Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marea Weekend - informações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marea Weekend - informações

    ando numa que comprar um carrinha porreira a baixo custo ja vi algumas e a marea encaixa no perfil o preço reduzido e com alguma qualidade.. quero a gasolina sei que existe motorização 1.2 ate a 2.0 e (2,4) embora ca dificil de aparecer.... claro que o 1.2 nao fará grandes milagres como estou a no 1.6 ja que 1.4 podera ser mais barata mas a nivel de motor prefiro o 1.6 16v....

    o que á a dizer sobra esta carrinha já procurei algumas infos mas nao encontro muitas...

    ja andei a pesquisar algumas e do brasil ha muito que ver mesmo alteradas mas com gosto...

    umas fotos











    boas curvas

    #2
    Já andei em algumas, mas todas a diesel.

    Quanto a fiabilidade mecânica, nada a apontar, sendo que em todas as que andei não tive conhecimento de qualquer problema relevante, tendo uma delas já mais de 400K.

    Principal ponto negativo são os plásticos utilizados no interior, que se não houver um cuidado especial com os mesmos tendem a ficar com um aspecto envelhecido rápidamente, e os plásticos dos puxadores das portas exteriores, que se não forem pintados, também tendem a ficar em más condições, podendo inclusivamente partir (na minha mão chegaram a ficar dois).

    Comentário


      #3
      Já se encontram a excelentes preços! Aqui á uns tempos vi uma TD a cerca de 3500€( se o diesel está assim, fará a gasolina...).
      Gabo-te o gosto pelas octanas, é bom ver pessoal que ainda não se rendeu ao diesel...

      Comentário


        #4
        Aqui ficam tópicos onde se fala da Marea

        O primeiro tópico até fala do motor que pretendes

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...d-1-6-16v.html

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...audi-80-a.html

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-da-marea.html

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-opinioes.html

        Comentário


          #5
          eu da marea weekend 1.6 posso falar á vontade visto que tive uma durante sete anos e sei praticamente todos os defeitos e qualidades da mesma.
          ora aqui vai:
          motor bastante lento a desenvolver só acordando por volta das 4000rpm,recuperaçoes muito limitadas(em subidas mais ingremes tem que se recorrer bastante á caixa e consumos elevados.
          suspenção firme com um bom desempenho dinamico(na1.6),comportamento seguro com o senão da direcção ser algo leve em velocidades mais elevadas.
          fiabilidade:podem aparecer problemas no sistema de refrigeração que é algo complicado,tirantes da barra estabilizadora(frente)tendem a ganhar folgas e começam a fazer ruidos e pontualmente pode ter problemas no sistema electrico

          Comentário


            #6
            malta obrigado pelas infos vou levar isso tudo em conta embora a cenas que da fiat sei como sao ja que so em coupes ja é o 4... a questao por ex do interior é do plastico com tendencia a ficar tipo pasta mole borracha peganhenta mas basta passar alcool a 70 pra limpar tudo sem estragar nada e fica novo... dica pra malta dos fiat destes anos...

            tou indeciso pelo 1.4 ou 1.6 ainda nao sei bem qual embora haja 25cv de diferença e algum binario os consumos nao sei se faz muita diferença entre ambos... diesel nao quero mesmo por opção...

            o equipamento pouco deve variar de motor pra motor penso que a elx era a que vinha mais bem equipada..

            boas curvas

            Comentário


              #7
              o equipamento elx vinha com jantes de liga leve 15,vidros electricos á frente,ar condicionado automatico (não confundir com digital),airbag do condutor,espelhos electricos com desembaciamento,fecho central com controlo remoto,radio na consola(apenas de cassetes e com colunas só á frente),banco do condutor regulavel em altura e apoio lombar,farois de nevoeiro e opticas frontais tipo "olho de boi".
              em relação ao motor 1.4 ainda é mais lento que o 1.6 e os consumos são tambem elevados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpaulotd Ver Post
                malta obrigado pelas infos vou levar isso tudo em conta embora a cenas que da fiat sei como sao ja que so em coupes ja é o 4... a questao por ex do interior é do plastico com tendencia a ficar tipo pasta mole borracha peganhenta mas basta passar alcool a 70 pra limpar tudo sem estragar nada e fica novo... dica pra malta dos fiat destes anos...

                tou indeciso pelo 1.4 ou 1.6 ainda nao sei bem qual embora haja 25cv de diferença e algum binario os consumos nao sei se faz muita diferença entre ambos... diesel nao quero mesmo por opção...

                o equipamento pouco deve variar de motor pra motor penso que a elx era a que vinha mais bem equipada..

                boas curvas
                O alcool a 70, presumo que te estejas a referir ao alcool com 70º, certo?

                Comentário


                  #9
                  sim exato alcool de 70º e nao de 100º como eu ja fiz que ate o plastico fica branco.. lol

                  nao tenho a carrinha mas ja tenho algum material pra colocar a meu gosto pessoal...

                  1.2 80cv
                  1.4 75cv
                  1.6 100cv

                  ta aqui um dilema.. lol



                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O alcool a 70, presumo que te estejas a referir ao alcool com 70º, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jpaulotd Ver Post
                    sim exato alcool de 70º e nao de 100º como eu ja fiz que ate o plastico fica branco.. lol

                    nao tenho a carrinha mas ja tenho algum material pra colocar a meu gosto pessoal...

                    1.2 80cv
                    1.4 75cv
                    1.6 100cv

                    ta aqui um dilema.. lol
                    eu nunca andei com a 1.2 mas dizia-se na altura que esse motor era bem mais economico do que os 1.4 e os 1.6 alem de que li varios testes da marea 1.2 e eles diziam que o motor ate era agradavel de conduzir,os 1.4(tive um cunhado que teve uma 1.4) e o 1.6 sinceramente desiludiram-me por completo

                    Comentário


                      #11
                      O portão da bagageira vai mesmo todo até abaixo até ao pára-choques? É por isso que o pára-choques é cortado dos lados?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                        O portão da bagageira vai mesmo todo até abaixo até ao pára-choques? É por isso que o pára-choques é cortado dos lados?
                        o para-choques baixa,tem um botão que pressionando faz rebater o para-choques para ficar com um acesso plano

                        Comentário


                          #13
                          Um colega meu tem uma 1.6 e diz que anda normal... mas ele também não está muito dentro dos carros nem é nenhum "aficionado". No entanto tem os consumos bem presentes , faz cidade e conta com 10l.

                          Alguém tem fotos das versões de 150 cv´s? Seja sedan ou carrinha, é indiferente, desde que esteja stock.

                          Comentário


                            #14
                            sim digamos que o para-choques tb abre...
                            parece esquesito mas na rua agora so encontro mareas weekend.. lol


                            Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                            O portão da bagageira vai mesmo todo até abaixo até ao pára-choques? É por isso que o pára-choques é cortado dos lados?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                              Um colega meu tem uma 1.6 e diz que anda normal... mas ele também não está muito dentro dos carros nem é nenhum "aficionado". No entanto tem os consumos bem presentes , faz cidade e conta com 10l.

                              Alguém tem fotos das versões de 150 cv´s? Seja sedan ou carrinha, é indiferente, desde que esteja stock.
                              a partir dos 140kmh para cima ate desenvolve bem o problema é mesmo na faixa de utilização até ás 4000rpm, ai principalmente a subir o carro morre bastante,para te dar uma ideia a subir a A5 no monsanto na 1.6 mesmo numa quarta tinha muita dificuldade.
                              a 2.0 de 155cv basicamente no exterior é igual á 1.6 a unica diferença é o para-choques da frente que tem uma abertura maior no meio(tipo as jtd)e os lava farois,de resto era igual inclusivamente as jantes 15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                a partir dos 140kmh para cima ate desenvolve bem o problema é mesmo na faixa de utilização até ás 4000rpm, ai principalmente a subir o carro morre bastante,para te dar uma ideia a subir a A5 no monsanto na 1.6 mesmo numa quarta tinha muita dificuldade.
                                a 2.0 de 155cv basicamente no exterior é igual á 1.6 a unica diferença é o para-choques da frente que tem uma abertura maior no meio(tipo as jtd)e os lava farois,de resto era igual inclusivamente as jantes 15
                                E é confortável? Rola bem? Filtra bem as irregularidades?

                                Comentário


                                  #17
                                  numa pesquisa rapida os preços vao dos 1850 eur ate aos 3000/4000 eur... é uma opção de escolher tendo em conta os km extras e estado..

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tenho uma 1600 adoro a carrinha completamente podes ir ao diario de bordo ve la consome um bocado em cidade mas e uma carrinha com 1275kg é pesada e o motor 1600 e muito bom puxa muito bem pricipalmente com o ponteiro das rotaçoes para lá das 3mil..a minha ja conta com 165mil km e ta impec..fiz uma viagem com ela este verao de sao joao da madeira a portimao foram 1200km mais ou menos com uma conduçao muito porreira e deu para ver que o motor tem pernas para andar..fiz um consumo de 7.5l / 100km eu no geral tou muito satisfeito ate porque desde que estes modelos sairam gostei sempre muito tambem ajuda o meu pai ter comprado um sedan 1.4 em abril de 97 novo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado paulo pelas dica.... tou a pensar na 1.6 ate porque aqui a condução é mais mista que propriamente cidade...

                                      ja vi a tua e gosto dessas jante na maera ja tive umas dessas mas no coupe... se por ventura comprar uma irei meter as jantes do coupe em 16".

                                      o motor 1.2 tem caixa de 5 ou 6v..

                                      ja agora que alterações tens na tua...

                                      ab

                                      Originalmente Colocado por PauloSantosGT Ver Post
                                      eu tenho uma 1600 adoro a carrinha completamente podes ir ao diario de bordo ve la consome um bocado em cidade mas e uma carrinha com 1275kg é pesada e o motor 1600 e muito bom puxa muito bem pricipalmente com o ponteiro das rotaçoes para lá das 3mil..a minha ja conta com 165mil km e ta impec..fiz uma viagem com ela este verao de sao joao da madeira a portimao foram 1200km mais ou menos com uma conduçao muito porreira e deu para ver que o motor tem pernas para andar..fiz um consumo de 7.5l / 100km eu no geral tou muito satisfeito ate porque desde que estes modelos sairam gostei sempre muito tambem ajuda o meu pai ter comprado um sedan 1.4 em abril de 97 novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As Marea 1.2 tem caixa de 5v, em relaçao a minha de alteraçoes tenho o xenon e de resto esta como ja viste tenho as embaladeiras e o aileron original os estofos em pele e tecido as barras de cima e a mascara dos farolins traseiros como as Marea St moritz..e acho que e so.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jpaulotd Ver Post
                                          numa pesquisa rapida os preços vao dos 1850 eur ate aos 3000/4000 eur... é uma opção de escolher tendo em conta os km extras e estado..
                                          a minha á troca num stand deram-me 750€
                                          era a 1.6 elx e tinha 190000kms

                                          Comentário


                                            #22
                                            o mesmo stand deve-se ter encarregado de a vender por uns 2500/3000 eur.. heheh

                                            vou ver o que aparece...


                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                            a minha á troca num stand deram-me 750€
                                            era a 1.6 elx e tinha 190000kms

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jpaulotd Ver Post
                                              o mesmo stand deve-se ter encarregado de a vender por uns 2500/3000 eur.. heheh

                                              vou ver o que aparece...
                                              possivelmente sim mas para isso teriam de a pintar toda visto que o verniz estava a descascar,meter um termostato novo que não é nada barato porque aquele já tinha dado o berro,reparar o airbag(não não era das famosas fichas debaixo do banco a avaria do airbag) e reparar uma fuga de agua na chauffage.
                                              com estas coisas todas preferi aceitar a proposta do visto que ja tinha o audi a4 e um toyota celica e não estava para montar um stand de carros cá em casa
                                              alem de que para a vender a particular tinha que dispor de tempo e teria que reparar o carro ou vender por um valor que não seria muito mais do que o stand me deu

                                              Comentário


                                                #24
                                                pois nesse aspecto tens razão...
                                                eu tb tenho um clio pra despaxar vamos ver como corre...

                                                ab


                                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                possivelmente sim mas para isso teriam de a pintar toda visto que o verniz estava a descascar,meter um termostato novo que não é nada barato porque aquele já tinha dado o berro,reparar o airbag(não não era das famosas fichas debaixo do banco a avaria do airbag) e reparar uma fuga de agua na chauffage.
                                                com estas coisas todas preferi aceitar a proposta do visto que ja tinha o audi a4 e um toyota celica e não estava para montar um stand de carros cá em casa
                                                alem de que para a vender a particular tinha que dispor de tempo e teria que reparar o carro ou vender por um valor que não seria muito mais do que o stand me deu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem o video de uma no Youtube com um turbo que aquilo anda bem ..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jpaulotd Ver Post
                                                    pois nesse aspecto tens razão...
                                                    eu tb tenho um clio pra despaxar vamos ver como corre...

                                                    ab
                                                    é que como nos ultimos tempos como já andava com a ideia de a trocar optei por não reparar nada a pensar que esse investimento não ia ter retorno.
                                                    mas á parte do motor(1.6)que na minha opinião era algo amorfo,a marea tinha um bom comportamento e era bastante segura(mesmo sem abs)alem do grande espaço interior que tinha mesmo nos bancos de tras e a mala que era bastante grande.
                                                    uma coisa que não referi anteriormente é que a marea 1.6 tem uma suspensão mais baixa e mais firme que a 1.4 o que não prejudica muito o conforto e torna a carrinha mais segura principalmente ao curvar, e há outra curiosidade:
                                                    na caixa da 1.6 a marcha atras é directa ou seja não tem que se carregar na manete para baixo ao passo que na 1.4 tem que se fazer isso alem que a caixa da 1.4 faz muito mais ruidos ao engrenar qualquer mudança que a da 1.6 que é muito mais suave e silenciosa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      entregas te a marea por 750e?por amor de deus..faz me um bocado de confusao entregar assim os carros por tao pouco dinheiro..uma carrinha que custava 4mil contos nova mas pronto..sao alguns anos em cima e a ma fama da fiat que nao ajuda..de qualquer modo acho estes carros muito porreiros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloSantosGT Ver Post
                                                        entregas te a marea por 750e?por amor de deus..faz me um bocado de confusao entregar assim os carros por tao pouco dinheiro..uma carrinha que custava 4mil contos nova mas pronto..sao alguns anos em cima e a ma fama da fiat que nao ajuda..de qualquer modo acho estes carros muito porreiros
                                                        entreguei por esse valor por causa das condicionantes que referi á alguns post atras.
                                                        repara:
                                                        na pintura gastava cerca de 1000€(mais coisa menos coisa)
                                                        a reparar a fuga no radiador da chauffage(possivelmente 300€ com mão de obra inc)
                                                        airbag: nem faço ideia
                                                        termostato: cerca de 150€
                                                        ora somando tudo mesmo sem contabilizar o airbag dava:
                                                        valor que me deram 750€+1000€+300€+150€=2200€ isto sem contabilizar o airbag.
                                                        pelos tais 2200€ há muitas mareas,com menos kms(a minha tinha 190000kms)a venda.
                                                        e assim não tive que investir a pensar numa possivel venda que me ia ocupar tempo e trabalho e em que a realização da mesma era uma incognita quanto ao tempo que ia demorar.
                                                        na altura fiz contas e cheguei á conclusão que os 750€ eram a melhor opção tendo em conta isto tudo

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X