Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor mais fiável? Corsa C 1.7 Di ou Clio 1.5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor mais fiável? Corsa C 1.7 Di ou Clio 1.5 DCI

    Na vossa opinião qual é o motor mais fiável? O do Corsa C 1.7 DI (2001) ou o motor de um Clio 1.5 DCI (2004)?

    #2
    DCi sem dúvida.

    Esse 1.7 Di Isuzu é muito mau em termos de fiabilidade, muito mau mesmo.

    Comentário


      #3
      Acho que depende do 1.5 DCI. Os de 80cv sairam bastante bons e andam bastante bem!!

      O DCI é de 65 ou 80cv?

      Comentário


        #4
        Acho que é o o de 60 cv.
        O DCI tem a letra I a azul. Não sei o que significa o I a azul.

        Comentário


          #5
          Motor mais fiável? Corsa C 1.7 Di ou Clio 1.5 DCI

          Na vossa opinião qual é o motor mais fiável? O do Corsa C 1.7 DI (2001) (60 cv) ou o motor de um Clio 1.5 DCI (2004) (cv)?

          Comentário


            #6
            Basta abrir um tópico para fazer a mesma pergunta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
              Acho que é o o de 60 cv.
              O DCI tem a letra I a azul. Não sei o que significa o I a azul.
              É um dCi 80cv.

              Comentário


                #8
                E qual é melhor?
                O 1.7 DI de 65 cv?
                Ou o 1.5 DCI de 80 cv?

                Qual motor é mais fiável e dá menos problemas?

                Comentário


                  #9
                  desculpa vanquish

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
                    E qual é melhor?
                    O 1.7 DI de 65 cv?
                    Ou o 1.5 DCI de 80 cv?

                    Qual motor é mais fiável e dá menos problemas?
                    dCi 65cv pós 2003 é tão fiável como o de 80cv.

                    Os dCi de 2001 até 2003 é que deram problemas.

                    Eu preferia sempre de 80cv. Tem IC, logo arrefece melhor o motor, anda bem e gasta muito pouco também. Em estrada até gasta menos.

                    Comentário


                      #11
                      1.7 DI por 1000-0.
                      Nunca me deu problemas, só meter gasóleo e andar.

                      Comentário


                        #12
                        eu tenho um 1.7 dti e fiabilidade não é com ele.

                        o 1.7 di não deve ser muito diferente

                        Comentário


                          #13
                          De quando é o teu?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                            1.7 DI por 1000-0.
                            Nunca me deu problemas, só meter gasóleo e andar.
                            Até ver!

                            Comentário


                              #15
                              Eu tinha um 1.7 DI que rebentou aos 220.000 Km. Antes disso tinha-me dado probelmas com a bomba injectora que vertia gasoleo e que este gasoleo ia para a centralina; e tinha-me dado problemas com a bomba de refrigeração do óleo, que arrebentou e encheou o circuito de refrigeração de oleo.

                              Os motores 1.5 DCI são motores de 80 Cv são motores para fazer quantos Km? Quais costumam ser os problemas mais comuns deles?

                              Comentário


                                #16
                                O "i" a azul significa que é o de 80cv. Toda a gente que conheço que os tem ou teve só tem maravilhas a dizer do bloco. Já o de 65cv depende...

                                Entre esses 2 eu iria para o Clio, é mais recente, mais potente, mais engraçado. É um carro que anda bem e consome pouco, com uma manutenção acessível (se fugirmos à marca).

                                Comentário


                                  #17
                                  Como foi dito... o dCi após 2003 já vem porreiro, os anteriores tinham problemas com os injectores. Tb estive na mesma dúvida que tu, cheguei a ver um corsa C 1.7Di branco com 50.000km, praticamente, o mesmo preço que arranjava o clio na altura, só que o corsa n tinha AC, e acabei por comprar o clio com 120 000km, vendi-o com 188.000kms, e o unico problema que tive mm, foi os injectores, o meu era de 12/01. Quem o comprou, já passou a barreira dos 200.000kms, e está ali a rolar que é uma maravilha, com consumos a rondar os 4L.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto aos injectores qual é o problema que acontece?
                                    O que posso pedir ao dono do stand que tem oficina para me salvaguardar de problemas nos injectores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      LI qualquer coisa sobre a cor das anilhas dos injectores, do facto delas serem cor de rosa ou serem amarelas. A cor das anilhas é algo que se vê a olho nu ou é preciso desmontar o injector.?

                                      Desculpem o amadorismo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes de comprar o carro é possivel leva-lo a uma maquina para ver se os injectores estão bons?
                                        Se sim, onde existem essas maquinas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                          Como foi dito... o dCi após 2003 já vem porreiro, os anteriores tinham problemas com os injectores. Tb estive na mesma dúvida que tu, cheguei a ver um corsa C 1.7Di branco com 50.000km, praticamente, o mesmo preço que arranjava o clio na altura, só que o corsa n tinha AC, e acabei por comprar o clio com 120 000km, vendi-o com 188.000kms, e o unico problema que tive mm, foi os injectores, o meu era de 12/01. Quem o comprou, já passou a barreira dos 200.000kms, e está ali a rolar que é uma maravilha, com consumos a rondar os 4L.

                                          Cumprimentos
                                          O problema não são os injectores mas sim as "sapatas" da bomba injectora/cabeça hidraúlica.
                                          As sapatas durante os primeiros anos de vida tinham um desgaste anormal, criando limalhas metálicas que acabavam por entupir o rail esférico de alta pressão ou os bicos dos injectores.
                                          Na origem dos problemas estava o material das mesmas e o facto da Renault testar o motor+bomba sem utilizar combústivel(O diesel é o lubrificante da bomba)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
                                            Antes de comprar o carro é possivel leva-lo a uma maquina para ver se os injectores estão bons?
                                            Se sim, onde existem essas maquinas?
                                            Qualquer bom reparador Diesel tem um banco Hartridge capaz de testar esses injectores.
                                            És de que zona?



                                            PS: Não vejo qual é a vantagem dessa acção....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
                                              LI qualquer coisa sobre a cor das anilhas dos injectores, do facto delas serem cor de rosa ou serem amarelas. A cor das anilhas é algo que se vê a olho nu ou é preciso desmontar o injector.?

                                              Desculpem o amadorismo.
                                              Provavelmente tens que o desmontar.
                                              Mas isso da cor é pouco relevante....


                                              Quanto aos injectores qual é o problema que acontece?
                                              O que posso pedir ao dono do stand que tem oficina para me salvaguardar de problemas nos injectores?
                                              Têm os problemas comuns a todos os outros injectores de alta pressão....
                                              Ou têm demasiado retorno, ou têm fuga, ou têm os bicos entupidos, etc... Esses injectores não são crónicos, antes pelo contrário, até são bastante fiáveis!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Provavelmente tens que o desmontar.
                                                Mas isso da cor é pouco relevante....



                                                Têm os problemas comuns a todos os outros injectores de alta pressão....
                                                Ou têm demasiado retorno, ou têm fuga, ou têm os bicos entupidos, etc... Esses injectores não são crónicos, antes pelo contrário, até são bastante fiáveis!

                                                Havia uma serie de injectores dos dCi que deram barraca.. acho que eram os que tinham anilha rosa nos dCi 65

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                  Havia uma serie de injectores dos dCi que deram barraca.. acho que eram os que tinham anilha rosa nos dCi 65
                                                  Esse injector já passou por várias evoluções e, em algumas delas, continuaram com a anilha/vedante rosa...
                                                  Hoje, tanto o clio de 82cv como o de 65cv utilizam o mesmo injector, caso o compres novo!
                                                  Como expliquei anteriormente, os injectores do K9K são bastante fiáveis, tanto ou mais que outros injectores de alta pressão. Parte dos problemas nos injectores e no rail tiveram origem em outros componentes(e em processos de montagem) que por conseguinte acabaram por contaminar estes dois.


                                                  PS: Não foi uma série de injectores que deram barraca, foram diversos K9K (alguns montados no Clio II.I)com diversos sintomas: rail gripado, bomba gripada, injectores gripados, etc...
                                                  Editado pela última vez por 3com; 27 September 2009, 17:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O maior problema que o bloco K9K teve:

                                                    - apoios dos parafusos da cambota.


                                                    Para além deste, da destruição da bomba injectora acima descrito, algumas unidades do K9K em veículos sem AC, tiverem problemas a nível do tensor (gripar) da correia de distribuição.

                                                    A nível de electrónica, de controle do motor, há três problemas, de fácil resolução, a saber:

                                                    - desprogramação da centralina, que leva a que o ponto de ignição avance. Resultado: custa a pegar a frio e vibra mais, para além do ruído ligeiramente maior. Raro de acontecer.

                                                    - potenciometro do acelerador, curto circuitos. À partida bastará a reposição dos fios que "abastecem" esta peça. Raro de acontecer.

                                                    - relés de alimentação do circuito de arranque. São 2 e cada um custa cerca de 15 € e volta meia volta lá vão à vida. Pouco frequente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                                                      1.7 DI por 1000-0.
                                                      Nunca me deu problemas, só meter gasóleo e andar.
                                                      Já eu, assim como a maioria que postou, acho que o 1.5DCI dá 1000-a-0 ao 1.7Di!
                                                      O 1.7Di Isuzu é do pior que se pode comprar dessa altura....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um clio 1.5dci 80cv de 10/2005 e só tenho a dizer bem daquele motor!!...anda quanto baste e bebe pouco. Comprei-o com 69000 km's e actualmente conta com 83000 km's. Até à data zero problemas!!
                                                        Do 1.7 DI não posso falar porque desconheço a fiabilidade desse motor.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por IbizaRacer Ver Post
                                                          Eu tenho um clio 1.5dci 80cv de 10/2005 e só tenho a dizer bem daquele motor!!...anda quanto baste e bebe pouco. Comprei-o com 69000 km's e actualmente conta com 83000 km's. Até à data zero problemas!!


                                                          Resumindo: fizeste 14k km com o carro, possivelmente até desconheces o seu historial + eventuais e possíveis avarias no passado, e mesmo assim já pensas ter suficientes argumentos para dizer bem de um motor...
                                                          Achas mesmo que tens um suporte historial para teres uma opinião correctamente formada e justificada?

                                                          O meu ex. Bravo JTD também foi um "canhão" até pouco acima dos 100k km. A partir daí tornou-se um autêntico cancro.


                                                          Efectivamente, hoje em dia as pessoas estão cada vez menos exigentes…

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
                                                            Acho que é o o de 60 cv.
                                                            O DCI tem a letra I a azul. Não sei o que significa o I a azul.
                                                            O "i" azul não é o 100CV?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X