Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai vs Estigama do Valor Comercial (1-0)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai vs Estigama do Valor Comercial (1-0)

    Ora para quem diz que "ah e tl não compro Hyundai por causa do valor comercial...) aqui vai uma noticia que pode ser interessante:

    "Hyundai i30 tem valor residual superior à média europeia no segmento
    A garantia é dada por um estudo realizado pela EurotaxGlass e divulgado pelo construtor, consciente da importância que um bom valor residual possui na afirmação de um modelo automóvel no mercado 15-Set-2009 Um estudo realizado pela EurotaxGlass revelou que o Hyundai i30 poderá ultrapassar o valor residual (VR) médio do altamente competitivo segmento C quando alcançar três anos de vida útil. A EurotaxGlass, organismo europeu independente, prevê que após 3 anos e 30 mil quilómetros, o i30 reterá 50 por cento do seu valor original na Europa – cerca de 2,9 por cento acima da média do segmento C. Os resultados deste estudo foram divulgados pelo próprio construtor coreano, numa informação que dá conta de um argumento que pode ser considerado de enorme importância para a opção pela compra deste modelo do segmento C que concorre com outor bem conhecidos como o Ford Focus, Opel Astra ou Toyota Auris, entre outros.
    A EurotaxGlass realizou este estudo em nove dos maiores países europeus e concluiu que o i30 será muito competitivo no Reino Unido (mais 8 por cento que a média do segmento C no país), na Itália (+6,4%), Espanha (+5,2%) e em França (+4,4%). Os principais rivais europeus do i30, que como referimos atrás são o Opel Astra, Ford Focus e Toyota Auris, conheceram quedas anuais da sua valorização na Áustria, enquanto o i30, a julgar pelos resultados deste estudo, continua firme, com uma valorização de 1,9 por cento acima da média do segmento. O valor de usado do i30 é significativamente mais elevado que o dos seus rivais em mercados como o espanhol, belga e Reino Unido.
    “Estas previsões sobre o valor do modelo i30 colocam-no nas luzes da ribalta, em termos de custos de utilização e reflectem o cada vez maior reconhecimento da Marca Hyundai na Europa. São vários os factores que contribuem para a excelente prestação do i30 em termos de VR, incluindo a qualidade, reconhecida fiabilidade e generoso equipamento” referiu Allan Rushforth, Vice-Presidente da Hyundai Motor Europe. A posição altamente competitiva do i30 foi reforçada no início de 2009 quando a Hyundai anunciou que todos os i30 vendidos na Europa iriam passar a contar com cinco anos de garantia mecânica, servindo de comemoração à abertura da primeira fábrica da Hyundai na Europa, concretamente na República Checa e para onde foi transferida a produção do i30.
    “Desde o seu lançamento em 2007, o i30 5 Portas e o i30cw têm reforçado a presença da Hyundai na Europa e elevado a imagem da marca perante novos clientes” acrescentou Allan Rushforth.
    Gama “i” com nota positiva
    A análise levada a cabo pela EurotaxGlass estendeu-se a outros modelos da gama “i” nos segmentos citadino e compacto: o i10 e o i20. As previsões de VR mostram que o i10 será particularmente competitivo em Itália – um dos maiores protagonistas do segmento A na Europa – onde reterá 57,5 por cento do seu valor original, colocando-se 8 por cento acima da média do segmento. Na Holanda, espera-se que o i20 retenha 60,2 por cento do seu valor original, cerca de 5,7 por cento acima dos valores médios do segmento B naquele país. O i20 também consegue valores acima da média em outros mercados que tradicionalmente favorecem a produção local como França e Espanha.
    “Os nossos esforços para gerir de forma cautelosa o fornecimento e a procura dos nossos desejáveis modelos compactos têm sido reconhecidos pelo mercado de usados. Os modelos “i” foram especificamente desenhados e desenvolvidos para o consumidor europeu, oferecendo uma excelente eficácia em termos de consumos, valor e fiabilidade. Os novos clientes Hyundai podem estar certos que quando chegar o momento de trocar de carro continuarão a receber da Hyundai um excelente “value for Money” em forma de VR fortes e competitivos” concluiu Allan Rushforth.

    "Lusomotores, 15-09-09"

    #2
    Eu gosto da Hyundai e da KIA, são duas marcas que souberam evoluir em todos os sentidos nos ultimos anos de uma forma que ninguém previa. O KIA Ceed tem um desenho muito agradável e o Hyundai i30 é muito giro.

    Comentário


      #3
      o momento de trocar de carro continuarão a receber da Hyundai um excelente “value for Money”
      Pois.....e se eu quiser ir à VW, Mazda, Toyota ou qualquer outra entregar um Hyundai à troca por um novo de outra marca que não a Hyundai?

      PS: isto não é crítica. Estou só a tentar perceber esta frase...

      Comentário


        #4
        No titulo diz que tem, e no texto diz que podera' ter!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
          Pois.....e se eu quiser ir à VW, Mazda, Toyota ou qualquer outra entregar um Hyundai à troca por um novo de outra marca que não a Hyundai?

          PS: isto não é crítica. Estou só a tentar perceber esta frase...
          Não espelha a realidade portuguesa.Apesar de terem uma melhor cotação do que há uns anos (por merito proprio) quando um portugues (generalizando) recorre ao mercado de usados só opta por um Hyundai ou Kia se for notóriamente mais barato e em muito bom estado em relação a Opel,Citroen,Fiat,VW etc...Ainda é a nossa realidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Milano Ver Post
            Não espelha a realidade portuguesa.Apesar de terem uma melhor cotação do que há uns anos (por merito proprio) quando um portugues (generalizando) recorre ao mercado de usados só opta por um Hyundai ou Kia se for notóriamente mais barato e em muito bom estado em relação a Opel,Citroen,Fiat,VW etc...Ainda é a nossa realidade.

            Exactamente, é essa a realidade do nosso país

            Comentário


              #7
              Então não têm....

              Comentário


                #8
                Francamente, é dos elementos que dou menos importância na compra do carro. O valor de retoma é invariavelmente baixo.

                Ainda assim, considero que a imagem de marca dos carros Coreanos na europa ainda não é a melhor, dai que a retoma é sempre mt duvidosa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Francamente, é dos elementos que dou menos importância na compra do carro. O valor de retoma é invariavelmente baixo.
                  De facto, a menos que se trate de um dos raros modelos que ainda são valorizados (topos de gama alemães) , quer se compre Kia, Fiat, Renault, Citroen, Ford, Peugeot, o resultado é sempre o mesmo: desvalorização brutal.

                  Eu considero um grande erro comprar um automóvel a pensar numa futura retoma. Mais vale pensar em comprar um carro para manter 15 anos e depois abater.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                    Não espelha a realidade portuguesa.Apesar de terem uma melhor cotação do que há uns anos (por merito proprio) quando um portugues (generalizando) recorre ao mercado de usados só opta por um Hyundai ou Kia se for notóriamente mais barato e em muito bom estado em relação a Opel,Citroen,Fiat,VW etc...Ainda é a nossa realidade.
                    Se fosse comprar carro usado, preferia sempre um Kia/Hyundai a um Citroen ou Fiat. As marcas têm sido revitalizadas, têm implementado sempre da tecnologia mais moderna, os motores têm ganho fiabilidade e basta ver que, por exemplo, ao nível de motores, já têm "common-rail" de 4.ª geração...
                    E se a Kia tem dos melhores degins exteriores, o interior do i30 está brutal, para o segmento em questão: toda a gente fala no Golf e não senti absolutamente nada dentro do carro, e o i30 é bastante apelativo. É pena que por fora está mais feiote que o irmão Cee'd...

                    Comentário


                      #11
                      Tretas. Quem faz o valor de um carro são as pessoas, e não o Eurotax.

                      O valor de retoma de um Hyundai continua, e continuará, a ser baixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Tretas. Quem faz o valor de um carro são as pessoas, e não o Eurotax.
                        Como dizem os vendedores aos clientes, vão então entregar a retoma ao Eurotax

                        Comentário


                          #13
                          Quando compro um carro não estou a pensar em vendê-lo nem quando o irei fazer...isso cheira-me que já vão a comprar insatisfeitos

                          Compro o que gosto e me dê prazer de comprar vs. o dinheiro que tenha para dar por ele.

                          E um Hyundai não estaria de certeza na minha lista Nem que dessem chocolatinhos na sua venda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Quando compro um carro não estou a pensar em vendê-lo nem quando o irei fazer...isso cheira-me que já vão a comprar insatisfeitos

                            Compro o que gosto e me dê prazer de comprar vs. o dinheiro que tenha para dar por ele.

                            E um Hyundai não estaria de certeza na minha lista Nem que dessem chocolatinhos na sua venda.
                            Pode ser que esta imagem mude com o tempo, como aconteceu um pouco com os japoneses nos anos 80. O grupo Hyundai/Kia tem lançado ultimamente uns concepts com look desportivo interessantes e cheios de sal, pelo menos em termos de design e conceitos de motorizações inovadores também... a ver no que dá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Quando compro um carro não estou a pensar em vendê-lo nem quando o irei fazer...isso cheira-me que já vão a comprar insatisfeitos

                              Compro o que gosto e me dê prazer de comprar vs. o dinheiro que tenha para dar por ele.

                              E um Hyundai não estaria de certeza na minha lista Nem que dessem chocolatinhos na sua venda.

                              podes dar uma justificação razoável para isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Quando compro um carro não estou a pensar em vendê-lo nem quando o irei fazer...isso cheira-me que já vão a comprar insatisfeitos

                                Compro o que gosto e me dê prazer de comprar vs. o dinheiro que tenha para dar por ele.

                                E um Hyundai não estaria de certeza na minha lista Nem que dessem chocolatinhos na sua venda.
                                Não dão chocolatinhos na venda, mas tratam que a tua convivencia com a marca seja livre de "amargos de boca"

                                Comentário


                                  #17
                                  A Hyundai não, mas a Kia está com modelos que estecticamente são bem mais apelativos.

                                  É um factor importante a juntar a qualidade das 2 marcas.

                                  Pelo preço, vale mais, um Kia ou Hyundai, do que muitos carros que por ai andam e se intitulam "premium" .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A Hyundai não, mas a Kia está com modelos que estecticamente são bem mais apelativos.

                                    É um factor importante a juntar a qualidade das 2 marcas.

                                    Pelo preço, vale mais, um Kia ou Hyundai, do que muitos carros que por ai andam e se intitulam "premium" .
                                    Não. Porque Kia e Hyundai têm preço inferior, mas também qualidade inferior aos premium.

                                    São é bem capazes de valer mais do que a maioria das generalistas. Porque têm preço inferior, e qualidade idêntica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      E um Hyundai não estaria de certeza na minha lista Nem que dessem chocolatinhos na sua venda.
                                      A qualidade das propostas coreanas tem vindo a melhorar a olhos vistos. Os coreanos estão agora mais ou menos onde estavam os Japoneses nos anos 60.

                                      Por exemplo, já estive sentado no novo Hyundai Coupé e está genuinamente bom. Um carro a considerar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora nem mais. A qualidade/preço dos Kia ou dos Hyundai está acima das marcas ditas "premium". Pena que muito "povinho" só olha para o emblema e para o preço... se é barato é porque tem algum problema, se é caro é porque é de boa qualidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                          Ora nem mais. A qualidade/preço dos Kia ou dos Hyundai está acima das marcas ditas "premium". Pena que muito "povinho" só olha para o emblema e para o preço... se é barato é porque tem algum problema, se é caro é porque é de boa qualidade.
                                          Partilho da mesma opinião.

                                          Qual é mais importante, o valor de retoma ou a qualidade do carro?

                                          é que está provado que marcas como a kia e hyundai estão a bom nível de fiabilidade e qualidade, só que há o problema de outros carros terem um maior valor de retoma. E não será esse valor de retoma relativo? até porque estes kias e hyundai são bem mais baratos que os outros, e ao fim de 10 anos será que dão 1000 € de diferença entre eles? acho que não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Não. Porque Kia e Hyundai têm preço inferior, mas também qualidade inferior aos premium.

                                            São é bem capazes de valer mais do que a maioria das generalistas. Porque têm preço inferior, e qualidade idêntica.
                                            O que disse não foi que pelo preço vale mais que muitos outros.

                                            Porque existe uma relação preço/qualidade em que muitos outros é inferior.

                                            É que o símbolo também se paga. Na Hyundai e Kia isso ainda não se paga como nos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                              Ora nem mais. A qualidade/preço dos Kia ou dos Hyundai está acima das marcas ditas "premium". Pena que muito "povinho" só olha para o emblema e para o preço... se é barato é porque tem algum problema, se é caro é porque é de boa qualidade.
                                              A questão é que se um cliente pretende atingir um determinado patamar de qualidade, a questão da relação qualidade-preço, por si só, não tem relevo.

                                              Vejamos: se um cliente pretende um carro de qualidade nota 9, e a Kia oferece um carro de nota 7 com preço de nota 5, acaba por não ter interesse, não é?

                                              A Kia não visa combater as marcas premium. Visa combater as generalistas. Porque numa generalista pagas 7 por um carro nota 7, enquanto na Kia pagas 5 por um nota 7.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                podes dar uma justificação razoável para isso?
                                                Não terem modelos que vão de encontro às minhas expectativas.

                                                Qual é o modelo coreano tão bom como um simples e barato e singelo MX5?

                                                Qual é o modelo coreano tão bom como um Série 3, estética, motores 6cil. ou M3, performance e handling?

                                                São só 2 exemplos perto de mim. Mas, para não ser tendencioso, lembro-me de um GPunto Abarth Essesse, que conduzi recentemente...não estou a ver um pocket rocket emocionante como esse nas suas fileiras...

                                                Ahhh, é o preço e fazerem modelos honestos...bons meios de transporte. Ok, estamos conversados

                                                Ninguém diz que não estão próximos dos seus congéneres mundiais, ninguém diz que não são um "good value for money" - já ouvi opiniões que prezo a dizerem isso mesmo e concordo.

                                                Mas não julguem é que por para vocês ser boa escolha, tenham de enfiar os carros pelos olhos dos outros -> continuo com a minha opinião de que quem compra o carro é que tem de gostar...se anda a convencer outros a gostarem, algo está mal com a sua escolha

                                                E abateu-se aqui uma coisa com a Hyundai que acho que algo mal vai

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                  Ora nem mais. A qualidade/preço dos Kia ou dos Hyundai está acima das marcas ditas "premium". Pena que muito "povinho" só olha para o emblema e para o preço... se é barato é porque tem algum problema, se é caro é porque é de boa qualidade.
                                                  São muito burros os gajos da Hyundai que podiam lucrar muito mais e afinal não. Afinal são fraquitos por lá.

                                                  E claramente os gajos das premium (que é um conceito que sou contra, aproveito para frisar) andam cá com uma sorte do caraças...não é que vendem produtos muito mais caros e sem qualidade -> e conseguem vender, conseguem enganar a maioria...grandes crânios.

                                                  E mais, estão à frente em número de vendas, e mais, os jornalistas de renome (falo de Evo's por exemplo) falam sempre de outras propostas que não das coreanas...

                                                  Como diriam os Xutos & Pontapés - "Se isto não chega, Tens o mundo ao contrário"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    E claramente os gajos das premium (que é um conceito que sou contra, aproveito para frisar) andam cá com uma sorte do caraças...não é que vendem produtos muito mais caros e sem qualidade -> e conseguem vender, conseguem enganar a maioria...grandes crânios.
                                                    Por acaso isso é verdade.

                                                    A FIAT teve essa inteligência com o 500.

                                                    Consegue vender um FIAT a preços "premium". E há muitos a comprar.

                                                    É uma questão de encher os olhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Por acaso isso é verdade.

                                                      A FIAT teve essa inteligência com o 500.

                                                      Consegue vender um FIAT a preços "premium". E há muitos a comprar.

                                                      É uma questão de encher os olhos.
                                                      E são bons. Eu passei a ver a Fiat com outros olhos com o 500, com o GPunto, com as séries Abarth principalmente.

                                                      Uma marca não são só os plásticos e os numerozinhos...são paixões, são emoções, penso eu que estou num fórum de paixão automovel

                                                      Se compararmos com os tempos da Fiat com os Tipos e Stilos...grandes melhorias houveram.

                                                      A Alfa o mesmo com os Mitos, 159, já o 156. Óptimas propostas...um dia mudo para um Alfa...tenho de me tornar alfista, como diz o Jeremy, nenhum amante automóvel pode passar uma vida sem ter um...e com razão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho o i30 um produto muito fraco.

                                                        Traseira copiada do serie 1, frente com look coreano ou vietnamita ou indiano....para pessoas de olhos em bico.

                                                        O seu rival Ceed's é mais agradavel.

                                                        PS (espero que nao leves a mal): xpedro, esse fanatismo exagerado em que basicamente so falas em prol da hyunday não é benéfico....parece que a hyunday é uma coitadinha a precisar de apoio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          A questão é que se um cliente pretende atingir um determinado patamar de qualidade, a questão da relação qualidade-preço, por si só, não tem relevo.

                                                          Vejamos: se um cliente pretende um carro de qualidade nota 9, e a Kia oferece um carro de nota 7 com preço de nota 5, acaba por não ter interesse, não é?

                                                          A Kia não visa combater as marcas premium. Visa combater as generalistas. Porque numa generalista pagas 7 por um carro nota 7, enquanto na Kia pagas 5 por um nota 7.
                                                          Por acaso, no momento, a Kia já se começa a vender (€€€€€) ao nível do patamar qualitativo em que se insere, ou seja, já não há diferenças consideráveis de preço para as marcas rivais.

                                                          Quanto à questão do patamar de qualidade e relação qualidade/preço, ainda gostava de um dia poder comparar as vendas do Seat Exeo com o A4 antigo: o carro até pode ser o mesmo, até pode ser tudo igual, com excepção do símbolo e do preço. E ainda assim, ou precisamente por isso, o Audi vai ter vendas superiores.
                                                          O que o cliente pretende demonstrar é que tem algo mais caro que o vizinho, muitas das vezes não quer saber se adquiriu o melhor produto... Tem é que ser caro e "encher o olho"...

                                                          Eu tenho que admitir que prezo mais a "escolha inteligente", como nos ensaios da DECO...

                                                          Se o teu argumento da paixão automobilística faz sentido e penaliza Hyundai e Kia, ele acaba por ter pouco reflexo no parque automóvel geral...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            Acho o i30 um produto muito fraco.

                                                            Traseira copiada do serie 1, frente com look coreano ou vietnamita ou indiano....para pessoas de olhos em bico.

                                                            O seu rival Ceed's é mais agradavel.

                                                            PS (espero que nao leves a mal): xpedro, esse fanatismo exagerado em que basicamente so falas em prol da hyunday não é benéfico....parece que a hyunday é uma coitadinha a precisar de apoio.
                                                            Eu não acho piada ao exterior do i30 precisamente pelo formato Série 1, que também não me enche as medidas...

                                                            Mas já viste o interior do i30?
                                                            Não é fabuloso, mas quem entra sem ver o carro por fora, nunca vai desconfiar que é um carro asiático...

                                                            Já o Cee'd é brutal esteticamente nas suas versões S Coupé e SW...mas a nível de interior ainda há alguma margem de evolução...que até já se nota no facelift...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X