                  Corsa 1000 ~ 6,5
                                  Corsa 1200 ~ 7,5
                                  AX 1000 ~ 6
                                  AX 1100 ~ 7

                                  Comentário


                                    #19
                                    Não me digam q não se arranjam corsas B por esse perço.
                                    Tenho quase a certeza q sim.

                                    E é muito, mas muito melhor q um Uno em termos de tudo basicamente...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Não basta ir ao site e pesquisar carros com o limite de 350 €.

                                      Oh GTTDI para ajudar é preciso mais qualquer coisa! Todos os carros que indicaste, à excepção do Rover, estão avariados! Tás a dar falsas esperanças .


                                      A minha irmã anda com um Corsa A, é de 1986! - já é um clássico, tem 200k km e o motor tá alí pra curvas, consome pouco (tb não dá mais de 145 km/h ). Claro que o conforto não abunda nem tem qualquer sofisticação - não tem DA, VE, FC, não tem cintos de segurança atrás, não trazia de série retrovisor do lado direito - mas para primeiro carros serve bem. (Creio que é este o teu caso, certo? Se bem recordo doutro tópico andas a tirar a carta pra ir ter com a menina e a avó )


                                      Não percebo de mecânica mas o nível de complexidade deve ser igual ao que falam do Uno. Pões água, óleo e tá a andar. O antigo dono tratava-o bem. Também tens de ver isso com os carros usados.

                                      Boa sorte.
                                      Irascível...aquele Clio é o carro dos meus pais.

                                      A verdade é que já me disseram que eu posso levá-lo, quando for para a Universidade (esse é o objectivo principal, o segundo é a "menina" e a avó...porra, não me metas em trabalhos ).

                                      Talvez espere mais um pouco, quiçá tenha sorte e os valores disponíveis subam. Se bem que ando de olho num Uno 60 SL, com aparente bom aspecto e muito baratinho.

                                      neoxic, por 350 euros não arranjas um Corsa B. Penso que eles andam mais próximos dos 1000 euros. E por 1000 euros, desculpem-me, mas já não comprava um Corsa B...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Um amigo meu comprou um Fiesta de 93 por 500€ o carro esta impecável, quer termos de pintura, como interior, muito bem estimado, por acaso, acho que foi um bom negocio, só teve que mudar dois pneus à frente.

                                        Acho que se procurares bem, ou subires um pouco a "parada" encontras um carro à maneira.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Procura um Super 5 !

                                          Aí por cima arranjam-se aos pontapés e são bastante fiáveis.


                                          Eu comprei um por 400 € e rola que é uma maravilha.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Compra o Uno 60 Sl, foi o meu 1º carro.
                                            É divertido de se conduzir, não gasta muito, espaço para as cambalhotas não lhe falta, tem uma boa altura ao solo(aka visitas ao monte para as cambalhotas).
                                            Julgo que já tenha fecho central e vidros electricos, pelo menos o meu tinha.
                                            E depois não estás a comprar um carro, estás a comprar um "Uno" que é uma instituição.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Eu também ia sugerir um Uno:são fiáveis e fáceis de manter, só tens mesmo é de colocar algum € de parte para um bom alarme.
                                              Boa sorte com a procura!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                A verdade é que já me disseram que eu posso levá-lo, quando for para a Universidade (esse é o objectivo principal, o segundo é a "menina" e a avó...porra, não me metas em trabalhos ).
                                                Peço desculpa pela intromissão mas se vais poder andar com um carro "novo/recente" qual a pressa de comprar um veículo (imensamente) mais "velhinho"?
                                                Só estou a perguntar isto para te relembrar que não chega só comprar o carro. Fora os 350€ do carro terás que pensar em pneus (esses carros nunca trazem pneus em condições), seguro do carro... Já não falo em nada mais complicado.
                                                As pessoas que conheço e compraram carros antigos por preços irrisórios geralmente optaram por renault 5.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                  espaço para as cambalhotas não lhe falta, tem uma boa altura ao solo(aka visitas ao monte para as cambalhotas).
                                                  Gostas pouco gostas!!!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Quanto consomem, em média, os Unos 60 SL e 45s, e os Super 5 TL e GTR?

                                                    O Super5 TL tem o motor Clèon de 1.108 cm3, 44 cv e caixa de 4 velocidades.

                                                    O Super5 GTR tem o motor Clèon de 1.237 cm3, 55 cv e caixa de 5 velocidades.

                                                    Neste último, podes contar com consumos a rondarem os 6 a 7 litros nas voltinhas habituais.

                                                    Tem uma coisa boa, é extremamente forte em baixas, até às 3.000 rpm, mais parecendo um diesel no seu funcionamento.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Uma hipotse:

                                                      Renault 5 campus, 250 EUR, S Joao Da Madeira - Standvirtual

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p563965

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p346178

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p596623

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p638975 (sem barulhos parasitas)


                                                      Qualquer uma destas hipotses fará furor aí nuns passeios pela serra das meadas!
                                                      Editado pela última vez por ricardodsb; 05 September 2009, 15:14.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Procura um Super 5 !

                                                        Aí por cima arranjam-se aos pontapés e são bastante fiáveis.


                                                        Eu comprei um por 400 € e rola que é uma maravilha.

                                                        Mas tiveste que gastar uns euritos nele, ora explica lá aqui ao pessoal...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Eu volto a dizer, para esses valores é Unos.
                                                          Não estou a ver mais nenhum carro que possas comprar e andar digamos um ano sem gastar 1 € sem ser em gasolina.

                                                          Uno MK1 FIRE 999
                                                          86-87-88-89

                                                          Uno MK1 Lampredi 1116 (Este é o que anda mais)
                                                          84-85-86-87-88-89

                                                          Uno MK2 FIRE 999
                                                          89-90-91-92

                                                          Uno MK2 FIRE 1108
                                                          89-90-91-92

                                                          Uno MK2 FIRE 999 i.e. Catalisado
                                                          92-93-94

                                                          Uno MK2 FIRE 1108 i.e. Catalisado
                                                          92-93-94

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X