No dia 24 de Julho tive um acidente de viação, tendo o meu carro ficado imobilizado desde essa altura.
Na altura foi chamada a polícia, devido ao acidente ter provocado feridos, o que também impossibilitou a declaração amigável.
A polícia fez o auto da ocorrência, e um caso que aparentemente era simples, dado que foi o outro condutor que não parou num Stop, está a demorar cada vez mais.
Embora a seguradora do outro condutor já tenha admitiro verbalmente que se responsabiliza, continua a não concluir o processo pois diz que a empresa que ficou de fazer a averiguação do acidente ainda não enviou todos os dados.
Disseram-me para mandar reparar o carro, pois não havia dúvida quando á responsabilidade no acidente, mas como a confirmação é apenas verbal não queria avançar para a reparação sem essa prova. Ainda mais porque o valor da reparação é de cerca de 5000 euros.
Como o outro condutor nunca tinha participado o acidente, no dia 3 de Agosto participei o acidente sob a forma de uma reclamação, na seguradora do outro condutor.
O que queria saber, era qual o prazo legal que a seguradora tem para me solucionar o caso a partir do momento em que tem conhecimento do caso, uma vez que estamos a 14 de Setembro e continuo sem o meu carro nem carro de substituição, uma vez que o processo não está concluido.
O engraçado disto tudo, é que liguei para a linha de apoio do ISP e disseram-me que seria "mais ou menos" 30 dias. Como suponho que a lei é clara e não diz "mais ou menos", gostava de saber ao certo quantos dias são, pois no ISP também não me souberam dizer se era "mais ou menos" 30 dias úteis ou dias seguidos.
Obrigado a quem possa dar alguma informação.
Na altura foi chamada a polícia, devido ao acidente ter provocado feridos, o que também impossibilitou a declaração amigável.
A polícia fez o auto da ocorrência, e um caso que aparentemente era simples, dado que foi o outro condutor que não parou num Stop, está a demorar cada vez mais.
Embora a seguradora do outro condutor já tenha admitiro verbalmente que se responsabiliza, continua a não concluir o processo pois diz que a empresa que ficou de fazer a averiguação do acidente ainda não enviou todos os dados.
Disseram-me para mandar reparar o carro, pois não havia dúvida quando á responsabilidade no acidente, mas como a confirmação é apenas verbal não queria avançar para a reparação sem essa prova. Ainda mais porque o valor da reparação é de cerca de 5000 euros.
Como o outro condutor nunca tinha participado o acidente, no dia 3 de Agosto participei o acidente sob a forma de uma reclamação, na seguradora do outro condutor.
O que queria saber, era qual o prazo legal que a seguradora tem para me solucionar o caso a partir do momento em que tem conhecimento do caso, uma vez que estamos a 14 de Setembro e continuo sem o meu carro nem carro de substituição, uma vez que o processo não está concluido.
O engraçado disto tudo, é que liguei para a linha de apoio do ISP e disseram-me que seria "mais ou menos" 30 dias. Como suponho que a lei é clara e não diz "mais ou menos", gostava de saber ao certo quantos dias são, pois no ISP também não me souberam dizer se era "mais ou menos" 30 dias úteis ou dias seguidos.
Obrigado a quem possa dar alguma informação.
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