Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na compra de um VW POLO 1.2 12v Highline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas na compra de um VW POLO 1.2 12v Highline

    Ainda sou novo nestas andanças e não sei se farei boa opção ao comprar um VW Polo 1.2 12v Highline de 2002 c/ 127 mil km por 4500euros. O carro está bem equipado com AC automático, ABS, Autorádio Sony c/ CD, Fecho centralizado, Faróis de nevoeiro, vidros eléctricos á frente, jantes em liga leve de 15" c/ pneus novos. No exterior apresenta alguns riscos nas portas e também nas jantes, o interior apresenta muito boa conservação, o volante não tem sinais de desgaste, as borrachas dos pedais estão em bom estado. No compartimento do motor não se detecta nada de anormal, o líquido de refrigeração não apresenta sinais de ferrugem. Tem a revisão feita de óleos e filtros, corrente de distribuição mudada. A minha dúvida está no que têm dito acerca deste motor em que até lhe atribuem a alcunha de "Manco" e também acerca de consumos. Sou proprietário de um Vw Polo 1.0 de 98 em que este consome óleo de motor na razão de 2000 km 0.5l de óleo pelo que gostaria de saber se também este motor consome. Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca deste carro e também que me informassem acerca de problemas frequentes.

    #2
    Gasta mais que o teu, portanto terás de te preparar para isso.

    Comentário


      #3
      Eu sinceramente não aconselho muito. Até tem bons acabamentos e uma boa robustez, mas peca muito pelas motorizações. Ainda se fosse o 1.4 tdi...

      Mas como ja foi dito, é lento, gastador e tem um barulho feio. E agrava-se mais isso por causa dos pneus largos (e caros) e das jantes de grandes dimensões. E a nível de fiabilidade não está ao nível dos japoneses, por exemplo.

      Para mim o melhor carro desse segmento é o Honda Jazz. É uma compra mais homogénea, com excelentes motores. Pensa nisso...

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda! Concordo que o jazz seria a melhor opção dentro dos motores 1.2 a gasolina. Realmente o motor 1.4tdi no polo seria o ideal uma vez que gostei bastante do estado geral deste carro com sete anos.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Polo com esse motor, comigo não consome óleo, mas o motor também só tem 33000KM.

          Performance não podes esperar muito de um 1.2, tem caixa bastante curta como o polo 1.0 portanto nisso dá para disfarçar um pouco.
          Em relação aos consumos o carro não é propriamente poupado, eu nas calmas consigo fazer consumos a volta de 6L em circuito misto.

          Como esse motor é de 2002 convém perguntares se já mudou as bobines, pelo que sei os primeiros modelos deram problemas.

          Problemas que tive com o meu foi um elevador do vidro eléctrico do pendura e um problema com uma válvula de stop que faz accionar as luzes de stop traseiras.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Gasta mais que o teu, portanto terás de te preparar para isso.
            Ele tem um polo 1.0 50cv ... mais bebado que aquilo é impossível, nem o manco é tão bebado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Ele tem um polo 1.0 50cv ... mais bebado que aquilo é impossível, nem o manco é tão bebado.
              enganaste bem

              o 999cc's da VW que foi lançado em 97 em portugal é um motor bastante agradavel de conduzir e tem consumos a rondar os 6 litros.

              PS: E o mando tb nao é assim tao bebedo (se falas do 1.4 tdi LOL)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                enganaste bem

                o 999cc's da VW que foi lançado em 97 em portugal é um motor bastante agradavel de conduzir e tem consumos a rondar os 6 litros.

                PS: E o mando tb nao é assim tao bebedo (se falas do 1.4 tdi LOL)
                Costuma-se dizer que o 1.2 gosta da pinga... Mas eu tenho alguma dificuldade em acreditar... É um citadino (logo acredito que seja leve)... É um motor com 65cv!

                PS: Estou-me a lembrar agora de uma coisa que não ajuda muito... Tem jantes de 16"....
                Editado pela última vez por OTony; 10 September 2009, 02:06.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                  Costuma-se dizer que o 1.2 gosta da pinga... Mas eu tenho alguma dificuldade em acreditar... É um citadino (logo acredito que seja leve)... É um motor com 65cv!

                  PS: Estou-me a lembrar agora de uma coisa que não ajuda muito... Tem jantes de 16"....
                  O motor 1.2 da VW faz médias de 8.5L em cidade a brincar... menos que isso só em trajectos com muito pouco trânsito ou que faça regularmente EN/AE.

                  É um motor fraco, com cerca de 1200kg em cima (de realçar que o modelo 6N, 1.0 pesava 1050kg na versão 3P base...) e em muitos casos (como o que o autor do tópico menciona) ainda tem de suportar um conjunto jante/pneu um pouco exagerado.

                  Comentário


                    #10
                    No meu polo 1.0 , em média, com um depósito faço 500km, deve dar uma média a rondar os 7.5l/100, esqueci-me de dizer que neste momento tem 156mil/km e que já levou três conjuntos de cabos de velas. Os rolamentos das rodas também é crítico.Sem contar com o consumo de óleo, gasolina e fraca performance é um bom carro.O que acho inacreditável é o preço de alguns componentes como o caso de uma grelha de ventilação custar 51€. No polo 1.2 12v também existe este tipo de problema c/ velas? Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      O Polo 1.2 é capaz de fazer consumos baixos (5,5l;6l - 80km/h,90km/h em AE) mas também consumos bem altinhos (11l - a fundo na AE). Por isso podes contar com um meio termo de 7litros para condução relaxada e descontraida

                      Problemas nada de extraordinário a assinalar, apenas ter em conta que como é uma motor pequeno 120mil kms, não é o final do motor mas já são alguns.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X