Ora para quem diz que "ah e tl não compro Hyundai por causa do valor comercial...) aqui vai uma noticia que pode ser interessante:
"Hyundai i30 tem valor residual superior à média europeia no segmento
A garantia é dada por um estudo realizado pela EurotaxGlass e divulgado pelo construtor, consciente da importância que um bom valor residual possui na afirmação de um modelo automóvel no mercado 15-Set-2009 Um estudo realizado pela EurotaxGlass revelou que o Hyundai i30 poderá ultrapassar o valor residual (VR) médio do altamente competitivo segmento C quando alcançar três anos de vida útil. A EurotaxGlass, organismo europeu independente, prevê que após 3 anos e 30 mil quilómetros, o i30 reterá 50 por cento do seu valor original na Europa – cerca de 2,9 por cento acima da média do segmento C. Os resultados deste estudo foram divulgados pelo próprio construtor coreano, numa informação que dá conta de um argumento que pode ser considerado de enorme importância para a opção pela compra deste modelo do segmento C que concorre com outor bem conhecidos como o Ford Focus, Opel Astra ou Toyota Auris, entre outros.
A EurotaxGlass realizou este estudo em nove dos maiores países europeus e concluiu que o i30 será muito competitivo no Reino Unido (mais 8 por cento que a média do segmento C no país), na Itália (+6,4%), Espanha (+5,2%) e em França (+4,4%). Os principais rivais europeus do i30, que como referimos atrás são o Opel Astra, Ford Focus e Toyota Auris, conheceram quedas anuais da sua valorização na Áustria, enquanto o i30, a julgar pelos resultados deste estudo, continua firme, com uma valorização de 1,9 por cento acima da média do segmento. O valor de usado do i30 é significativamente mais elevado que o dos seus rivais em mercados como o espanhol, belga e Reino Unido.
“Estas previsões sobre o valor do modelo i30 colocam-no nas luzes da ribalta, em termos de custos de utilização e reflectem o cada vez maior reconhecimento da Marca Hyundai na Europa. São vários os factores que contribuem para a excelente prestação do i30 em termos de VR, incluindo a qualidade, reconhecida fiabilidade e generoso equipamento” referiu Allan Rushforth, Vice-Presidente da Hyundai Motor Europe. A posição altamente competitiva do i30 foi reforçada no início de 2009 quando a Hyundai anunciou que todos os i30 vendidos na Europa iriam passar a contar com cinco anos de garantia mecânica, servindo de comemoração à abertura da primeira fábrica da Hyundai na Europa, concretamente na República Checa e para onde foi transferida a produção do i30.
“Desde o seu lançamento em 2007, o i30 5 Portas e o i30cw têm reforçado a presença da Hyundai na Europa e elevado a imagem da marca perante novos clientes” acrescentou Allan Rushforth.
Gama “i” com nota positiva
A análise levada a cabo pela EurotaxGlass estendeu-se a outros modelos da gama “i” nos segmentos citadino e compacto: o i10 e o i20. As previsões de VR mostram que o i10 será particularmente competitivo em Itália – um dos maiores protagonistas do segmento A na Europa – onde reterá 57,5 por cento do seu valor original, colocando-se 8 por cento acima da média do segmento. Na Holanda, espera-se que o i20 retenha 60,2 por cento do seu valor original, cerca de 5,7 por cento acima dos valores médios do segmento B naquele país. O i20 também consegue valores acima da média em outros mercados que tradicionalmente favorecem a produção local como França e Espanha.
“Os nossos esforços para gerir de forma cautelosa o fornecimento e a procura dos nossos desejáveis modelos compactos têm sido reconhecidos pelo mercado de usados. Os modelos “i” foram especificamente desenhados e desenvolvidos para o consumidor europeu, oferecendo uma excelente eficácia em termos de consumos, valor e fiabilidade. Os novos clientes Hyundai podem estar certos que quando chegar o momento de trocar de carro continuarão a receber da Hyundai um excelente “value for Money” em forma de VR fortes e competitivos” concluiu Allan Rushforth.
"Lusomotores, 15-09-09"
"Hyundai i30 tem valor residual superior à média europeia no segmento
A garantia é dada por um estudo realizado pela EurotaxGlass e divulgado pelo construtor, consciente da importância que um bom valor residual possui na afirmação de um modelo automóvel no mercado 15-Set-2009 Um estudo realizado pela EurotaxGlass revelou que o Hyundai i30 poderá ultrapassar o valor residual (VR) médio do altamente competitivo segmento C quando alcançar três anos de vida útil. A EurotaxGlass, organismo europeu independente, prevê que após 3 anos e 30 mil quilómetros, o i30 reterá 50 por cento do seu valor original na Europa – cerca de 2,9 por cento acima da média do segmento C. Os resultados deste estudo foram divulgados pelo próprio construtor coreano, numa informação que dá conta de um argumento que pode ser considerado de enorme importância para a opção pela compra deste modelo do segmento C que concorre com outor bem conhecidos como o Ford Focus, Opel Astra ou Toyota Auris, entre outros.
A EurotaxGlass realizou este estudo em nove dos maiores países europeus e concluiu que o i30 será muito competitivo no Reino Unido (mais 8 por cento que a média do segmento C no país), na Itália (+6,4%), Espanha (+5,2%) e em França (+4,4%). Os principais rivais europeus do i30, que como referimos atrás são o Opel Astra, Ford Focus e Toyota Auris, conheceram quedas anuais da sua valorização na Áustria, enquanto o i30, a julgar pelos resultados deste estudo, continua firme, com uma valorização de 1,9 por cento acima da média do segmento. O valor de usado do i30 é significativamente mais elevado que o dos seus rivais em mercados como o espanhol, belga e Reino Unido.
“Estas previsões sobre o valor do modelo i30 colocam-no nas luzes da ribalta, em termos de custos de utilização e reflectem o cada vez maior reconhecimento da Marca Hyundai na Europa. São vários os factores que contribuem para a excelente prestação do i30 em termos de VR, incluindo a qualidade, reconhecida fiabilidade e generoso equipamento” referiu Allan Rushforth, Vice-Presidente da Hyundai Motor Europe. A posição altamente competitiva do i30 foi reforçada no início de 2009 quando a Hyundai anunciou que todos os i30 vendidos na Europa iriam passar a contar com cinco anos de garantia mecânica, servindo de comemoração à abertura da primeira fábrica da Hyundai na Europa, concretamente na República Checa e para onde foi transferida a produção do i30.
“Desde o seu lançamento em 2007, o i30 5 Portas e o i30cw têm reforçado a presença da Hyundai na Europa e elevado a imagem da marca perante novos clientes” acrescentou Allan Rushforth.
Gama “i” com nota positiva
A análise levada a cabo pela EurotaxGlass estendeu-se a outros modelos da gama “i” nos segmentos citadino e compacto: o i10 e o i20. As previsões de VR mostram que o i10 será particularmente competitivo em Itália – um dos maiores protagonistas do segmento A na Europa – onde reterá 57,5 por cento do seu valor original, colocando-se 8 por cento acima da média do segmento. Na Holanda, espera-se que o i20 retenha 60,2 por cento do seu valor original, cerca de 5,7 por cento acima dos valores médios do segmento B naquele país. O i20 também consegue valores acima da média em outros mercados que tradicionalmente favorecem a produção local como França e Espanha.
“Os nossos esforços para gerir de forma cautelosa o fornecimento e a procura dos nossos desejáveis modelos compactos têm sido reconhecidos pelo mercado de usados. Os modelos “i” foram especificamente desenhados e desenvolvidos para o consumidor europeu, oferecendo uma excelente eficácia em termos de consumos, valor e fiabilidade. Os novos clientes Hyundai podem estar certos que quando chegar o momento de trocar de carro continuarão a receber da Hyundai um excelente “value for Money” em forma de VR fortes e competitivos” concluiu Allan Rushforth.
"Lusomotores, 15-09-09"
Comentário