Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo: Yaris 1.33 vs Jazz 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo: Yaris 1.33 vs Jazz 1.2

    Pois é, desta vez sou eu a pedir-vos a opinião, estou em fase de negociação de um carro novo para a minha Mulher, e neste momento a escolha anda pelo Honda Jazz 1.2 Elegance ou pelo Toyota Yaris 1.33 Dual VVT-i SOL.

    Em preços tenho 14200€ para o Jazz com entrega de um velhote 205 para abate e para o Yaris 16500€ (sem ainda ter pedido o preço com o abate incluido). Parece-me que os preços andam ela por ela.

    Ao vivo ao stand só ainda fui ver o Jazz, e a maria já ficou logo convencida com o espaço etc, amanhã vamos ver o Yaris.

    Os preços cheira-me que vão ir para o mesmo preço, mas o yaris parece-me ser melhorzito nalguns pontos, caixa de 6vel, + 10cv, 4+2 altifalantes vs 2 no jazz.

    Entretanto, já foram excluídos Citroen C2 e C3 (C3 está para ser renovados, C2 era um motor 1.1 de 61cv, não me convenceu), Corsa e Clio (não gosta), e o novo Polo exclui eu por achar que os motores não estão ao nível destes (1.2 70cv)...

    Falta olhar para o 207...

    Ok, depois disto podia dizer que estava convencido pelo Yaris, mas a questão é que não encontro ninguém a falar deste motor novo... Nem comparativos...

    Que me dizem? Jazz ou Yaris?
    Editado pela última vez por karamelo; 11 September 2009, 11:10.

    #2
    Qualquer um deles é bom, mas o Jazz é melhor a nível de versatilidade do interior. Tem mais espaço e pode ser aproveitado de maneiras diferentes no que toca a arrumação dos bancos.

    No que diz respeito aos motores são os dois bons, mas o que conheço melhor é o do Jazz, sendo basntante redondo e equilibrado.

    Não sei muito bem como está agora a questão do IUC, mas a partir de 1300 cc pagavam mais. Mas se calhar ja n é assim agora...

    Comentário


      #3
      Boa, não me tinha lembrado do IUC Tenho de ir ver como é...

      Em relação ao espaço o jazz tem aquela funcionalidade de levantar os bancos para cima que é muito boa "bancos mágicos" dizem eles.

      Comentário


        #4
        Eu escolhia o Jazz, é melhor em tudo face ao Yaris.

        Comentário


          #5
          Atenção que ambos têm ABS. É equipamento obrigatório.

          Comentário


            #6
            E o fiesta tambem ja viste?

            Comentário


              #7
              Yaris.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                Eu escolhia o Jazz, é melhor em tudo face ao Yaris.
                Explica-nos porque alegas que o 1.2 do Jazz é melhor que o 1.33 do Yaris.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Atenção que ambos têm ABS. É equipamento obrigatório.
                  Pois, realmente tens razão, o que eles chamam VSA é que é opcional tal como no yaris. Vou alterar o post original para não ser injusto na comparação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    E o fiesta tambem ja viste?
                    O fiesta ela já viu, mas não gosta...

                    Comentário


                      #11
                      Desses dois escolheria o Jazz (um dos utilitários que mais gosto) , e ia sugerir o fiesta, mas visto que não gosta...

                      Se não ouver pressa, esperava para ver o c3 (penso que está para breve)

                      Comentário


                        #12
                        Eu preferia o Yaris. Apesar de nenhum ser particularmente atraente, olhando aos motores, o Yaris deve ser um carro engraçado de se conduzir. No que toca a espaço, sem dúvida que o Jazz bate o Yaris.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Desses dois escolheria o Jazz (um dos utilitários que mais gosto) , e ia sugerir o fiesta, mas visto que não gosta...

                          Se não ouver pressa, esperava para ver o c3 (penso que está para breve)
                          O C3 está para janeiro apenas, mas sim era interessante!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post

                            Que me dizem? Jazz ou Yaris?
                            Tenho/tive ambos na familia e no geral preferia o Jazz pela flexibilidade do interior, embora as diferenças globais nao sejam muitas.

                            Quanto ao 207, é muito mais carro do que qualquer um desses dois. embora (teoricamente) em fiabilidade vá ficar atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Penso que ja nao é bem assim , pois agr em Ae vejo montes de bmw e mercedes e carros assim de gama alta , tambem toyotas com problemas :S

                              Agora electrónicas é o que dá

                              Comentário


                                #16
                                Boas, sou feliz proprietário de um Honda Jazz elegance 1.2 cinzento storm de 04/2009.

                                Em termos de motor...é económico...e o andamento faz juz àquela celebre frase " se nao gasta tb é porque nao anda" , pois realmente não anda grande coisa. So em rotaçoes muito altas é que se ve algum andamento.

                                O jazz tambem nao me convence em termos de rigor de montagem. Contudo, nao sei se o yaris será melhor, ou se sou eu que sou mt exigente.

                                O jazz convenceu-me pois queria um familiar barato e acabei por comprar um segmento B barato.

                                Comprei uma viatura de serviço com cerca de 1600km's por perto dos 14 mil euros e acho que dificilmente haveria melhor compra para o que eu procurava.

                                Em suma, o jazz convence pelo espaço e pelos consumos mas nao me convenceu pelas prestaçoes e pela qualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu ia para o Yaris,
                                  pois, não tem look de monovolume, mesmo sofrendo do mesmo problema do Jazz, que é ter o capô minúsculo;
                                  tem o motor 1,33 de 100cvs com Stop and Start, económico e performante;
                                  Por fim, a Toyota tinha uma campanha interessante de abate, não sei se ainda a mantém


                                  no caso de a tua esposa preferir algo mais espaçoso, o Jazz afigura-se como a referência do segmento, creio eu..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um Yaris e não podia estar mais satisfeito com a maquina. Adoro o carro mesmo.

                                    Mas no teu caso, não sei se o Jazz não seria melhor opção, porque por exemplo o espaço de bagageira do Yaris é praticamente inexistente. Contudo tem muito espaço para os passageiros.

                                    Cumps...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha namorada esteve recentemente numa situação parecida, mas por diversas razões, principalmente de ordem estetica os finalistas foram o Jazz e o Polo, e a escolha final parece que vai recair mesmo sobre o novo Polo na versão confortline, vamos ver mesmo até à altura da aquisição...
                                      Era o carro que ela mais gostava no inicio, e sendo assim, já que se trata de um inestimento considerável, porque não comprar o que realmente se gosta? O motor? Esperemos que tenha sorte..

                                      Em relação à tua questão, acho que devem experimentar o maior número de modelos possíveis, digo isto porque há uns tempos atrás quando só ainda andávamos a sondar o corsa era uma opção a considerar, e agora depois do test-drive ela ficou com a certeza que aquele não...
                                      Em relação ao Jazz, inicialmente nem era opção, mas a habitabilidade e facilidade de condução sem dúvida que levantou a indecisão, eu gostei muito de conduzir o carro, soretudo aquela insonorização, não se houve nada (imaginem para quem anda todos os dias com um Seat 1.9D) e pelo que tenho ouvido tem muito bons consumos. Eu voto no Jazz.

                                      Já agora deixo mais um conselho, quando encontrares o modelo que melhor se adapte a vocês, não te fiques por um concessionário.
                                      Não sei de onde és, eu sou de Évora, e posso dizer que o Polo se comprar vai ser em Lisboa, isto porque em Évora a versão Trendline custava mais 500€ e em Elvas quase mais 1000€, na versão confortline nem quero pensar quanto a minha namorada vai poupar.

                                      Já agora posso-te dizer que a Honda em Évora sem me conhecer de lado nenhum, a primeira proposta que nos fez foi 13.800 (com o abate de viatura com 11 anos) pelo Jazz elegance, ou o teu orçamento é para o elegance top? Se for o elegance, 400€ dependendo de onde vivas sempre se deve considerar.
                                      Caso optes pelo yaris, acho que não ficas mal sevido, mas sempre o 1.3, o 1.0 devido ao baixo valor do ISV não compensa quando há viaturas para abate.

                                      Desculpa o testamento, mas espero ter ajudado
                                      Cumprimentos,

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Yaris para mim é fracote com o 1.0, mas com o 1.33 deve ser um mimo (eu antes tinha um starlet de 75cv, e este Yaris deve ser o mesmo brinquedo).

                                        O Jazz é mais espaçoso, e em princípio deverá beber um pouco menos. Fora isso, o Yaris deve ser algo do género pocket rocket! Nada como experimentar e dizer à malta do forum como é!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Honda Jazz Forever

                                          Se fosse tu ia para o Jazz....acredita ke ñ te vais arrepender de maneira nenhuma....


                                          Editado pela última vez por JGTB; 14 September 2009, 10:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo conhecedor dos 2 modelos o meu voto vai para o Jazz.

                                            Tenho um jazz desde 2003 e não posso estar mais satisfeito. Carro económico, bem montado, muito prático e funcional (aqueles bancos são de facto excelentes) excelente insonorização, e com bom andamento (ainda deve ser dos emdiabrados)


                                            Já o Yaris apesar de ser um bom produto, não encontro nenhuma mais valia em relacção ao Jazz, é espaçoso, mas a mala como já foi dito é práticamente nula e os materiais não são quanto a mim nem melhores nem mais agradáveis. (conduzo pontualmente um, versão 1.0, 2005)

                                            (a Maria adora o Yaris...mas desde que andou e viu as diferenças entre os dois, digamos que gosta mais do Jazz também)

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pronto, já foi encomendado!

                                              Acabamos por optar pelo Yaris Sol, 1.33, com AC e Sensores, 15000€

                                              Obrigado a todos sem as vossas opiniões a coisa tinha sido ainda mais dificil.

                                              Optamos pelo yaris, talvez por termos achado que os vendedores da honda estavam todos a puxar a brasa a sua sardinha, para terem uma ideia em concessões diferentes tivemos sempre o mesmo preço 14270€ (sem sensores). Na Toyota acabamos por fechar o negócio por o vendedor ter arredondado imediatamente o preço sem eu dizer nada e dizer que não estava ali para andar a negociar na base dos 100 ou 200€, para terem uma ideia os outros orçamentos andavam pelos 15500€.

                                              Todos eles à excepção deste último onde compramos o carro sempre me disseram que não podiam arredondar, fazer descontos, que o preço era o final, etc. Não andei a fazer ciganice entre stands (alias nenhum deles soube que tinha estado noutro antes), mas eles assim que davam o preço diziam imediatamente isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O negócio é bastante bom, ficas com um carro rápido e bem equipado!

                                                Depois queremos fotos!

                                                Que cor compraste?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                  Optamos pelo yaris, talvez por termos achado que os vendedores da honda estavam todos a puxar a brasa a sua sardinha, para terem uma ideia em concessões diferentes tivemos sempre o mesmo preço 14270€ (sem sensores).
                                                  Excelente atitude por parte dos stands da Honda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    O negócio é bastante bom, ficas com um carro rápido e bem equipado!

                                                    Depois queremos fotos!

                                                    Que cor compraste?
                                                    Eu queria o cinza escuro, mas como não era para mim, ficou o cinza intermédio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Realmente não nado muito "a par" dos preços. Tinha ideia que esses utilitários como yaris e jazz rondavam os 12.000 EUR

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                        Pronto, já foi encomendado!

                                                        Acabamos por optar pelo Yaris Sol, 1.33, com AC e Sensores, 15000€

                                                        Obrigado a todos sem as vossas opiniões a coisa tinha sido ainda mais dificil.

                                                        Optamos pelo yaris, talvez por termos achado que os vendedores da honda estavam todos a puxar a brasa a sua sardinha, para terem uma ideia em concessões diferentes tivemos sempre o mesmo preço 14270€ (sem sensores). Na Toyota acabamos por fechar o negócio por o vendedor ter arredondado imediatamente o preço sem eu dizer nada e dizer que não estava ali para andar a negociar na base dos 100 ou 200€, para terem uma ideia os outros orçamentos andavam pelos 15500€.

                                                        Todos eles à excepção deste último onde compramos o carro sempre me disseram que não podiam arredondar, fazer descontos, que o preço era o final, etc. Não andei a fazer ciganice entre stands (alias nenhum deles soube que tinha estado noutro antes), mas eles assim que davam o preço diziam imediatamente isso.
                                                        na toyota pediram-me 15500 pelo yaris 1.0 sol + ac
                                                        Editado pela última vez por goldse7e; 14 September 2009, 09:23.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          LEvaste a banhada?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o yaris for tão bom como o antigo 1.3 vvti (espera-se que seja melhor) vais muito bem servido.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X