Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabant - o regresso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabant - o regresso

    Aqui fica o Trabant nT Concept, projecto da empresa alemã Indikar. É uma reinterpretação do original adaptada aos tempos de hoje.
    Tem 3,95 m de comprimento; 1,69 m de largura; 1,5 m de altura e 2,45 m de entre-eixos.
    É propulsionado por motor eléctrico de 47 kW de potência, atinge velocidade máxima de 130 km/h e tem autonomia máxima de 160 km.

    Trabant nT Concept - 1.jpg

    Trabant nT Concept - 2.jpg

    Trabant nT Concept - 3.jpg

    Trabant nT Concept - 4.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 16 September 2009, 13:07.

    #2
    Apesar de hoje ser considerado mitico, concordo totalmente com a boca que se mandava a esta carro na altura:

    "Trabant ganhou 2º lugar num concurso de design. Em 1º ficou 1 frigorifico!"

    Só mm pelo revivalismo é que poderá triunfar... era realmente feinho!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Apesar de hoje ser considerado mitico, concordo totalmente com a boca que se mandava a esta carro na altura:

      "Trabant ganhou 2º lugar num concurso de design. Em 1º ficou 1 frigorifico!"

      Só mm pelo revivalismo é que poderá triunfar... era realmente feinho!

      Deixa lá que este concept também não deve nada á beleza.

      Comentário


        #4
        Isso cá para mim não passa de...pois é isto...ora...uma pseudo-reintepretação kitsch e populista do Trabant

        Comentário


          #5
          Para quê resuscitar isso?!?
          Mais valia continuar morto... Parece o resultado de experiência genética que falhou: pai Trabant e mãe MiniCooper...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
            Deixa lá que este concept também não deve nada á beleza.
            Realmente!

            A unica possibilidade de aquilo ter alguma graça era, desta vez tentarem fazer o oposto ao modelo antigo. Basicamente, o anti-trabant!

            Comentário


              #7
              Já estou aqui a cantarolar Mão Morta:

              "Cá vou eu no meu Traby
              De bar em bar a aviar
              Sempre a abrir a noite toda
              Sempre a rock & rollar

              Charro aqui charro ali
              Mais um vodka p'ra atestar
              Corro Peste corro Buda
              Sempre a rock & rollar

              As noites de Budapeste
              São noites de rock & roll"

              Comentário


                #8
                O Trabant é tão bom que quando foi a queda do muro de Berlim toda a gente o abandonou e começou a comprar VW's em segunda mão.

                Será que este também vai continuar a usar um motor de 2 tempos e vai demorar 10 anos a entregar?

                Comentário


                  #9
                  O nome do tópico faz lembrar um filme de terror...e não é que é mesmo um filme de terror??!!

                  Que coisa horrivel!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    O Trabant é tão bom que quando foi a queda do muro de Berlim toda a gente o abandonou e começou a comprar VW's em segunda mão.

                    Será que este também vai continuar a usar um motor de 2 tempos e vai demorar 10 anos a entregar?
                    Dúvido...palpita-me que neste caso não vão ter mts encomendas!!

                    Comentário


                      #11
                      Foto do interior
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        ouvi algures que a Opel cria ressuscitar a Trabant como marca Low cost e vender Corsas da geração anterior...

                        Comentário


                          #13
                          Uau que bonito ..

                          Comentário


                            #14
                            Curiosamente, ao contrário deste fórum, outros fóruns receberam esta reinterpretação do Trabant de forma positiva... eh eh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                              Curiosamente, ao contrário deste fórum, outros fóruns receberam esta reinterpretação do Trabant de forma positiva... eh eh
                              Poderia dizer que o que esse carro tem de positivo é o facto de ser electrico, mas como a autonomia é banalissima, resta-lhe como positivo a esperança desse não entrar em produção e de não termos de o ver a circular nas nossas ruas!

                              Comentário


                                #16
                                Possivelmente este projecto não irá para a frente...

                                O eterno “Companheiro de Viagem”

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto dos pneus....
                                  E a traseira não está muito má.

                                  Comentário


                                    #18
                                    1 e apenas 1 palavra: horrível

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, parece que sou o único a achar interessante a ideia.
                                      Se tivermos em conta que os carros eléctricos têm tendência para ser TODOS horriveis, pelo menos este tem um revivalismo, que quer queiramos quer não, marcou o seu tempo "naquele" local.
                                      Não quero ser do contra mas nem o acho tão mau quanto isso, pelo menos não é mais um design "ovo" que todos fazem por aí e eu sou a favor da diferença

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não o acho bonito, mas tb n tenho duvidas que se fosse uma marca premium a lançar não faltariam fãs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre isto e um Leaf não tenho duvidas venha o Trabant

                                          Comentário


                                            #22
                                            Meu rico Leaf. Ao menos acrescenta algo ao panorama automóvel. O trabant pelo contrário...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto, parece um Mini dos pobres.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se há carros que não merecem ser ''revividos'' este é um deles

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Meu rico Leaf. Ao menos acrescenta algo ao panorama automóvel. O trabant pelo contrário...
                                                  Ainda bem que não gostamos todos de amarelo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Poupem-me!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só digo 1 coisa - "ainda bem!"



                                                      Projecto do novo Trabant vai para «a gaveta»


                                                      Trabant nT chegou a ter inicio de produção previsto para 2010, mas a falta de recursos financeiros e de investidores «matou» o projecto
                                                      Foi abandonado o projecto do novo Trabant, versão moderna e eléctrica do iconográfico modelo da antiga Republica Democrática Alemã. O Trabant nT chegou a ter inicio de produção previsto para 2010, mas a falta de recursos financeiros e de investidores «matou» o projecto.
                                                      A Herpa, que desenvolveu o projecto do novo Trabant, num investimento de 30 milhões de euros, não tem, por si só, capacidade financeira para finalizar o projecto.
                                                      Apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2009, o protótipo do Trabant nT estava equipado com um propulsor eléctrico de 45 kW, alimentado por baterias de íões de lítio, prometendo uma velocidade máxima de 130 km/h e uma autonomia de 160km.
                                                      Os responsáveis do projecto acreditavam que, a avançar, o modelo poderia chegar ao mercado com preços abaixo dos 25 mil euros, antes de impostos.
                                                      O Trabant original revelou-se fora da Alemanha Oriental após a queda do Muro de Berlim, sendo notado principalmente pelo motor ruidoso e muito poluente. O 'design' simples era atractivo, a ausência de equipamento uma imagem de marca – dizia-se que um Trabant com farol de nevoeiro era um modelo de luxo. Entre 1957 e 1991 foram construídos mais de três milhões de veículos – 52 mil ainda circulam nas estradas alemãs, outros fazem parte de colecções um pouco por todo o mundo.


                                                      Projecto do novo Trabant vai para «a gaveta» - Autoportal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será que este ainda vai ter a mesma fase de acabamento no fabrico que o outro teve? O martelo e o bocado de madeira?! ( não sei se lembram de um vídeo no youtube com isso.)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que meninos.
                                                          Até parece que o carro ia ter os mesmos acabamentos dos Trabbys originais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Posso ser dos poucos, mas por acaso até acho que o carro está muito agradável

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X