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    Citroen Revolte Concept







    INFO: Citroen Revolte Concept Breaks Cover

    #2
    Sucessor espiritual do 2CV.

    Comentário


      #3
      Gosto da dianteira, a reinterpretação da grelha está bastante bem feita, mas a traseira está medonha

      Comentário


        #4
        É o 2CV do século XXI.

        Comentário


          #5
          O novo C3 Pluriel?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            O novo C3 Pluriel?
            Penso que será descontinuado a nível de produção, bem como o C2.

            Comentário


              #7





              Comentário


                #8
                Nem sei que diga... a frente apresenta muito ruído visual,parece um carro tunado.A traseira realmente vejo lá algo do 2CV mas...

                Como se trata de um concept veremos a reacção em Frankfurt.Disto até ao produto final irá ainda uma grande diferença.

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta a base está bem melhor que o mano peugeot... é que este será o segundo carro da PSA baseado no I-miev da Mitsubishi.

                  Comentário


                    #10
                    Isto não vem cá para fora com este aspecto, mas é bem interessante, especialmente os faróis da frente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Tendo em conta a base está bem melhor que o mano peugeot... é que este será o segundo carro da PSA baseado no I-miev da Mitsubishi.
                      duvido...
                      para isto ser baseado no i-miev teria de têr motor atrás, no entanto, aparenta ser precisamente o oposto.
                      Poderão aproveitar o nome para lançar a versão citroen do i-miev, mas não será mais que um clone, assim como é o peugeot ion.
                      A base disto respira c3, ds3 por todos os poros...

                      Fala-se muito no regresso do 2cv associado a este concept, o que acho perfeitamente ridiculo.

                      Inspirado no 2cv em certos pormenores estilisticos, talvez... mas isto, dado que não parece ser completamente "out-of-the-box" como outros concepts citroen, acredito que acabe por influenciar futuros citroen no campo estilistico.

                      Faz lembrar concepts como o C-Airplay de 2005, que poderia ter dado origem a um mais pequeno citroen, mas que acabou apenas por influenciar esteticamente alguns produtos.

                      Um exercicio de estilo muito interessante.
                      Apesar de bastante tridimensional, com modelação bem vincada e nada discreta, junta-lhe igualmente elementos bidimensionais bastante gráficos, apostando na elipse e nos arcos para caracterizar a estética.

                      De perfil, temos uma elipse a caracterizar na totalidade a forma como todos os outros elementos se desenvolvem.
                      Uma linha eliptica única dá-nos o contorno das janelas e das portas, abrindo na base destas. E por baixo das portas, uma espécie de contorno, como que a dar mais expressão gráfica a essa linha.
                      Como se a superficie delimitada por essa linha, já não fosse interessante o suficiente.

                      Constrangida entre a linha base das janelas e das portas, esta encontra-se excessivamente modelada, com uma senhora superfíce negativa. O encontro com o volume que contém a roda dianteira está resolvido de forma excelente, dando origem a uma das saídas de ar mais bem integradas que tenho visto. (a ferrari e a pininfarina deveriam olhar para este pequeno concept com atenção, quando fôr altura de substituir o 612 scaglietti e o seu pobre trabalho de execução de superficies, sobretudo na definição daquela concavidade)

                      Depois encontramos mais um pormenor gráfico, dado pela linha "ziguezaguiante", que recua e avança, até servir de base a um prolongado pilar A. Toda aquela zona acaba por estar resolvida de forma bastante original, e apesar de parecer por vezes algo rebuscada de mais, não estraga o conjunto. A roda dianteira ganha destaque, revela pujança e contribui muito para a boa pose do carro. Também a solução para a roda traseira é muito boa. A superficie cheia que contorna a elipse, dá origem a um pilar C generoso, sendo apenas interrompida para abraçar a roda traseira, de forma subtil, criando um elemento bastante sólido e robusto, ao não ter nada que realmente o corte como elemento uno e coeso.

                      A traseira é bastante mais simples na execução, caracterizada pelo uso de 2 cores, uma delas idêntica à do tecto, 2 elementos quadrangulares, com um tratamente igualmente bastante gráfico, definindo os farolins traseiros, e aquela ligeira depressão, que começa na tampa da mala, limitando a matricula e terminando no para-choques. Apenas interrompida por linhas horizontais, que acabam por estruturar toda a traseira de forma simples e eficaz

                      Mas depois olhamos para a frente e aí o over-design, que caracteriza no geral este concept (no geral, acontece com todos os concepts para vincarem bem a orientação estilistica), torna-se demasiado "over", passando a redundância.
                      Não me queixo dos faróis, que assumem também a questão gráfica, com a introdução de um arco de luz na sua parte superior, e com os grupos ópticos inseridos numa aparente reentrância, dando-lhes um look algo felino.

                      O problema é mesmo aquela grelha. Não casa com nada. Um aglomerado de cromado. Um desperdicio!

                      O conjunto de linhas que define a frente acaba por ser a parte menos conseguida deste interessante concept.
                      Falta um elemento gráfico forte que resolva a frente de forma eficaz e interessante, como a elipse de perfil, ou então a forma simples, limpa e bem executada da traseira que não encontra eco na espalhafatosa frente, sobretudo devido ao excesso dimensional dos "buracos".

                      Aqueles faróis mereciam uma frente melhor.

                      Mas de resto, no geral, é um concept muito interessante por parte da Citroen.
                      O que chateia um bocado. Porque pômos isto ao lado do DS3, e um tipo fica a pensar... Heeellllo????
                      Já me chateava o facto do DS3 e C3 não se diferenciarem o bastante, tendo em conta os objectivos de cada um, ao partilharem a frente e o interior, tirando pormenores decorativos.

                      E com este concept, ainda mais me chateia. Um desenho muito mais bem resolvido que o do DS3, com muito mais personalidade e diferenciação para a gama normal da Citroen. Este sim, dava um bom rival do Mini, a começar no plano estilistico, com um desenho bem mais iconico, como qualquer rival do Mini deveria ser.

                      Mas prontos....

                      Ainda ando um pouco às aranhas com a estratégia da citroen

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        duvido...
                        para isto ser baseado no i-miev teria de têr motor atrás, no entanto, aparenta ser precisamente o oposto.
                        Poderão aproveitar o nome para lançar a versão citroen do i-miev, mas não será mais que um clone, assim como é o peugeot ion.
                        A base disto respira c3, ds3 por todos os poros...

                        Fala-se muito no regresso do 2cv associado a este concept, o que acho perfeitamente ridiculo.

                        Inspirado no 2cv em certos pormenores estilisticos, talvez... mas isto, dado que não parece ser completamente "out-of-the-box" como outros concepts citroen, acredito que acabe por influenciar futuros citroen no campo estilistico.

                        Faz lembrar concepts como o C-Airplay de 2005, que poderia ter dado origem a um mais pequeno citroen, mas que acabou apenas por influenciar esteticamente alguns produtos.

                        Um exercicio de estilo muito interessante.
                        Apesar de bastante tridimensional, com modelação bem vincada e nada discreta, junta-lhe igualmente elementos bidimensionais bastante gráficos, apostando na elipse e nos arcos para caracterizar a estética.

                        De perfil, temos uma elipse a caracterizar na totalidade a forma como todos os outros elementos se desenvolvem.
                        Uma linha eliptica única dá-nos o contorno das janelas e das portas, abrindo na base destas. E por baixo das portas, uma espécie de contorno, como que a dar mais expressão gráfica a essa linha.
                        Como se a superficie delimitada por essa linha, já não fosse interessante o suficiente.

                        Constrangida entre a linha base das janelas e das portas, esta encontra-se excessivamente modelada, com uma senhora superfíce negativa. O encontro com o volume que contém a roda dianteira está resolvido de forma excelente, dando origem a uma das saídas de ar mais bem integradas que tenho visto. (a ferrari e a pininfarina deveriam olhar para este pequeno concept com atenção, quando fôr altura de substituir o 612 scaglietti e o seu pobre trabalho de execução de superficies, sobretudo na definição daquela concavidade)

                        Depois encontramos mais um pormenor gráfico, dado pela linha "ziguezaguiante", que recua e avança, até servir de base a um prolongado pilar A. Toda aquela zona acaba por estar resolvida de forma bastante original, e apesar de parecer por vezes algo rebuscada de mais, não estraga o conjunto. A roda dianteira ganha destaque, revela pujança e contribui muito para a boa pose do carro. Também a solução para a roda traseira é muito boa. A superficie cheia que contorna a elipse, dá origem a um pilar C generoso, sendo apenas interrompida para abraçar a roda traseira, de forma subtil, criando um elemento bastante sólido e robusto, ao não ter nada que realmente o corte como elemento uno e coeso.

                        A traseira é bastante mais simples na execução, caracterizada pelo uso de 2 cores, uma delas idêntica à do tecto, 2 elementos quadrangulares, com um tratamente igualmente bastante gráfico, definindo os farolins traseiros, e aquela ligeira depressão, que começa na tampa da mala, limitando a matricula e terminando no para-choques. Apenas interrompida por linhas horizontais, que acabam por estruturar toda a traseira de forma simples e eficaz

                        Mas depois olhamos para a frente e aí o over-design, que caracteriza no geral este concept (no geral, acontece com todos os concepts para vincarem bem a orientação estilistica), torna-se demasiado "over", passando a redundância.
                        Não me queixo dos faróis, que assumem também a questão gráfica, com a introdução de um arco de luz na sua parte superior, e com os grupos ópticos inseridos numa aparente reentrância, dando-lhes um look algo felino.

                        O problema é mesmo aquela grelha. Não casa com nada. Um aglomerado de cromado. Um desperdicio!

                        O conjunto de linhas que define a frente acaba por ser a parte menos conseguida deste interessante concept.
                        Falta um elemento gráfico forte que resolva a frente de forma eficaz e interessante, como a elipse de perfil, ou então a forma simples, limpa e bem executada da traseira que não encontra eco na espalhafatosa frente, sobretudo devido ao excesso dimensional dos "buracos".

                        Aqueles faróis mereciam uma frente melhor.

                        Mas de resto, no geral, é um concept muito interessante por parte da Citroen.
                        O que chateia um bocado. Porque pômos isto ao lado do DS3, e um tipo fica a pensar... Heeellllo????
                        Já me chateava o facto do DS3 e C3 não se diferenciarem o bastante, tendo em conta os objectivos de cada um, ao partilharem a frente e o interior, tirando pormenores decorativos.

                        E com este concept, ainda mais me chateia. Um desenho muito mais bem resolvido que o do DS3, com muito mais personalidade e diferenciação para a gama normal da Citroen. Este sim, dava um bom rival do Mini, a começar no plano estilistico, com um desenho bem mais iconico, como qualquer rival do Mini deveria ser.

                        Mas prontos....

                        Ainda ando um pouco às aranhas com a estratégia da citroen
                        Concordo a 200%, especialmente com o último parágrafo e a comparação com o DS3/concorrência ao Mini.

                        O que acho também é que este será apenas um exercício de estilo (no plano estético, claro).
                        Tendo em conta a actual gama da Citroën e a forma como vem evoluíndo e se expressando no mercado nos últimos anos, a última coisa de que a Citroën necessita agora é de uma pseudo-reintepretação kitsch e populista do 2CV à la Beetle/Mini (já chega aquilo que o DS3 tem desses valores e que não devia).
                        A Citroën já tem uma interpretação moderna do 2CV em alguns valores e até mesmo no plano estético: o C3, embora a primeira geração fosse mais pródiga nessa herança.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          E com este concept, ainda mais me chateia. Um desenho muito mais bem resolvido que o do DS3, com muito mais personalidade e diferenciação para a gama normal da Citroen. Este sim, dava um bom rival do Mini, a começar no plano estilistico, com um desenho bem mais iconico, como qualquer rival do Mini deveria ser.
                          Com as proporções "de carro de produção" (para ser minimamente habitável, logo para começar...) perderia metade da piada...

                          O problema de personalidade do DS3 resume-se à existência posterior do C3 II, não a uma falta da dita per si, a meu ver.

                          Marketing à parte, aquilo é um C3 de duas portas, só que com um posicionamento elevado. E cumpre bem essa função. Até porque há que deixar espaço para o substituto do C2 por via do C-Cactus de produção...

                          Regressando ao Revolte...quer parecer-me que está ali a nova grelha da Citroën e uma série de pistas para o C4 II, nomeadamente na agressividade da frente...
                          Editado pela última vez por Andre; 14 September 2009, 01:05.

                          Comentário


                            #14
                            Citroen REVOLTe Hybrid Concept Official Details Released in Frankfurt [Video]




                            Comentário


                              #15
                              Há qualquer coisa nesta grelha (que não gosto) que me faz lembrar o dramatismo das grelhas dos Citroën do final dos anos 70, como o GSA ou o Visa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                Tendo em conta a base está bem melhor que o mano peugeot... é que este será o segundo carro da PSA baseado no I-miev da Mitsubishi.
                                peugeot_1001_illus_image_photo_leader.jpg

                                262midl.jpg

                                É que são manos siameses!

                                multiopticas.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Os faróis fazem lembrar um gajo que acabou de fumar uma ganza daquelas !!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Os faróis fazem lembrar um gajo que acabou de fumar uma ganza daquelas !!!
                                    Citroën Ganza

                                    Comentário


                                      #19
                                      Oinc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        As linhas deste carro fazem-me lembrar isto :

                                        1969_citroen_2cv_b1.jpg

                                        Citroen-2CV_6_Charleston_1983_800x600_wallpaper_01.jpg

                                        Citroen-2CV_6_Charleston_1983_800x600_wallpaper_02.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          este tenta mesmo recriar o 2CV Charleston, e lá estão novamente as linhas que marcam o Revolt.
                                          Para mim este revolt é a base para o surgimento do 2CV.

                                          c3-pluriel-charleston2_header1600x800.jpg

                                          Citroen-C3-Pluriel-Charleston-2.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este concept está mesmo muito bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              "me liky", dúvido que venha com esse pneu todo, mas tá muito bonito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Futuro DS2?


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                                                  Já está mais street-friendly...

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    A Citroën revelou que irá apresentar um novo modelo em Genebra, juntamente com o DS High Rider e o DS3 Racing, que se tratará de um protótipo eléctrico, denominado de Survolt.

                                                    Apesar de não avançar detalhes sobre o novo veículo, o construtor francês acredita que este irá revolucionar «os códigos dos veículos eléctricos, combinando espírito desportivo, sofisticação e ecologia», num projecto que dará «continuidade à filosofia iniciada com o protótipo Revolte».
                                                    Em http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=77081&It emid=360

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Com as proporções "de carro de produção" (para ser minimamente habitável, logo para começar...) perderia metade da piada...

                                                      O problema de personalidade do DS3 resume-se à existência posterior do C3 II, não a uma falta da dita per si, a meu ver.

                                                      Marketing à parte, aquilo é um C3 de duas portas, só que com um posicionamento elevado. E cumpre bem essa função. Até porque há que deixar espaço para o substituto do C2 por via do C-Cactus de produção...

                                                      Regressando ao Revolte...quer parecer-me que está ali a nova grelha da Citroën e uma série de pistas para o C4 II, nomeadamente na agressividade da frente...
                                                      Exacto, mas na questão na renovação da gama da marca, a subsituição dita clássica do produto, com caracteristicas técnicas similares, não a vejo acontecer para C2/C3 Pluriel, ou seja o factor eléctrico deverá entrar nesta questão, porque o próprio C1 em termos de versatilidade (5p) e economia de uso consegue fazer a ponte entre o segmento A e B de modo eficaz em termos comerciais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em Genebra:

                                                        Comentário


                                                          #29



                                                          YouTube - Citroën Revolte dans Paris

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                                                            #30
                                                            Realmente neste video com o carro em andamento notam-se ali uns traços do 2CV...

                                                            Comentário

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