1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 140

Título: 1.6 TDI 90 e 110 CV Grupo VAG - Opiniões

  1. #91
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Bom, sei que vou fugir um bocadinho ao tópico, mas ca vai...
    na vossa opinião qual a melhor compra Golf VI, A3 ou Leon.
    A melhor compra é o golf VI, depois o A3...depois de sentares o rabo nestes 2 o Leon vai-te parecer um carro chines...

    É como passar do que de melhor se faz na industria automovel a nivel de interiores para do que de pior se faz.


  2. #92
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    mais curioso foi o A3 ter ganho comparativo, contra um serie 1, o 116d!!!
    eu achava curioso era se o bmw ganhasse.

    Para mim esse Bmw não ganhava comparativo a praticamente NENHUM carro do segmento C.

    Do i30 ao Golf, não vejo razão racional para o 116 ganhar a nenhum modelo.

    (posso estar a exagerar xD...mas nao estou muito )

  3. #93
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito

    em que ano?

  4. #94
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,621

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Ontem andei uns bons kms ao volante de um Golf 1.6 TDI DSG7.

    E é para sugerir ao pessoal que façam o mesmo. Coloquem a cx. em modo S (Sport) e carreguem no pedal a fundo.
    Mais detalhes...please

  5. #95
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    6,671

    Por Defeito

    Hoje fiz o teste drive a uma variant com o motor de 1.6 105Cv. sinceramente gostei. Muito silenciosa. Confortável. Aliás mais confortável que a mégane. O motor dá a sensação que não puxa mas é um engano. é por ser tão linear. Mais uma vez comparando com a mégane acho um conjunto mais equilibrado.


  6. #96
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Aliás mais confortável que a mégane.
    Agora é que vai ser

    Foge pela tua vida

  7. #97
    Banido ramgouveia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    681

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Hoje fiz o teste drive a uma variant com o motor de 1.6 105Cv. sinceramente gostei. Muito silenciosa. Confortável. Aliás mais confortável que a mégane. O motor dá a sensação que não puxa mas é um engano. é por ser tão linear. Mais uma vez comparando com a mégane acho um conjunto mais equilibrado.
    Eu também já fiz um test drive a uma carrinha destas.

    Para mim chega e sobra.

    Só andei em cidade e cheguei aos 90 km/h.

    Tinha ainda uma grande reserva de força.

    Só cheguei uma vez às 3.000 rpm e ainda estava a pedir mais acelerador.

    Mal ouvi o motor.

    Não se nota a velocidade e é muito confortável.

  8. #98
    Banido ramgouveia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    681

    Por Defeito Motor na SKODA FABIA

    Quando é que este motor chegará à Skoda Fabia?

    Quando esgotarem os 1.4 e 1.9 TDI?

  9. #99
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,621

    Por Defeito

    Este motor, 1,6 TDI, é de corrente ou correia?

  10. #100
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,933

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Este motor, 1,6 TDI, é de corrente ou correia?
    Se não estou errado, de correia.

  11. #101
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se não estou errado, de correia.
    Deve mesmo ser porque só troca aos 300.000km

  12. #102
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,867

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    Deve mesmo ser porque só troca aos 300.000km
    Isso é se for CORRENTE

    Se é correia, tem de ser de uns 100 em 100 mil!(média)

  13. #103
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    198

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

    Antigamente o bom era o coiçe e muita cilindrada quando os outros tinham CR e 1.5 e 1.6 nas gamas.

    Agora que a VW tem CR e 1.6 a história é diferente. lol

    Conheço quem tenha comprado o novo Ibiza em Dezembro, com motor 1.6 TDi 90 cv e já tenha começado a sentir saudades do anterior Ibiza tricilíndrico 1.4 TDi 75 cv. Então a arrancar das filas de trânsito é um fartote de rir a vê-los deixar o carro a ir abaixo, já se tinham esquecido da noção de "ponto de embraiagem"...

    Ainda não me lembrei foi de perguntar os consumos, mas vai ser complicado uma medição fiável, porque é uma condução típica de senhora que anda com cuidado.

    A nível de ruído do motor no interior do carro não está melhor que a concorrência, mas estamos a falar de um Seat, o resultado final num Golf, p.e., deve ser superior.

  14. #104
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,933

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    Deve mesmo ser porque só troca aos 300.000km
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Isso é se for CORRENTE

    Se é correia, tem de ser de uns 100 em 100 mil!(média)
    Se troca então aos 300.000km, é como o REDLINER disse, é de corrente e não de correia.

  15. #105
    Piloto de Testes flgomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Algures entre aqui e ali...
    Posts
    1,502

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Guinato Ver Post
    Conheço quem tenha comprado o novo Ibiza em Dezembro, com motor 1.6 TDi 90 cv e já tenha começado a sentir saudades do anterior Ibiza tricilíndrico 1.4 TDi 75 cv. Então a arrancar das filas de trânsito é um fartote de rir a vê-los deixar o carro a ir abaixo, já se tinham esquecido da noção de "ponto de embraiagem"...

    Ainda não me lembrei foi de perguntar os consumos, mas vai ser complicado uma medição fiável, porque é uma condução típica de senhora que anda com cuidado.

    A nível de ruído do motor no interior do carro não está melhor que a concorrência, mas estamos a falar de um Seat, o resultado final num Golf, p.e., deve ser superior.
    Como é que? Tenho um 1.6 TDi 90 e a unica vez que deixei o carro ir abaixo foi a entrar na garagem mas isso deveu-se ao factor habituação ao sistema hill-hold. É preciso habituarmo-nos a este sistema mas depois não queremos outra coisa.
    O que podes estar a referir-te é outra coisa diferente. O problema não está no motor mas na ausência de vibrações o que leva a que estejamos quase a deixar o carro ir abaixo e não sintamos, ele não vibra nem avisa, simplesmente vai-se abaixo e ponto final. Mas como tudo é uma questão de hábito!

    Agora entre o 1.4 e o 1.6, nem pensar no 1.4. Consumos posso apontar-te algo entre os 4.5-6 (o meu carro está apenas com 1600kms pelo que não é exemplo).

    Ruido é uma área particular. Ao ralenti, o 1.6 nota-se, em estrada a velocidade estabilizada, até aos 160 é quase inaudivel. Sempre que está em carga (ou seja, em aceleração) nota-se mas nada de grave. Mas sim, o Golf está bem melhor, não podemos é esquecer-nos da diferença de preço entre Golf e Ibiza...

  16. #106
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Isso é se for CORRENTE

    Se é correia, tem de ser de uns 100 em 100 mil!(média)
    O 1.6 HDi muda a correia aos 240.000km. Nunca se sabe se eles não podem ter projectado a correia para os 300.000km.

  17. #107
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,867

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.6 HDi muda a correia aos 240.000km. Nunca se sabe se eles não podem ter projectado a correia para os 300.000km.

    Não estou a duvidar de ti, mas uma correia que dura 240 mil quilómetros???

    Ou a tecnologia mudou mesmo muito, ou eu parei no tempo das correias durarem 100 mil

  18. #108
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Não estou a duvidar de ti, mas uma correia que dura 240 mil quilómetros???

    Ou a tecnologia mudou mesmo muito, ou eu parei no tempo das correias durarem 100 mil
    Até podes vir aqui.

    http://forum.autohoje.com/boxes/4141...itroen-c4.html

    Ou procurar na net.

    As correias duram aquilo para que forem projectadas. Até podem durar 500.000km se forem projectadas para tal.

  19. #109
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,867

    Por Defeito

    Já agora aproveito este tópico para perguntar se alguém sabe quanto custa (ou se ja esta disponivel) o Polo 1.2 TSi de 105 cavalos!

    É que estou farto de procurar na net e não encontro!

    Preciso de saber com alguma urgência...Se alguém souber!

  20. #110
    Piloto de Testes MoonshieldDay's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    1,648

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Já agora aproveito este tópico para perguntar se alguém sabe quanto custa (ou se ja esta disponivel) o Polo 1.2 TSi de 105 cavalos!

    É que estou farto de procurar na net e não encontro!

    Preciso de saber com alguma urgência...Se alguém souber!
    Ainda n saiu cá, mas se fores ao site alemão da vw já lá está, é uma questão de comparar os preços e fazer contas aos impostos.

  21. #111
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,621

    Por Defeito Como anda o consumo de óleo?

    Como já existem vários modelos com este motor, e vários users aqui no fórum com diferentes modelos, e já com alguns km, como anda o consumo de óleo?

  22. #112
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    171

    Por Defeito

    Boas.

    Na minha opinião temos verificado uma regressão nos motores em prol da treta do CO2 e da carga fiscal.

    Mas afinal que vantagem é que este 1.6 TDI tem em relação aos antigos 1.9 TDI 110cv sem ser menos cilindrada e menos CO2?

    O mais ridículo é que custam tanto como os antigos 1.9 TDI e gastam sensivelmente o mesmo...

    Eu sei que é colocar o dedo na ferida mas a verdade é que as marcas estão completamente reféns destes infernos fiscais em que vivemos e dos delírios alarmistas do aquecimento global/CO2.



    OFFTOPIC: Faz-me confusão ler alguns posts a elogiarem fortemente tudo quanto seja reduções de cilidrada, como por exemplo a ideia dos 1300 TURBO da BMW.

    Mas alguém acredita que conduzir um 1300 TURBO é a mesma coisa que conduzir um 2.0i???

    Andei num 320i E90 que marcava 8l/100 no CB, qual será o consumo de um 1300 turbo de 170cv? ...





    Faz lembrar os GOL 1.0 TURBO que se vendem no brazil, têm 112cv, deixam muito a desejar em relação a um 1600 OTTO.
    Última edição por D1S0RD3R : 06-03-10 às 04:49:20

  23. #113
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    As marcas têm que sacrificar alguma coisa em prol dos consumos e das emissões, além de ser marketing, ajuda efectivamente a diminuir consumos e impostos.

    Quase qualquer carro que sai tem diferenças face ao anterior. O 1.9 TDI bluemotion tinha a caixa mais longa, mas bebia menos. O 1.5 DCI de 105/110cv do Mégane III face ao do Mégane II tem diferenças no desempenho, o 1.6 TDI é outro reflexo disso mesmo.

    Nestes motores de mais baixa cilindrada é natural que haja outro esforço que não se sente tanto nos 2.0 ou mais. Afinal de contas, nem tudo é potência!

  24. #114
    Piloto de Testes flgomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Algures entre aqui e ali...
    Posts
    1,502

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Como já existem vários modelos com este motor, e vários users aqui no fórum com diferentes modelos, e já com alguns km, como anda o consumo de óleo?
    No meu caso, Ibiza 1.6 TDi 90cv, houve necessidade de reatesto de óleo aos 7200kms. Ainda não estava no mínimo mas como prevejo uma viagem mais longa, por precaução, resolvi mandar acrescentar um pouco.

  25. #115
    Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Southampton UK
    Posts
    2,760

    Por Defeito

    Bem, eu de longe prefiro a concorrência,e sim já conduzi o TDI, não acho mau motor, mas é como já foi dito, após conduzir um 1.6 CRDI no Kia Ceed, ou um Multijet 120 cv no Bravo, vemos que o VW, bem, fica um bocado atrás até perante um HDI com 110 cavalos que acho até interessante:D.
    PS: o vw serve e muito bem para o que foi feito, e quem nunca conduziu outro 1.6 diesel, gostará e muito deste TDI, mas continuo a achar que quando um 1.6 não tem a piada de um 1.3 multijet 105 cv montado no Ypsilon bem, algo se passa, sei que o peso do Polo conta mas, a VW, desta vez esqueceu-se de algo...o quê não sei mas falta ali alguma coisa..
    Última edição por maven : 06-03-10 às 13:34:48

  26. #116
    Piloto de Kart ChessMaster's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    160

    Por Defeito 16d

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    As restantes marcas desenvolveram o mesmo que a VW a muito mais tempo e com os mesmos ou melhores resultados.

    O 1.6 TDI vem com 75, 90 e 105cv.

    O 1.6 HDI existe com 92 e 110cv. Parte em vantagem e tem 5 anos.
    O 1.6 CDRI já vai com 128cv.
    O 1.6 Multijet tem 105 e 120cv e mais importante que isso, existe com 290 e 320Nm.
    O 1.5 dCI já está nos 110cv. Com menos cc.
    O 1.7 CDTI existe com 110 e 125cv.

    Todos estes são superiores. E nenhum precisa de ir ás 4.200rpm buscar a potencia máxima. Ás 4.000rpm já tem mais potencia.

    E falta a BMW apresentar o 16d. Ai, provavelmente irá haver outro salto.

    A VW estagnou nos diesel. Essa é a verdade. Nos 2.0 parou nos 170cv. Biturbos, como a concorrência nem ve-lo. O 3.0 TDI na mesma. O 4.0 TDI não se destaca. Motor abaixo do 1.6 TDI é mentira.

    O unico especial é o 6.0 TDI. Mas em relação potencia/binário/cilindrada não se destaca. Usa 2 turbos como um 4.0 TDI.
    Existe apenas por capricho e porque tem dinheiro para o fazerem. Porque pelos visto vende-lo não dá dinheiro.

    A BMW já apresentou o 16d, ou melhor os 16d (116 e 316) são motores 2.0 tal como o 18d e o 20d mas com a potência reduzida para 115cv. São mais pesados que os outros motores referidos pela maior cilindrada, não têm melhores prestações e pagam ISV e IUC muito maior por força da cliendrada.

    Experimentei o 1.6tdi no golf e no skoda Octavia e posso dizer que é um motor honesto, que consome pouco, tem umas prestações normais para um motor com esta potência e sofre de falta de força abaixo das 1.500rpm pelo menos noa primeiros 1500/2000 km depois não sei mas já me disseram que melhora um pouco. Mas esta falta de força é normal em todos os motores aqui referidos, incluindo os Hdi, com a excepção do crdi da KIA e Hyundai que é efectivamente um motor com muita disponibilidade a baixas rotações. O facto de a potência máxima se atingir a 4000, 4200 ou 4300 rpm é completamente desprezável visto que essa diferença de rotação é muito pouco significativa.

    Resumindo o 1.6tdi não é um motor para quem gosta de correrias como já não era o 1.9tdi (105cv) nem o 2.0tdi (110cv). Para quem quiser potência e disponibilidade a baixas rotações há outros escalões de cilindrada e potência, nomeadamente os 2.0.

    Isto passa tudo por uma boa relação motor/modelo porque por rxemplo o 1.6hdi de 110cv é bastante bom mas quando colocado numa V70 é horroroso

  27. #117
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
    A BMW já apresentou o 16d, ou melhor os 16d (116 e 316) são motores 2.0 tal como o 18d e o 20d mas com a potência reduzida para 115cv. São mais pesados que os outros motores referidos pela maior cilindrada, não têm melhores prestações e pagam ISV e IUC muito maior por força da cliendrada.
    Quando escrevi 16d queria dizer mesmo 16d, ou seja, o 1.6 diesel da BMW.

  28. #118
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    3,085

    Por Defeito

    Olá malta. Isto anda animado.


    Para ajudar nas dúvidas venho deixar a minha opinião/experiência pessoal.

    Eu tenho um carro com o 1.6 crdi de 90 cv.

    Trata-se de um Kia Cee'd Scoupe de abril de 2009.

    O motor surpreendeu-me bastante.
    embora seja um carro que pesa quase tonelada e meia o motor é "despachadinho" e está sempre disponivel, seja qual for a rotação.
    O meu tem caixa de 5 mas actualmente a caixa de 6 velocidades ajuda bastante as prestações e os consumos.
    O meu irmão tem um golf com 2 dias de diferença do meu, motor 2.0tdi.
    Não me parece, ao conduzir, que o motor seja superior em nada.
    Se comparar então o 2.0crdi com o 2.0 tdi ficamos deveras desiludidos com o motor do VW.
    A fiabilidade dos crdi está mais que comprovada.
    Tem "corrente" de transmissão, logo menos uma despesa que os tdi.
    Os carros vêm muito mais equipados que os VW.
    A estética fica ao gosto de cada um.
    O meu tem 14000 Km e cada vez gosto mais daquele motor.

    Já agora, na Kia a garantia são 7 anos.
    Nos comparativos efectuados não perde para os VW, pelo que sendo mais equipado e mais barato será uma boa opção.
    Não é um VW, mas a mim não me interessa o simbolo....

    (É apenas a minha opinião/experiência pessoal)
    Última edição por MigMondeo : 16-03-10 às 12:36:19

  29. #119
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    O meu irmão tem um golf com 2 dias de diferença do meu, motor 2.0tdi.
    Não me parece, ao conduzir, que o motor seja superior em nada.
    Estamos a falar de que TDI?

    O Common-Rail de 110cv ou o de 140cv?

    Se for o de 110, é natural que não produza uma diferença grande (principalmente a partir das 2000RPM), pois tem uma caixa longa para beneficiar os consumos. A baixas RPM é natural que o Golf tenha melhor resposta pois a cilindrada dá uma ajuda, e e mais leve que o Ceed!

  30. #120
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    251

    Por Defeito

    Eu comprei um ibiza 1.6 tdi de 105cv, e posso te dizer que em relação ao de 90 cv nota-se alguma diferença, que na minha opinião compensa a diferença de preço de um para o outro.
    Acho o motor muito agradavel e dentro dos parametros da concorrência, certamente não é o melhor nem o pior, está dentro da media.
    o meu anterior carro era um 206 2.0 hdi e posso te dizer que acho este motor mais equilibrado e progressivo, claro que é a minha opinião.

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Motor 2.0 TDI grupo VAG
    Por DV82 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-09, 10:26:14
  2. Caixa DSG - Grupo VAG
    Por movel93 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 115
    Último Post: 16-08-07, 16:36:20
  3. erros de velocimetro em carros do grupo vag
    Por Holden na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 35
    Último Post: 15-05-07, 00:38:02
  4. EPC AUDI A2 1.4 Grupo VAG
    Por trintuzinho na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-06, 07:51:53
  5. A4-Tdi 110 cv
    Por Anibal Cunha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 01-09-06, 20:00:40

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •