Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis da Assembleia da República

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis da Assembleia da República

    Afinal, estamos em crise, ou não?

    Reportagem TVI, já com alguns meses...

    #2
    Ai jornalistas...como eu me enervo com vocês...

    UM SÉRIE 5 NÃO É UM TOPO DE GAMA.Muito menos um 525i.

    Comentário


      #3
      brigada BMW




      cumprimentos


      p.s essa dos 200.000 em reparações não acredito...metade andou nos bolsos de alguem...


      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        brigada BMW




        cumprimentos


        p.s essa dos 200.000 em reparações não acredito...metade andou nos bolsos de alguem...


        cumprimentos
        É que só pode.... Ou então os carros são muita mal tratados!

        Comentário


          #5
          GOVERNO PORTUGUÊS

          powered by

          BMW

          Comentário


            #6
            Só o Jeronimo é que anda de Clio Rn de 98!!!!!!!!

            Comentário


              #7
              Ja tinha visto isso. Quanto ao 525 um topo de gama da BMW lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                Só o Jeronimo é que anda de Clio Rn de 98!!!!!!!!
                E então?

                Se eu fosse PM decretaria imediatamente que toda a frota fosse (progressivamente) subsituida por veículos com o maior grau de incorporação de componentes made in Portugal.

                A começar nos produtos da AE.
                Quantas Sharans/Alhambra/ex-Galaxy o Estado comprou em vez de VAB alemão puro?

                Comentário


                  #9
                  Outra vez a reportagem dos veiculos dos estado que agora ja pagam IA e Iva.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Afinal, estamos em crise, ou não?

                    Reportagem TVI, já com alguns meses...
                    Excelente timing para relembrar esta... pouca vergonha. Tomara que fosse ainda mais divulgada antes de domingo.

                    Escusam de vir (os governantes, principalmente) com estórias que financeiramente é mais vantajoso e blá blá bla.

                    É vergonhoso andar a pedir aos portugueses para apertarem o cinto e depois, com o dinheirinho destes, ir buscar o belo do BM. Moralmente, esta grande compra é... bom, nem sei muito bem o que lhe chame.

                    Sempre defendi que estes srs. podem adquirir, com o dinheiro de todos nós, umas viaturas menos sumptuosas mas que também não envergonham ninguém. Mas devo ser dos poucos a pensar assim.

                    Outra coisa que a reportagem me fez lembrar: ainda não consegui perceber que raio de contribuição ao desenvolvimento do País pode dar um ex-Presidente da AR, presumo que portanto com direito a uma bela reforma, para continuar a ter assento no Parlamento, direito a gabinete e a viatura com motorista!...

                    Respondendo objectivamente ao tópico: estamos em crise, sim. Principalmente de ética e de valores.

                    É que 30 anos desta "democracia"... caramba, mas é o povo que os coloca e os deixa ficar lá, muita coisinha vai mal neste cantinho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                      Excelente timing para relembrar esta... pouca vergonha. Tomara que fosse ainda mais divulgada antes de domingo.

                      Escusam de vir (os governantes, principalmente) com estórias que financeiramente é mais vantajoso e blá blá bla.

                      É vergonhoso andar a pedir aos portugueses para apertarem o cinto e depois, com o dinheirinho destes, ir buscar o belo do BM. Moralmente, esta grande compra é... bom, nem sei muito bem o que lhe chame.

                      Sempre defendi que estes srs. podem adquirir, com o dinheiro de todos nós, umas viaturas menos sumptuosas mas que também não envergonham ninguém. Mas devo ser dos poucos a pensar assim.

                      Outra coisa que a reportagem me fez lembrar: ainda não consegui perceber que raio de contribuição ao desenvolvimento do País pode dar um ex-Presidente da AR, presumo que portanto com direito a uma bela reforma, para continuar a ter assento no Parlamento, direito a gabinete e a viatura com motorista!...

                      Respondendo objectivamente ao tópico: estamos em crise, sim. Principalmente de ética e de valores.

                      É que 30 anos desta "democracia"... caramba, mas é o povo que os coloca e os deixa ficar lá, muita coisinha vai mal neste cantinho.
                      És dos poucos?Olhe que não,olhe que não...

                      Mas pensando melhor com a quantidade de BMW´s no nosso parque automóvel se calhar somos mesmo poucos.Era no máximo um Skoda Octavia a cada um e já era um mimo....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                        És dos poucos?Olhe que não,olhe que não...

                        Mas pensando melhor com a quantidade de BMW´s no nosso parque automóvel se calhar somos mesmo poucos.Era no máximo um Skoda Octavia a cada um e já era um mimo....
                        Há uns anos abri um tópico sobre isso.

                        Pena não conseguir encontrá-lo. Se calhar é hora de abrir um novo para ver se entretanto houve alguma mudança de mentalidades.

                        Nesse tópico sugeri que carros tais como - e por exemplo - o Peugeot 607, Skoda Superb, VW Passat eram dignos o suficiente para a função que os srs. desempenham e que tinham a vantagem de custarem bastante menos que os tradicionais Audi/BMW/Mercedes.

                        Oh, o que fui dizer... a maioria não concordou porque achava que a função de representar o País merecia carros do maior gabarito, até pela imagem que se passava para o exterior.

                        No fim de contas, bate tudo certo. É [também] devido a mentalidades daquele género que o povo está sobreendividado. Vive-se para a aparência...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                          Há uns anos abri um tópico sobre isso.

                          Pena não conseguir encontrá-lo. Se calhar é hora de abrir um novo para ver se entretanto houve alguma mudança de mentalidades.

                          Nesse tópico sugeri que carros tais como - e por exemplo - o Peugeot 607, Skoda Superb, VW Passat eram dignos o suficiente para a função que os srs. desempenham e que tinham a vantagem de custarem bastante menos que os tradicionais Audi/BMW/Mercedes.

                          Oh, o que fui dizer... a maioria não concordou porque achava que a função de representar o País merecia carros do maior gabarito, até pela imagem que se passava para o exterior.

                          No fim de contas, bate tudo certo. É [também] devido a mentalidades daquele género que o povo está sobreendividado. Vive-se para a aparência...
                          Eu estou à vontade porque só não tenho BMW porque não quero.Quanto à dignidade de representar o país ela não se devia medir pelos automóveis mas antes pelas capacidades desses "senhores".Prestigia o país andarem num 5.0 a gasolina?Prestigio era o Socrates adquirir o primeiro Nissan Leaf saído de fábrica e dar o exemplo ao povo português.Mas como neste país a regra ainda é "faz o que eu digo não faças o que eu faço"...

                          Comentário


                            #14
                            Compraram certo...

                            Deixa andar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Compraram certo...

                              Deixa andar...
                              Claro... e nós que paguemos os belos dos bimmers.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                Claro... e nós que paguemos os belos dos bimmers.
                                Se calhar até é um contracto!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  porreiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Sharan servia bem

                                    Mas na minha opinião não deviam ter carro. Andem com o particular deles como eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estes carros não são comprados....são em Renting....o que têm de mal....?

                                      Um 525d em Renting custa mais 200 euros por mês que um Laguna ( mais ou menos )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Estes carros não são comprados....são em Renting....o que têm de mal....?

                                        Um 525d em Renting custa mais 200 euros por mês que um Laguna ( mais ou menos )
                                        Mal nenhum, claro... Admitindo como certas essas contas, que talvez até não sejam muito precisas em função dos muitos equipamentos e características de alguns desses carros (alguns são, naturalmente, blindados, têm equipamentos de comunicação de topo e muitos outros que só podemos imaginar...), ainda assim poderíamos contabilizar as diferenças de consumos desses para carros mais consentâneos com a actual realidade do país, e o número pelo qual se multiplica essa diferença...

                                        É que anda por aí muito carro novo dessas marcas e patamares, ultimamente, e não é só na AR...

                                        Estaremos talvez a falar de valores bem acima dos €1000 para um "5" e dos €1500 para um "7" e afins... Digo eu...

                                        Ora, €1500 vezes ... bem, ora, tal e coiso,... Bem, é fazer as contas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os carros da AR nem me chateiam muito.

                                          O que acho um abuso é a quantidade de carros de gama alta atribuidos a uma panoplia de gente fora da AR/Governo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Os carros da AR nem me chateiam muito.

                                            O que acho um abuso é a quantidade de carros de gama alta atribuidos a uma panoplia de gente fora da AR/Governo
                                            Pois. E se pensarmos que é um carro por cargo, ao passo que ao comum dos mortais tudo se encaminha para que tenhamos de partilhar o nosso (que "saiu do nosso bolso") sob pena de ainda nos sair mais caro...

                                            Isto para além de, entretanto, sermos apontados a dedo como os "assassinos do planeta" por não darmos boleia aos vizinhos da nossa rua, quando vamos trabalhar, pois começa a tomar forma a ideia de partilha dos carros que entram nas cidades!...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas!

                                              São 30 anos de democracia ao mais alto nível... 30 anos a saírem-nos sempre os mesmos na rifa. São "filhos" de uma revolução que nos deu (?) a liberdade, mas que ano após ano nos vai vendendo aos grandes países europeus. Pela via económica, já só falta dizerem-nos que o castelhano será a nossa língua opcional(obrigatória)!

                                              Creio que o caso dos carros, apesar de demonstrar de forma fiel como estes srs. depauperam o nosso trabalho(dinheiro), certamente haverão outras situações mais chocantes...
                                              Já não tenho ilusões quanto a este País. Este povo alienou-se em nome do políticamente correcto. Ilude-se com uma esferográfica e um avental. Um destes dias acordamos e somos tudo, menos Portugueses, na verdadeira acepção da palavra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não me incomoda rigorosamente nada.

                                                São funções de representação do Estado e, por isso, devem ser remuneradas convenientemente.

                                                Eu, como vocês, analiso isto aos olhos da minha vida:
                                                • Neste momento, se me convidassem para ser deputado, sec. estado, ministro, whatever, ou me compensavam na perda de rendimentos que eu iria ter na minha actividade profissional ou eu nunca iria.
                                                • Servir o Estado sim, mas não à custa de perder o conforto financeiro que me custou (custa) tanto a atingir.
                                                • Se não tratamos apropriadamente aqueles que exercem funções públicas, arriscamo-nos a ter (como já acontece) políticos profissionais, sem contacto com a realidade e sem qualquer qualidade para as funções que desempenham.


                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                  Não me incomoda rigorosamente nada.

                                                  São funções de representação do Estado e, por isso, devem ser remuneradas convenientemente.

                                                  Eu, como vocês, analiso isto aos olhos da minha vida:
                                                  • Neste momento, se me convidassem para ser deputado, sec. estado, ministro, whatever, ou me compensavam na perda de rendimentos que eu iria ter na minha actividade profissional ou eu nunca iria.
                                                  • Servir o Estado sim, mas não à custa de perder o conforto financeiro que me custou (custa) tanto a atingir.
                                                  • Se não tratamos apropriadamente aqueles que exercem funções públicas, arriscamo-nos a ter (como já acontece) políticos profissionais, sem contacto com a realidade e sem qualquer qualidade para as funções que desempenham.


                                                  Cumprimentos.
                                                  Não são os deputados que incomodam mas sim a carrada de gente fora da AR/Governo, que tem direito a carro pago pelo Estado e tudo bons carros.
                                                  Qual a justificação que pessoal de gabinetes e outros departamentos do Estado tenham direito a carros pagos pelo Estado?
                                                  Porque razão o Supremo Tribunal, o BdP, Tribunal de Contas, etc, etc tenham frotas de carro proprias? E sempre bons carros.

                                                  Quem deve ter carro oficial do Estado são os mais altos cargos do Estado e não deputados e por ai fora.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                    Excelente timing para relembrar esta... pouca vergonha. Tomara que fosse ainda mais divulgada antes de domingo.


                                                    Outra coisa que a reportagem me fez lembrar: ainda não consegui perceber que raio de contribuição ao desenvolvimento do País pode dar um ex-Presidente da AR, presumo que portanto com direito a uma bela reforma, para continuar a ter assento no Parlamento, direito a gabinete e a viatura com motorista!...

                                                    Respondendo objectivamente ao tópico: estamos em crise, sim. Principalmente de ética e de valores.

                                                    É que 30 anos desta "democracia"... caramba, mas é o povo que os coloca e os deixa ficar lá, muita coisinha vai mal neste cantinho.
                                                    É das grandes vantagens que a república trouxe em relação à monarquia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Não são os deputados que incomodam mas sim a carrada de gente fora da AR/Governo, que tem direito a carro pago pelo Estado e tudo bons carros.
                                                      Qual a justificação que pessoal de gabinetes e outros departamentos do Estado tenham direito a carros pagos pelo Estado?
                                                      Porque razão o Supremo Tribunal, o BdP, Tribunal de Contas, etc, etc tenham frotas de carro proprias? E sempre bons carros.

                                                      Quem deve ter carro oficial do Estado são os mais altos cargos do Estado e não deputados e por ai fora.
                                                      Na globalidade concordo contigo.

                                                      Defendo, no entanto que, se é vontade do Estado ter nos seus quadros de pessoal dirigente os melhores, tem que pagar na mesma ordem de valores dos privados.

                                                      Porque ninguém fica no sector público só por amor à Pátria.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                        Na globalidade concordo contigo.

                                                        Defendo, no entanto que, se é vontade do Estado ter nos seus quadros de pessoal dirigente os melhores, tem que pagar na mesma ordem de valores dos privados.

                                                        Porque ninguém fica no sector público só por amor à Pátria.
                                                        Não, ficam no sector publico e neste caso no Parlamento, devido a todas as benesses, contactos, cunhas e formas de pressão que esse cargo permite obter.

                                                        Basta ver como entram e depois como e para aonde saem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Não, ficam no sector publico e neste caso no Parlamento, devido a todas as benesses, contactos, cunhas e formas de pressão que esse cargo permite obter.

                                                          Basta ver como entram e depois como e para aonde saem
                                                          Alpiger eu sei disso.

                                                          Por isso eu disse os melhores. Porque já era altura de termos deputados que percebem alguma coisa do que andam a discutir e que tiveram empregos em que falaram com as pessoas.

                                                          Mas isso é uma outra discussão. Os cargos em órgãos de soberania são muito mais do que as pessoas que os ocupam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que foi uma boa opçao...e penso que os 525d devem ter sido adquiridos com enormes descontos...pois todos sabemos que é (e era já na altura) um motor que tende (pelo logica) a desaparecer.

                                                            Por outro lado....sabem bem que bmw diesel é muitissimo mais económico e menos poluente que um mercedes com 8/10 anos a gasolina.

                                                            Agora se podiam ter dado Citroens C5's e Lagunas etc etc...podiam, mas não era a mesma coisa. LOL

                                                            Gostava de ver qual foi realmente o custo destes bmw todos.

                                                            PS: o tempo das vacas gordas é ma altura para comprar...o tempo de crise é que é a melhor altura. Lei da oferta e da procura:
                                                            muita procura pouca oferta = preço alto
                                                            muita oferta pouca procura = preço baixo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X