Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 2º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 2º carro

    Boas pessoal!
    Preciso, em breve, de comprar um segundo carro cá para casa. Não penso comprar algo muito dispendioso, uma vez que será para fazer 40km diários quase todos em auto-estrada.
    Mas a vida está cara e dificil, logo qualquer compra que se queira fazer implica pensar muito bem!
    Sendo assim desejava saber dos consumos e da fiabilidade destes modelos, sim a lista é grande mas os leitores deste forum também são bastantes:

    Peugeot 106 1.1 60cv até 2002
    Vw Polo 1.0 até 2000
    Lancia Y 1.1 / 1.2 8v até 2002
    Hyundai Accent 1.3 12v até 2002
    Vw Golf 1.4 até 2000
    Ford Fiesta 1.25 16v até 2001
    Honda Civic 1.4 / 1.5 sem vtec até 2000
    Opel astra 1.4 16v até 2000
    Fiat Palio 1.2 até 2002

    Desde já agradeço a ajuda que me poderem dar. Obrigada a todos e fikem bem!

    #2
    Muito resumidamente (e sujeito a melhores opiniões):

    Peugeot 106 1.1 60cv até 2002 - fiável, ágil, confortável e económico. Um carro recomendável, desde que não seja para andar em corridas. Há versões bastante bem equipadas, como os "Open", bastante frequentes no mercado de usados. É de preferir a II série, pós-restyling.

    Vw Polo 1.0 até 2000 - fiável e robusto, habitabilidade razoável para 4 adultos de estatura média. Motor amorfo e gastador. Atenção aos problemas crónicos com os vidros eléctricos.

    Lancia Y 1.1 / 1.2 8v até 2002 - requinte e excelente equipamento, mecânica fiável, parte eléctrica nem tanto. Habitabilidade razoável.

    Hyundai Accent 1.3 12v até 2002 - fiável e habitabilidade interessante, mas motor gastador.

    Vw Golf 1.4 até 2000 - excelente opção, desde que as performances sejam factor secundário. Se for o Golf IV, óptimo. Problemas com os vidros eléctricos, motor não muito económico.

    Ford Fiesta 1.25 16v até 2001 - chassis muito ágil, conforto reduzido, consumos elevados, excelentes performances para o segmento e época. Fiabilidade poderia ser melhor.

    Honda Civic 1.4 / 1.5 sem vtec até 2000 - fiável e económico, mas motor amorfo. Habitabilidade interessante.

    Opel astra 1.4 16v até 2000 - excelente motor, bom nível de segurança activa e passiva, habitabilidade interessante, equipamento razoável. Uma boa escolha.

    Fiat Palio 1.2 até 2002 - mecânica fiável, parte eléctrica nem tanto. Carro globalmente robusto, por ser de concepção simples, mas chassis ultrapassado.

    Comentário


      #3
      Concordo com a tua descrição excepto em relação ao Astra. Apesar desses modelos não serem particularmente problemáticos, a manutenção (particularmente) na marca é algo dispendiosa... o que poderá ser 1 entrave.

      Comentário


        #4
        Como é para fazer auto estrada acho que os mais adequados são: VW Golf, Honda Civic e Opel Astra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
          Como é para fazer auto estrada acho que os mais adequados são: VW Golf, Honda Civic e Opel Astra.

          Também penso que seja assim

          Comentário


            #6
            P/fazer AE claramente 1 carro a partir do segmento C, mas qq uma dessas opções ñ é nada económica em consumos...

            Provavelmente o Civic será o melhor, mas mesmo assim esse motor ñ é "milagroso"...

            Começa a pensar seriamente no GPL!

            (Qual é o orçamento? Vou tentar arriscar alguns exemplos diferentes... Opções q acho competentes, mas q talvez consideres caras...)

            Fiat Marea Weekend 1.9 JTD, 4.000 EUR, Seixal - Standvirtual
            Opel Vectra 1.6 16v Elegance, 4.000 EUR, Porto - Standvirtual
            Volvo S40 2.0 turbo, 4.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
            Alfa Romeo 156 1.6 LUSSO FULL +PELE, 4.000 EUR, AZURARA/VILA DO CONDE - Standvirtual
            Peugeot 306 1.9 dt 90cv, 4.000 EUR, Vagos - Standvirtual
            Volvo V40 1.6 GPL, 4.000 EUR, Odivelas - Standvirtual
            Peugeot 406 EXCLUSIVE, 3.999 EUR, Gomdomar - Standvirtual

            Comentário


              #7
              O golf 1.4 peca por beber muito oleo e tambem de ser muitoo amorfo , arrasta-se a fiabilidade desse motor é +/-

              A fiabilidade do fiesta é muito boa , bebe mas anda que nem um desalmado

              O astra igualmente

              Portanto o honda civic ou fiesta ou astra eram boas opçoes ,o fiesta sendo um carro mais leve e com cerca de 82 cvs revelam um carro muito agil , assim como o honda

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                P/fazer AE claramente 1 carro a partir do segmento C, mas qq uma dessas opções ñ é nada económica em consumos...

                Provavelmente o Civic será o melhor, mas mesmo assim esse motor ñ é "milagroso"...

                Começa a pensar seriamente no GPL!

                (Qual é o orçamento? Vou tentar arriscar alguns exemplos diferentes... Opções q acho competentes, mas q talvez consideres caras...)

                Fiat Marea Weekend 1.9 JTD, 4.000 EUR, Seixal - Standvirtual
                Opel Vectra 1.6 16v Elegance, 4.000 EUR, Porto - Standvirtual
                Volvo S40 2.0 turbo, 4.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                Alfa Romeo 156 1.6 LUSSO FULL +PELE, 4.000 EUR, AZURARA/VILA DO CONDE - Standvirtual
                Peugeot 306 1.9 dt 90cv, 4.000 EUR, Vagos - Standvirtual
                Volvo V40 1.6 GPL, 4.000 EUR, Odivelas - Standvirtual
                Peugeot 406 EXCLUSIVE, 3.999 EUR, Gomdomar - Standvirtual
                Vejo que apresentaste aqui carros de segmento superior, e alguns até bastante interessantes para AE!

                Comentário


                  #9
                  Agradeço as opiniões.
                  Mas ao me referir para auto-estrada não quero dizer que vá andar depressa. Normalmente gosto de ir trabalhar nas calmas ( 90 / 100 kmh encostado na faixa da direita claro ), ao vir embora também sem grandes correrias.
                  Penso que não justifica o investimento em gpl.
                  Estou mais inclinado para o Honda Civic, mas queria mais opiniões de condutores das viaturas acima citadas.
                  Aguardo as vossas respostas.
                  Fiquem bem!

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um Hyundai Accent 1.3 de 1995, com 82cv e quase 240 mil km no lombo. Tem sido extremamente fiável, embora tenha uma ou outra mazela da idade. Para ser mais específico é o desgaste exterior e interior, alguma ferrugem e a nível de mecânica, o motor está um pouco babado, embora às velocidades faladas practicamente quase não gasta óleo, o termostato não funciona bem (o carro demora a aquecer no inverno, embora o sistema de refrigeração seja muito eficiente).

                    Os travões são potentes, mas o problema tem mais a ver com os pneus e com o facto de ser leve. Por não ter muito atrito, as rodas bloqueiam com facilidade em chuva.

                    A suspensão do meu é um pouco mole demais, o que penaliza a nível dinâmico o comportamento do carro.

                    A nível de andamento é bem interessante. Mas aí já se torna gastador. Até aos 110 é bem agradável de conduzir, mas torna-se barulhento a partir daí e nota-se a fragilidade. Mas dá 180 em 4.ª e, talvez mais uns pózinhos em 5.ª (mas tb não aconselho a ninguem)

                    Tirando peças de desgaste n levou nada de mais. E que eu saiba nunca teve nenhuma avaria que o levasse a ficar encostado.

                    A nível de consumos não é assim tão gastador como se pode ver no meu spritmonitor :Details: Hyundai - Accent - Hyundai Accent 1.3 LSi

                    Estou a falar do meu, que é de 95. Os accents a partir de 99 têm o mesmo motor, mas já melhoraram em vários aspectos, incluindo o interior que é de melhor qualidade. Já para não falar que é um carro q ninguém liga muito, o que tb quer dizer que se encontram baratos e com bastante equipamento.


                    O Honda tb é 5 *
                    Editado pela última vez por jcramalho; 12 September 2009, 12:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
                      Agradeço as opiniões.
                      Mas ao me referir para auto-estrada não quero dizer que vá andar depressa. Normalmente gosto de ir trabalhar nas calmas ( 90 / 100 kmh encostado na faixa da direita claro ), ao vir embora também sem grandes correrias.
                      Penso que não justifica o investimento em gpl.
                      Estou mais inclinado para o Honda Civic, mas queria mais opiniões de condutores das viaturas acima citadas.
                      Aguardo as vossas respostas.
                      Fiquem bem!
                      Apenas posso falar do Civic.
                      O que tenho é de 1.5i de 97. Não percebi a parte do "sem vtec" até porque o sistema vtec é mais indicado para consumos (sendo o vtec-e teoricamente o mais economico dos civics. Na pratica é o mesmo).

                      O carro faz muito bem viagens a essas velocidades, sendo que a media anda por volta dos 6l/100km. Com um bocado de paciencia (80km/h), conhecimento do carro e antecipação da estrada consegues baixar um pouco mais este valor.
                      Em relação a manutenção, tem sido cerca de 200€ e pouco por ano. O carro sempre foi a Honda e está estimadissimo.

                      Penso que este modelo saiu até 2000 e dai arranjares por valores bem baixos (e magros) para a tua carteira. O civic que saiu a seguir já não segue a mesma filosofia (no meu ponto de vista) mas não deixa de ser fiavel, com bons consumos e confortavel para as viagens. Podes é não gostar da posição da manete das mudanças, mas revela-se pratica.

                      Comentário


                        #12
                        Boas! Quero agradecer as opiniões de todos. E se mais alguém estiver disposto a contribuir, desde já obrigado.
                        Fiquem bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
                          Boas! Quero agradecer as opiniões de todos. E se mais alguém estiver disposto a contribuir, desde já obrigado.
                          Fiquem bem.
                          Já consideraste outros modelos, tais como por ex os q sugeri?

                          Atenção q fui fazer uma pesquisa rápida no standvirtual...
                          Ñ sei a tua zona nem o teu orçamento...

                          Eu ficava entre a Marea JTD, 406 1.8 e S40 2.0t... Boas opções, bons estradistas!

                          Comentário


                            #14
                            Também tenho um civic 1.5 vtec de 98, e comfirmo tudo o que foi dito em relação ao civic. É um optimo estradista, com aquela quinta longuissima, é possivel ires a 90/100 a muito poucas rotações, e os consumos andarão pelos 6L como foi referido, parece pouco para um 1.5, mas acredita que os faz... Numa pequena viagem que fiz por Espanha de férias... a encher o deposito, a andar sp entre os 90/120km/h, e com AC sp ligado, quando reabastecia, fazia as continhas, e cheguei a fazer 5,5L.
                            O facto de ter vtec é uma mais valia... funcionando a 12valvulas com uma condução sem excessos, tendo depois uma grande faixa de rotações para explorar os 114cv...
                            Por acaso até estou a vender o meu... estou a pensar comprar um carrito novo. Se quiseres informações, diz qq coisa...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              A fiabilidade do fiesta é muito boa , bebe mas anda que nem um desalmado
                              Eu faço 6 litros em estrada nacional a rolar entre os 80 e os 100 km/h, isso é muito? E quando se quer ele anda muito bem.

                              É claro que para atingir esse valor não se pode andar sempre a usar a caixa e o acelerador.

                              Quanto à fiabilidade é realmente boa. 185.000 km e não levou uma peça que não as normais de desgaste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Já consideraste outros modelos, tais como por ex os q sugeri?

                                Atenção q fui fazer uma pesquisa rápida no standvirtual...
                                Ñ sei a tua zona nem o teu orçamento...

                                Eu ficava entre a Marea JTD, 406 1.8 e S40 2.0t... Boas opções, bons estradistas!
                                Sim realmente já vi as sugestões que deste mas fogem um pouco do orçamento. Pretendo dar no máximo 3000€, já agora sou da zona norte, vá grande Porto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olhando ao que pretendes e tipo de utilização que vais dar ao carro, também ia para o Civic, preferência pessoal, e conhecimento profundo de um 1.5 vtec-e, realmente o carro faz uns consumos fabulosos!

                                  E no Grande Porto encontras dentro desses valores várias opções, uma pesquisa rápida no standvirtual confirma isso mesmo.

                                  Boa escolha.


                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É pena o Civic VTI (95 a 99) sair desse orçamento, porque o carro é impecável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
                                      Sim realmente já vi as sugestões que deste mas fogem um pouco do orçamento. Pretendo dar no máximo 3000€, já agora sou da zona norte, vá grande Porto.
                                      Vou então redefinir e tentar de novo...
                                      (estou de férias e tal )

                                      Nissan Almera , 3.500 EUR, Braga - Standvirtual

                                      Citroën Xsara 1.4, 3.500 EUR, Viseu - Standvirtual

                                      Renault Laguna GPL, 3.500 EUR, Gomdomar - Standvirtual

                                      Nissan Primera slx full extras, 3.500 EUR, Carvalhos - Standvirtual

                                      Renault Mégane 1.4 16v, 3.500 EUR, V.N. Gaia - Standvirtual

                                      Honda Civic 1.5, 3.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Volvo S70 GLE, 3.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual

                                      Honda Civic 1.5, 3.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual

                                      Alfa Romeo 156 1.8 TWIN SPARK SPORT, 3.500 EUR, Braga - Standvirtual

                                      Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel, 3.500 EUR, Maia - Standvirtual

                                      Mazda Demio 1.3 16v Exclusive, 3.490 EUR, Porto - Standvirtual

                                      Rover 45 1.4 16v conoisseur, 3.450 EUR, Aveiro - Standvirtual

                                      Claro está q nem todos são compêndios de economia, e muitos fogem às tuas sugestões iniciais...
                                      No entanto, pelo meu entender, são aparentemente bons negócios!
                                      Devo tb acrescentar q alguns anúncios tem imprecisões, por ex., o Alfa 156 1.8 tem 140cv e ñ 150... Nem falo das kilometragens...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Obrigado por me ajudares mas, o tecto orçamental é os 3000€ não mais.
                                        Pretendo um estradista mas que não me faça sócio da bomba de combustivel. Obrigado na mesma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
                                          Obrigado por me ajudares mas, o tecto orçamental é os 3000€ não mais.
                                          Pretendo um estradista mas que não me faça sócio da bomba de combustivel. Obrigado na mesma.
                                          Uma coisa q eu fui aprendendo... É q tens q olhar ligeiramente acima do teu tecto!

                                          Muitos desses anúncios deixam-te o carro por 3000 ou menos, mesmo q estejam a pedir 3500... Praticamente ninguém será inflexível em negociar!

                                          E tocando no aspecto do consumo, precisamente, já te apontei aí opções a GPL e tb Diesel, além de alguns gasolinas poupados...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X