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Ar condicionado manual

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    Ar condicionado manual

    Os meus velhotes aos 6o anos tem um lancia ypsilon com ar condiciondo manual, mas cada viagem é uma guerra os dois, um pk se queixa que o outro mete o carro com o ar muito frio que até enregela os ossos, o outro pk nada nota...

    Alguém consegue me explicar depois de o carro atingir uma determinada tempratura, como se a consegue manter constante, num ar condicionado manual...

    thanks pessoal

    #2
    Liga ligeiramente o aquecimento...

    Comentário


      #3
      o meu é manual, e eu sou calorento e a minha namorada é friorenta!!!!

      Conclusão: fechar as saidas de ar do lado dela, e virar as do centro para mim!!!!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        o meu é manual, e eu sou calorento e a minha namorada é friorenta!!!!

        Conclusão: fechar as saidas de ar do lado dela, e virar as do centro para mim!!!!
        ou isso ou trocar de mulher!;)
        na brinca;)

        eu acontece-me o mesmo com a minha mãe, faço como o PauloFVF, e mesmo sozinho so vai ligado no max durante 20 minutos depois fica só a chauffage durente 5 minutos

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por bricardo

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          o meu é manual, e eu sou calorento e a minha namorada é friorenta!!!!

          Conclusão: fechar as saidas de ar do lado dela, e virar as do centro para mim!!!!
          ou isso ou trocar de mulher!;)
          na brinca;)

          eu acontece-me o mesmo com a minha mãe, faço como o PauloFVF, e mesmo sozinho so vai ligado no max durante 20 minutos depois fica só a chauffage durente 5 minutos
          eu só ligo o AC no max uns 15mn.........se nao for no transito obvio!!!só para passar aquele calor insuportavel inicial.........depois é AC OFF E janela ON

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            citação:Originalmente colocada por bricardo

            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            o meu é manual, e eu sou calorento e a minha namorada é friorenta!!!!

            Conclusão: fechar as saidas de ar do lado dela, e virar as do centro para mim!!!!
            ou isso ou trocar de mulher!;)
            na brinca;)

            eu acontece-me o mesmo com a minha mãe, faço como o PauloFVF, e mesmo sozinho so vai ligado no max durante 20 minutos depois fica só a chauffage durente 5 minutos
            eu só ligo o AC no max uns 15mn.........se nao for no transito obvio!!!só para passar aquele calor insuportavel inicial.........depois é AC OFF E janela ON
            eu como é quase 90% AE IP EN nao consigo andar de vidro aberto, mas deixo a so a ventilaçao ate começar a aquecer outra vez

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              #7
              As vezes o problema é abrir poucas saidas de ar... Porque assim o interior acaba por ficar quente à mesma e quem leva com os jatos de ar frio acaba por ser incomodo, a solução é por a ventoinha numa posição relativamente baixa e mandar o ar para o maximo de saidas possivel..

              Comentário


                #8
                Eu com o ac bizona tenho esse problema resolvido

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                  Eu com o ac bizona tenho esse problema resolvido
                  Claro, mas um puxa para os 20º o outro para os 24º (exemplos), devem estar sempre os dois a trabalhar, não?

                  Bem, o meu, embora não seja digital é automático, o uqe dá bastante mais conforto de utilização.;)

                  Comentário


                    #10
                    só tens que temperar ligeiramente com o botão do aquecimento.
                    certifica-te que as saidas de ar não estão orientadas para o corpo.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                      citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                      Eu com o ac bizona tenho esse problema resolvido
                      Claro, mas um puxa para os 20º o outro para os 24º (exemplos), devem estar sempre os dois a trabalhar, não?

                      Bem, o meu, embora não seja digital é automático, o uqe dá bastante mais conforto de utilização.;)
                      Alguns arcondicionados bi-zona não aceitam amplitudes térmicas muito grandes. Se puseres um a 18º e o outro a 20º, se aumentares o de 18º para 19º, o de 20º passa para 21º.

                      Comentário


                        #12
                        O diferencial maximo no meu acho que sao 4º. Mas confesso que nunca uso aquilo em bi-zona. Tenho sempre o mono ligado. Mas a soluçao é mesmo muitas saidas abertas, velocidades de ventoinha baixa e se o friorento ainda se queixar, desviar as saidas dele de forma a q nao receba o jacto de ar.

                        Comentário


                          #13
                          pois eu no meu faço como vem no manual,ligo o AC e rodo o botao de temperatura para o meio.nao é bem meio é ate o ar deixar de sair gelado e começa a sair fresco.é fresco-frio.

                          Comentário


                            #14
                            PS:mas é fundamental NAO entrar logo num carro ke esteja muito tempo ao sol!Abram pelo menos 2 portas para o ar quente sair e aguardem 5 segundos e depois entrem.Eu por norma ate abro as 4 portas,como o ar é quente sai logo porke é mais leve.Ja ouvi dizer ke pode fazer mal respirar o ar quente quando entramos para o carro sem o arejarmos primeiro.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              citação:Originalmente colocada por bricardo

                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              o meu é manual, e eu sou calorento e a minha namorada é friorenta!!!!

                              Conclusão: fechar as saidas de ar do lado dela, e virar as do centro para mim!!!!
                              ou isso ou trocar de mulher!;)
                              na brinca;)

                              eu acontece-me o mesmo com a minha mãe, faço como o PauloFVF, e mesmo sozinho so vai ligado no max durante 20 minutos depois fica só a chauffage durente 5 minutos
                              eu só ligo o AC no max uns 15mn.........se nao for no transito obvio!!!só para passar aquele calor insuportavel inicial.........depois é AC OFF E janela ON
                              Aocntece-me exactamente o mesmo e... resolvo-o da mesma maneira que tu! Agora que o calor já não é tanto como se tem sentido noutros dias, é sempre AC off e janela "open".

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por bobi

                                PS:mas é fundamental NAO entrar logo num carro ke esteja muito tempo ao sol!Abram pelo menos 2 portas para o ar quente sair e aguardem 5 segundos e depois entrem.Eu por norma ate abro as 4 portas,como o ar é quente sai logo porke é mais leve.Ja ouvi dizer ke pode fazer mal respirar o ar quente quando entramos para o carro sem o arejarmos primeiro.
                                Por isso é que eu mandei vir o meu Focus com 4 vidros eléctricos, porque no caso deste modelo, os 4 vidros eléctricos vêm com um sistema que dá para abrir os 4 vidros com o comando. É chegar e abrir os vidros todos antes de chegar ao carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  No Astra 1.7 DTI: Se estiver ao sol, ligar AC no máximo (4.ª "velocidade") com recirculação de ar.

                                  Depois de estabilizar a temperatura, ou se o carro estiver à sombra: 1.ª ou 2.ª "velocidades" conforme a temperatura exterior e ventiladores regulados totalmente para o tecto (ou seja, nunca directamente para o corpo) e recirculação do ar OFF.

                                  Ligo sempre o AC em AE/IPs sempre que a temperatura exterior ultrapasse os 24º (menos que isso, basta a ventilação na 2.ª "velocidade")

                                  Se estiver demasiadamente frio regulo para "menos frio", ou seja, para não entrar exclusivamente o ar refrigerado.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário

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