Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Autoexpress: Fiesta vs Clio x Mazda 2 x Polo [diesel]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver PostO VW ficou em ultimo lugar? Seria de esperar que, tratando-se de um motor novo e muito mais recente que os seus rivais, o VW ficasse mais acima na qualificação, ainda para mais quando apresenta um interior com mais qualidade do que os outros carros em confronto.
Start up the 1.6-litre TDI motor and you’ll hear a clatter from under the bonnet. Even though the car is all-new, our noise meter indicated that externally at idle it was 10dB louder than the Ford. Decent soundproofing means this is less obvious on the inside, though, and once on the move things do improve. In fact, excellent wind noise isolation resulted in the Polo being the quietest car here at 70mph.
Less easy to hide is the diesel’s lethargic nature. The TDI is slow to rev and its power delivery lacks urgency.
Comentário
-
Curioso: o Fiesta, que até é o que mais me agrada exteriormente e é o campeão de vendas em Portugal, tem perdido todos os comparativos que li: com Clio, 207, Polo, etc etc. Nunca é o último carro, mas tem ficado atrás de todas as referências...
Pelo contrário, o Clio tem ganho quase tudo, mas sempre esperei que o novo Polo fosse abanar as coisas. Quanto ao Mazda, continua um excelente carro, mas vê a concorrência a sofrer evoluções que vai ter que acompanhar...
Não esperava este resultado...
PS: o Fiesta e o Clio já são de base mais caro que Mazda 2 e Polo, e ainda por cima tem 1000 a 1500£ de equipamento a mais (ver diferença do preço base e preço da versão de ensaio). Este valor permite equipar bastante modelos desta gama, e a diferença no equipamento pode ter feito diferença no final, pois parecem-me 4 carros bastante competentes e competitivos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostTenho curiosidade em relação ao fiesta.
Como é o conforto e o aprumo do interior face ao Clio?
Já vi vendedores de outras marcas a falar do Fiesta quase de lágrimas nos olhos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostTenho curiosidade em relação ao fiesta.
Como é o conforto e o aprumo do interior face ao Clio?
Eu acho q o interior do Fiesta, embora ñ tão confortável (e c/revestimentos q podem ser inferiores, embora nas versões de base o Clio tb é fraquinho) é claramente + versátil, melhor arrumado... Além de ter 1 design + arrojado q a mim me agrada bastante!
No entanto, ainda acho q o Clio é uma excelente opção
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostEstás a perguntar no comparativo ou queres saber opinião de quem os comparou?
Eu acho q o interior do Fiesta, embora ñ tão confortável (e c/revestimentos q podem ser inferiores, embora nas versões de base o Clio tb é fraquinho) é claramente + versátil, melhor arrumado... Além de ter 1 design + arrojado q a mim me agrada bastante!
No entanto, ainda acho q o Clio é uma excelente opção
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver PostO VW ficou em ultimo lugar? Seria de esperar que, tratando-se de um motor novo e muito mais recente que os seus rivais, o VW ficasse mais acima na qualificação, ainda para mais quando apresenta um interior com mais qualidade do que os outros carros em confronto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver PostO VW ficou em ultimo lugar? Seria de esperar que, tratando-se de um motor novo e muito mais recente que os seus rivais, o VW ficasse mais acima na qualificação, ainda para mais quando apresenta um interior com mais qualidade do que os outros carros em confronto.
.....
O Polo sempre reclamou uma qualidade de construção acima da média, mas, agora, depara-se com uma concorrência bem preparada neste campo. Face ao seu antecessor, o novo utilitário da VW evoluiu muito, mas não o suficiente para se demarcar claramente face a estes dois rivais.
Ao contrário das versões de acesso, o nível Comfortline avança com um revestimento esponjoso aplicado no topo do tablier, o qual, no entanto, podia ser um pouco mais espesso. Os plásticos duros que compõem a consola central não parecem muito convincentes à primeira vista, mas até são bastante aceitáveis, pois suportam bem a pressão sem ranger em demasia, e as ligações dos painéis estão bem conseguidas. Os plásticos utilizados no Polo em zonas inferiores e menos visíveis são também os melhores deste confronto.
O Clio continua a mostrar bons argumentos na qualidade de construção, distinguindo-se, de imediato, pelo amplo revestimento esponjoso aplicado em todo o tablier, que ajuda a minimizar folgas entre painéis. Já os plásticos utilizados na consola central são menos consistentes quando pressionados, notando--se alguma propensão para ruídos.
No Fiesta não temos direito a um revestimento esponjoso tão extenso, ficando-se pela zona central do tablier, mas o plástico, em tons prateados, aplicado na consola central é o mais agradável ao toque e tem uma consistência comparável à do do Polo, e até superior à do do seu rival francês.
A impressão final neste duelo particular é que o Polo é um utilitário bem construído, mas que com um pouco mais de investimento, especialmente em superfícies mais agradáveis ao toque, podia ir mais longe e tornar-se a referência do seu segmento. Por isso, Fiesta e Clio, reservando os seus melhores materiais para as zonas mais visíveis e acessíveis ao toque, acabam por ficar ao mesmo nível e ditar um empate técnico nesta categoria.
....Editado pela última vez por Abilio; 07 September 2009, 20:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostTenho curiosidade em relação ao fiesta.
Como é o conforto e o aprumo do interior face ao Clio?
Para mim o Fiesta apresenta um interior mais acolhedor, high-tech, com uma montagem superior à do Clio mas materiais ligeiramente inferiores.
A posição de condução do Fiesta parece-me mais acolhedora, sentindo-me melhor e não tão alto como no Clio (no Clio sinto-me sempre demasiado alto). Creio que por possuir uma linha de cintura mais elevada em que as janelas são mais pequenas e estão num plano mais elevado, também devem contribuir para este aspecto.
Os bancos do Fiesta são mais duros mas apresentam um suporte lateral melhor.
O conforto do Clio continua a ser imbativel, sobretudo porque combina elevados níveis de conforto com elevadas capacidades dinâmicas, denotando um equilibrio fenomenal - acho que neste campo o Clio continua a ser a referencia do segmento.
A nível de ergonomia acho que a simplicidade do Clio supera o estilo futurista do Fiesta, cuja consola central é confusa nos primeiros contactos mas prática com a habituação.Editado pela última vez por flgomes; 08 September 2009, 22:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostQueria mesmo saber a opinião de quem os comparou.
Thanks pelo post! De facto, o interior do Clio é bastante convencional e não marca pontos pela versatilidade.
O que é que os outros têem a mais de versátil que o Clio ??
Se ainda tivéssemos a falar do Honda Jazz...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ks34 Ver PostVi agora de manhã na Constituição um Polo côr cinza e não gostei nada. As fotos enganam bem.
X2...........já estive dentro de um e tb é só plásticos rijos por todo lado!!!!mas aparenta estar bem construido!!!
O exterior para mim está feio!!! nas revistas parece muito mais bonito!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
Na realidade, se o porta-luvas estiver devidamente alinhado fica tudo bem integrado na estética da consola (simples mas confortável).
Off-topic: Nesta "nova" geração do Clio foram actualizados os tecidos dos bancos, que agora tem um toque melhor e parecem mais resistentes que os anteriores.Editado pela última vez por flgomes; 09 September 2009, 20:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNão sei se neste caso específico isso aconteceu, mas os jornalistas ingleses costumam sobrevalorizar de forma parcial a marca Ford
Tal como cá se faz com a VW
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO interior do Polo pode ter uma construção absolutamente superior, mas parece tirado de um carro de 1990.
Verdade. O Pólo, indiscutivelmente de ser o mais recente, de ter boa qualidade de cosntrução, bons motores, é feio, e dinamicamente perde em muito para a concorrência, aliás, a crítica aponta-lhe esse defeito, dinâmica e design.
O Fiesta vendeu bem, mas nunca chegou a ser "um caso de sucesso de vendas", pois nunca chegou e chegará a valores de um Clio, 207 ou Pólo.
O Clio, é e continua a ser a melhor opção neste segmento, pelo seu value-for-money. E o facto dos ingleses defenderem bastante a Ford vem do facto das fábricas de lá estarem para fechar...
Comentário
-
Para mim o Polo é a melhor opção. Tem melhores materiais, construção, uma excelente robustez e uma imagem de marca que lhe garante um bom valor de mercado. A partir daí, a opção estaria tomada.
Já "paguei" demais por comprar outras opções...por agora prefiro gastar em valores mais seguros!
Mas sim, o Fiesta é também uma excelente opção (e o mais giro sem dúvida).
Cumpts,
JC
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário