Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Sondagem] O inicio da busca por um carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Sondagem] O inicio da busca por um carro novo

    Caros,

    Apesar de ter colocado no título sondagem, não considero necessária a introdução dos votos. É mais no sentido de conhecer a V/ Opinião. Peço desde já desculpa pelo modelos falados visto que alguns (modelo na sua generalidade) são bastante falados mas gostaria também de saber que outras opções me aconselhariam a colocar como hipótese!

    Background: Antes de mais, o carro não é para mim. Comecei a pagar o meu à 6 meses portanto tão cedo não o vou trocar lol. Aqui à alguns dias o meu pai falou-me que estaria a pensar trocar o seu actual carro (a ideia é dar em troca para abater no novo) e, indo o processo mesmo para a frente, será para trocar lá para novembro ou dezembro.

    Objectivo do carro: Deslocações em cidade e várias deslocações "à terra", mala sempre cheia, 2 pessoas muitas vezes e 4 pessoas algumas vezes.

    O carro actual é o Citroen C5 1.6hdi SX que vai fazer 5 anos no final do ano. Tem menos de 50000km. Posso dizer da minha experiencia que é um carro muito confortável, óptimo para tiradas em AE, bela capacidade de carga e espaço "à grande" para todos. Dentro de cidade é outra história. Tem uma brecagem muito fraca (inferior ao Passat de 93 (!!!) que também tivemos)e o motor não consegue ser muito disponivel para mover o carro. Também não gosto do autêntico exagero de botões da consola.

    Opção principal (de quem o vai pagar):
    -> Citroen C5 2.0hdi 138cv VTR+ berlina

    Minhas opções:
    -> Mazda 6 MZR-CD 2.0 Exclusive 4p/5p(no catálogo, para este motor não havia versão sport, confirmam??)
    -> Volvo V50 2.0d Momentum
    -> Renault Laguna 2.0dci Dyn S (Break que a berlina não é do agrado)

    Penso que estas opções devem andar +- dentro do mesmo preço (extras serão só pintura metalizada e sensores atrás) fora os descontos e a oferta que teremos pelo carro actual. Era importante que o motor fosse superior ao 1.6hdi actual e pretende-se que em termos de interior seja bom e funcional.

    Que outras opções poderia também considerar? Se houver por aí pessoas que tenham estes carros ou que os tenham conduzido, feedback é bem vindo!

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
    Caros,

    Apesar de ter colocado no título sondagem, não considero necessária a introdução dos votos. É mais no sentido de conhecer a V/ Opinião. Peço desde já desculpa pelo modelos falados visto que alguns (modelo na sua generalidade) são bastante falados mas gostaria também de saber que outras opções me aconselhariam a colocar como hipótese!

    Background: Antes de mais, o carro não é para mim. Comecei a pagar o meu à 6 meses portanto tão cedo não o vou trocar lol. Aqui à alguns dias o meu pai falou-me que estaria a pensar trocar o seu actual carro (a ideia é dar em troca para abater no novo) e, indo o processo mesmo para a frente, será para trocar lá para novembro ou dezembro.

    Objectivo do carro: Deslocações em cidade e várias deslocações "à terra", mala sempre cheia, 2 pessoas muitas vezes e 4 pessoas algumas vezes.

    O carro actual é o Citroen C5 1.6hdi SX que vai fazer 5 anos no final do ano. Tem menos de 50000km. Posso dizer da minha experiencia que é um carro muito confortável, óptimo para tiradas em AE, bela capacidade de carga e espaço "à grande" para todos. Dentro de cidade é outra história. Tem uma brecagem muito fraca (inferior ao Passat de 93 (!!!) que também tivemos)e o motor não consegue ser muito disponivel para mover o carro. Também não gosto do autêntico exagero de botões da consola.

    Opção principal (de quem o vai pagar):
    -> Citroen C5 2.0hdi 138cv VTR+ berlina

    Minhas opções:
    -> Mazda 6 MZR-CD 2.0 Exclusive 4p/5p(no catálogo, para este motor não havia versão sport, confirmam??)
    -> Volvo V50 2.0d Momentum
    -> Renault Laguna 2.0dci Dyn S (Break que a berlina não é do agrado)

    Penso que estas opções devem andar +- dentro do mesmo preço (extras serão só pintura metalizada e sensores atrás) fora os descontos e a oferta que teremos pelo carro actual. Era importante que o motor fosse superior ao 1.6hdi actual e pretende-se que em termos de interior seja bom e funcional.

    Que outras opções poderia também considerar? Se houver por aí pessoas que tenham estes carros ou que os tenham conduzido, feedback é bem vindo!

    Obrigado desde já.
    Havia (e ainda deve haver...). Logo quando sairam estive dentro de um 2.0 MZR-CD de 5p que era a versão Sport. Não sei se entretanto "filtraram" essa versão ao 2.2

    Quanto à dúvida eu concordo com a escolha do teu pai e refiro ao Citroen, pois ele já deve estar numa idade em que preza mais o conforto do que qualquer outra característica num automóvel. Assim sendo, descartaria logo o Mazda e a Volvo. A dúvida ficaria entre a Laguna e o c5, mas como este último é mais confortável, provavelmente será o mais adequado para o teu pai

    P.S. Ainda a respeito do C5 e se a dif€r€nça não for por aí além, ponderava seriamente a versão exclusive, que tem a suspensão hidractiva :P

    Cump's

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
      Caros,

      Apesar de ter colocado no título sondagem, não considero necessária a introdução dos votos. É mais no sentido de conhecer a V/ Opinião. Peço desde já desculpa pelo modelos falados visto que alguns (modelo na sua generalidade) são bastante falados mas gostaria também de saber que outras opções me aconselhariam a colocar como hipótese!

      Background: Antes de mais, o carro não é para mim. Comecei a pagar o meu à 6 meses portanto tão cedo não o vou trocar lol. Aqui à alguns dias o meu pai falou-me que estaria a pensar trocar o seu actual carro (a ideia é dar em troca para abater no novo) e, indo o processo mesmo para a frente, será para trocar lá para novembro ou dezembro.

      Objectivo do carro: Deslocações em cidade e várias deslocações "à terra", mala sempre cheia, 2 pessoas muitas vezes e 4 pessoas algumas vezes.

      O carro actual é o Citroen C5 1.6hdi SX que vai fazer 5 anos no final do ano. Tem menos de 50000km. Posso dizer da minha experiencia que é um carro muito confortável, óptimo para tiradas em AE, bela capacidade de carga e espaço "à grande" para todos. Dentro de cidade é outra história. Tem uma brecagem muito fraca (inferior ao Passat de 93 (!!!) que também tivemos)e o motor não consegue ser muito disponivel para mover o carro. Também não gosto do autêntico exagero de botões da consola.

      Opção principal (de quem o vai pagar):
      -> Citroen C5 2.0hdi 138cv VTR+ berlina

      Minhas opções:
      -> Mazda 6 MZR-CD 2.0 Exclusive 4p/5p(no catálogo, para este motor não havia versão sport, confirmam??)
      -> Volvo V50 2.0d Momentum
      -> Renault Laguna 2.0dci Dyn S (Break que a berlina não é do agrado)

      Penso que estas opções devem andar +- dentro do mesmo preço (extras serão só pintura metalizada e sensores atrás) fora os descontos e a oferta que teremos pelo carro actual. Era importante que o motor fosse superior ao 1.6hdi actual e pretende-se que em termos de interior seja bom e funcional.

      Que outras opções poderia também considerar? Se houver por aí pessoas que tenham estes carros ou que os tenham conduzido, feedback é bem vindo!

      Obrigado desde já.

      Vou apenas dar a minha opinião:

      Não gosto do Laguna e a V50 é muito apertada (projecto antiquado)...

      Adoro a estetica do C5 mas vais continuar a ter o problema dos botões (tenho a ideia que são imensos mas não sei se são intuitivos).

      Finalmente, a minha opção seria sempre a Mazda 6 break!
      Por questões profissionais, no final do ano passado andei (à pendura) em alguns carros deste segmento (Accord, V50, 6...) e adorei esta carrinha... Sendo eu um rapaz novo, não ligo muito ao conforto mas tudo o resto foi do meu agrado!

      Se este factor for muito importante (conforto), penso que era bom o c5, até porque irá conseguir uma boa retoma (mesma marca)...

      Comentário


        #4
        Se o carro actual tem menos de 50000 km porque não comprar gasolina?

        Comentário


          #5
          Como o caro é para os teus pais, talvês o c5, berlina ou Break sejam os mais indicados, visto serem bastantes confortáveis, as prestações não são más´e, na minha opinião, a carrinha é bastante apelativa.

          A mazda 6 também me parece uma boa proposta, tal como a mondeo, mas estas pecam por ser menos confortáveis.

          Certamente notaste que só sugeri carrinhas, é verdade, as berlinas são carros que eu acho na maioria dos casos, não tam bonitos como as sw e têm a desvantagem da bagajeira.

          Tens é outro tipo de problema, se o carro for para utilização citadina, nenhum deles se adequa na perfeição à cidade, daí se fosse eu, insistia no campo dos monovolumes, pois são geralmente mais curtos, espaçosos e têm uma boa bagajeira, para além de os achar mais bonitos. E tens, dentro da citroen, boas propostas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Se o carro actual tem menos de 50000 km porque não comprar gasolina?

            Foi logo o que me saltou à vista. A compra dum carro a diesel para fazer menos de 10.000km/ano é na minha opinião uma compra completamente errada. É basicamente deitar dinheiro à rua.
            Desses 4 que mencionas talvez escolheria o Mazda, mas o C5 actual está muito bonito (talvez o único Citroen que me agrada).
            Apesar de estar noutra categoria de preços daria uma vista de olhos ao Cruze que está realmente bastante bom (principalmente visto ao vivo), com bom conforto, bastante espaço quer interior quer de bagageira, e com preços bastante interessantes dos 17.000 e tal 1.6 gasolina para os 24.000 2.0 diesel.





            Comentário


              #7
              Também sou da opinião que se calhar uma berlina como o C5 não será a melhor opção para cidade e ainda para mais quando na maioria das vezes será só para duas pessoas.Um C3 ou um C4 Picasso seria uma boa alternativa.O conforto estaria lá,a capacidade de arrumação também e pelo preço do C5 dava para gastar em equipamento.

              Comentário


                #8
                A V50 anda aí um bocadinho fora do contexto

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente, ou a Mazda ou a Laguna.
                  A C5 é uma boa aposta igualmente e como já referiram será a mais confortável das apresentadas.

                  A V50 não me parece ter estaleca suficientemente boa para rivalizar com as outras 3. E digo isto porque sei o que valem as V50...são boas viaturas....mas não tão boas como C5, Laguna e M6.........de todo!

                  PS: não é para confundir....mas vá....Insignia e Mondeo são igualmente belíssimas propostas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                    Que outras opções poderia também considerar?










                    Comentário


                      #11
                      Percebo a questão do diesel vs. gasolina e não sei se será mesmo preferencia, isto é, condição necessária para utilização. Seja como for, vou explorar a oferta das várias gamas para esses motores.

                      Como disse em cima, o actual carro é um 1.6hdi e pecou (e peca) por ser escasso face à berlina em causa. Confesso que não explorei devidamente a vertente gasolina mas tenho ideia que e.g. o C5 só tem o 1.8i 127cv. Será que se compara com o 2.0hdi 138cv em termos de resposta, reprises, força (com carga)? Como se justifica uma diferença de 6500-7000€ entre estes 2 motores?

                      Quanto à opção C3/C4, penso que esteja fora de questão dado o pretendido ser um carro dentro do segmentos dos que foram apresentados.

                      Pessoalmente, torço um pouco o nariz ao C5, não por o achar bonito mas, talvez por gostar de experimentar outras marcas e porque acho que em termos de tablier/funções é muito pouco intuitivo.

                      Outra opção que poderia até ser considerada seria e.g. Golf Variant

                      Porque acham que a V50 está fora de contexto aqui?

                      @otony, ainda não me tinha lembrado dessa, vou ver!
                      Editado pela última vez por kaprikorn; 16 September 2009, 14:29.

                      Comentário


                        #12
                        E tá bem gira a Skoda!! Bem melhor que a berlina.
                        Penso que tb pode ser uma boa opção!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                          Percebo a questão do diesel vs. gasolina e não sei se será mesmo preferencia, isto é, condição necessária para utilização. Seja como for, vou explorar a oferta das várias gamas para esses motores.

                          Como disse em cima, o actual carro é um 1.6hdi e pecou (e peca) por ser escasso face à berlina em causa. Confesso que não explorei devidamente a vertente gasolina mas tenho ideia que e.g. o C5 só tem o 1.8i 127cv. Será que se compara com o 2.0hdi 138cv em termos de resposta, reprises, força (com carga)? Como se justifica uma diferença de 6500-7000€ entre estes 2 motores?

                          Quanto à opção C3/C4, penso que esteja fora de questão dado o pretendido ser um carro dentro do segmentos dos que foram apresentados.

                          Pessoalmente, torço um pouco o nariz ao C5, não por o achar bonito mas, talvez por gostar de experimentar outras marcas e porque acho que em termos de tablier/funções é muito pouco intuitivo.

                          Outra opção que poderia até ser considerada seria e.g. Golf Variant

                          Porque acham que a V50 está fora de contexto aqui?

                          @otony, ainda não me tinha lembrado dessa, vou ver!
                          Precisamente porque a qualidade, espaço interior e também a idade do projecto não estão ao nível das mais modernas aqui apresentadas.
                          Eu colocaria a V50 ao nível de uma Skoda Octavia por exemplo e mesmo assim a Skoda é superior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                            @otony, ainda não me tinha lembrado dessa, vou ver!
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...b-break-4.html

                            Tens aqui alguma informação

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                              Como se justifica uma diferença de 6500-7000€ entre estes 2 motores?
                              Basicamente é devido à carga fiscal no nosso país.
                              E alguém falou no insignia... Muito bem referido, o carro está soberbo.

                              Comentário


                                #16


                                Esta ou a Mazda 6 seriam as minhas escolhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post


                                  Esta ou a Mazda 6 seriam as minhas escolhas.
                                  A par da Skoda, a Insignia é também uma opção mesmo muito interessante... Peca apenas por não a achar tão bonita...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Skoda passou a carro da moda aqui no forum....fartaram-se do Ceed

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comparar o Cruze a um C5, Laguna, ou é, digamos, absurdo...

                                      O Mazda 6 é muito giro e tal, mas tem uns materiais ranhosos e desconhece a palavra conforto. Ora, se o carro é para ir à terra, isso parece-me importante. Anda bem, mas também gasta bem.

                                      O C5 é, provavelmente, o melhor carro do segmento. Curva muito bem, é extremamente confortável e tem a melhor qualidade que conhecemos num Citroën.

                                      O Mondeo não está aí, mas é uma excelente opção. Tem espaço a dar com pau, é muito bem construído, tem um bom feeling. A ergonomia é que não é grande coisa. O motor 1.8 tdci é fraco nos baixos regimes. O 2.0 é razoável.

                                      O Laguna é sempre uma boa opção, principalmente no que ao motor diz respeito. A qualidade da montagem é que deixa a desejar.

                                      Para mim, a opção mais equilibrada não está presente: Honda Accord.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E uma carrinha Honda Accord...???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Comparar o Cruze a um C5, Laguna, ou é, digamos, absurdo...
                                          Daí ter feito a ressalva dizendo pertencer a outro patamar de preços...
                                          E já agora se é absurdo comparar um cruze com os demais mais o é então meter um c3 ao barulho, ou não? E sinceramente olhando para um c5 ou para um cruze em termos de dimensão e espaço não me parece que seja absurdo nenhum, já no preço ...
                                          Por último depois da autohoje fazer um comparativo entre um cruze e um bmw 320d, acho que comprarar a um c5 sempre é mais justo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                            Daí ter feito a ressalva dizendo pertencer a outro patamar de preços...
                                            E já agora se é absurdo comparar um cruze com os demais mais o é então meter um c3 ao barulho, ou não? E sinceramente olhando para um c5 ou para um cruze em termos de dimensão e espaço não me parece que seja absurdo nenhum, já no preço ...
                                            Por último depois da autohoje fazer um comparativo entre um cruze e um bmw 320d, acho que comprarar a um c5 sempre é mais justo.
                                            Mas o âmbito desse comparativo não foi o mesmo de um comparativo normal.
                                            Esse comparativo foi para verificar diferenças de concepção e cuidado no fabrico entre material premium e não premium....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pronto eu digo , ford mondeo 2.2 tdci titanium sw, ou ford mondeo 2.5 turbo se for a gasolina

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, há aqui situações...
                                                A v50 adopta a base do focus. Muito boa naquilo q oferece, as n chega ao segmento seguinte.
                                                A superb tem excelentes predicados, mas n apaga o "desarranjo" entre o comprimento e a largura, ainda por cima c uma distancia entre eixos demasiadamente curta. Depois, fica longe da Insignia. Só quem n conhece um insignia e um superb é q os separa apenas pelo visual... q tb é t melhor no opel. E concordo: aqui no forum,a skoda é q é!
                                                Já nem falo do cruze... Isto faz lembrar um user andava por aqui e q recomendava c5 (ou qualquer outro citroen...) por tudo e por nada.
                                                No caso, as melhores opções talvez fossem toyota, c5, laguna, accord, insignia e a mondeo, muito menos firme e "rugosa" q a 6, dependendo dos gostos e do... tamanho. Este pode ser um problema em cidade, sobretudo a partir de alguma idade. Então, os monovolumes seriam mesmo uma boa opção. Já agora, o Picasso tem mesmo muito pouco em comum c aquilo q por norma é esperado segmento do c4, por exemplo...
                                                Boa escolha!
                                                Editado pela última vez por hifi; 16 September 2009, 16:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  serglipe o comparativo foi feito para diferenciar um premium de um não premium, e mesmo assim penso que foi mal escolhido, se fosse uma comparação normal também não seria com um c5 mas sim com um c4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                                    Daí ter feito a ressalva dizendo pertencer a outro patamar de preços...
                                                    E já agora se é absurdo comparar um cruze com os demais mais o é então meter um c3 ao barulho, ou não? E sinceramente olhando para um c5 ou para um cruze em termos de dimensão e espaço não me parece que seja absurdo nenhum, já no preço ...
                                                    Por último depois da autohoje fazer um comparativo entre um cruze e um bmw 320d, acho que comprarar a um c5 sempre é mais justo.
                                                    N me leves a mal, mas cá está a tal categorização low-cost...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre essas opções escolhia a Laguna 2.0 dCi. Tem o melhor motor, pessoalmente acho-a a mais bonita, tem o melhor chassis e o sistema das rodas direccionais e segundo os últimos dados dos estudos de satisfação tem uma qualidade de grande nível.

                                                      Pessoalmente tenho experiência em cerca de 5.000km com esse motor 2.0 dCi e só tenho a dizer bem, muito linear, disponível, agradável, um motor cheio e elástico. O chassis é aquilo que já se conhece da Renault, segurança e proguessividade acima de tudo. Desejo-te uma boa escolha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu com estas condições punha 2 hipotses:

                                                        Skoda Superb SW 1.4 TSI 122cv;

                                                        Renault Scenic 1.4 TCE 130cv - 24100euros (confort, preço "auto-hoje").

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tudo o que seja Scenic's, C4 Picassos, etc não farão parte da equação. Não que não tivessem se calhar capacidade de satisfazer mas principalmente porque o pretendido é, uma berlina ou quanto muito uma break.

                                                          Depois, para a escolha que é, vai-se basear numa premissa muito simples: "Comprar o que se gosta mais, sendo mais racional ou não, por um determinado preço."

                                                          Parece-me a mim que após negociação e descontos (fora a entrega da viatura actual), não é pretendido que esta custe mais de 35.000€.

                                                          Espero que este objectivo não seja muito descabido perante as opções que coloquei no 1º post e as subsequentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nesse caso, é mostrar ao teu pai aquilo q há no segmento em causa, dentro do orçamento, e ele escolhe...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X