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Então e se eu comprasse um carro novo?

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    Então e se eu comprasse um carro novo?

    E se trocasse, por exemplo, o Clio por um novo, do segmento C?

    Tendo em conta que:

    - faço poucos km por ano, entre 10.000 a 15.000
    - continuo a preferir um motor a gasolina
    - dá jeito uma bagageira com algum espaço
    - 5 portas ( eventuais necessidades futuras )
    - motor relativamente despachado
    - consumos citadinos não escandalosos

    O que recomendariam?

    #2
    Megane 1.4 TCE?

    Ou o Bravo 1.4 também.

    Eram as minhas escolhas

    Comentário


      #3
      Orçamento máximo? novo ou usado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
        E se trocasse, por exemplo, o Clio por um novo, do segmento C?

        Tendo em conta que:

        - faço poucos km por ano, entre 10.000 a 15.000
        - continuo a preferir um motor a gasolina
        - dá jeito uma bagageira com algum espaço
        - 5 portas ( eventuais necessidades futuras )
        - motor relativamente despachado
        - consumos citadinos não escandalosos

        O que recomendariam?
        Os suspeitos do costume...
        Modelos equipados c/1 bloco da família 1.4 TSi do grupo VW (Leon ou Golf, por ex.), Mégane c/o 1.4 TCE... Passando ainda pelo Bravo (ou Delta) equipados c/o 1.4 TJet...
        Na mesma cilindrada, + económico, o C'eed 1.4 ISG pode ser boa opção...
        Subindo na cilindrada terias o 308 1.6, c/ ou s/turbo...

        Tudo depende do objectivo concreto do carro, orçamento... E, claro, gosto pessoal!
        Neste momento, eu ficaria muito dividido entre o Golf Vi 1.4 TSi 122cv, Mégane 1.4 TCE e Delta 1.4 TJet!

        Comentário


          #5
          Sim, as opções são as que já referiram e não há muito por onde escolher.

          Comentário


            #6
            Diesel terias muito por onde escolher... Agora Otto... É isso e isso mesmo...

            Comentário


              #7
              Já metiam era o 1.4 tCe no Clio...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Sim, as opções são as que já referiram e não há muito por onde escolher.
                Dependendo do plafond, mas mantendo-o controlado, há muitissimo por onde escolher:

                - Delta 1.4 tjet
                - Bravo 1.4 tjet
                - Megane 1.4 Tce
                - Golf 1.4 tsi
                - Leon 1.4 tsi
                - Audi A3 tsi
                - C4 1.6 thp
                - 308 1.6 thp
                - civic 1.8
                .
                .
                .

                Não me lembro de nada mais de momento, mas estes ja me parecem boas soluçoes para menos de 30 000 euros, e a maioria deles abaixo dos 25 000 euros.

                É claro que para este dinheiro, talvez prefiras um diesel...mesmo dizendo que preferes gasolina.

                Comentário


                  #9
                  O Octavia 1.4 Tsi é claramente uma opção a ter em conta

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que a melhor compra que se pode fazer por parte de alguém que faça poucos quilometros, é comprar um carro usado a gasolina.

                    Mas ja com alguma cilindrada, isto porque quem o vendeu vendeu porque precisava de um carro mais economico logo o carro que vai vender na maior parte dos casos tem pouca quilometragem.

                    E o carro por ser a gasolina e com alguma cilindrada faz com que ninguém "pegue" num carro destes...

                    O que é uma excelente compra por parte de quem compra pois tem carro novo.. E a desvalorizacao foi sofrida pelo proprietario anterior...

                    Agora é so uma questao de fazer contas pois cada caso é um caso...

                    Comentário


                      #11
                      Isto começou com uma semana com um Delta 1.4 T-Jet 150cv, de que gostei, tirando uns pormenores. Até abri aí um tópico sobre isso.

                      Não é nenhuma necessidade e está longe disso, é só uma hipotese num prazo ainda a definir

                      Plafond? sempre um pouco abaixo dos 30.000, e à partida, novo.

                      Basicamente gostei do 1.4 T-Jet, embora tenha alguns detalhes contra.

                      O Megane é uma opção lógica, já que a estética não me desagrada, embora não tenha conduzido a berlina nem o 1.4 TCE.

                      O Golf é outra opção, bem como o 308 ( mais caro e mais gastador, no papel ).

                      Há o Prius, que também parece interessante.

                      A treta é a desvalorização!

                      Comentário


                        #12
                        O Civic é excelente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          O Civic é excelente
                          Só se for o 1.8, mas os valores já sobem..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                            Só se for o 1.8, mas os valores já sobem..
                            O 1.8 custa cerca de 25 mil

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                              Isto começou com uma semana com um Delta 1.4 T-Jet 150cv, de que gostei, tirando uns pormenores. Até abri aí um tópico sobre isso.

                              Não é nenhuma necessidade e está longe disso, é só uma hipotese num prazo ainda a definir

                              Plafond? sempre um pouco abaixo dos 30.000, e à partida, novo.

                              Basicamente gostei do 1.4 T-Jet, embora tenha alguns detalhes contra.

                              O Megane é uma opção lógica, já que a estética não me desagrada, embora não tenha conduzido a berlina nem o 1.4 TCE.

                              O Golf é outra opção, bem como o 308 ( mais caro e mais gastador, no papel ).

                              Há o Prius, que também parece interessante.

                              A treta é a desvalorização!
                              BMW 116i
                              Audi A3 1.4T
                              VW Golf 1.4TSI
                              Mazda 3 1.6 HB/sedan
                              Lancia Delta
                              (nestes 2 últimos a desvalorização não deve ser simpática)

                              Comentário


                                #16
                                Com a nova geração de motores turbinados, eu deixava de lado todo e qualquer carro atmosférico...

                                Só o que se ganha em agradabilidade de condução, minha nossa...

                                Comentário


                                  #17
                                  insight?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Golf 1.4 TSI ou A3 1.4.

                                    Se quiseres algo mais invulgar o Civiv 1.8, se bem que este deve ser um pouco mais gastador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Linea 1.4 por €17.000, não será uma opção a ter em conta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a compra não é para já, e para além dos "tradicionais" TCE, TSI e T-Jet, e como não desgostas do grupo Fiat, tens o Bravo/Delta Multiair turbo (135 cv e 170 cv) no final do ano, principio do próximo, a chegar ao mercado, com consumos melhores que o T-Jet, e com possibilidade de colocar a GPL.

                                        A Ford também vai lançar um 1.6 Turbo na C-Max nova com potências interessantes (fala-se em 180 cv).

                                        Boas escolhas.
                                        Editado pela última vez por NJAlves; 23 September 2009, 00:28. Razão: Edit: Post nº69.... hum....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                          O Linea 1.4 por €17.000, não será uma opção a ter em conta?
                                          Porque demora praticamente 15 segundos dos zero ao 100. Tem recuperações péssimas e o utilizador pedia:
                                          "- motor relativamente despachado"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Continuo a achar que comprar ottos novos é deitar dinheiro para o lixo, daqui a 4 anos vale metade do preço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Com a nova geração de motores turbinados, eu deixava de lado todo e qualquer carro atmosférico...

                                              Só o que se ganha em agradabilidade de condução, minha nossa...
                                              E se uma pessoa quiser ficar com um carro durante 20 anos ? Da maneira como o Mundo anda, se a economia não subir significativamente nos próximos anos, estou para ver como muita gente vai suportar as manutenções de carros turbinados......

                                              Pelo menos, falo por mim. Gasolina para mim, só atmosféricos

                                              Se for para ter prazer de condução, que seja um de alta cilindrada...mas só para usar ao fim de semana claro.. LOOOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                                O Linea 1.4 por €17.000, não será uma opção a ter em conta?
                                                Barato, económico, fiável, e manutenção simples e barata.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                                                  O 1.8 custa cerca de 25 mil
                                                  E equipamento?

                                                  Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                  insight?
                                                  Pastelão, já que o carro a trocar é um Clio 1.4 16v, que faz poucos km em percurso citadino durante a semana e uma ou outra volta.
                                                  As voltas maiores são no Megane, mas este também precisa de tirar o pó

                                                  Mazda 3, idem.

                                                  O Linea? Se eu tivesse uns anos a mais, talvez Quando muito um Bravo, que nao desagrada de todo.

                                                  O A3 ficaria fora do orçamento.
                                                  O Leon? Não gosto, decididamente. Idem para o Octavia.
                                                  o 308 parece interessante, mas os consumos anunciados não parecem grande coisa.

                                                  O 316 fica bem fora do orçamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E um Golf TSI?

                                                    Já tem uma potência aceitável, consumos relativamente moderados, a um preço interessante?

                                                    Vejamos alguns exemplos:

                                                    VW Golf 1.4 fsi 140cv, 16.800 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual

                                                    VW Golf V 1.4 TSI Conf., 14.000 EUR, Ourém - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                                      E se uma pessoa quiser ficar com um carro durante 20 anos ? Da maneira como o Mundo anda, se a economia não subir significativamente nos próximos anos, estou para ver como muita gente vai suportar as manutenções de carros turbinados......

                                                      Pelo menos, falo por mim. Gasolina para mim, só atmosféricos

                                                      Se for para ter prazer de condução, que seja um de alta cilindrada...mas só para usar ao fim de semana claro.. LOOOL
                                                      Eu ainda espero que apareça alguém para me dizer que diferença é essa tão significativa em termos de manutenção de um turbinado para um atmosférico...

                                                      Mas que a coloque em números, em algo que realmente se veja...

                                                      Seja ela a gasolina ou a diesel...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Eu ainda espero que apareça alguém para me dizer que diferença é essa tão significativa em termos de manutenção de um turbinado para um atmosférico...

                                                        Mas que a coloque em números, em algo que realmente se veja...

                                                        Seja ela a gasolina ou a diesel...

                                                        Talvez tenhas razão

                                                        Pelo menos até aos 300 mil KM, deves ter razão. A não ser que um turbo avarie ou coisa parecida, o que não é muito provável.

                                                        Mas, a partir dos 300, 400 mil, Turbo e intercoolers são coisas que...já devem exigir mais manutenção...não?

                                                        Mas pronto....talvez até nem seja uma diferença muito grande.

                                                        A verdade é que se um carro for mantido sempre como deve ser e for cumprida a sua manutenção programada, nunca deveremos ter problemas de maior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                                                          E equipamento?



                                                          Pastelão, já que o carro a trocar é um Clio 1.4 16v, que faz poucos km em percurso citadino durante a semana e uma ou outra volta.
                                                          As voltas maiores são no Megane, mas este também precisa de tirar o pó

                                                          Mazda 3, idem.

                                                          O Linea? Se eu tivesse uns anos a mais, talvez Quando muito um Bravo, que nao desagrada de todo.

                                                          O A3 ficaria fora do orçamento.
                                                          O Leon? Não gosto, decididamente. Idem para o Octavia.
                                                          o 308 parece interessante, mas os consumos anunciados não parecem grande coisa.

                                                          O 316 fica bem fora do orçamento.
                                                          Honda Portugal

                                                          Vê a versão Elegance, já tem um equipamento razoável. A Executive vai para os 28 Mil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            megane 1.4 tce

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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