Epá.....vocês gostam de motores DIESEL sem injecção directa ? Isto, tendo em conta a finalidade para as quais estes foram concebidos em tempos que já lá vão.
Mas...que saudades......
Meter a chave na posição de check, e esperar que a luz da resistência se apague (demora muito nalguns casos, com muito frio).....
Meter a trabalhar a frio, e em alguns motores , fazer uma sinfonia mesmo " sexofónica "
No caso dos D's sem turbo, largar-se a embraiagem sem acelerador, e eles parerem tractores a arrancar, tal era a sua força...
Fazerem 500 mil KM só com material de desgaste....especialmente no caso dos D's sem turbo....
Altas cilindradas sem tecnologias, faziam com que os D's e TD's fossem muito lineares e os TD's não estivessem muito dependentes do turbo (regra geral )....
E até, o próprio som de um Bruto 1.9D contra um actual 1.4 Diesel XPTO....
Ir ao motor e mexer na bomba do gasole.....aaah...
Desculpem lá o desvaneio.... LOOOL
Mas...que saudades......
Meter a chave na posição de check, e esperar que a luz da resistência se apague (demora muito nalguns casos, com muito frio).....
Meter a trabalhar a frio, e em alguns motores , fazer uma sinfonia mesmo " sexofónica "
No caso dos D's sem turbo, largar-se a embraiagem sem acelerador, e eles parerem tractores a arrancar, tal era a sua força...
Fazerem 500 mil KM só com material de desgaste....especialmente no caso dos D's sem turbo....
Altas cilindradas sem tecnologias, faziam com que os D's e TD's fossem muito lineares e os TD's não estivessem muito dependentes do turbo (regra geral )....
E até, o próprio som de um Bruto 1.9D contra um actual 1.4 Diesel XPTO....
Ir ao motor e mexer na bomba do gasole.....aaah...
Desculpem lá o desvaneio.... LOOOL
Comentário