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O modelo que falta

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    O modelo que falta

    As construtoras possuem um conjunto de modelos na sua gama de oferta que se coaduna tanto com o mercado-alvo como com a estratégia comercial e meios financeiros da marca.
    Porém, em diversas marcas víamos com bons olhos o surgimento de modelos que preencheriam nichos aonde não disponibilizam ainda alternativas.

    Começo por dizer que veria com muito bons olhos o surgimento de um SUV-coupé com emblema Jaguar (nada de estranho visto a BMW ter o magnífico X6 e a super-desportiva Porsche também há muito se ter rendido à oferta SUV). Mas como a Tata é detentora da marca do felino e da Land Rover, tal cenário parece estar longe de vir a concretizar-se.

    Quais os novos modelos que gostariam de ver lançados pelas construtoras automóveis?
    Ficheiros anexados

    #2
    Acho que claramente falta uma station para o segmento C na Fiat.Concorrente das Meganes,Astras etc.É uma pecha que já devia ter sido preenchida,apesar do insucesso de experiencias anteriores.

    Comentário


      #3
      Acho que faltam CC's à Citroen, dado que agora a Peugeot tem monovolumes acho que faz todo o sentido.

      E acho que faz falta à Mercedes um carro com aspecto desportivo para concorrer directamente com o A3 e Serie 1.

      Comentário


        #4
        concordo com o que foi dito e ascrento: Falta dinheiro na minha carteira para os comprar...

        Embora discorde do SUV Jaguar... Quem quer SUV inglês compra Land Rover....

        Comentário


          #5
          Respondendo de forma mais abrangente, eu acho que falta a implementação de uma verdadeira marca Low-cost.

          Actualmente temos quase todos os produtos em versão low-cost, no entanto no que toca ao sector automovel, confundem o termo low-cost com qualidade precária.

          Isto pq considero o TATA Nano o verdadeiro low-cost face ao Smart ou IQ.

          Os Dacias por exemplo, encontram versões base DESDE 7500€, mas se quizerem ter o minimo indispensavel para os padrões actuais já gastam 12\13 mil €. E ai encontram várias alternativas Não-Low Cost

          Comentário


            #6
            O que falta !!!???

            Irra !

            Acho que as marcas (construtoras), começam é a abusar com tanto número de "novos segmentos e sub-segmentos".

            Começa é a enjoar...

            Deveriam era a começar a reduzir isso sim

            Comentário


              #7
              Em vez de encherem as gamas da VW e Audi com modelos demasiado parecidos que se auto-canibalizam e aos das marcas-irmãs, bem que:

              - a gama da Skoda podia ter um segmento médio entre o Fabia e o Octavia (parece que vem a caminho) e talvez um monovolume e um coupé estilo Grand Turismo (não me parece que desportivos rasteirinhos combinem muito bem com o espírito da marca);
              - a gama da Seat podia ter um modelo abaixo do Ibiza (que já tem mais de 4 m de comprimento) e um desportivo que fomente a imagem dinâmica da marca.

              A VW e a Audi têm modelos a mais nas suas gamas que poderiam perfeitamente caber e encaixar de forma perfeita nas gamas da Skoda e Seat.


              À Saab falta ver uma gama mais desenvolta que não dependa exclusivamente do 9-3/9-5. Falta-lhes algo mais compacto, mais dinâmico, mais jovial e menos clássico.

              À Fiat, mais do que uma gama do segmento C mais desenvolvida, falta-lhes melhor representação (por uma questão de imagem que a Fiat vem ganhando - e bem) no segmento D do que a carrinha Croma.

              À Lancia falta-lhes exactamente o mesmo, e melhor estruturação da gama, que não dependa das - já de si marginais - vendas do Y, Musa e Delta.
              Editado pela última vez por Oktober; 22 September 2009, 16:37.

              Comentário


                #8
                Por um lado tb concordo que as marcas alemãs tem 1 mau habito de lutarem pelo mesmo osso.

                Mas qd estás a procura de 1 carro novo, reparas rapidamente que as tuas opções reduzem-se a 2\3 alternativas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                  - a gama da Skoda podia ter um segmento médio entre o Fabia e o Octavia (parece que vem a caminho) e talvez um monovolume e um coupé estilo Grand Turismo (não me parece que desportivos rasteirinhos combinem muito bem com o espírito da marca);
                  Eis uma informação que recolhi que poderá responder à tua questão:

                  Skoda coupé compacto de 5 portas


                  (Render)
                  “A Skoda alargará a sua actual gama de 5 para 7 veículos em cinco anos – e a gama incluirá um coupé de 5 portas.

                  O novo veículo de dimensões Focus/Astra foi assinado pela alta administração e os modelos de denominação completos são terminados. Deverá estar à venda em 2012 ou em 2013, cabendo entre a próxima generação do Fábia e do Octavia, que crescerão ligeiramente no tamanho. Um membro da Skoda disse à «Autocar», “A determinação em levar o tipo e nossa presença em 100 meios do mercados global leva-nos a alargar o nosso leque de produtos. Mas tal como aconteceu com a apresentação do Roomster e do Yeti, nós não fazemos sempre a coisa mais óbvia.”

                  O coupé da cinco portas usará a mesma plataforma básica que o Golf da Volkswagen e utilizará do grupo os pequenos motores de gasolina normalmente aspirados e turbo da VW, mais transmissões DSG. Mas não utilizará o magnífico de Twinhatch do Superb, para razões do custo.

                  Karl Neuhold, líder da equipa de design exterior da Skoda, disse, “há muitas opções disponíveis na nossa alta administração e esta poderia ser uma daquelas escolhas do menu. A nossa unidade da pesquisa e desenvolvimento da República Checa recebeu o principal investimento tornando assim possível fazer muitas coisas à maneira da Skoda.”

                  O segundo novo modelo será versão da Skoda do citadino VW Up, durante 2011. Estará disponível como modelo de três e cinco portas, complementando o Fábia, que está somente disponível com cinco portas. Será construído numa fábrica nova em Slovakia ao lado dos derivados da VW e da Seat. A VW inicialmente planeou fazer todos os modelos na fábrica de Mlada Boleslav da Skoda, mas as flutuações no valor da moeda checa forçaram-na a escolher um país da zona Euro. A Skoda está igualmente a trabalhar numa berlina economicamente acessível baseada na plataforma de Octavia. Fornecerá um carro à irmã Volkswagen que fará um veículo de médias dimensões que estará disponível somente nos E.U.

                  O carro de baixo orçamento será pouco susceptível de ser vendido na Europa, porque discorda com a imagem-tipo da Skoda e poderia fornecer lembranças indesejados da companhia antes de ter sido ressuscitada pela Volkswagen. Em lugar disso, será vendido nos mercados em desenvolvimento, especificamente Índia e China, onde será construído. O carro permitirá que a Skoda aproveite em vendas do carro do crescimento previsto fora das nações desenvolvidas do mundo."
                  Fonte: autocar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                    - a gama da Seat podia ter um modelo abaixo do Ibiza (que já tem mais de 4 m de comprimento) e um desportivo que fomente a imagem dinâmica da marca.
                    Mais uma resposta para ti (quase que diria que és vidente)
                    Seat Arosa II 2011
                    Geração baseada no modelo similar a ser lançado pela VW e Audi.

                    Comentário


                      #11
                      Julgo que à Mercedes faltam modelos realmente representativos dos segmentos A, B e C, sendo que para estes dois últimos (os Classe A e B) não agradam à maior parte dos consumidores por terem uma configuração monovolume.

                      Comentário


                        #12
                        A BMW falta um 2 lugares com o v10 do M5 em posição central , e 900 kg de peso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                          Acho que claramente falta uma station para o segmento C na Fiat.Concorrente das Meganes,Astras etc.É uma pecha que já devia ter sido preenchida,apesar do insucesso de experiencias anteriores.
                          chama-se lancia delta...

                          e diga-se de passagem é muito mais bonito e requintado do que os rivais quer do segmento C quer do C sw.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            A BMW falta um 2 lugares com o v10 do M5 em posição central , e 900 kg de peso

                            lol na prática seria pegar num kart e metia-se um V10 de 507cv
                            à Mercedes falta há muito tempo um concorrente do A3 e/ou Série1, acho que andam a dormir e a perder dinheiro com o Classe A/B.
                            (como foi dito)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              lol na prática seria pegar num kart e metia-se um V10 de 507cv
                              à Mercedes falta há muito tempo um concorrente do A3 e/ou Série1, acho que andam a dormir e a perder dinheiro com o Classe A/B.
                              (como foi dito)
                              Vai ser resolvido em breve, com a nova Classe A...

                              Comentário


                                #16
                                O que faz falta? Colocar à venda os carros eléctricos que estamos fartos de ver como protótipos. Mas 2010 está mesmo a chegar...

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu estou a ver é que isto funciona muito pela concorrência

                                  Basta olhar para o QQ, já se vê outras marcas com carros semelhantes, 3008, Kuga, Captiva, etc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falta um carro lindo, com 500cv, que consuma 3 litros aos cem, e custe 10.000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                      O que falta !!!???

                                      Irra !

                                      Acho que as marcas (construtoras), começam é a abusar com tanto número de "novos segmentos e sub-segmentos".

                                      Começa é a enjoar...

                                      Deveriam era a começar a reduzir isso sim

                                      x2!!!

                                      também acho. Existe mais oferta que procura, afinal estamos em tempos de crise.
                                      Há 10 anos atras sim, faziam falta os modelos e segmentos "inventados" que existem hoje, porque aí sim se justificava, pois havia muito mais procura (tempo das vacas gordas).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Eis uma informação que recolhi que poderá responder à tua questão:

                                        Skoda coupé compacto de 5 portas


                                        (Render)
                                        “A Skoda alargará a sua actual gama de 5 para 7 veículos em cinco anos – e a gama incluirá um coupé de 5 portas.

                                        O novo veículo de dimensões Focus/Astra foi assinado pela alta administração e os modelos de denominação completos são terminados. Deverá estar à venda em 2012 ou em 2013, cabendo entre a próxima generação do Fábia e do Octavia, que crescerão ligeiramente no tamanho. Um membro da Skoda disse à «Autocar», “A determinação em levar o tipo e nossa presença em 100 meios do mercados global leva-nos a alargar o nosso leque de produtos. Mas tal como aconteceu com a apresentação do Roomster e do Yeti, nós não fazemos sempre a coisa mais óbvia.”

                                        O coupé da cinco portas usará a mesma plataforma básica que o Golf da Volkswagen e utilizará do grupo os pequenos motores de gasolina normalmente aspirados e turbo da VW, mais transmissões DSG. Mas não utilizará o magnífico de Twinhatch do Superb, para razões do custo.

                                        Karl Neuhold, líder da equipa de design exterior da Skoda, disse, “há muitas opções disponíveis na nossa alta administração e esta poderia ser uma daquelas escolhas do menu. A nossa unidade da pesquisa e desenvolvimento da República Checa recebeu o principal investimento tornando assim possível fazer muitas coisas à maneira da Skoda.”

                                        O segundo novo modelo será versão da Skoda do citadino VW Up, durante 2011. Estará disponível como modelo de três e cinco portas, complementando o Fábia, que está somente disponível com cinco portas. Será construído numa fábrica nova em Slovakia ao lado dos derivados da VW e da Seat. A VW inicialmente planeou fazer todos os modelos na fábrica de Mlada Boleslav da Skoda, mas as flutuações no valor da moeda checa forçaram-na a escolher um país da zona Euro. A Skoda está igualmente a trabalhar numa berlina economicamente acessível baseada na plataforma de Octavia. Fornecerá um carro à irmã Volkswagen que fará um veículo de médias dimensões que estará disponível somente nos E.U.

                                        O carro de baixo orçamento será pouco susceptível de ser vendido na Europa, porque discorda com a imagem-tipo da Skoda e poderia fornecer lembranças indesejados da companhia antes de ter sido ressuscitada pela Volkswagen. Em lugar disso, será vendido nos mercados em desenvolvimento, especificamente Índia e China, onde será construído. O carro permitirá que a Skoda aproveite em vendas do carro do crescimento previsto fora das nações desenvolvidas do mundo."
                                        Fonte: autocar
                                        Já agora mais informações acerca dos novos modelos da Skoda:

                                        Em entrevista à Ceský Rozhlas, o Director do Departamento de Desenvolvimento Técnico da Škoda Auto lançou algumas pistas relativamente aos próximos lançamentos da marca da Seta Alada. Confrontado sobre se o citadino a lançar em 2011 terá uma versão eléctrica, Eckhard Scholz foi peremptório: «Os automóveis eléctricos são o futuro. Ulrich Hackenberg, que coordena o Desenvolvimento Técnico do Grupo Volkswagen, já anunciou oficialmente o início da produção do Up! eléctrico para 2013, por isso estou certo que teremos a nossa própria derivação desse modelo

                                        Já no que concerne ao substituto do Octavia Tour, Scholz esclarece como será o futuro posicionamento do modelo no mercado. «Quando olhamos para o Škoda Octavia Tour podemos encontrar alguns paralelos com o Dacia Logan, no que concerne ao crescente interesse em automóveis deste tamanho, com estes níveis de preços. Repare-se, por exemplo, no modelo Linea do fabricante italiano FIAT [NDR.: variante 3 volumes do utilitário Punto], - trata-se de um carro que utiliza uma base tecnológica simples mas que oferece bastante espaço interior. Na Škoda estamos atentos ao crescimento do número de pessoas que pretendem adquirir um automóvel espaçoso mas não têm disponibilidade financeira para o fazer. Por isso alargaremos a nossa oferta de forma a contemplarmos também esse tipo de clientes.» Embora não esclarecendo o tipo de carroçaria a adoptar, Eckhard Scholz adiantou que a Škoda não terá modelos de 3 portas: «Quando só se pode adquirir um único automóvel, o carro de família não terá, certamente, 3 portas. Não nos interessa ocupar segmentos marginais do mercado, por isso, o nosso futuro passará pelas 4 ou 5 portas».

                                        Por fim, o sítio da Ceský Rozhlas adianta ainda que no Salão de Genebra [Março de 2010] serão apresentados os facelifts das gamas Fabia e Roomster, passando ambas a disponibilizar o motor 1.6 TDI CR, que já conhecemos do Octavia. Recorde-se que diversos órgãos de comunicação alemães e, posteriormente, alguns sítios checos, chegaram a anunciar a apresentação mundial destes facelifts para o Salão de Frankfurt, que ainda decorre, coisa que não se veio a verificar.

                                        Mais informações em: www.rozhlas.cz

                                        Publicada por semlimites

                                        Comentário


                                          #21
                                          LOL

                                          cjr tens sempre tanto para escrever que acabo sempre por nao conseguir ler os teus posts.

                                          Mas como imagino deves estar a gabar a skoda


                                          O que falta são toyotas iQ na concorrencia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            LOL

                                            cjr tens sempre tanto para escrever que acabo sempre por nao conseguir ler os teus posts.

                                            Mas como imagino deves estar a gabar a skoda


                                            O que falta são toyotas iQ na concorrencia.
                                            Pois, pois, desculpas... Como não lês os meus posts imaginas q estou sempre a gabar a Skoda, mas na realidade o q fiz desta vez (e já algumas outras vezes) foi um copy paste informativo.
                                            Mas ainda te hei-de ver montado num Roomster a gabar o PODEROSÍSSIMO motor 1.6 Tdi CR e as suas fantásticas recuperações em 4ª com o vento a soprar de noroeste.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              A BMW falta um 2 lugares com o v10 do M5 em posição central , e 900 kg de peso
                                              gosto da tua forma de pensar!

                                              desde que o z4 foi substituido pelo... z4, a BMW deixou de ter brinquedos rasteirinhos para adultos.
                                              Há malta que não precisa dos 4 lugares e 1600kg do M3, ou os 1800kg do M5.
                                              Tudo bem, existe o M6, mas não deixa de ser uma coisa grande e balofa

                                              Nem necessitava de ser algo tão radical
                                              O v8 do m3, ou uma versão mais apimentada do inline-6 turbinada, a servir de coração numa carcaça a rondar a tonelada ou menos era mais que suficiente.

                                              O v10 do m5 já o podemos encontrar em máquinas como o Wiesmann ou o Veritas. Haja carcanhol!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                gosto da tua forma de pensar!

                                                desde que o z4 foi substituido pelo... z4, a BMW deixou de ter brinquedos rasteirinhos para adultos.
                                                Há malta que não precisa dos 4 lugares e 1600kg do M3, ou os 1800kg do M5.
                                                Tudo bem, existe o M6, mas não deixa de ser uma coisa grande e balofa

                                                Nem necessitava de ser algo tão radical
                                                O v8 do m3, ou uma versão mais apimentada do inline-6 turbinada, a servir de coração numa carcaça a rondar a tonelada ou menos era mais que suficiente.

                                                O v10 do m5 já o podemos encontrar em máquinas como o Wiesmann ou o Veritas. Haja carcanhol!
                                                a ver vamos se a BMW não tira da cartola um Z4 M com emagrecimento
                                                O hairdresser (termo que aprendi recentemente e acho um piadão) Z4 parece estar balofo!!
                                                Nos carros modernos de grande produção dificilmente se chega à tonelada ou menos com um motor de 6 cilindros (pior ainda um V8), se ficasse por 1200/1300kg já era muito bom.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  fazem falta carros interessantes de guiar abaixo dos 30.000€ com 200cv +

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu gostaria de ver a BMW lançar um roadster à maneira. A BMW não tem nenhum modelo que se equipare ao SL da Mercedes (isto supondo que o Série 6 está para o CL....que não está, porque é muito inferior).

                                                    Gostava de ver um belo roadster com o motor V10 do M6 com a potência aumentada para os 580/600 CV. Eu compreendo a opção da marca em não avançar com um projecto destes já que o mais belo carro alguma vez produzido pela BMW (Z8) foi um fiasco de vendas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falta um carro tipo MR2 ou Miata com motor a gasóleo. E isto por um preço entre os 25-30 mil euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Numa perspectiva muito racional e até mesmo como futuro consumidor, gostaria muito que a VW lançasse este automóvel:



                                                        Isto nos moldes em que foi anunciado claro, isto é, se tivesse um 1.4 TSI trabalho para os 200-210cvs já era um bom começo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          A BMW falta um 2 lugares com o v10 do M5 em posição central , e 900 kg de peso
                                                          O que tu queres dizer é que falta um novo M1...

                                                          Isto:



                                                          + 30 depois =



                                                          Com o tal V10 de 500cvs.... (ah mais bonitinho pronto)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Falta um carro tipo MR2 ou Miata com motor a gasóleo. E isto por um preço entre os 25-30 mil euros.
                                                            Não, não falta
                                                            Roadsters para "poseurs" e a diesel, já existe o audi TT! E chega!

                                                            Pôr diesel em algo do género Miata ou Mr2, aniquila parte da experiência.

                                                            Mesmo assim, caso o VW Bluesport chegue a ver a luz do dia, os teus sonhos serão tornados realidade.

                                                            Comentário

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