Anúncio

Collapse
No announcement yet.

extensao de garantia VW, em duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    extensao de garantia VW, em duvida

    Como já falei nos diarios de bordo comprei um EOS com pouco mais de 1 ano. Sempre pensei fazer a extensão de garantia dos 3 anos, pois aqueles mecanismos todos da capota assustam-me se aquilo começa a avariar.
    O problema é que após ligar ao vag-com e ver registos de alguns erros, e de algumas coisas que não funcionavam a 100% como algumas posições da alavanca da caixa dsg a não ficarem muito estaveis, botões no volante da mesma que só funcionam as vezes entre outras pequenas coisas, levei o carro à VW para ver se resolviam na garantia e...

    Os erros registados pelo carro, para eles são normais desde que tudo funcione e é só fazer reset... Isso fazia eu!!!!!!!! Não deviam ver se alguma coisa estava com problema?!

    As outras coisas andam já Às voltas do carro À dois dias e ainda não resolveram nada que têm que esperar resposta da VW para poderem mexer...

    Também quero instalar um kit BT que para não perder a garantia fui a eles e já estão a preparar-me psicologicamente que é muito dificil e para me levar varias horas de mão de obra, mas também ainda não mexeram em nada apesar de lhes ter deixado o material original e ser só montar...

    Por isto deixei lá o carro segunda as 9h, e até hoje não fizeram nada.

    Já comecei a pensar... com os mais de 800eur que pago pelos 3 anos de garantia extra que começo a pensar se vale a pena porque para resolverem alguma coisa não é fácil... com o que podia poupar em revisões que sempre gostei de fazer eu menos da correia de distribuição (no ibiza fr sempre fiz eu), e com o que poupava em ir montar os acessórios a eles para não perder a garantia... será que com o dinheiro que poupo nisso tudo não dá para precaver qualquer avaria mais grave?!


    Será que vale mesmo a pena comprar a extensão de garantia? Ou tentar ficar com o dinheiro no bolso para alguma eventualidade será melhor?!

    Cumprimentos

    #2
    Qt a mim é sobretd poderes delegar a responsabilidade na marca. De forma geral, os carros até aos 5/6 anos não dão problemas suficientes para ser rentável a compra da extensão.

    No entanto, há sempre excepções e essas podem sair caras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pato Ver Post
      Como já falei nos diarios de bordo comprei um EOS com pouco mais de 1 ano. Sempre pensei fazer a extensão de garantia dos 3 anos, pois aqueles mecanismos todos da capota assustam-me se aquilo começa a avariar.
      O problema é que após ligar ao vag-com e ver registos de alguns erros, e de algumas coisas que não funcionavam a 100% como algumas posições da alavanca da caixa dsg a não ficarem muito estaveis, botões no volante da mesma que só funcionam as vezes entre outras pequenas coisas, levei o carro à VW para ver se resolviam na garantia e...

      Os erros registados pelo carro, para eles são normais desde que tudo funcione e é só fazer reset... Isso fazia eu!!!!!!!! Não deviam ver se alguma coisa estava com problema?!

      As outras coisas andam já Às voltas do carro À dois dias e ainda não resolveram nada que têm que esperar resposta da VW para poderem mexer...

      Também quero instalar um kit BT que para não perder a garantia fui a eles e já estão a preparar-me psicologicamente que é muito dificil e para me levar varias horas de mão de obra, mas também ainda não mexeram em nada apesar de lhes ter deixado o material original e ser só montar...

      Por isto deixei lá o carro segunda as 9h, e até hoje não fizeram nada.

      Já comecei a pensar... com os mais de 800eur que pago pelos 3 anos de garantia extra que começo a pensar se vale a pena porque para resolverem alguma coisa não é fácil... com o que podia poupar em revisões que sempre gostei de fazer eu menos da correia de distribuição (no ibiza fr sempre fiz eu), e com o que poupava em ir montar os acessórios a eles para não perder a garantia... será que com o dinheiro que poupo nisso tudo não dá para precaver qualquer avaria mais grave?!


      Será que vale mesmo a pena comprar a extensão de garantia? Ou tentar ficar com o dinheiro no bolso para alguma eventualidade será melhor?!

      Cumprimentos
      800??!! E que garantia é essa? Tou mesmo habituado a marcas fraquinhas.

      Comentário


        #4
        É por estas e por outras que se vão lendo, a juntar a casos de amigos que cada vez mais me afasto de comprar um alemão.

        Ainda estou naquela fase que dou valor aos €€€ e uma/ou mais situações como as que leio e tenho conhecimento próximo pesam e de que maneira na altura de escolher um novo veículo.

        Boa sorte com a resolução dos problemas, e aperta bem com eles!

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Milano Ver Post
          800??!! E que garantia é essa? Tou mesmo habituado a marcas fraquinhas.
          Garantia igual à que se tem nos primeiros dois anos, mas para extender até aos 5 anos.

          Comentário


            #6
            A extensao de garantia e' uma daquelas coisas que e' optima para regatear na compra de um carro, apos chegarem a um preco final

            Eu faco sempre isso, e tenho sempre conseguido que ma oferecam. Para eles fica mais barato (potencialmente zero euros, se nao houver chatices) e garantem o cliente. A conversa tem e' de comecar com "OK, eu compro o carro se...".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
              A extensao de garantia e' uma daquelas coisas que e' optima para regatear na compra de um carro, apos chegarem a um preco final

              Eu faco sempre isso, e tenho sempre conseguido que ma oferecam. Para eles fica mais barato (potencialmente zero euros, se nao houver chatices) e garantem o cliente. A conversa tem e' de comecar com "OK, eu compro o carro se...".

              Pois, mas eu comprei o carro já com um ano e fora do stand, por isso agora estou em duvida. é que além dos 800eur, são as revisões carissimas na marca em garantia, são pequenas alterações que eu gostava de fazer ao carro e lá tenho que ir à VW pagar peso de ouro que estou para ver quanto me vai saír a montagem do Bluetoth...

              Ao fim dos 5 anos, correndo tudo como deve ser, poupei seguramente mais de 1000eur que podem ser usados em alguma potencial reparação que surja... por isso não sei...




              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Essas garantias são uma treta.

                É de 5 anos em limite de km's?
                É a VW que a dá ou uma empresa exterior que depois te recusa qualquer reclamação?

                Comentário


                  #9
                  É mesmo da VW. A quilometragem dá para escolher. Eu estava a pensar na de 2+3 anos com limite de 120 mil km. Também dá para escolher até aos 160 mil juntando mais 30 ou 40eur ou até mais quilometragens por pouco mais, mas isso já não vi.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que vou passar na Bosh car service, ex. seat, que o mecanico até acho que percebe mais de tdis que os proprios da vw se eles tb percebem de capotas e se estiverem à vontade para mexer nakilo, mando a garantia e vw às favas . Até porque os seats que já tive sempre foram lá e sempre me dei bem com eles...

                    Comentário


                      #11
                      Boas,


                      Já te disse no nosso tópico e volto a afirmar...por mim não vale o dinheiro. Tentas resolver esses problemas que tens antes da garantia acabar e começas do "zero"! Arranjas um bom mecânico para te fazer as revisões e poupas uns bons euros. No que toca à capota, aí já não te aconselho a fazeres fora da marca. Mesmo nesta eles pouco sabem como mexer, quanto mais fora dela. Aquilo que te posso dizer é que se tiveres algum problema grave...manda PM! Tens é que vir cá a LX que eu arranjo pessoas qualificadas para te darem uma ajuda!

                      Mas vais ver que não é preciso, fazes as lubrificações em cada 6 meses, evitas abrir e fechar a capota em paralelos ou piso inclinado...e vais ver que é só usufruir!

                      Um abraço,
                      JC

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                        800??!! E que garantia é essa? Tou mesmo habituado a marcas fraquinhas.
                        Espero que isso seja uma ironia !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
                          Espero que isso seja uma ironia !

                          Fraquinhas no preço das estensões de garantias...
                          Ou seja ,pelos vistos baratas
                          800 euros custa a extensão de garantia de uma Fiat Ducato em chassis para 3 anos e estou a falar de um carro de trabalho de 3500kg de pb...


                          P.J. De resto é só deixa-los falar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                            Boas,


                            Já te disse no nosso tópico e volto a afirmar...por mim não vale o dinheiro. Tentas resolver esses problemas que tens antes da garantia acabar e começas do "zero"! Arranjas um bom mecânico para te fazer as revisões e poupas uns bons euros. No que toca à capota, aí já não te aconselho a fazeres fora da marca. Mesmo nesta eles pouco sabem como mexer, quanto mais fora dela. Aquilo que te posso dizer é que se tiveres algum problema grave...manda PM! Tens é que vir cá a LX que eu arranjo pessoas qualificadas para te darem uma ajuda!

                            Mas vais ver que não é preciso, fazes as lubrificações em cada 6 meses, evitas abrir e fechar a capota em paralelos ou piso inclinado...e vais ver que é só usufruir!

                            Um abraço,
                            JC
                            Acho que vou fazer isso mesmo.

                            Brigado pela ajuda neste momento de indecisão e angustia por não saber o que fazer

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              estou na mesma situação que tú. comprei ontem um EOS e também estou a pensar extender a garantia. Porque aquela capota parece-me demasiado frágil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                Como já falei nos diarios de bordo comprei um EOS com pouco mais de 1 ano. Sempre pensei fazer a extensão de garantia dos 3 anos, pois aqueles mecanismos todos da capota assustam-me se aquilo começa a avariar.
                                O problema é que após ligar ao vag-com e ver registos de alguns erros, e de algumas coisas que não funcionavam a 100% como algumas posições da alavanca da caixa dsg a não ficarem muito estaveis, botões no volante da mesma que só funcionam as vezes entre outras pequenas coisas, levei o carro à VW para ver se resolviam na garantia e...

                                Os erros registados pelo carro, para eles são normais desde que tudo funcione e é só fazer reset... Isso fazia eu!!!!!!!! Não deviam ver se alguma coisa estava com problema?!

                                As outras coisas andam já Às voltas do carro À dois dias e ainda não resolveram nada que têm que esperar resposta da VW para poderem mexer...

                                Também quero instalar um kit BT que para não perder a garantia fui a eles e já estão a preparar-me psicologicamente que é muito dificil e para me levar varias horas de mão de obra, mas também ainda não mexeram em nada apesar de lhes ter deixado o material original e ser só montar...

                                Por isto deixei lá o carro segunda as 9h, e até hoje não fizeram nada.

                                Já comecei a pensar... com os mais de 800eur que pago pelos 3 anos de garantia extra que começo a pensar se vale a pena porque para resolverem alguma coisa não é fácil... com o que podia poupar em revisões que sempre gostei de fazer eu menos da correia de distribuição (no ibiza fr sempre fiz eu), e com o que poupava em ir montar os acessórios a eles para não perder a garantia... será que com o dinheiro que poupo nisso tudo não dá para precaver qualquer avaria mais grave?!


                                Será que vale mesmo a pena comprar a extensão de garantia? Ou tentar ficar com o dinheiro no bolso para alguma eventualidade será melhor?!

                                Cumprimentos
                                Geralmente é o que fazem, reset até passar a garantia, depois aí já é mesmo um problema grave...

                                Mas olha que há peças que vão para lá dos 2 anos normais de garantia, umas vão até 4 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ontém com o carro lá já há 4 dias para resolver umas tretas aparentemente simples em garantia, ia para buscar o carro que precisava dele para o fim de semana e as peças nunca mais vinham e... tinha levado uma pancada no guarda lapas de trás e na jante . Agora vai ser esperar que venham as peças da garantia para o deixar lá mais não sei quanto tempo para arranjarem que ainda amolegou bastante... levo o carro à garantia, fico sem ele mais de quanto tempo, e fico com o carro que estava imaculado sem um risquinho remendado

                                  Vou-lhes chatear a cabeça que quero a extensão de garantia mto mais barata que vão mexer num painel que interfere directamente na capota e não sei não... acham que faço bem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                    tinha levado uma pancada no guarda lapas de trás e na jante .
                                    Bolas! Bem, se fosse comigo não deixava passar este episódio em branco.

                                    Fala com o responsável do pós-venda e tenta chegar a um acordo com a garantia, como forma de compensação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu nunca fui muito fã de garantias, a única vantagem que vejo é, ao vender o carro, dizer "ah e tal, este carro tem garantia de fabrica, qualquer a marca resolve", tirando isso, a garantia é o dinheiro poupado e caso necessário, usá-lo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                        Já comecei a pensar... com os mais de 800eur que pago pelos 3 anos de garantia extra que começo a pensar se vale a pena porque para resolverem alguma coisa não é fácil... com o que podia poupar em revisões que sempre gostei de fazer eu menos da correia de distribuição (no ibiza fr sempre fiz eu), e com o que poupava em ir montar os acessórios a eles para não perder a garantia... será que com o dinheiro que poupo nisso tudo não dá para precaver qualquer avaria mais grave?!
                                        Eu cá guardava esses 800 eurinhos, imagina que não vais ter problemas nos próximos 3 anos ... são 800€ ganhos.

                                        Há defeitos e feitios, muita coisa que parece frágil mas é bastante resistente, é uma questão de dar uma volta em fóruns e ver a probabilidade com que a capota possa partir/avariar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                          Garantia igual à que se tem nos primeiros dois anos, mas para extender até aos 5 anos.
                                          Hoje já deve andar pelos 1000 € ou mais.

                                          Vou adquirir um VW com caixa DSG. Algumas caixas (penso ser uma minoria considerável), pelo que leio, têm dado problemas valentes. Espero que não se passe o mesmo com a minha. Contudo, à cautela e se puder, peço a extensão da garantia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu eos vai agora fazer 4 anos, foi à tanto tempo que iniciei este tópico! Até agora ainda não me arrependi de não ter comprado a extensão de garantia, tudo ainda funciona bem, incluindo capota e caixa dsg que era também o que me preocupava. Agora podendo ser oferta do concessionário, acho uma boa oferta ;)

                                            Cumprimentos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X