Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inadmissivel ainda nem adquiri a viatura e já estão com filmes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Inadmissivel ainda nem adquiri a viatura e já estão com filmes...

    Boas noites, isto realmente só neste País.
    Vejam as voltas que isto já deu.

    O fim de semana transacto, desloquei-me ao Continente de Matosinhos, e vi uma viatura usada que me agradou de sobremaneira, um Opel Corsa 1.3cdti com 66376 km, por 10500 Euros.

    Encetei conversa com o vendedor, perguntei-lhe alguns pormenores da garantia e o mesmo referiu-me que tinha 1 ano de garantia contra todas as eventualidades.

    Agora a questão que se coloca é a seguinte, eu Sábado decidi, que queria a viatura dirigi-me ao local (Carplus) e disse que queria a viatura, preenchi a promessa de compra, e o vendedor disse que uma vez que eu tinha tido celeridade em pretender adquirir a viatura ele teria celeridade em ma entregar.
    Mais!!! Referi que tinha que ter a viatura pronta antes de sexta, uma vez que teria uma viagem bastante longa para realizar.

    Concordou referindo que teria que ser efectuada uma vistoria completa, à viatura antes da mesma me ser entregue e que a mesma me seria entregue Quarta-Feira.

    Quarta feira chegou, e nada indicou-me que tinha estado de folga segunda e terça ( e aqui é que transbordou o caldo, então o facto de ter estado de folga implicaria que deixasse o trabalho por fazer?) depois disse-me que quinta feira estaria pronta. Já estão a ver o filme não? Chega quinta, e nada só sexta... no dia em que eu lhe tinha dito que precisava da viatura. As desculpas nesta altura foram relacionadas com uma afluência de viaturas na marca...

    Agora sexta, hoje indica-me que o carro não estará pronto hoje, só segunda feira.

    Isto é perfeitamente inadmissivel, então eu dou 250 euros para reservar a viatura a pessoa responsabilizasse e depois não ma entrega em tempo útil? Mais o stand está aberto ao sábado e ao domingo...

    2ª a Sábado: 10:00h - 20:00h
    Domingo e Feriados: 10:00h - 19:00h


    Por isso amanhã vou ao stand e faço umas perguntas interessantes ao responsável deste perfeito mentiroso...
    é que se isto é assim antes de adquirir a viatura o que será na altura de reclamar de uma pretensa avaria....

    Post Scriptum: Pretendo aquirir a viatura a pronto pagamento... nada de créditos a aprovar...

    é caso para dizer, isto não se pode confiar em ninguém, amanhã estou lá... batidinho...
    Editado pela última vez por Realryu; 11 September 2009, 19:32.

    #2
    ou resolves o contrato ou te emprestam um carro para a viagem.

    Comentário


      #3
      boas noites, resolvo o contrato? Termino? Mas as demoras são assim tão... prolongadas?

      E porque estaria só pronto segunda quando tem o stand aberto ao fim de semana?

      É que são perguntas pertinentes... e depois na altura de reclamar da garantia? não será necessário... uma carta em correio registado... lol e mais dores de cabeça do que o carro vale?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zombil Ver Post
        ou resolves o contrato ou te emprestam um carro para a viagem.
        Ou fazer uma dessas coisas e mais a respectiva reclamação no site da empresa

        Comentário


          #5
          Infelizmente hoje em dia é só corruptos e enganadores

          Comentário


            #6
            perdes o sinal e dizes que ja nao queres o carro

            mais, pede livro de reclamações e põe lá tudo escrito

            Comentário


              #7
              Perco o sinal? Mas não há outra forma de resolver isto? Apesar de pagar a PP eu trabalhei e juntei dinheiro para comprar o carro...não sou rico...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                perdes o sinal e dizes que ja nao queres o carro

                mais, pede livro de reclamações e põe lá tudo escrito
                Perde o sinal??? Então mas isto está para andar a andar 250 euros pela janela assim sem mais nem menos?Que passem é para cá o valor do sinal e depois sim apresenta queixa do serviço prestado...

                Comentário


                  #9
                  Só uma perguntinha...

                  Assinaste algum papel com a data da entrega ?

                  Comentário


                    #10
                    O que os vendedores fazem para contornar o Zé POvinho. Espero não teres assinado o contrato.
                    Editado pela última vez por SavageXp; 11 September 2009, 19:55.

                    Comentário


                      #11
                      não tens que perder o sinal, eles é que não cumpriram com o acordado.

                      têm uma solução airosa, emprestam-te um carro para a viagem.

                      quando vieres, passa bem os olhos pelo carro que queres, pois pode haver algum acto de "vingança"

                      Comentário


                        #12
                        não assinei nenhum documento com a data de entrega da viatura senão já tinha resolvido este assunto tinha era a palavra do vendedor. lol e que palavra...

                        O melhor a fazer agora é manter a cabeça fria... aguardar até segunda, e esperar que o carro não me dê problemas... se bem que tem um ano de garantia contra todas as eventualidades...

                        Assinei a promessa de compra, em que reservava a viatura mais nada, e leio antes de assinar... agora contar com a palavra de vendedores... lol é uma casca de banana bem visivel...
                        Editado pela última vez por Realryu; 11 September 2009, 19:59.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Realryu Ver Post
                          não assinei nenhum documento com a data de entrega da viatura senão já tinha resolvido este assunto tinha era a palavra do vendedor. lol e que palavra...

                          O melhor a fazer agora é manter a cabeça fria... aguardar até segunda, e esperar que o carro não me dê problemas... se bem que tem um ano de garantia contra todas as eventualidades...
                          Não te esqueças do contrato compra e venda e que a garantia conste nesse.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Realryu Ver Post
                            não assinei nenhum documento com a data de entrega da viatura senão já tinha resolvido este assunto tinha era a palavra do vendedor. lol e que palavra...

                            O melhor a fazer agora é manter a cabeça fria... aguardar até segunda, e esperar que o carro não me dê problemas... se bem que tem um ano de garantia contra todas as eventualidades...
                            LOL

                            sabes que a garantia do stand costuma ser contra todas as eventualidades do motor e da caixa....LOL

                            espero que nao seja o teu caso

                            Mas joga pelo seguro e ve onde esta escrito que é contra todas as eventualidades...é que a palavra do vendedor parece-me ser o elo mais fraco....

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelos conselhos, vou verificar mesmo a fundo, e ler bem quais as clausulas do contrato de compra e venda e inclusive da garantia.

                              Já agora na altura de entrega da viatura posso solicitar informação acerca do historial de revisão da mesma...

                              Teoricamente dever-me iam aentregar a viatura após a inspecção efectuada, e as anomalias corrigidas não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Realryu Ver Post
                                Obrigado pelos conselhos, vou verificar mesmo a fundo, e ler bem quais as clausulas do contrato de compra e venda e inclusive da garantia.

                                Já agora na altura de entrega da viatura posso solicitar informação acerca do historial de revisão da mesma...

                                Teoricamente dever-me iam aentregar a viatura após a inspecção efectuada, e as anomalias corrigidas não?
                                Pois mas isso faz má impressão, tipo quem paga o arranjo és tu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  Pois mas isso faz má impressão, tipo quem paga o arranjo és tu.
                                  Eu creio que existe aqui alguma confusão, ou eu é que sou novato nestas andanças.

                                  Então a viatura tem que me ser entregue sem anomalias e com a revisão efectuada, agora a questão de ser eu a pagar o arranjo é que não entendo...

                                  O facto de pedir por essa informação é que pode ser excessivo, uma vez que tenho que partir desse pressuposto.

                                  E se for isso o que quiseste dizer tens razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Realryu Ver Post
                                    Obrigado pelos conselhos, vou verificar mesmo a fundo, e ler bem quais as clausulas do contrato de compra e venda e inclusive da garantia.

                                    Já agora na altura de entrega da viatura posso solicitar informação acerca do historial de revisão da mesma...

                                    Teoricamente dever-me iam aentregar a viatura após a inspecção efectuada, e as anomalias corrigidas não?
                                    Podes e deves perguntar o historial de revisão.

                                    Em principio nao terá revisoes na marca, por isso convem que saibas quando fizeram a ultima revisão e se cumpriram ou não o plano da opel.
                                    (normalmente fazem um mini revisão antes da entrega...penso nao respeitarem o plano de revisoes)

                                    Entregam a viatura com inspeçao se for dos meses de janeiro a agosto, se for depois disso entregam com a inspeçao do ano passado.

                                    E não te preocupes pois os carros dos stands passam sempre na inspeçao a nao ser que seja msm grave

                                    Aposto o que quiseres como passou limpo ou com defeitos minimos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Podes e deves perguntar o historial de revisão.

                                      Em principio nao terá revisoes na marca, por isso convem que saibas quando fizeram a ultima revisão e se cumpriram ou não o plano da opel.
                                      (normalmente fazem um mini revisão antes da entrega...penso nao respeitarem o plano de revisoes)

                                      Entregam a viatura com inspeçao se for dos meses de janeiro a agosto, se for depois disso entregam com a inspeçao do ano passado.

                                      E não te preocupes pois os carros dos stands passam sempre na inspeçao a nao ser que seja msm grave

                                      Aposto o que quiseres como passou limpo ou com defeitos minimos.
                                      Oferecendo 50 euros ao inspector. Desculpem a piada seca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Inda se fosse um carro novo e que fosse preciso pedir matrícula... mas assim, fazes muito bem em reclamar e das duas uma, ou devolvem o sinal, ou emprestam outro carro em substituição

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Realryu Ver Post
                                          não assinei nenhum documento com a data de entrega da viatura senão já tinha resolvido este assunto tinha era a palavra do vendedor. lol e que palavra...

                                          O melhor a fazer agora é manter a cabeça fria... aguardar até segunda, e esperar que o carro não me dê problemas... se bem que tem um ano de garantia contra todas as eventualidades...

                                          Assinei a promessa de compra, em que reservava a viatura mais nada, e leio antes de assinar... agora contar com a palavra de vendedores... lol é uma casca de banana bem visivel...


                                          Espero que tudo te corra bem.
                                          Se essa garantia é contra todas as eventualidades (o que me custa a acreditar) então exige que esse facto conste do contrato de garantia.
                                          Passo a explicar: O meu pai comprou à uns meses uma carrinha com garantia de um ano que (palavras do vendedor) cobria qualquer eventualidade durante um ano. Esqueceu-se foi de dizer que essa garantia só cobre mecânica (motor, transmissão, suspensão). Quando o GPS parou de funcionar o meu pai foi direito ao stand da bmw e disseram-lhe que "só" custava 1500eur +IVA. "Não há problema, tá na garantia" dizia ele.
                                          Quando chegou ao stand onde fez a compra "convidaram-no" a ler o contracto em que dizia expressamente que só cobria mecânica, nada de electrico ou electrónico. Ahhh pois éé..... e agora??!!! É lógico que foi enganado, quanto mais não seja porque o vendedor lhe mentiu..

                                          Eu também fiquei de boca aberta.... Um vendedor de carros a mentir.... impossível...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ainda não compraste e já tens problemas é simples:

                                            Vais la, pedes os 250€ de volta, e vais comprar a outro sitio.

                                            Ir comprar um carro a um stand pq da garântia quando eles falham antes ainda do teres...estás mesmo a pedi-las não estás?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como pode o rapaz pedir os 250€ se estes são o chamado "sinal" de compra?
                                              Se ainda por cima não assinou nada com uma data específica, ficando tudo num contrato verbal, não estou a ver onde ele tem safa senão comprar o carro ou ficar sem os 250€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                LOL

                                                sabes que a garantia do stand costuma ser contra todas as eventualidades do motor e da caixa....LOL

                                                espero que nao seja o teu caso

                                                Mas joga pelo seguro e ve onde esta escrito que é contra todas as eventualidades...é que a palavra do vendedor parece-me ser o elo mais fraco....
                                                Sim, o que está escrito é que conta. Palavra do vendedor? Já dizia o outro: "palavras leva-as o vento..."

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Como pode o rapaz pedir os 250€ se estes são o chamado "sinal" de compra?
                                                  Se ainda por cima não assinou nada com uma data específica, ficando tudo num contrato verbal, não estou a ver onde ele tem safa senão comprar o carro ou ficar sem os 250€.
                                                  x2

                                                  No fundo, o vendedor tem 250€ na mão para entrega daquele carro, prazos de entrega, onde está escrito???
                                                  Muitas vezes a táctica funciona dessa maneira, dá-se sinal para garantir a viatura, mas eles só te garantem a entrega, não sabes quando!!!, como sabe que tu tens urgência,: ou aguentas e compras, ou desistes e compras noutro sitio, o vendedor fica com os 250€ para um modesto fim de semana...infelizmente é assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Só uma perguntinha...

                                                    Assinaste algum papel com a data da entrega ?
                                                    Infelizmente em PT as coisas só andam na linha (e nem assim), quando tudo é assinado.

                                                    Contudo, os negócios fazem-se num regime de boa fé, e há pessoas para quem a palavra se sobrepõe a qualquer coisa escrita que exista.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      em primeiro lugar acho que se a viatura está á venda num stand já deveriam ter feito essa verificação ou inspecção antes de a ter lá,um carro tem que ser preparado e vistoriado antes de se por a venda num stand e não depois.por essa logica vendia-se o carro sujo e cheio de riscos e só depois de ser comprado é que se limpava e pintava
                                                      depois acho estranho a demora na entrega visto que se é pago a pronto pagamento não nessecitava de esperar pelo credito e sendo assim o carro mediante o respectivo pagamento do mesmo podia ser entregue ao comprador de imediato.
                                                      o ultimo carro que comprei em stand foi assim:
                                                      vi o carro numa quinta feira,tratei do cheque bancario e seguro na sexta e fui buscar o carro no sabado!por minha conveniencia porque senão ia mesmo na sexta buscar o carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Todos os stands são obrigados por lei a dar 1 ou 2 anos de garantia total (depende do acordado com o comprador). Essa garantia só não cobre peças de desgaste.

                                                        Essas garantias que só cobrem caixa e motor ou mecanica são ilegais. E o facto de o comprador ter assinado um "comprovativo" a dizer que a garantia só cobre determinados componentes não quer dizer absolutamente nada porque esse papel não tem qualquer valor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lição de vida: assina contratos sempre que entregares dinheiro a alguém.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vê-se comentarios que se vê logo que não fazem a mais pequena ideia do que é o funcionamento de um stand/oficina de automoveis...

                                                            É muita asneira junta para responder...portanto mordam-se para aí todos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X