Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Carro Novo (as vossas opiniões p.f.)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Carro Novo (as vossas opiniões p.f.)

    Agora é a minha vez de vos pedir, não que escolham o carro por mim, mas que dêem opiniões, podendo eventualmente me chamar a atenção para pormenores que me passam ao lado.

    Todas as opções custam (+100 / -100) cerca de 25000€ e o negócio final vai depender em muito do valor atribuído á minha retoma, mas cá vai;


    > VW Golf 1.6 Tdi 105cv Confortline (com 2 meses, sem averbamento, MESMO de serviço )

    > Nissan Qashqai 1.5 dCi 106cv (6v) Acenta (NOVO) - Acresce ao equipamento do Golf o Bluetooth e os sensores de estacionamento traseiros.

    > Skoda Octavia Break 1.6 Tdi 105cv Elegance Pack - Equipamento igual ao QQ.


    Assim de repente, adoro o Golf no seu todo, principalmente o interior. Tambem gosto muito da estética do QQ e tem a grande vantagem de ser sobrelevado, o que me agrada bastante. Desilude-me o interior (design/aspecto). Gosto da Octavia, o interior é acolhedor mas não tanto ao meu gosto, especialmente aquele volante, mas parece-me uma excelente proposta.


    E é isto, considerando que o tamanho da bagageira é, até certo ponto, irrelevante e que o carro é para manter provavelmente, no mínimo, 6 a 8 anos, que comentários tecem? Quais as vossas opiniões?

    Eu, sinceramente, estou perfeitamente dividido, principalmente entre o Golf e o QQ.

    EDIT: Caso queiram, podem sugerir outras opções mas, face ao que já pesquisei e aos meus gostos pessoais, acho dificil ir para outra opção que não uma destas.

    #2
    Um tópico destes Sr. Vanquish?!?!?

    Um carro, carrinha e Suv.
    Não dizes nada quanto às tuas necessidades em termos de espaço, etc.

    Pessoalmente escolhia o SUV, andar mais elevado é uma vantagem, não me parece que perca em capacidade de bagagem muito para o Skoda - aqui posso estar enganado.

    Também não gosto do Golf esteticamente e por isso, só mesmo se não quisesse uma break é que ia para o Golf (ou Astra ou Megane )
    (a única vantagem que lhe vejo é ser o mais recente das duas outras opções e um interior se calhar melhor).

    Boa decisão e boa compra!

    Comentário


      #3
      Podia ser qq um. Depende do que queres!

      O Skoda pelo espaço, o GOlf se não precisar do espaço, o Qashqai se fosse pelo aspecto "giro".

      Comentário


        #4
        Se forem todos ao mesmo preço, o melhor negócio é certamente o golf pelo elevadissimo valor de retoma que terás por ele daqui a 8 anos.

        Por outro lado, é sabido que a par do golf, só o A3 apresenta tão boa qualidade de material e montagem no segmento.

        Acrescentando o facto do golf ser o mais leve e com um motor tecnologiacamente avançado...facilmente terás as melhores prestaçoes e melhores consumos.

        Agora se gostas do QQ vai para ele pois é um excelente carro (tive a ver uns aqui a 2 meses e esse preço de 25 mil parece-me optimista) com uma filosofia diferente mas muito atraente.

        Sendo a mala irrelevante a Octavia é uma opçao "fraca" face ao irmao rico Golf VI.

        Se a duvida está entre o golf e o QQ e pretendes a melhor compra...penso que será o golf.

        Agora se gostas da filosofia do cascais...aproveita pois é um excelente carro e podes-te arrepender mais tarde por andares num "banal" golf.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Um tópico destes Sr. Vanquish?!?!?

          Um carro, carrinha e Suv.
          Não dizes nada quanto às tuas necessidades em termos de espaço, etc.

          Pessoalmente escolhia o SUV, andar mais elevado é uma vantagem, não me parece que perca em capacidade de bagagem muito para o Skoda - aqui posso estar enganado.

          Também não gosto do Golf esteticamente e por isso, só mesmo se não quisesse uma break é que ia para o Golf (ou Astra ou Megane )
          (a única vantagem que lhe vejo é ser o mais recente das duas outras opções e um interior se calhar melhor).

          Boa decisão e boa compra!
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          Podia ser qq um. Depende do que queres!

          O Skoda pelo espaço, o GOlf se não precisar do espaço, o Qashqai se fosse pelo aspecto "giro".
          Respondendo a ambos, o espaço interior é importante, o tamanho da mala não, qualquer um serve pois tenho a G.Scenic para "camião".

          Estou de facto muito inclinado para o QQ pela maior altura ao solo, posição sobrelevada de condução e praticabilidade para tirar/colocar filho da cadeirinha.

          Mas o interior do Golf está, para mim, um must.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            Se forem todos ao mesmo preço, o melhor negócio é certamente o golf pelo elevadissimo valor de retoma que terás por ele daqui a 8 anos.

            Por outro lado, é sabido que a par do golf, só o A3 apresenta tão boa qualidade de material e montagem no segmento.

            Acrescentando o facto do golf ser o mais leve e com um motor tecnologiacamente avançado...facilmente terás as melhores prestaçoes e melhores consumos.

            Agora se gostas do QQ vai para ele pois é um excelente carro (tive a ver uns aqui a 2 meses e esse preço de 25 mil parece-me optimista) com uma filosofia diferente mas muito atraente.

            Sendo a mala irrelevante a Octavia é uma opçao "fraca" face ao irmao rico Golf VI.

            Se a duvida está entre o golf e o QQ e pretendes a melhor compra...penso que será o golf.

            Agora se gostas da filosofia do cascais...aproveita pois é um excelente carro e podes-te arrepender mais tarde por andares num "banal" golf.
            Praticamente aquilo que penso...

            O pior é que, quando andar de Golf vou pensar no sobrelevado QQ e quando andar de QQ vou pensar no excelente interior do Golf.

            Os 25k pelo QQ são reais e com PM incluída.

            Comentário


              #7
              Boas.

              Ora aqui estão três propostas com as quais me identifico.

              De facto os interiores do Golf estão muito bons.

              Pessoalmente escolheria a Skoda Octavia pois a Break é muito polivalente. Se não te faz falta, nem prevês que irá fazer falta uma bagageira maior penso que o Golf cumprirá na integra. O Qashqai também é louco mas fica aí no meio: nem é carne nem é peixe.

              Gostava de ter uma dor de cabeça dessas neste momento .

              Abraço,
              McDriver

              Comentário


                #8
                Simples e fácil:

                Skoda Octavia !!!


                Levas o Golf, com tudo o que de bom e mau tem, mas com a maior vantagem a nível de versatilidade e espaço.

                Comentário


                  #9
                  Shiii que responsabilidade

                  Das opções que apresentas gosto muito do Golf mas a minha escolha iria recair sobre o Qashqai.

                  Porquê?

                  Porque é novo, porque tem uma caixa de 6v (o que para mim que comecei agora a conduzir um carro com 6v é uma mais valia), porque esteticamente é mais bonito, porque tem mais 1 cv e porque tem mais equipamento de série (o bluetooth e os sensores de estacionamento a mim davam-me muito jeito )

                  Entre estes dois venha o diabo e escolha mas seja qual for a tua escolha podes ter uma certeza ficas bem servido

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Praticamente aquilo que penso...

                    O pior é que, quando andar de Golf vou pensar no sobrelevado QQ e quando andar de QQ vou pensar no excelente interior do Golf.

                    Os 25k pelo QQ são reais e com PM incluída.

                    Se queres andar sobreelevado com um bom interior escolhe o 3008

                    Agora a sério.

                    Eu escolhia o QQ, porque sou um adepto de SUV´s e Monovolumes.

                    E acho q ao passares da Scenic para o QQ nao notas muita diferença, para o Golf a diferença de conceito e de tamanho ja é consideravel.

                    Comentário


                      #11
                      É difícil.
                      Basicamente gosto dos 3.
                      Talvez o mais racional fosse, pra mim, o Skoda.

                      Entre o Golf e o QQ....Golf, por ser mais recente. Mas acho o QQ "giro"!!!

                      Comentário


                        #12
                        boas:

                        Só uma rectificação o QQ tem 8v, penso que seria a melhor opção, tenho andado com um tecna e carro é muito agradável a todos os níveis, confortável, o motor corresponde em baixas, altas... mas para mim foi uma opção familiar que tenho um rebento lindo e a mala do QQ dá para os carrinhos do bébé, mais as malas que tive de lavar para a maternidade...
                        Ainda tem uma coisa boa sobe todos os passeios da zona com facilidade...

                        Mas o golf não deixa de ser uma boa opção, se fores solteiro gostares de dar um "pouco nas vistas", o carro é bonito chama a atenção (se for o ultimo)

                        Isto dos carros às vezes também é para que queres o carro, para nós foi fácil optar pelo QQ como 1º carro familiar , depois estou à 2 meses para comprar o 2º e ainda não comprei, talvez o mito, talvez o civic, o ceed, o tiida ou esperar mais um pouco e ver o que sai...

                        Comentário


                          #13
                          O Cascais na minha opinião tem um interior de qualidade sofrível...comparando com o Golf na versão Confortlinem, nem se fala.
                          O skoda é uma excelente proposta para quem precisa do espaço adicional.

                          Se o espaço não for assim tão importante (pelo menos o de mal) o Golf é uma melhor aposta que o skoda...em termos de valor de retoma daqui por 8 anos...mais vale não pensares muito nisso.


                          O Ford Focus 1.6TDCI Titanium por 25mil euros, com descontos vem equipado até ao dentes...era uma hipótese a ponderar.

                          Comentário


                            #14
                            Como anti-Qashcaísta convicto (), e já que a bagageira não é importante, eu não pensaria duas vezes em escolher o Golf. O post do Sotor diz tudo, especialmente no importante aspecto do valor de retoma, já que o vais manter por uns bons anos.
                            O Qais-Qais é um carro vulgar desde o lançamento, com tantos que há por aí a pontapés ainda mais vulgar será, e daqui por 6-8 anos vale metade do Golf.
                            Além do mais, terás uma maior economia de utilização no Golf. Esquece lá o Qais-qais, não sejas ovelha!

                            Comentário


                              #15
                              Desses 3 é dificil, são ambos muito bons!

                              A minha escolha recai para a Skoda por existir uma ca em casa(modelo diiferente) e é um brinquinho

                              Mas o QQ ... é bonito, tipo uma moda agora

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                Desses 3 é dificil, são ambos muito bons!

                                A minha escolha recai para a Skoda por existir uma ca em casa(modelo diiferente) e é um brinquinho

                                Mas o QQ ... é bonito, tipo uma moda agora
                                Como diria alguém mais distraído..."são ambos os dois, que afinal são três" eheheheh

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas....

                                  Antes demais confesso que não conheço muito o SUV em questão, (só informação de comparativos etc) mesmo assim:

                                  Como 1ª opção o Golf....porque?

                                  Qualidade,
                                  Equipamento,
                                  Posição de condução,
                                  Comportamento,
                                  Prestações,
                                  Consumos,
                                  Por fim....valor de retoma!

                                  Pessoalmente são sempre nestes factores em que penso em primeiro lugar quando desejo comprar um carro.....

                                  Falta aqui o espaço mas referiste que não é problema visto teres outra viatura e como tal......GOLF

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas olha lá, o Golf é o 1.6 ou o 2.0TDI ?

                                    Não tinhas referido no outro tópico o 2.0 ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      gosto muito da estética do QQ e tem a grande vantagem de ser sobrelevado, o que me agrada bastante.
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Respondendo a ambos, o espaço interior é importante
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Estou de facto muito inclinado para o QQ pela maior altura ao solo, posição sobrelevada de condução e praticabilidade para tirar/colocar filho da cadeirinha.
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      O pior é que, quando andar de Golf vou pensar no sobrelevado QQ
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Os 25k pelo QQ são reais e com PM incluída.
                                      Eu não pensava mais, o Qashqai é a melhor opção em todos os sentidos. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        O pior é que, quando andar de Golf vou pensar no sobrelevado QQ
                                        Desculpa lá, mas não acredito nisso. Ao fim de uma semana de andares com o Golf, já esqueceste de vez o Datsum Cascais. Acredita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas ao forum

                                          Caso a versatilidade da Octavia nao seja necessaria, a escolha obvia seria o Golf, motor recente, nao conheço ainda o 1.6. Sendo um carro de serviço, ter em conta o estado. É sempre um automovel com uma retoma mais elevada que qualquer outro na sua lista. Tendo em conta as minhas necessidades escolheria a Skoda, ate uma SW muito atraente.
                                          O Qashqai apenas por amor ao carro.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em primeiro lugar, obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                            Tentando responder a todos, tenho uma Grand Scenic 1.9 dCi e essa vai continuar a ser a burra de carga pelo que, em termos de espaço de mala, até um clio me chega para o que preciso no dia-a-dia.

                                            O carro substituirá o C4 comercial e será para trabalho em cidade e fora dela, sem viagens de relevo nesta função, e para as voltinhas de fim-de-semana com uma ou outra viagem esporádica.

                                            Quanto á posição sobrelevada do QQ, pessoalmente gosto e sempre gostei de "conduzir alto", assim como no meu dia-a-dia, dada a quantidade de vezes que entro e saio do carro, é uma mais-valia em termos de acessibilidade/conforto (é a PDI ). Tambem para colocar/retirar o meu filhote de 2 anos da cadeirinha acreditem que é uma grande mais-valia.

                                            É claro que se quiser ir fazer umas curvas a queimar, prefiro ir lá em baixo, bem encaixado no banco, mas isso acontecerá em 10% dos kms, se tanto.

                                            Falando dos carros, e numa análise com base nos meus gostos pessoais, o GOLF está soberbo, especialmente a nível de interiores. Muita qualidade, excelente ambiente a bordo, é daqueles carros onde me sinto mesmo bem, não há nada que possa dizer "não gosto".

                                            Vantagem para futuro valor de retoma e desvantagem da manutenção cara, segundo ouço.

                                            Para mim tem ainda a "desvantagem" da novidade 1.6 Tdi que tanto pode ser um must de fiabilidade como dar barraca nas primeiras unidades e eu ser brindado com uma.

                                            MGomes, os 2.0 110cv continuam para vender, mas a avaliação do meu carro não me interessou.

                                            O QQ, sempre gostei dele, sem me fazer perder a cabeça. É bonito, tem presença, tem um bom e comprovado 1.5 dCi 106cv, caixa de 6v, mais três items de equipamento, dois relevantes (sensores atrás, BT e entrada aux).

                                            Tem a vantagem da sobrelevação da plataforma, da praticabilidade de entrar e sair do habitáculo e de ser muito mais prático colocar/retirar o filhote.

                                            A desvantagem é que, mesmo sendo muito equipado, entro no carro e, principalmente face ao Golf, aqueles interiores deixam-me desiludido, não só no design como na qualidade perceptível. Não que seja mau, nada disso, mas não tem nada a ver com o Golf.

                                            Por fim, a Octavia, confesso que é mais a questão preço pois, vistas as coisas, o Golf é melhor e, não precisando eu de espaço em abundância, a Octavia até perde na questão de dia-a-dia pois sempre é maior que o Golf e isso nem sempre é bom.


                                            Penso que respondi de um modo geral a todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Assim de repente, adoro o Golf no seu todo, principalmente o interior. Tambem gosto muito da estética do QQ e tem a grande vantagem de ser sobrelevado, o que me agrada bastante. Desilude-me o interior (design/aspecto). Gosto da Octavia, o interior é acolhedor mas não tanto ao meu gosto, especialmente aquele volante, mas parece-me uma excelente proposta.


                                              E é isto, considerando que o tamanho da bagageira é, até certo ponto, irrelevante e que o carro é para manter provavelmente, no mínimo, 6 a 8 anos, que comentários tecem? Quais as vossas opiniões?

                                              Eu, sinceramente, estou perfeitamente dividido, principalmente entre o Golf e o QQ.
                                              Sinceramente..

                                              Se a capacidade de bagageira não entra em linha de conta,
                                              excluo o Skoda..

                                              Entre QQ e Golf:

                                              O QQ é mais gastador (ainda mais para trajectos que não citadinos) e não se espera que tenha melhor valor de retoma que o Golf..
                                              Depois, já andei num QQ+2 pré restyling Tekna Navi e tive contacto estático com o Accenta (também prerestyling) e..
                                              prefiro o interior do Golf VI. Tem melhor apresentação


                                              Como já foi dito, com pouco tempo aos comandos do Golf, facilmente esquecerás a posição sobreelevada do QQ..
                                              se a valorização da retoma não eliminar a hipótese Golf, voto Golf.. é melhor automóvel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para aquilo que agora disseste, a Scenic ficando lá por casa = Golf.

                                                Vais andar só em cidade em trabalho, o QQ apesar da acessibilidade e altura, ira ser pior em tudo.

                                                Via mais o QQ a substituir a Scenic que o C4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O Qais-Qais é um carro vulgar desde o lançamento, com tantos que há por aí a pontapés ainda mais vulgar será, e daqui por 6-8 anos vale metade do Golf.
                                                  Além do mais, terás uma maior economia de utilização no Golf. Esquece lá o Qais-qais, não sejas ovelha!
                                                  realmente não escolhas o QQ, que é tão vulgar, escolhe o golf que é normalmente o carro mais vendido na europa, esse sim é exclusivo e não incrivelmente vulgar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu vinha apregoar tópico da tanga, mas quando vi que uma das hipóteses é o Skoda Octavia, percebi que só podia ser sério.

                                                    Um gajo que pondera um Skoda Octavia como 2º carro, para uma utilização maioritáriamente de trabalho (solitária), só pode estar na pré-midlife crisis.
                                                    A seguir ao Skoda (em plena midlife), vais querer um Mini CooperS.
                                                    Depois vem o cabrio e só atinas lá para os 50, quando comprares o Golf.

                                                    Assim sendo, precisas mesmo de ajuda profissional FAHO!

                                                    (Vou ali ao preçário e volto já)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu punha aqui mais um pouco de veneno, e sugeria-te o Golf Plus, que ninguém gosta mas eu gosto, sei que também gostas, e é mais exclusivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                        se a valorização da retoma não eliminar a hipótese Golf, voto Golf.. é melhor automóvel
                                                        Tambem me parece ser o desfecho disto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Para aquilo que agora disseste, a Scenic ficando lá por casa = Golf.

                                                          Vais andar só em cidade em trabalho, o QQ apesar da acessibilidade e altura, ira ser pior em tudo.

                                                          Via mais o QQ a substituir a Scenic que o C4
                                                          Expliquei-me mal, o C4 é que está, em principio, de saida. Ao fim de 11 anos, começo a fartar comerciais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            realmente não escolhas o QQ, que é tão vulgar, escolhe o golf que é normalmente o carro mais vendido na europa, esse sim é exclusivo e não incrivelmente vulgar
                                                            Concordo, em termos de exclusividade, entre estes dois venha o diabo e escolha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X