Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)



    Boas.

    o meu irmão está a pensar comprar uma viatura destas. O preço é bom, mas a dúvida está nos quilometros que esta tem (cerca de 200.000km).

    1- Será boa compra?
    é de 2004 e tem ac, vidros electricos e pouco mais. Não tem jantes especiais. É muito identico ao da foto.

    2- Que problemas comuns estes motores têm?

    3- Que preço é que se consideraria bom?

    4- Aos quantos quilometros troca a correia de distribuição?

    #2
    Não sei muito para te poder ajudar, mas aparece já aí pessoal com melhores e mais completas opiniões.

    No entanto posso dizer-te que tenho boa impressão desse motor, do que "ouço falar" é fiável, é daqueles que é meter gasóleo, fazer as revisões, e andar.

    O carro em si, com 200 mil kms, possivelmente já poderá ter um desgaste acentuado, dependendo da utilização que teve, qualidade não é o seu forte e isso revela-se no estado geral dele.

    Em termos de motor, penso que não há nada a temer!

    Boa Sorte na compra!

    Comentário


      #3
      Sabes como é para a maioria: Se um Astra de 90cv já se arrasta, uma carrinha 206 de 68cv então...




      PS- Não há nada como experimentarem a carrinha.

      Comentário


        #4
        para cidade, penso que o 1.4 hdi tem força qb e penso que as baixas sejam melhores que o 1.3 cdti de 90cv, ou estou errado?

        depois também irá fazer algumas nacionais em que a grande maioria não passa por grandes subidas... até uma traffic 2.5 d se safa bem nessas nacionais

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          para cidade, penso que o 1.4 hdi tem força qb e penso que as baixas sejam melhores que o 1.3 cdti de 90cv, ou estou errado?

          depois também irá fazer algumas nacionais em que a grande maioria não passa por grandes subidas... até uma traffic 2.5 d se safa bem nessas nacionais
          Até há bem pouco tempo tive um 206 1.4 HDI van. A astra é bem melhor em todos os aspectos excepto na fiabilidade: ambos nunca me deram problemas de maior. Apenas o 206 teve um alternador trocado (visto numa revisão ter levado um banho de óleo).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Até há bem pouco tempo tive um 206 1.4 HDI van. A astra é bem melhor em todos os aspectos excepto na fiabilidade: ambos nunca me deram problemas de maior. Apenas o 206 teve um alternador trocado (visto numa revisão ter levado um banho de óleo).

            por acaso pensei que em baixas o 1.4 hdi fosse melhor que o 1.3 cdti... mas se dizes o contrário, eu acredito porque na realidade nunca conduzi nenhum deles, embora já tenha andado à pendura em ambos (daí ter ficado com outra ideia)...

            Comentário


              #7
              Dizes que o preço é bom mas não dizes quanto é... sem sabe-lo não te podemos aconselhar penso eu...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                por acaso pensei que em baixas o 1.4 hdi fosse melhor que o 1.3 cdti... mas se dizes o contrário, eu acredito porque na realidade nunca conduzi nenhum deles, embora já tenha andado à pendura em ambos (daí ter ficado com outra ideia)...
                O 206 aparenta ser mais leve (segmento abaixo) e a caixa de velocidades faz com que o arranque não precise de tanto jogo de embraiagem como na astra, que na minha opinião, é mais fraca em baixas. Na prática a astra conduzida de modo a evitar colocá-la naquela zona abaixo das 1700rpm é muito superior, com um motor bem despachado e silencioso. Mas acontece que com a carrinha cheia e AC ligado, a astra vê-se grega para arrancar numa subida, enquanto o 206 não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  por acaso pensei que em baixas o 1.4 hdi fosse melhor que o 1.3 cdti... mas se dizes o contrário, eu acredito porque na realidade nunca conduzi nenhum deles, embora já tenha andado à pendura em ambos (daí ter ficado com outra ideia)...
                  Um 1.4 HDI 68 é melhor em baixas que a versão de 70 / 75cv do 1.3 Mjet/Cdti.

                  Atenção à correia de distribuição. Pode ainda não ter sido mudada já que a troca é aos 240.000kms.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Não sei muito para te poder ajudar, mas aparece já aí pessoal com melhores e mais completas opiniões.

                    No entanto posso dizer-te que tenho boa impressão desse motor, do que "ouço falar" é fiável, é daqueles que é meter gasóleo, fazer as revisões, e andar.

                    O carro em si, com 200 mil kms, possivelmente já poderá ter um desgaste acentuado, dependendo da utilização que teve, qualidade não é o seu forte e isso revela-se no estado geral dele.

                    Em termos de motor, penso que não há nada a temer!

                    Boa Sorte na compra!
                    Nem por isso. A qualidade de facto é fraquita mas tirando os ruídos parasitas que aparecem com facilidade o 206 bem tratado até aguenta bem e não apresenta grande desgaste........ pelo menos até chegar ao empedrado.

                    Comentário


                      #11
                      A correia de distribuição desse motor muda a 1ª vez aos 220.000 mil km.
                      Um bom preço para essa carrinha terá forçosamente de ser sempre inferior a 5000 euros, penso eu de que...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                        a correia de distribuição desse motor muda a 1ª vez aos 220.000 mil km.
                        Um bom preço para essa carrinha terá forçosamente de ser sempre inferior a 5000 euros, penso eu de que...
                        240.000.

                        Comentário


                          #13
                          Se os 200.000km fossem feitos por mim, ou por alguém que trate o carro normalmente, esse motor ainda fazia muitos mais.

                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Um 1.4 HDI 68 é melhor em baixas que a versão de 70 / 75cv do 1.3 Mjet/Cdti.

                          Atenção à correia de distribuição. Pode ainda não ter sido mudada já que a troca é aos 240.000kms.
                          É melhor em baixas porque não tem altas. Assim parece que esta sempre em força.

                          Comentário


                            #14
                            Depende do estado do carro e do que chamas bom preço.

                            Um carro diesel de 2004 deveria ter em torno dos 125.000 km (em termos médios de avaliação).

                            200.000 km já é um bom bocado a mais.

                            A minha opinião muito pessoal é que 200.000 km é uma boa quilometragem para vender um carro, não para comprar.

                            Pode até vir a aguentar-se com poucos problemas, mas essa é uma quilometragem onde já começam a surgir os sinais de desgaste no carro de uma forma mais generalizada.

                            Embora cada caso seja um caso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Se os 200.000km fossem feitos por mim, ou por alguém que trate o carro normalmente, esse motor ainda fazia muitos mais.



                              É melhor em baixas porque não tem altas. Assim parece que esta sempre em força.
                              É cada um! É melhor em baixas porque facto é melhor. Não tem nada a ver com esse argumento de meia tijela.
                              Conheço bem o Multijet de 70cv, até porque tenho um, e o 1.4 HDI. Em cidade o 1.4 HDI é superior. Necessita de menos trocas de caixa e responde melhor desde baixos regimes. Em altas o Multijet é superior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                É cada um! É melhor em baixas porque facto é melhor. Não tem nada a ver com esse argumento de meia tijela.
                                Conheço bem o Multijet de 70cv, até porque tenho um, e o 1.4 HDI. Em cidade o 1.4 HDI é superior. Necessita de menos trocas de caixa e responde melhor desde baixos regimes. Em altas o Multijet é superior.
                                É a tua opinião.

                                Quando troquei o 2.0 HDI 90cv pelo 1.6 HDi 110cv tambem me parecia que o 1.6 tinha piores baixas. A verdade é que é bem mais rápido em baixas.

                                O 2.0 HDI não tem é altas e as 3.000rpm já parece que vai em esforço. O 1.4 HDI é a mesma treta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  É a tua opinião.

                                  Quando troquei o 2.0 HDI 90cv pelo 1.6 HDi 110cv tambem me parecia que o 1.6 tinha piores baixas. A verdade é que é bem mais rápido em baixas.

                                  O 2.0 HDI não tem é altas e as 3.000rpm já parece que vai em esforço. O 1.4 HDI é a mesma treta.
                                  O que é que isso tem a ver com as baixas dos 1.4 HDI vs 1.3 Mjet? Bem..... nada!

                                  Lá porque o 1.6 HDI 110 ter melhores baixas, médias e altas que o 2.0 HDI 90, que até é verdade, o que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido? Mais uma vez, nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    O que é que isso tem a ver com as baixas dos 1.4 HDI vs 1.3 Mjet? Bem..... nada!

                                    Lá porque o 1.6 HDI 110 ter melhores baixas, médias e altas que o 2.0 HDI 90, que até é verdade, o que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido? Mais uma vez, nada.
                                    Tem tudo. São 2 motores que enganam exactamente da mesma maneira e usam tecnologia parecida (8v e turbo vs 16v, turbo e intercooler).

                                    O 1.4 HDI tem boas baixa porque realmente não existe mais nada nele. É sempre o mesmo ritmo deste o ralenti ás 4.000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Tem tudo. São 2 motores que enganam exactamente da mesma maneira e usam tecnologia parecida (8v e turbo vs 16v, turbo e intercooler).

                                      O 1.4 HDI tem boas baixa porque realmente não existe mais nada nele. É sempre o mesmo ritmo deste o ralenti ás 4.000.
                                      Não, não tem nada a ver! Cada caso é um caso. Lá por nesses é assim não quer dizer que nestes dois 1.4 e 1.3 seja da mesma forma. Não vale a pena e se achas que o 1.4 HDI está sempre o mesmo ritmo deste o ralenti ás 4.000 então não o conheces bem. Em baixas é satisfatório mas chegando às 3000 é para esquecer. Já o Mjet é ao contrário. Passa com facilidade das 4000 e sobe de rotação com mais facilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Não, não tem nada a ver! Cada caso é um caso. Lá por nesses é assim não quer dizer que nestes dois 1.4 e 1.3 seja da mesma forma. Não vale a pena e se achas que o 1.4 HDI está sempre o mesmo ritmo deste o ralenti ás 4.000 então não o conheces bem. Em baixas é satisfatório mas chegando às 3000 é para esquecer. Já o Mjet é ao contrário. Passa com facilidade das 4000 e sobe de rotação com mais facilidade.
                                        1.2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os HDI de forma geral são fiáveis, no entanto, 200kk para uma carrinha que se calhar é para manter durante algum tempo já é um risco.

                                          E não conheço ninguém que siga o que a Citroen preconiza para a mudança da correia da distribuição. O meu tem 110kk e estou a pensar em mudar aos 120kk. 240kk é muita "fruta".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            1.2
                                            Profundo, esse teu comentário.
                                            Deve ter sido dos que te deu mais esforço mental a produzir, não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                              Profundo, esse teu comentário.
                                              Deve ter sido dos que te deu mais esforço mental a produzir, não?


                                              Nem imaginas

                                              Mas mais a sério, eu gosto de tudo bem claro. O 63 AMG é um 6.2 e, mesmo com a explicação daquela lenda das corridas, acho mal chamarem-lhe 63. Tal como acho mal terem 25d, 35d e 40d na BMW quando o motor é o 3.0 do 30d. Prefiro a designação de 30sd. Mas estas são menos gritantes porque é só a sigla. Já no caso do motor da fiat chamam-lhe mesmo 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, o que não tem lógica. Falta-lhe um bocadinho assim para ser 1.3.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Os HDI de forma geral são fiáveis, no entanto, 200kk para uma carrinha que se calhar é para manter durante algum tempo já é um risco.

                                                E não conheço ninguém que siga o que a Citroen preconiza para a mudança da correia da distribuição. O meu tem 110kk e estou a pensar em mudar aos 120kk. 240kk é muita "fruta".
                                                Se a marca continua a recomendar os 240.000 km não vejo o porquê de mudar antes.

                                                O meu 1.4 HDI fez 150.000 sem qualquer problema com a correia de origem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  Se a marca continua a recomendar os 240.000 km não vejo o porquê de mudar antes.

                                                  O meu 1.4 HDI fez 150.000 sem qualquer problema com a correia de origem.
                                                  Cada um muda conforme pretende. E os 240kk é para uso normal ou 180kk para uso mais intenso (meu caso) no entanto, não vou esperar por essa marca. Aos 120kk muda e durmo mais descansado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                    Cada um muda conforme pretende. E os 240kk é para uso normal ou 180kk para uso mais intenso (meu caso) no entanto, não vou esperar por essa marca. Aos 120kk muda e durmo mais descansado.
                                                    Nem mais. Os outros podem é ter a opinião que é mandar fora bastante dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Nem mais. Os outros podem é ter a opinião que é mandar fora bastante dinheiro.
                                                      Os "outros" estão perdidos na Ilha e não chateiam ninguém. De qualquer das formas, é o considerado normal ou dentro da média para a substituição deste componente em várias marcas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                        Os "outros" estão perdidos na Ilha e não chateiam ninguém. De qualquer das formas, é o considerado normal ou dentro da média para a substituição deste componente em várias marcas.
                                                        Os "outros" não estão perdidos na ilha e chateiam os tipos que cairam no acidente de avião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive um 206 1.4hdi e ando muitas vezes com um corsa 1.3cdti. O 1.4hdi sempre foi melhor em baixas...até à última actualização de "software" da Opel (já o anterior Astra 1.7cdti lá de casa levou com actualização de software com melhorias nas baixas e nos consumos), que tornou o 1.3 mais redondo e disponível em baixas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Não, não tem nada a ver! Cada caso é um caso. Lá por nesses é assim não quer dizer que nestes dois 1.4 e 1.3 seja da mesma forma. Não vale a pena e se achas que o 1.4 HDI está sempre o mesmo ritmo deste o ralenti ás 4.000 então não o conheces bem. Em baixas é satisfatório mas chegando às 3000 é para esquecer. Já o Mjet é ao contrário. Passa com facilidade das 4000 e sobe de rotação com mais facilidade.
                                                            Discordo completamente.

                                                            Tenho um Punto com o 1.3m-jet de 70cv, e quando foi para arranjar uma batidela andei uma semana com um C3 1.4HDI de 68cv.

                                                            Que desilusão. A vantagem do motor é a em si a desvantagem também.
                                                            Vantagem : é mais linear que o m-jet.
                                                            Desvantagem: é linearmente fraco.

                                                            Que falta de força....acorda as 1500rpm(de facto um pouco mais cedo que o m-jet, mas nada de muito notório), e depois vai por ali acima sempre a desenvolver mas sem nunca se sentir binário nenhum. O m-jet chega as 2000rpm e acorda pra vida aguentando-se até +/- em altas.

                                                            Esse 1.4HDI comparado com o 1.3m-jet é fraco.

                                                            A diferença de binário também o explica. 180Nm@1750rpm no M-jet contra 150Nm@1750rpm no HDI.

                                                            São 20% de binário a mais pro m-jet.

                                                            Quanto ao tópico...comprar um utilitário com um diesel de ultima geração com 200.000kms sem conhecer o anterior dono para mim é uma má compra.
                                                            O valor comercial desse carro não justifica intervenções a sério no motor, como seja um turbo ou colectores novos. E com essa kilometragem e sendo um motor algo sensível(como todos os TDs actuais) comprá-lo sem saber de onde veio é estares-te a por a jeito para esses problemas.

                                                            My advice: não compres.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X