Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer dos carros antigos/'velhos/clássicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O prazer dos carros antigos/'velhos/clássicos

    Pois é pessoal, depois do tópico " Motores DIESEL sem Injecção directa ", eis que chega agora este tópico..lool...mais um desvaneio..

    Ou seja cada vez tenho mais saudades dos carros antigos ...

    O bater das portas com som frágil, o botão do ar (motores a carburador), e ter que os aquecer....

    Num Diesel, esperar pela luzinha da resistência...

    Entrar no carro e dar à chave sem ouvir barulhos irritantes....não ser necessário carregar em botoes pa meter a trabalhar...

    Ouvir sempre o som do motor ao contrário dos modernos, e especialmente ouvir-se constantemente o som de motor de um alta cilindrada carburado....

    Não haver avisos para nada, e para andar com um carro, termos que ser nós a compreendê-lo como é o caso de um motor carburado quando está frio

    Não haver sensores para nada....nem sequer ABS...

    Mas ainda bem que os carros já não são como antigamente, pois a segurança hoje em dia é infinitamente superior aquilo que era há 20 anos atrás por ex.

    Mas...ás vezes, dá saudades né ? lol

    #2
    nao.


    carros velhos e mulheres velhas, quem quiser que fique com eles! ;)

    Comentário


      #3
      Infgelizmente estás no forum errado para discutir essas questoes.
      Aqui preocupam-se mais em saber se o Clio AC automatico ou não...

      Comentário


        #4
        Eu gosto de clássicos (não de carros velhos) e aprecio-os muito. Quando estão bem tratados é um regalo para os meus olhos, mas gosto de o ver nos outros.

        Comentário


          #5
          Eu se pudesse, comprava :

          VW Carocha
          Citroen GS
          Citroen Visa
          Citroen DS
          Lancia Delta Integralle
          R5 (seja ele qual for)


          E restaurava-os todos

          Comentário


            #6
            O que dá prazer nos carros antigos/clássicos é mesmo a falta de tecnologia, aonde a peça que está sentada no banco do condutor é que faz toda a diferença.

            E o retornar ao básico e ao puro prazer da condução.

            Comentário


              #7
              Gosto muito de carros mais antigos, não de todos, mas de uma grande fatia. Dá-me um enorme prazer conduzi-los.
              E, salvo alguns modelos realmente interessantes, nem consigo olhar para os automóveis actuais com interesse, não passam, para mim, de meros meios de transporte, cómodos e seguros (e é isso que realmente conta para a maioria das pessoas, não é?).

              De tudo o que referiste, só não aprecio mesmo é o bater das portas com som frágil que era característico de alguns carros antigos.

              Comentário


                #8
                Eu ao contrário de alguns, acho que estás no forum certo pois este é um forum de amantes de automóveis.
                Sendo eu um aficionado, nunca poderei virar costas aos automóveis antigos, sejam eles pequenos ou grandes, de pouca potência ou muita.

                Os automóveis antigos são verdadeiras máquinas mecânicas, onde normalmente uma pessoa pouco dada aos sentidos consegue retirar sempre um pouco mais de sensações do que um automóvel moderno.

                O feedback da direcção por normal é fantástico, sendo muito directa e informativa.

                Os motores a carburador que engasgam de manhã, que cheiram a gasolina quando apertamos por eles, que ficam instáveis porque não deixamos o shocke automático actuar até ao fim, bem, um sem números de argumentos que se podia enumerar.

                Compreendo que nem toda a gente goste ou ache piada a isto.
                Normalmente queremos ligar o carro apenas e só introduzindo a chave e rodando-a (outros ao carregar num botão) e queremos que tudo seja feito rapidamente para podermos deslocarmo-nos.

                Mas para mim é como ter sexo sem preliminares.
                No meu caso preciso mais do que isso pois um automóvel faz parte de uma das minhas formas de prazer e certos rituais que se tem com estes veículos tornam a vida mais entusiasmante.

                Mas há muito mais a dizer.

                Comentário


                  #9
                  Ainda outro dia tive de ir num carro antigo ás 3 da tarde e foi um prazer chegar completamente suado ao destino. Agora a serio, em certas coisas sim fazem saudades

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                    Eu gosto de clássicos (não de carros velhos) e aprecio-os muito. Quando estão bem tratados é um regalo para os meus olhos, mas gosto de os ver nos outros.

                    Faço minhas as tuas palavras, principalmente a parte a "bold".

                    Essa é que é essa !

                    Bem vinda a fartura que a fome ninguém a atura !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Eu ao contrário de alguns, acho que estás no forum certo pois este é um forum de amantes de automóveis.
                      Sendo eu um aficionado, nunca poderei virar costas aos automóveis antigos, sejam eles pequenos ou grandes, de pouca potência ou muita.

                      Os automóveis antigos são verdadeiras máquinas mecânicas, onde normalmente uma pessoa pouco dada aos sentidos consegue retirar sempre um pouco mais de sensações do que um automóvel moderno.

                      O feedback da direcção por normal é fantástico, sendo muito directa e informativa.

                      Os motores a carburador que engasgam de manhã, que cheiram a gasolina quando apertamos por eles, que ficam instáveis porque não deixamos o shocke automático actuar até ao fim, bem, um sem números de argumentos que se podia enumerar.

                      Compreendo que nem toda a gente goste ou ache piada a isto.
                      Normalmente queremos ligar o carro apenas e só introduzindo a chave e rodando-a (outros ao carregar num botão) e queremos que tudo seja feito rapidamente para podermos deslocarmo-nos.

                      Mas para mim é como ter sexo sem preliminares.
                      No meu caso preciso mais do que isso pois um automóvel faz parte de uma das minhas formas de prazer e certos rituais que se tem com estes veículos tornam a vida mais entusiasmante.

                      Mas há muito mais a dizer.
                      É tudo muito bonito sim senhor !

                      Mas é para ter um desses para quando sentes saudades e um automóvel desta época para tudo o resto !


                      É como ter um Ferrari e dizer que para andar de manhã no IC19 e ir ao Hipermercado é que é BOOOMMM !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Gosto muito de carros mais antigos, não de todos, mas de uma grande fatia. Dá-me um enorme prazer conduzi-los.
                        E, salvo alguns modelos realmente interessantes, nem consigo olhar para os automóveis actuais com interesse, não passam, para mim, de meros meios de transporte, cómodos e seguros (e é isso que realmente conta para a maioria das pessoas, não é?).
                        Subscrevo !!!!

                        Comentário


                          #13
                          É como as viagens sem GPS , com um mapa traicional...

                          A mística aumenta muito mais sem GPS....

                          Mas há que não goste...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post

                            Mas é para ter um desses para quando sentes saudades e um automóvel desta época para tudo o resto !
                            É verdade! Adoro dar umas voltas no meu velhote, mas seria impensável andar com ele no dia a dia.

                            Mas não há nada que bata o prazer de pegar nele de quando em vez e dar umas voltas, sentido tudo aquilo que o Mad referiu. A verdade é que me divirto muito mais a conduzi-lo do que com os mais recentes.

                            Os carros antigos têm precisamente essa vantagem: só pegamos neles quando queremos, logo ficam sempre ligados a certos estados de espírito e a certas experiências.

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto muito de automóveis antigos, mas com carisma. Um xaço não tem qualquer piada ou encanto.

                              Quanto aos primeiros, é tudo muito giro, se for andar muito de vez em quando e se tiveres dinheiro para os manter. Ter um clássico para depois andar a remendar também não faz muito sentido.

                              Andar com um carro velho no dia-a-dia, só por gosto, não faz qualquer sentido, seja qual for o parâmetro de análise.

                              Comentário


                                #16
                                Se for antigo, para mim só precisa de 3 coisas fundamentais para ser carro do dia.a.dia

                                Direcção assistida caso pesem mais de 1000 KG

                                AC no verão

                                Confortável (carros franceses antigos era do melhor que havia nisto)

                                Comentário


                                  #17
                                  preferia todos os dias um m3 4L a um m3 V8

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim é um regalo quando vejo na TV, filmagens antigas das ruas de lisboa, dos anos 70, 80 e ver aqueles carros todos...R5, 4L, 2CV, carochas, etc etc....Delícia !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                      Para mim é um regalo quando vejo na TV, filmagens antigas das ruas de lisboa, dos anos 70, 80 e ver aqueles carros todos...R5, 4L, 2CV, carochas, etc etc....Delícia !

                                      Eu compreendo-te, a sério !

                                      Também sinto o mesmo, mas uma coisa é pensar nessas imagens, nesses carros, nesse tempo, nesse contexto e nesse nosso conhecimento da altura.

                                      Vá lá, como visitar a casa da avó, na aldeia, com buracos nas paredes, sem água da rede, sem casa de banho, sem electricidade...

                                      Ai como era bom !...ir lá passar uns dias...viver hoje nessas condições ? Nem pensar !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que ha aqui pessoal, que so considera classico o Ford "t"

                                        Quase todos os meus têm FC, ta, AC, Ve, travoes de disco as 4, DA...

                                        Obviamente não são grandes daily drivers, mas não são assim tão maus como dizem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim este é um dos melhores antigos claro



                                          VW Golf II GTI 1.8 16v 139 cv.
                                          Já alguem andou num?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                            Eu compreendo-te, a sério !

                                            Também sinto o mesmo, mas uma coisa é pensar nessas imagens, nesses carros, nesse tempo, nesse contexto e nesse nosso conhecimento da altura.

                                            Vá lá, como visitar a casa da avó, na aldeia, com buracos nas paredes, sem água da rede, sem casa de banho, sem electricidade...

                                            Ai como era bom !...ir lá passar uns dias...viver hoje nessas condições ? Nem pensar !!!

                                            E porque não uma casa moderna na aldeia ? (Moderna por dentro, rústica por fora, com excelentes condições.

                                            É o que eu preciso num clássico para o dia-a-dia AC, DA e confortável

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                              Para mim este é um dos melhores antigos claro



                                              VW Golf II GTI 1.8 16v 139 cv.
                                              Já alguem andou num?
                                              Isso para mim é chasso.

                                              Nada como Mi-16 , R21 Turbo ou BX Sport

                                              Comentário


                                                #24
                                                Chasso?
                                                já andaste num?
                                                parece-me que não

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em primeiro lugar, tal como já foi dito existe uma diferença entre 1 clássico e 1 carro velho!

                                                  Exemplo, apesar do 2CV não ter sido 1 carro caro (para o seu tempo) tinha algo que o demarcava dos restantes... esse mesmo carisma levo-o a ser 1 modelo emblemático.

                                                  Por outro lado, alguns carros que referiram aqui ex. Renault 5, teve alguma piada para o seu tempo, mas não passa de 1 chasso.
                                                  Isso não significa que não possam gostar do carro de qq forma. Eu ainda penso comprar um UMM, apesar de saber que é pouco mais que sucata.

                                                  Relativamente à tecnologia: as emoções de um carro de tracção traseira, sem qq tipo de assistência à condução são unicas (o prazer de conduzir um Lotus Seven é unico).

                                                  Mas para carro de dia-à-dia, não há nada como 1 bom ar-condicionado nos dias quentes, direcção assistida para meter o carro à 1ª num espaço pequeno, leitor de mp3 e cruise control para as viagens longas, e controlo de tracção para podermos cometer algum erro sem consequências graves.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                    Chasso?
                                                    já andaste num?
                                                    parece-me que não
                                                    É feio, e nas curvas não tem hipóteses contra os que mencionei

                                                    Mas conheço quem conheça esse Golf GTI, e diga que o carro é bue fixe.

                                                    No entanto, é provável que a saga GTI, tenha perdido o bom espírito no Golf GTI mk2...a partir daí só estragaram....ainda pra mais quando fizeram um gollf GTI chamado 1.8 T ...baaah

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                                      Isso para mim é chasso.

                                                      Nada como Mi-16 , R21 Turbo ou BX Sport

                                                      bx sport 126 cv.

                                                      R21 turbo o melhor o 2.2 125cv

                                                      Mi-16 é o unico que é mais potente que o golf, tem 155

                                                      mas o golf é muito mais bonito. e nunca trocaria um VW por um Peugeot

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                        Chasso?
                                                        já andaste num?
                                                        parece-me que não

                                                        Eu por acaso já andei. E francamente para mim (apesar de achar 1 bom carro para o seu tempo), dentro dos Golf´s GTI a série II foi a menos bem conseguida.

                                                        Mesmo o Golf I apesar de ser mais fraquinho, o peso-pluma, dava-lhe uma aceleração mt boa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          Em primeiro lugar, tal como já foi dito existe uma diferença entre 1 clássico e 1 carro velho!

                                                          Exemplo, apesar do 2CV não ter sido 1 carro caro (para o seu tempo) tinha algo que o demarcava dos restantes... esse mesmo carisma levo-o a ser 1 modelo emblemático.

                                                          Por outro lado, alguns carros que referiram aqui ex. Renault 5, teve alguma piada para o seu tempo, mas não passa de 1 chasso.
                                                          Isso não significa que não possam gostar do carro de qq forma. Eu ainda penso comprar um UMM, apesar de saber que é pouco mais que sucata.

                                                          Relativamente à tecnologia: as emoções de um carro de tracção traseira, sem qq tipo de assistência à condução são unicas (o prazer de conduzir um Lotus Seven é unico).

                                                          Mas para carro de dia-à-dia, não há nada como 1 bom ar-condicionado nos dias quentes, direcção assistida para meter o carro à 1ª num espaço pequeno, leitor de mp3 e cruise control para as viagens longas, e controlo de tracção para podermos cometer algum erro sem consequências graves.

                                                          "Renault 5, teve alguma piada para o seu tempo, mas não passa de 1 chasso."
                                                          Eu tenho um GTR e nao é chasso nenhum.

                                                          secalhar o renault 5 gt turbo é mais potente que o teu carro :p
                                                          tou a brincar mas por exemplo o gtturbo é potente e para o tempo dele era grande maquina. topo de gama. agora quem os tem nao os vende. eu gostava de ter um gt turbo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                            bx sport 126 cv.

                                                            R21 turbo o melhor o 2.2 125cv

                                                            Mi-16 é o unico que é mais potente que o golf, tem 155

                                                            mas o golf é muito mais bonito. e nunca trocaria um VW por um Peugeot
                                                            O BX Sport 1.9 130cv com 2 carburadores duplos Webber é um monstro ! Tem uma força incrível !

                                                            R21 turbo tinha 160cv

                                                            E o Mi-16 tinha 160cv !

                                                            Mas não vás pelos CV que não é só isso que conta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X