Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën DS4 (2010) e DS4-Racing (2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Citroën DS4 (2010) e DS4-Racing (2012)

    Depois do DS3, os olhares começam a apontar para a próxima vedeta a surgir da divisão de luxo “DS – Different Spirit” da marca dos «chevrons». A sua apresentação sob a forma de consept poderá surgir já em Março no Salão Automóvel de Genebra.

    Segundo informações oficiosas, deverá ser um crossover/MPV radical a competir no segmento do BMW X1, futuros Audi Q3 e Mercedes BLK, VW Tiguan, Peugeot 3008, Nissan Qashqai, entre outros (mas talvez ainda não passe de especulação).

    Embora fontes de dentro da marca apontem nesse sentido, revelando que o mesmo se baseará no concept C-Sportlounge, ainda não existem informações oficiais a confirmá-lo. O motor híbrido diesel de 200cv (163 diesel + 37 eléctrico) irá equipar este modelo a ser apresentado como veículo de produção no Salão de Paris em Outubro de 2010. Será baseado na plataforma PF2, plataforma média do grupo PSA.

    Daqui para a frente vamos seguir-lhe o rasto até o vermos a descoberto.

    Renders:









    #2

    Comentário


      #3
      Há fotos engraçadas que deixam crescer água na boca.

      Mas da ficção à realidade por vezes vai uma boa distância.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Não sei bem o quê... mas há qq coisa na frente que me lembra a S-Max

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Não sei bem o quê... mas há qq coisa na frente que me lembra a S-Max
            Exacto e aqueles farois lembraram me o mitsu lancer

            Comentário


              #7
              “O DS4 será um crossover similar ao concept C-Sportlounge que também deu origem ao C4 Picasso. A ideia é fazer uma variante algo mais desportiva do monovolume, construindo uma espécie de GT moderno 2+2. Será apresentado em 2010 e chegará ao mercado em 2011.

              Valorizando estas frases saídas da boca do desenhador da marca francesa, Mark Lloyd, sentimos um arrepio na espinha, chamado Avantime. Esperemos que os responsáveis da Citroën tenham tomado nota do que não se deve fazer e façam um veículo claramente mais baixo e desportivo, mais próximo de um SM.”

              Fonte: Spanish Autoblog

              “A Autocar anuncia que o DS4 será mecanicamente relaccionado com a linha do C4, mas será mais diferenciado do seu correlacionado do que aconteceu com o DS3 relativamente ao C3 graças a uma clara subida de qualidade dos seus interiores e estilo único.

              O DS4 terá elementos do C-Sportlounge concept. Na europa, o pequeno DS4 entrará no segmento do Nissan Qashqai e Peugeot 3008.”


              Fonte: motorauthority

              Comentário


                #8
                Depois de apresentado o DS3 viram-se os holofotes sobre a porta de onde sairá o DS4. Mas face a muitas fontes e renders cada vez mais semelhantes uns aos outros começam-se a delinear formas cada vez mais aproximadas daquelas que serão as definitivas.

                2010 será o ano do DS4 que depois do nascimento do seu irmão mais pequeno que encantou mundo, deixa bastante expectativa no ar.
                É a Citro a tentar reviver os tempos em que o luxo e distinção eram seu apanágio.

                Eis o que avança a revista francesa "Auto Plus":

                Comentário


                  #9
                  esta última versão tem muito bom aspecto

                  Comentário


                    #10
                    Há algo nesta politíca dos DS´s que me faz confusão...

                    Então agora a gama Citroën vai ter uma versão DS de cada segmento?Isso não entrará em conflito cok a gama tradicional?Ou esta denbominação DS passará a ser a gama tradicional substituindos a sigla C?

                    É que se assim não for é muita variedade para uma só marca...

                    DS2(o tal novo 2CV);C3/DS3; C4/DS4; C5/DS5

                    Comentário


                      #11
                      É simples. Quem quiser um carro mais generalista entra no concessionário e desloca-se para a secção C. Quem optar por um modelo Different Spirit, vai para a secção VIP e terá um atendimento distinto tendo à sua disposição a gama DS. Esta, por seu lado não se limita a ser apenas uma reprodução dos modelos C, mas versões com novas carroçarias, melhores atributos estéticos e superior qualidade de materiais por forma a se integrar no sector Premium. É uma alternativa que a Citroën disponibilizará face aos veículos Premium já existentes no mercado. Eu, pessoalmente, vejo esta atitude arrojada com muito bons olhos.

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Há algo nesta politíca dos DS´s que me faz confusão...

                          Então agora a gama Citroën vai ter uma versão DS de cada segmento?Isso não entrará em conflito cok a gama tradicional?Ou esta denbominação DS passará a ser a gama tradicional substituindos a sigla C?

                          É que se assim não for é muita variedade para uma só marca...

                          DS2(o tal novo 2CV);C3/DS3; C4/DS4; C5/DS5

                          Penso que vai deixar de existir os C´s e aperecem os DS´s

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                            Penso que vai deixar de existir os C´s e aperecem os DS´s
                            Perdoa-me a correcção, mas ambos coexistirão. Continuarão a existir os C e em paralelo surgirá a divisão Different Spirit para modelos premium. Prova disso foi o recentemente lançado C3 e o seu análogo de luxo DS3. Para o ano será lançado o C4 e o respectivo modelo premium DS4 (possivelmente crossover ou monovolume). Em 2011 teremos o DS5 (possivelmente SUV coupé) sendo que o C5 não só continuará sofrendo um facelift como a ele se juntará a carroçaria coupé havendo até quem fale no surgimento da versão cabrio (baseada no concept Airscape).
                            Em Fevereiro a construtora anunciara o surgimento da divisão de luxo DS em paralelo aos veículos generalistas da marca.
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 November 2009, 20:13.

                            Comentário


                              #15
                              gamas DS e C caminharão lado a lado.
                              Até porque os DS não terão equivalentes ao nivel da carroçaria dos C.

                              O DS3 é 3portas, o C3 5portas, por exemplo.
                              O DS4 parece que se vai tornar num crossover ou algo do género.

                              Pena é que o diferenciamento estilistico não seja assim tão grande.
                              C3 e DS3 partilham a frente e interior. Lá se foi o Distinctive.
                              E, apenas pelas fotos, o C3 parece resultar melhor exteriormente que o DS3, para mal dos pecados deles

                              (e depois mostram coisinhas como o Revolte concept, que daria um DS3 muito mais convincente. Vá-se lá entender...)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                gamas DS e C caminharão lado a lado.
                                Até porque os DS não terão equivalentes ao nivel da carroçaria dos C.

                                O DS3 é 3portas, o C3 5portas, por exemplo.
                                O DS4 parece que se vai tornar num crossover ou algo do género.

                                Pena é que o diferenciamento estilistico não seja assim tão grande.
                                C3 e DS3 partilham a frente e interior. Lá se foi o Distinctive.
                                E, apenas pelas fotos, o C3 parece resultar melhor exteriormente que o DS3, para mal dos pecados deles

                                (e depois mostram coisinhas como o Revolte concept, que daria um DS3 muito mais convincente. Vá-se lá entender...)


                                o DS ao vivo tem algo de balofo....

                                Comentário


                                  #17
                                  se nas fotos ao natural já o parece, até tenho algum receio de o ver em pessoa

                                  Comentário


                                    #18
                                    a frente do futuro C4 não era igual a esse?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      É simples. Quem quiser um carro mais generalista entra no concessionário e desloca-se para a secção C. Quem optar por um modelo Different Spirit, vai para a secção VIP e terá um atendimento distinto tendo à sua disposição a gama DS. Esta, por seu lado não se limita a ser apenas uma reprodução dos modelos C, mas versões com novas carroçarias, melhores atributos estéticos e superior qualidade de materiais por forma a se integrar no sector Premium. É uma alternativa que a Citroën disponibilizará face aos veículos Premium já existentes no mercado. Eu, pessoalmente, vejo esta atitude arrojada com muito bons olhos.
                                      sou pessoa pra comprar um citro, gostava da marca há uns anos, já tive um, mas quanto à diferenciação de "classes" penso que na hora de trocar os preços das versoes DS serão na mesma baixos em relação à concorrência, o que acontece actualmente nos seus modelos face a propostas semelhantes.

                                      já vi os dois tópicos criados e deste destaco apenas a última imagem do 1º post e as duas seguintes do post número 2.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        sou pessoa pra comprar um citro, gostava da marca há uns anos, já tive um, mas quanto à diferenciação de "classes" penso que na hora de trocar os preços das versoes DS serão na mesma baixos em relação à concorrência, o que acontece actualmente nos seus modelos face a propostas semelhantes.

                                        já vi os dois tópicos criados e deste destaco apenas a última imagem do 1º post e as duas seguintes do post número 2.

                                        Essa questão de que os citroen têm valores de retoma mais baixos do que a concorrência é relativa, depende da qualidade do modelo, comparativamente com os modelos que a concorrência tem nesse segmento. Ou seja, se compararmos o actual C3 com a concorrência, claro que vale menos, mas um C4 ou C5 não vale menos do que um Opel, Renault, Fiat, Peugeot, etc. Poderá valer menos que um Volkswagen ou Toyota porque são marcas que são realmente sobrevalorizadas.

                                        Se a citroen continuar a lançar modelos competitivos e com qualidade, essa subvalorização da marca tende a desaparecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Começar a desvendar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chrome Busters!!!

                                            Pela suposta posição da linha base das janelas... temos crossover.
                                            Um concorrente para o 3008?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Crossover desportivizado, supostamente.

                                              Será género X6? Pseudo Coupé SUV?

                                              Se sim...poderá ser uma grande jogada (veja-se lucrativa ).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Provavelmente... Falta a linha de tejadilho pra desvendar o mistério.
                                                Tendo em conta a colagem recente da Citroen às propostas germânicas, não deverá surpreender muito se optarem por um X6 dos pobres

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deverá partilhar o interior com o futuro C4, seguindo as premissas do DS3. Resta saber se a frente será a mesma ou "aproximada".

                                                  A confirmar-se um tipo de derivação deste género, julgo que é uma proposta com uma estratégia de mercado interessante.

                                                  Assim não se canibaliza directamente o 3008 e cria-se um veículo "sem concorrente".

                                                  E digamos que fica soa melhor dizer que será o C-SportLounge de produção e não o X6 dos pobres
                                                  Editado pela última vez por Andre; 10 February 2010, 11:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para Genebra o concept; para Paris o modelo de produção.
                                                    This is the first teaser picture of the Citroen DS4 crossover.
                                                    The car will be mechanically related to the C4, but even further distanced from its counterpart than the DS3 is from the C3.
                                                    See the hi-res Citroen DS4 teaser picture
                                                    The DS4 is inspired by the C-Sportlounge concept, and will have a high-riding crossover feel.
                                                    The C-Sportlounge, which was revealed in 2005, was an egg-shaped coupe/MPV hybrid, which also influenced the styling of the latest C4 Picasso. A sporty 2+2, it was described by designer Mark Lloyd as "a GT for the modern age".
                                                    Such a model would supplement the continuing C4 hatchbacks and Picasso – as well as giving Citroen a rival for the likes of the Nissan Qashqai and Peugeot 3008.
                                                    A further teaser image is expected to be released tomorrow, before the car is shown in full this week.
                                                    Autocar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bom marketing
                                                      A Citroen nao vai lançar novos modelos,vai lançar uma nova filosofia,a DS...

                                                      Exacto,é como a psp da Hanna Montana é igual ás outras mas é da Hanna Montana lol

                                                      Posso tar enganado claro...parece-me é merketing já que se lançasse o ou os veiculos como sendo novos modelos eram mais uns quantos citroen,mas sendo DS é diferente NOT

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vamos lá ver o que vai sair dessas linhas mestras...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelas linhas parece-me que não andará muito longe dos dois primeiros renders do 1º post (renders da auto express).
                                                          E se assim for, de todas as imagens que estão neste tópico, para mim esses renders eram de longe os melhores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nova imagem a desvendar um pouco mais da silhueta:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X