Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH A3-S1-Delta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo AH A3-S1-Delta

    Estive a ver o comparativo na AH e achei curioso:

    Só algumas curiosidades relativamente ao novo A3

    Consumo médio A3 1.6 tdi - 5.9
    S1 116 -5.8
    Delta 1.6 - 6.2

    Dizem que o A3 só anda depois das 2400rpm, no entanto, o principal criticado de apatia antes das 2000rpm foi o delta. "Só esmagando o pedal do acelerador é que o carro sai do sitio". Eu tenho um bravo 1.6 que depois das 1500rpm já anda... e bem! Se o Delta fosse assim tão mau devia ter más recuperações. No entanto:
    A3 Delta
    40-100 (4a) 19.7 12.7
    60-100 (5a) 18.7 10.1
    80-120 16 (5a) 13.1 (6a)

    Na AF o consumo do A3 foi de 6.7.... e disseram que é problemático conduzir o carro por falta de força a bx rpm e por ter cx de velocidades extremamente longa.

    #2
    Sinceramente, essa questão das RPM pode ter sido um erro de observação. A outra questão dos consumos... penso que pode ter sido pela Auto Foco ter andado primeiro com o carro, ainda numa fase de rodagem.

    Comentário


      #3
      Com todo o respeito mas por vezes tenho pena de ti Fiat124...

      Todas as semanas, comprar revistazecas, lê-las para ver onde favorecem os Alemães...vir ao AHO criar um tópico...

      É um ciclo infindável.

      Comentário


        #4
        Se não gostas do que lês, não compres...

        Comentário


          #5
          Epá, outra vez esta porra dos comparativos...

          As marcas de carros não são clubes de futebol. Haja paciência...

          Comentário


            #6
            Irra...lá vem outra vez o discurso dos coitadinhos...

            Comentário


              #7
              Mais ainda há pessoas que compram a AF e a AH????

              Comentário


                #8
                O que é triste é que em vez de participarem no tópico em questão, "espancam" o user...

                Enfim...

                Qto ao assunto não acredito que o 1.6 m-jet seja pior que o 1.6 TDI.. So experimentando..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                  O que é triste é que em vez de participarem no tópico em questão, "espancam" o user...

                  Enfim...

                  Qto ao assunto não acredito que o 1.6 m-jet seja pior que o 1.6 TDI.. So experimentando..
                  eu tambem não, o 1.6 m-jet tem sido muito elogiado...salvo erro um adminstrador desta forum que já exprimentou os dois disse que o 1.6 m-jet é melhor em quase tudo.
                  Editado pela última vez por DarthVader1933; 25 September 2009, 16:34.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    Com todo o respeito mas por vezes tenho pena de ti Fiat124...

                    Todas as semanas, comprar revistazecas, lê-las para ver onde favorecem os Alemães...vir ao AHO criar um tópico...

                    É um ciclo infindável.
                    Com todo o respeito carlos andrade
                    Suspeito que isto seja um fórum automóvel... suspeito que até seja da AH... suspeito que deve-se poder falar dos assuntos que vêm na revista, nomeadamente dos comparativos...e criar os tópicos que entender onde só participa quem quer....
                    Se calhar até tens razão em chamar "revistazecas" à AH e AF, tu lá sabes porque dizes isso
                    Mas olha que não compro "revistazecas" todas as semanas, só quando me interessa, e os meus interesses, imagina tu, até podem não coincidir com os teus!
                    Por isso, não sintas pena...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      eu tambem não, o 1.6 m-jet tem sido muito elogiado...salvo erro um adminstrador desta forum que já exprimentou os dois disse que o 1.6 é melhor em quase tudo.

                      São os dois 1.6!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        São os dois 1.6!

                        corrigido

                        Comentário


                          #13
                          Quem ganhou o comparativo? Afinal isso é que interessa!

                          Comentário


                            #14
                            Devias estar contente, já que o Delta até ganhou ao Serie 1, tal como o Bravo fez recentemente.

                            No texto não diz que o TDI é melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Devias estar contente, já que o Delta até ganhou ao Serie 1, tal como o Bravo fez recentemente.

                              No texto não diz que o TDI é melhor.
                              Acha que devia estar contente? PQ?
                              Se achasse assim tão importante talvez tivesse referido esse facto...
                              Não diz que o TDI é o melhor, é verdade. Mas diz "fica a vê-los passar"... "precisava de uma caixa de 6v"

                              O facto que achei mais curioso foi a diferença de consumos do A3 1.6TDI entre a AH e a AF
                              Um leitor da AH pode dizer: 5.9, que consumo óptimo. Vou comprar. Se tivesse comprado a AF diria: 6.7, que consumo alto.... vou ver outra opção...

                              Comentário


                                #16
                                Interessante é o preço do Delta, só ao ver as pontuações reparei e fui confirmar...

                                Na capa aparece:
                                • Delta 31.000€
                                • A3 28.500€
                                • 1 30.900€

                                Preço base dos modelos testados:
                                • Delta 29.050€
                                • A3 28.500€
                                • 1 30.900€

                                Preço dos modelos testados(inclui o equipamento opcional presente):
                                • Delta 31.355€
                                • A3 31.303€
                                • 1 32.320€

                                Um destes na capa parece-me muita falta de cuidado a fazer a revista e mais não digo que não quero entrar em teorias da conspiração

                                Comentário


                                  #17
                                  Do que li o A3 ganhou mas foi por tudo menos o motor.

                                  Ganhou nos aspectos mais racionais como mala, conforto, qualidade dos interiores, ambiente a bordo etc etc.

                                  Mais uma vez, tal como o ensaio do Golf 1.6TDi, fiquei com a ideia que este motor é uma valente b0sta.

                                  12s 0-100 não é nada de especial e a apatia em baixas deve ser deveras irritante. E depois nem em consumos é referencial.. Perde sempre para o 116d excepto em cidade e só por uma décima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                    Acha que devia estar contente? PQ?
                                    Se achasse assim tão importante talvez tivesse referido esse facto...
                                    Não diz que o TDI é o melhor, é verdade. Mas diz "fica a vê-los passar"... "precisava de uma caixa de 6v"
                                    Essa duas frases têm adjectivação negativa para o TDI. Portanto, não te estou a perceber!

                                    O facto que achei mais curioso foi a diferença de consumos do A3 1.6TDI entre a AH e a AF
                                    Um leitor da AH pode dizer: 5.9, que consumo óptimo. Vou comprar. Se tivesse comprado a AF diria: 6.7, que consumo alto.... vou ver outra opção...
                                    A tuas questões com a AF tens de esclarecer com eles. Até podem dizer que o Audi gasta 10L. Que eu saiba, o Autohoje não tem qualquer relação com eles, a não ser concorrência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
                                      Interessante é o preço do Delta, só ao ver as pontuações reparei e fui confirmar...

                                      Na capa aparece:
                                      • Delta 31.000€
                                      • A3 28.500€
                                      • 1 30.900€

                                      Preço base dos modelos testados:
                                      • Delta 29.050€
                                      • A3 28.500€
                                      • 1 30.900€

                                      Preço dos modelos testados(inclui o equipamento opcional presente):
                                      • Delta 31.355€
                                      • A3 31.303€
                                      • 1 32.320€

                                      Um destes na capa parece-me muita falta de cuidado a fazer a revista e mais não digo que não quero entrar em teorias da conspiração
                                      Estás só a apresentar um facto. Quando os factos são muitos é que é normal as pessoas pensarem que não é apenas falta de cuidado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelos dados aqui apresentados, preços reais e consumos reais são muito equilibrados.
                                        O que é óptimo num comparativo, pois "descarta" estes factores.

                                        Portanto cada um que experimente e veja bem os carros em causa e que opte por aquele que mais lhe agradar e que mais satisfizer as suas necessidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Do que li o A3 ganhou mas foi por tudo menos o motor.
                                          Obrigado. Até que enfim que alguém desembucha!!!

                                          Não houve novidades então.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Delta é menos equilibrado que o Bravo, por isso é dificil ganhar um comparativo como este.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                              Obrigado. Até que enfim que alguém desembucha!!!

                                              Não houve novidades então.
                                              A sorte do A3 é que não estava lá o todo poderoso Golf, o verdadeiro Das Auto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vira o disco e toca (a)o mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                  o principal criticado de apatia antes das 2000rpm foi o delta. "Só esmagando o pedal do acelerador é que o carro sai do sitio".
                                                  Quanto experimentei o Mito 1.6Mjet fiquei com uma ideia parecida. Em "n" era necessário carregar bem a fundo no acelerador para o carro andar condignamente.

                                                  Já em "d" o motor é muito mais explosivo e a resposta do acelerador bem mais nervosa.

                                                  Daí que fiquei com curiosidade em experimentar um 1.6Mjet sem o "dna", para ver como será o motor com uma única gestão electrónica. Suponho que ficará algo entre o "n" e o "d"... mas só experimentando.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então vejamos: 1.6 TDI com 105cv VS 1.6Mjet com 120cv. Logo ai uma desvantagem para o TDI em termos de performances e (possivelmente) consumos.
                                                    Depois, aquela frase do jornalista. Para o Delta se mexer é necessário esmagar o acelarador...mesmo com 15cv e 50nm a mais.

                                                    No papel o este TDI +arece-me bastante fraquinho, mas pelo que disse o jornalista e o user Nero, parece que estão a colocar o Mjet num pedestral.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outra vez arroz? E sempre a mesma pessoa a cozinhar ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                        Então vejamos: 1.6 TDI com 105cv VS 1.6Mjet com 120cv. Logo ai uma desvantagem para o TDI em termos de performances e (possivelmente) consumos.
                                                        Depois, aquela frase do jornalista. Para o Delta se mexer é necessário esmagar o acelarador...mesmo com 15cv e 50nm a mais.

                                                        No papel o este TDI +arece-me bastante fraquinho, mas pelo que disse o jornalista e o user Nero, parece que estão a colocar o Mjet num pedestral.
                                                        Nesse tipo de condução em baixas, urbano, trânsito... não se nota diferença entre o motor FIAT quer tenha 105 ou 120cv.

                                                        Confirmas JGTB?

                                                        Parece é que é o motor do género que se porta melhor.
                                                        Editado pela última vez por JGTB; 28 September 2009, 11:31.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu creio que quem esteja comprador deve fazer 1 test drive e só depois escolher

                                                          ja agora de espantar o preço do audi e delta estarem tão perto do da bmw, digo espantar porque o bmw paga mais de imposto por ser um 2.0, e mesmo assim tem um preço podemos chamar competitivo em relação aos outros 2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão do carregar a fundo tem, obviamente, a ver com o tipo de acelerador e a sua gestão e não com a capacidade do motor. Se o motor fosse realmente fraco, bem que se podia esmagar o acelerador à vontade que ele não ia andar mais por isso.

                                                            Basta ver o que acontece com o Mito. O sacanita do motor em "d" é impressionante para a cilindrada que tem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X