Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura Metalizada vs Não Metalizada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura Metalizada vs Não Metalizada

    Boa Tarde,

    Esta é a primeira vez que participo neste forum, gostava de saber opiniões sobre pintura metalizada vs não metalizada. Sobretudo, o que mais me interessa é saber em termos de durabilidade, e se é mais propenso a riscos a pintura nao metalizada que a metalizada.

    Estou para fechar negócio com um BMW S1 novo de stock que fica bastante mais em conta, só que a pintura é não metalizada (Cor preta), perguntei ao vendedor a diferença e não me soube explicar muito bem, disse que levam ambas o mesmo tratamento em termos de verniz, e que não há grande diferença, mas o que é um facto é que a metalizada custa mais 500Euros...

    #2
    Não sou a melhor pessoa para te responder mas para mim a pintura metalizada além de ficar melhor não tem tendencias a ficar baça como a de sem, a pintura metalizada é mais resistente ao sol...

    Comentário


      #3
      No fundo são pinturas tecnicamente iguais com a diferença que uma tem pigmentação brilhante/metalizada e a outra não.

      O que interessa é a qualidade da pintura em si e não o ser ou não metalizado, sendo que hoje em dia praticamente todos os carros têm excelente qualidade de pintura, nomeadamente a BMW.

      Comentário


        #4
        Eu por acaso até aprecio mais as não-metalizadas... Hoje em dia já não mas há uns anos se tivesses de reparar um risco fazia alguma diferença a nível de custo da pintura...

        Comentário


          #5
          As metalizadas têm mais espessura.
          O vendedor disse-te que as não metalizadas têm verniz?

          Comentário


            #6
            Basicamente é o que ja foi dito

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maco Ver Post
              Boa Tarde,

              Esta é a primeira vez que participo neste forum, gostava de saber opiniões sobre pintura metalizada vs não metalizada. Sobretudo, o que mais me interessa é saber em termos de durabilidade, e se é mais propenso a riscos a pintura nao metalizada que a metalizada.

              Estou para fechar negócio com um BMW S1 novo de stock que fica bastante mais em conta, só que a pintura é não metalizada (Cor preta), perguntei ao vendedor a diferença e não me soube explicar muito bem, disse que levam ambas o mesmo tratamento em termos de verniz, e que não há grande diferença, mas o que é um facto é que a metalizada custa mais 500Euros...
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              As metalizadas têm mais espessura.
              O vendedor disse-te que as não metalizadas têm verniz?

              Pelo que percebi disse.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                As metalizadas têm mais espessura.
                O vendedor disse-te que as não metalizadas têm verniz?
                normalmente as pinturas não metalizadas levam todas verniz,antigamente o verniz era misturado com a tinta e depois era só pintar,o que tinha como resultado aquelas pinturas vermelhas que depois ficavam alaranjadas,hoje pinta-se o carro com a tinta que fica de base fosco para depois aplicar o verniz já que isso reduz esse efeito da tinta queimada e despigmentada,claro que o verniz tem um senão,se não for bem aplicado ou mesmo com os anos tem tendencia para começar a descascar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                  normalmente as pinturas não metalizadas levam todas verniz,antigamente o verniz era misturado com a tinta e depois era só pintar,o que tinha como resultado aquelas pinturas vermelhas que depois ficavam alaranjadas,hoje pinta-se o carro com a tinta que fica de base fosco para depois aplicar o verniz já que isso reduz esse efeito da tinta queimada e despigmentada,claro que o verniz tem um senão,se não for bem aplicado ou mesmo com os anos tem tendencia para começar a descascar
                  Então é por isso que o meu carrinho de mão esta a descascar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    As metalizadas têm mais espessura.
                    O vendedor disse-te que as não metalizadas têm verniz?
                    Sim, ele disse que a não metalizada tinha um tratamento equivalente à metalizada e que levava verniz...
                    Eu até não desgosto da pintura não metalizada, mas receio comprar um carro com pintura não metalizada que por exemplo não seja tão resistente ao sol com o decorrer dos anos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Então é por isso que o meu carrinho de mão esta a descascar
                      não me digas que deste verniz no carrinho de mão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maco Ver Post
                        Sim, ele disse que a não metalizada tinha um tratamento equivalente à metalizada e que levava verniz...
                        Eu até não desgosto da pintura não metalizada, mas receio comprar um carro com pintura não metalizada que por exemplo não seja tão resistente ao sol com o decorrer dos anos...
                        não te preocupes que hoje em dia tanto uma como a outra duram o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          não te preocupes que hoje em dia tanto uma como a outra duram o mesmo
                          Foi o que me foi dito... mas porque é que a metalizada tem um custo superior ? não terá a ver com a qualidade ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            não te preocupes que hoje em dia tanto uma como a outra duram o mesmo
                            Será? Ainda há pouco tempo a opinião geral era de q as pinturas opacas (não-metalizadas) não têm a mesma durabilidade, principalmente cores vivas, tanto q me foi dito q as opacas não têm garantia (a vulgar garantia de pintura). Este último ponto estranhei, e não me acredito muito.

                            Andei com estas dúvidas pq queria um tom de vermelho opaco no meu próximo carro, dado q a mesma cor metalizada custava cerca de 500€ e as restantes não me agradavam. Resolvi o problema encomendando o carro em branco

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maco Ver Post
                              Foi o que me foi dito... mas porque é que a metalizada tem um custo superior ? não terá a ver com a qualidade ?
                              penso que não tem a ver com a qualidade mas sim porque é mais cara de fabricar logo fica mais cara para o cliente final

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Será? Ainda há pouco tempo a opinião geral era de q as pinturas opacas (não-metalizadas) não têm a mesma durabilidade, principalmente cores vivas, tanto q me foi dito q as opacas não têm garantia (a vulgar garantia de pintura). Este último ponto estranhei, e não me acredito muito.

                                Andei com estas dúvidas pq queria um tom de vermelho opaco no meu próximo carro, dado q a mesma cor metalizada custava cerca de 500€ e as restantes não me agradavam. Resolvi o problema encomendando o carro em branco
                                eu há uns anos mandei pintar o meu celica que é vermelho e ja tinha a tinta meio laranja,quando fui ao pintor disse-lhe que queria tinta com acabamento de verniz já que assim não teria esse efeito de tinta queimada,a verdade é que a pintura já tem uns 6 anos e continua com um vermelho tão vivo como no dia em que saiu do pintor e o carro nem sequer tem garagem

                                Comentário


                                  #17
                                  Ponto a favor
                                  Com as tecnologias actuais, talvez sejam mais duradouras, e tampouco acredito q a nível de acabamentos a camada de verniz seja mais fina q nos metalizados (simplesmente pq não há razão para isso, muito pelo contrário). Mas sempre tive a sensação q os vermelhos opacos até são dos tons em q mais se nota o desgaste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    não me digas que deste verniz no carrinho de mão
                                    Não achas? Foi apenas uma brincadeira, mas na relidade descascou pode ter sido pela mistura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Maco Ver Post
                                      Foi o que me foi dito... mas porque é que a metalizada tem um custo superior ? não terá a ver com a qualidade ?
                                      Provavelmente, cero é que o carro tem se ser comprado pintado, e quando traz uma tinta não traz a outra!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maco Ver Post
                                        Foi o que me foi dito... mas porque é que a metalizada tem um custo superior ? não terá a ver com a qualidade ?
                                        tem um custo superior porque os clientes gostam mais e querem essa pintura, logo é mais um "extra" para vender. é mais ou menos com a BMW a vender os carros com parachoques feios e piscas cor de laranja, para vender os extras desportivos e piscas brancos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          tem um custo superior porque os clientes gostam mais e querem essa pintura, logo é mais um "extra" para vender. é mais ou menos com a BMW a vender os carros com parachoques feios e piscas cor de laranja, para vender os extras desportivos e piscas brancos.
                                          Exacto... é uma das caixas de Pandora do mundo automóvel... a Pintura metalizada existe a esse preço porque é procurada, é uma maneira que as marcas têm de aumentar a receita por veículo sem a colocarem no preço base. Não é substancialmente mais caro pintar o carro com metalizada na origem.

                                          A Volvo por ex. oferece a pintura metalizada... ou melhor, podes escolher a cor que quiseres que não pagas mais por isso. Mas só faz isso porque os carros custam mais 1000€ em média do que deviam custar, por isso eles vão lá buscar o dinheiro na mesma.

                                          O que pode encarecer a pintura/produção de um carro é o facto de oferecerem mais cores. Ter numa linha de produção a possibilidade de pintar com 10 cores ou 20 é muito diferente, a complexidade logística é muito superior, e por isso tb esse custo é depois reflectido no preço da pintura, mas não é por ser metalizada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                            Exacto... é uma das caixas de Pandora do mundo automóvel... a Pintura metalizada existe a esse preço porque é procurada, é uma maneira que as marcas têm de aumentar a receita por veículo sem a colocarem no preço base. Não é substancialmente mais caro pintar o carro com metalizada na origem.

                                            A Volvo por ex. oferece a pintura metalizada... ou melhor, podes escolher a cor que quiseres que não pagas mais por isso. Mas só faz isso porque os carros custam mais 1000€ em média do que deviam custar, por isso eles vão lá buscar o dinheiro na mesma.

                                            O que pode encarecer a pintura/produção de um carro é o facto de oferecerem mais cores. Ter numa linha de produção a possibilidade de pintar com 10 cores ou 20 é muito diferente, a complexidade logística é muito superior, e por isso tb esse custo é depois reflectido no preço da pintura, mas não é por ser metalizada...
                                            Nem mais, por isso é que há pinturas metalizadas a 200€ e a 1000€ ou mais, tudo depende do marketing.
                                            De resto as diferenças actualmente é apenas no facto da metalizada "brilhar" mais em relação ás pastel/opacas, porque o tempo de duração de uma ou outra andam ela por ela e com um bom detalhe mantém-se ainda mais tempo.
                                            Por isso escolhe aquela cor que mais gostares e esquece o resto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a pintura metalizada tem mais qualidade, o pintura vai-se manter nova por muito mais tempo e é mais resistente ao sol.

                                              ´Lembro-me de um opel corsa novo que comprei á uns anos e era preto e passado uns meses, mesmo lavando-o bem a pintura já estava baça.. depois tive um punto com pintura metalizada e mesmo ao fim de 4 5 anos , lavava-o e pintura lá estava ..brilhante como nova!

                                              Comentário


                                                #24
                                                é uma das coisa sno mundo automóvel que não compreendo, isso e as despesas de legalização e transporte...

                                                Deviam ser todas obrigadas a apresentar os carros com preço chave na mão...

                                                Não se compreende (ou talvez seja por isso mesmo), se 90% dos carros são vendidos com pintura metalizada, porque pedir mais 300 euros a 1000 euros mais?

                                                Se todos os carros tem que ser transportados e legalizados, porque somar isso ao preço do carro?

                                                Na minha opinião existiria mais transparência e consequentemente, mais confiança, nos vendedores automóveis .

                                                Também não percebo porque existem tantos níveis de equipamento, tantos extras, tantas cores se os vendedores "impingem" sempre os mesmos.

                                                Não tenho certeza de números, mas de um modelo de carro, 80% dos exemplares vendidos durante o período de comercialização do mesmo, devem ter a mesma cor, motor e equipamento.

                                                A conversa é sempre a mesma: "Não temos... Tem que ser encomendado... Não aconselhava"

                                                O azar dos vendedores é que o consumidor está cada vez mais informado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                  é uma das coisa sno mundo automóvel que não compreendo, isso e as despesas de legalização e transporte...

                                                  Deviam ser todas obrigadas a apresentar os carros com preço chave na mão...

                                                  Não se compreende (ou talvez seja por isso mesmo), se 90% dos carros são vendidos com pintura metalizada, porque pedir mais 300 euros a 1000 euros mais?

                                                  Se todos os carros tem que ser transportados e legalizados, porque somar isso ao preço do carro?

                                                  Na minha opinião existiria mais transparência e consequentemente, mais confiança, nos vendedores automóveis .

                                                  Também não percebo porque existem tantos níveis de equipamento, tantos extras, tantas cores se os vendedores "impingem" sempre os mesmos.

                                                  Não tenho certeza de números, mas de um modelo de carro, 80% dos exemplares vendidos durante o período de comercialização do mesmo, devem ter a mesma cor, motor e equipamento.

                                                  A conversa é sempre a mesma: "Não temos... Tem que ser encomendado... Não aconselhava"

                                                  O azar dos vendedores é que o consumidor está cada vez mais informado...
                                                  Tb acho, mas em boa verdade as despesas de legalização não fazem parte do preço do carro... do bem em si, é um serviço acessório. É verdade que toda a gente tem que as pagar.

                                                  Na minha perspectiva, houve alturas em que no grupo Fiat as despesas estavam englobadas no preço do carro. Depois algumas pessoas reclamavam porque os carros eram caros quando comparados com outros. Nem sempre adiantava explicar que era por causa das despesas e que nas outras marcas tb tinham que as pagar. as pessoas viam era 15000€ vs 14000€ e nada mais... Por isso as despesas deixaram de estar englobadas. Resta dizer que a maioria das marcas não tem as despesas no PVP.

                                                  Quanto à pintura, é legítimo... os carros vêm com pintura normal e a maioria das pessoas quer metalizada, é natural que paguem por isso. Podia ser menos é verdade, mas tb não me parece bem que se onere um carro por causa de uma coisa que se apessoa não quiser, pode não colocar.

                                                  É a mesma coisa com os faróis de xénon ou outra coisa qq. Se por acaso a maioria das pessoas decidir pedir xénon, não é por isso que os carros devem ter isso já englobado no preço. Pode ser que algumas marcas englobem como vantagem competitiva em algumas versões, mas isso já faz parte de outra guerra...

                                                  Como eu disse, a Volvo não cobra pela pintura (e não é a única, embora as outras sejam mais proibidas para o comum dos mortais), mas se os carros são mais caros, qual é a vantagem ? Quem queira um carro pastel sai prejudicado, na prática...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para mim a pintura metalizada é obrigatória.
                                                    Para além do muito melhor aspecto que dá a um carro, com o passar dos anos uma pintura metalizada resiste muito melhor ao tempo que uma não metalizada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O negócio sem pintura metalizada está fora de questão...

                                                      Obrigado a todos.
                                                      Um Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Para mim a pintura metalizada é obrigatória.
                                                        Para além do muito melhor aspecto que dá a um carro, com o passar dos anos uma pintura metalizada resiste muito melhor ao tempo que uma não metalizada.
                                                        Recupero este tópico porque estava mesmo à procura de informações entre pintura normal e metalizada (que é extra).

                                                        Tendo em conta que se poupam quase 1.000€, na opção que quero, e tendo em conta que o carro vai levar seguramente toques antes da pintura ficar com mau aspecto , não fará sentido poupar os 1000€ euros para fazer uma nova pintura daqui a meia dúzia de anos, se for o caso, ou se o carro for despachado antes, poupar o dinheiro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu optei por comprar sem pintura metalizada porque é branco e é um carro low cost.

                                                          Mas por exemplo em carros acima de 20 mil euros nem me passa pela cabeça não ter a metalizada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Existe a pintura metalizada e não metalizada (tem a ver com a pigmentação), a não metalizada é opaca sem aqueles cristais, depois existe a acrilica e a aquosa, em que a aquosa tem que levar verniz, ou seja, de fabrica todos os carros têm que vir com tinha de base aquosa, depois disso podemos fazer o que nos der na veneta.
                                                            Em termos de qualidade exsitem diferentes qualidades entre elas e não se pode dizer que uma é melhor do que a outra, por exemplo, a tinta de base acrilica que pode ou não (a aquosa forçosamente tem que levar verniz), levar com o verniz tem uma enorme vantagem, pode ser polida e dessa forma fica como nova, já as outras todas que têm verniz o polimento pouco mais faz do que tirar os swirls, no caso dos vermelhos que tendem a ir para o laranja ou rosa, a solução é uma pintura nova, não há polimento que lhe valha.
                                                            Eu na minha modesta opinião, prefiro as pinturas não metalizadas, é pena que não dê para comprar sem verniz, pois era isso que faria, estou à espera de um LEAF branco frigorifico, e mesmo nesta cor custou mais 200€ do que se fosse vermelho, se não tivesse verniz era do best.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X