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Sport Auto 0-300-0Km/h test

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    Sport Auto 0-300-0Km/h test







    0-100 km/h:

    3.1 s - Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
    3.2 s - Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
    3.6 s - Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
    3.9 s - Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
    3.9 s - Koenisgegg CCX-R, 806 PS/1473 km/h
    3.9 s - Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
    4.0 s - Porsche GT3, 435 PS/1453 kg
    4.5 s - Aston Martin V12 Vantage, 517 PS/1709 kg
    4.7 s - Cadillac CTS-V, 564 PS/1955 kg

    0-200 km/h:

    9.5 s - Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
    9.8 s - Koenigsegg CCX-R, 806 PS/1473 kg
    10.3s - Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
    10.6s - Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
    10.8s - Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
    11.6s - Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
    12.8s - Porsche GT3, 435 PS/1453 kg
    14.0s - Aston Martin V12 Vantage, 517 PS/1709 kg
    14.3s - Cadillac CTS-V, 564 PS/1955 kg


    0-300 km/h:

    24.7s - Koenigsegg CCX-R, 806 PS/1473 kg
    26.7s - Gumpert Apollo, 700 PS/1148 kg
    27.3s - Ruf Rt12 S, 685 PS/1608 kg
    29.7s - Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV, 670 PS/1751 kg
    40.6s - Wiesmann GT MF5, 507 PS/1421 kg
    41.9s - Porsche 997.2 Turbo PDK, 500 PS/1606 kg
    50.3s - Porsche GT3, 435 PS/1453 kg
    53.7s - Aston Martin V12 Vantage, 517 PS/1709 kg
    69.3s - Cadillac CTS-V, 564 PS/1955 kg






    #2
    Erased until further notice
    Editado pela última vez por Milano; 18 September 2009, 15:19.

    Comentário


      #3
      Fui só eu que achou o tempo do Porsche nos 0-100Km/h demasiado bom?!

      Comentário


        #4
        O que mais impressiona: tempo de 300kms/h até 0kms/h!!!

        Comentário


          #5
          Não percebi bemo porquê de tantos Porches neste comparativo... Era Porsche versus o resto da companhia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
            Fui só eu que achou o tempo do Porsche nos 0-100Km/h demasiado bom?!

            Realmente fiquei a pensar nele, 3.1seg é muuuuuito bom! Melhor que o Murci com mais 170cv e mais 150Kg.... Ambos tracção integral. Enfim, devem ser os Kg extra a prejudicar o arranque, talvez até a caixa PDK seja melhor que a sequencial do Murci.

            Comentário


              #7
              esses tempos do 2º post são fake.

              Comentário


                #8
                0-250 km/h
                tem tempos trocados.

                já agora: YouTube - GT2 vs Murcielago

                agora expliquem-me esses tempos do 2º post.

                Comentário


                  #9
                  Os tempos de travagem dos 300kms/h até aos 0kms/h

                  Comentário


                    #10
                    tirando o apollo é só gordos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Realmente fiquei a pensar nele, 3.1seg é muuuuuito bom! Melhor que o Murci com mais 170cv e mais 150Kg.... Ambos tracção integral. Enfim, devem ser os Kg extra a prejudicar o arranque, talvez até a caixa PDK seja melhor que a sequencial do Murci.
                      É um tempo impressionante, provavelmente até aos 100 kmh nem será tanto a potência (que é animalesca em qualquer dos casos) mas a forma como ela é transmitida para o chão, e o 911 com o seu motor atrás do eixo traseiro e grandes sapatos pode ter uma vantagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                        Os tempos de travagem dos 300kms/h até aos 0kms/h


                        chama-se PCCB - Porsche Ceramic Composite Brake

                        Porsche Ceramic Composite Brakes (PCCB) - Performance - Tequipment 911 (Type 996) - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG

                        http://www.youtube.com/watch?v=0Xx5qHOBrcs


                        Editado pela última vez por RespectRequired; 18 September 2009, 15:14.

                        Comentário


                          #13

                          Tens noção que esses travões não travam melhor que os outros, certo???

                          O que fazem é manter a performance de travagem por não aquecerem demasiado, ao contrário dos travões de aço....

                          Comentário


                            #14
                            Gostava era de ver estes tempos traduzidos em metros... Isso é que era interessante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              esses tempos do 2º post são fake.

                              Se calhar são...Eu não estive lá!

                              O.K. assim já não "fakes" ou não "fakes" :-)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                Tens noção que esses travões não travam melhor que os outros, certo???

                                O que fazem é manter a performance de travagem por não aquecerem demasiado, ao contrário dos travões de aço....
                                tenho, até porque moram uns iguaizinhos aqui em casa.
                                redução de peso, redução de fadiga, redução de aquecimento, etc etc tudo isto = melhor travagem

                                para travar de 300km/h ate 0km/h em bom tempo, isto tudo conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que o porsche perdeu a garantia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                    tenho, até porque moram uns iguaizinhos aqui em casa.
                                    redução de peso, redução de fadiga, redução de aquecimento, etc etc tudo isto = melhor travagem

                                    para travar de 300km/h ate 0km/h em bom tempo, isto tudo conta.
                                    É certo que a redução de peso é importante, mas tanto a fadiga como o aquecimento (que pra mim nem podem ser dissociadas uma da outra) só têm efeito em travagens sucessivas, por exemplo track day, ou aqueles testes de 10 travagens. Numa travagem só duvido que existam diferenças assinaláveis, aliás, penso que a primeira travagem nem seja a melhor, pois o PCCB trabalham melhor depois de um aconchego térmico.
                                    Já agora, se tens uns deves saber dizer-me isto, qual a diferença de peso entre o conjunto stock e os PCCB?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      É certo que a redução de peso é importante, mas tanto a fadiga como o aquecimento (que pra mim nem podem ser dissociadas uma da outra) só têm efeito em travagens sucessivas, por exemplo track day, ou aqueles testes de 10 travagens. Numa travagem só duvido que existam diferenças assinaláveis, aliás, penso que a primeira travagem nem seja a melhor, pois o PCCB trabalham melhor depois de um aconchego térmico.
                                      Já agora, se tens uns deves saber dizer-me isto, qual a diferença de peso entre o conjunto stock e os PCCB?
                                      a 1ª parte a bold: é verdade, mas de certeza que nao fizeram estes testes a frio.

                                      a 2ª parte a bold: não faço a mais pálida ideia.

                                      fui-me informar e li isto no site da porsche: "Other key benefits include the remarkable durability of the pads and discs, and over a 50% weight decrease over conventional metal equivalents."
                                      Editado pela última vez por RespectRequired; 18 September 2009, 16:02.

                                      Comentário


                                        #20
                                        os discos cerâmicos basicamente servem para manter a eficiência da travagem em utilização extrema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém sabe qual a potência do Ford GT presente no teste?






                                          [Off topic mode ON]

                                          Este tópico serviu para algo muito importante - lembrar-me que hoje ainda não joguei no euromilhões.

                                          [Off topic mode OFF]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                            Os tempos de travagem dos 300kms/h até aos 0kms/h
                                            Não te preocupes com isso! A 300km\h, se tiveres realmente que travar, estás lixado!

                                            Não vale a pena pensar no assunto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Alguém sabe qual a potência do Ford GT presente no teste?






                                              [Off topic mode ON]

                                              Este tópico serviu para algo muito importante - lembrar-me que hoje ainda não joguei no euromilhões.

                                              [Off topic mode OFF]
                                              Não percas tempo com isso, o de hoje é meu, já tenho o talão num cofre do banco para quando se souber que sou eu aqui no prédio não virem cá roubar-mo. Por isso, poupa os 2€...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faltam aí os Ferrari!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ferrari Enzo XX Evolution "Edo" 860 HP (872 PS)

                                                  100 km/h (62 mph) in 3.2 seconds,
                                                  200 km/h (124 mph) in 9.0 seconds
                                                  300 km/h in just 19 seconds.

                                                  The top speed exceeds 390 km/h (242 mph).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já cá está João.

                                                    19 segundos a 300!

                                                    Toma um café e espera pelos outros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Já cá está João.

                                                      19 segundos a 300!

                                                      Toma um café e espera pelos outros
                                                      Por outro lado nem os 860 cv lhe valem para ser mais rápido que um mero 911 turbo nos 0-100.

                                                      Aaahh e esse carro deve custar o mesmo que os do comparativo inicial todos juntos, não ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que, para mim, é mais incrível é o facto do Porsche nos 0-100 ser o mais rápido, mas depois nos 0-300 descer umas quantas posições. O CCX-R, por outro lado, está a meio da tabela nos 0-100 mas consegue ser o melhor nos 0-300. Note-se que é mais leve que o Porsche e bastante mais potente. Como será então que o Porsche o bate nos 0-100? Por causa da caixa? Por causa do grip dos pneus? Por causa da aerodinâmica? É incrível a brutalidade das duas máquinas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Por outro lado nem os 860 cv lhe valem para ser mais rápido que um mero 911 turbo nos 0-100.

                                                          Aaahh e esse carro deve custar o mesmo que os do comparativo inicial todos juntos, não ?
                                                          Mero 911 Turbo?
                                                          Isso é uma das melhores máquinas de sempre.

                                                          0-100 é complicado Eh Eh... muita cavalagem à solta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Aaahh e esse carro deve custar o mesmo que os do comparativo inicial todos juntos, não ?
                                                            Sem taxas: 1,5 milhões de euros. Portanto, trocos...puuufffff

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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