Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Mégane 2.0 dci 160 cv - Mazda 3 2.2 150 Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Mégane 2.0 dci 160 cv - Mazda 3 2.2 150 Cv

    Boas,

    Qual a vossa opinião sobre o Novo Mégane Coupé 2.0 dci com 160 cv? E comparativamente ao novo Mazda 3 com 150 cv?

    Adicionalmente sabem se o Mégane terá a motorização 1.9 dci com 130 cv ? (já existe em alguns países europeus)

    Abraço.
    Editado pela última vez por AndreSousa; 28 September 2009, 18:11.

    #2
    Sei que num comparativo na Alemanha, o Mazda 3 ficou bastante mal classificado - a idade não perdoa! Como principais defeitos apontaram-se o chassis já algo ultrapassado, com reflexos no comportamento, e a habitabilidade e mala apenas medianas.

    Comentário


      #3
      A primeira pergunta não te sei responder, quanto a segunda o motor 1.6 dci só lá para 2011 que eu saiba!

      Onde viste o 1.6 Dci a venda? a versão de 130cv por exemplo a venda em França é o 1870cc (1.9DCi).

      É estranho essa apreciação do Mazda 3! O chassis antigo, o do Megane tambem não é moderno será que mesmo com arquitectura menos boa no eixo traseiro o Megane consegue melhor chassis.

      Bem o chassis não é avaliado apenas por um eixo mas sim pelos dois eixos e pela plataforma inteira e afinação. Uma coisa é certa afinações boas geralmente os franceses têm mesmo actualmente com desvantagem nos eixos traseiros no segmento C não se deixam ficar para tras.
      Editado pela última vez por Cagi; 28 September 2009, 16:13.

      Comentário


        #4
        Correcção: a versão de 130 cv é 1.9 dci.
        Mas o mazda 3 dos novos tem o motor tão antigo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Sei que num comparativo na Alemanha, o Mazda 3 ficou bastante mal classificado - a idade não perdoa! Como principais defeitos apontaram-se o chassis já algo ultrapassado, com reflexos no comportamento, e a habitabilidade e mala apenas medianas.
          Então mas o Mazda 3 não foi lançado à pouco tempo? E o motor 2.2 não é novo???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sei que num comparativo na Alemanha, o Mazda 3 ficou bastante mal classificado - a idade não perdoa! Como principais defeitos apontaram-se o chassis já algo ultrapassado, com reflexos no comportamento, e a habitabilidade e mala apenas medianas.
            hmmm...

            Comentário


              #7
              Boas...

              O Mégane Coupé com esse motor 2.0Dci 160cv, deve ser um excelente casamento...estética aguerrida e motor a condizer pelo que já li por aí .

              Relativamente à comparação que sugeres, não me vou pronunciar muito porque não simpatizo muito com este novo Mazda 3 sobretudo pelos farolins traseiros brancos que na minha opinião dá-lhe um toque tunning. Em termos estéticos, o Mégane coupé é mais bonito na minha opinião.

              Quanto ao motor 1.9Dci de 130cv, este não vai ser comercializado em Portugal...só em alguns países como é o caso de Espanha.
              A oferta diesel em Portugal, iniciou-se com o 1.5Dci nas variantes de 85cv e de 105cv. Depois houve a introdução do 2.0Dci 160cv e mais recentemente a substituição dos 2 primeiros pelo 1.5dci de 90cv e 110cv, já com FAP.
              Fala-se que está em desenvolvimento o 1.6dci, que ou chegará em 2011 ou já mesmo no próximo ano e penso que com 130cv...não sei é se virá substituir algum dos já existentes ou se será mais uma proposta da marca

              Comentário


                #8
                Acabo de confirmar ideia que tinha do 1.6Dci...Comercialização prevista para 2011, sendo um bloco completamente novo e que irá ser mais uma proposta da marca e não substituto de nenhum dos existentes.

                Fiquei surpreendido, com o facto de já ter sido anunciado que depois sairá versões mais potentes do que o 130cv nesse mesmo 1.6Dci

                Podem ler neste link:

                Renault anuncia 1.6 dCi e novos TCe - Autoportal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                  É estranho essa apreciação do Mazda 3! O chassis antigo, o do Megane tambem não é moderno será que mesmo com arquitectura menos boa no eixo traseiro o Megane consegue melhor chassis.

                  Bem o chassis não é avaliado apenas por um eixo mas sim pelos dois eixos e pela plataforma inteira e afinação. Uma coisa é certa afinações boas geralmente os franceses têm mesmo actualmente com desvantagem nos eixos traseiros no segmento C não se deixam ficar para tras.
                  Mas atenção que, pelo que sei, os Coupés equipados com o 2.0 dCi ou o TCe 180 vêm com uma afinação do chassis diferente, com melhor rigidez!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Então mas o Mazda 3 não foi lançado à pouco tempo? E o motor 2.2 não é novo???
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    hmmm...
                    Peço desculpa em relação à parte da antiguidade - foi confusão minha!

                    Mas o resto dos defeitos apontados mantêm-se!
                    A isso ainda há a acrescentar uma suspensão demsiado dura no nível "Sport".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Peço desculpa em relação à parte da antiguidade - foi confusão minha!

                      Mas o resto dos defeitos apontados mantêm-se!
                      A isso ainda há a acrescentar uma suspensão demsiado dura no nível "Sport".


                      A minha opiniao relativamente a esses 2 carros é:

                      -são péssimas opçoes num pais como portugal, em que desvalorizam brutalmente

                      -são pessimas opçoes pois existe um tal de Scirocco

                      -são péssimas opçoes pois acho que sao carros sem personalidade. O megane vai-se massificar com o 1.5 e o mazda é tuning made in japan =/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


                        A minha opiniao relativamente a esses 2 carros é:

                        -são péssimas opçoes num pais como portugal, em que desvalorizam brutalmente

                        -são pessimas opçoes pois existe um tal de Scirocco

                        -são péssimas opçoes pois acho que sao carros sem personalidade. O megane vai-se massificar com o 1.5 e o mazda é tuning made in japan =/

                        Sim, porque é mesmo o Scirocco que vai manter a sua personalidade... principalmente com o lançamento da sua versão Bluemotion...

                        Volkswagen planeia Scirocco Bluemotion - Autoportal


                        Salva-se o facto de nenhum deles ir ser lançado em versão comercial!

                        Comentário


                          #13
                          O Mazda é bom, boa qualidade de materiais e um bom chassis. Estéticas á parte. Se não estou em erro, esse 2.2 já existe em versão 185 cvs, deve ser um pequeno foguete! Eu pessoalmente gostava mais do interior do carro antes do restyling.
                          O Megane também é uma óptima escolha, nessa versão já terá uma estética mais atraente, ao contrário dos mais banais que se vêm por aí. Nunca andei em nenhum com esse motor mas deve mexer-se bem!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


                            A minha opiniao relativamente a esses 2 carros é:

                            -são péssimas opçoes num pais como portugal, em que desvalorizam brutalmente

                            -são pessimas opçoes pois existe um tal de Scirocco

                            -são péssimas opçoes pois acho que sao carros sem personalidade. O megane vai-se massificar com o 1.5 e o mazda é tuning made in japan =/

                            Certamente esses 3 pontos nada dizem a quem quer um carro numa versão pouco usual, certamente é mais banal um Scirocco 2.0 TDI que um Megane Coupe 2.0 DCi porque muita gente pensa que o Scirocco é algo doutro mundo...

                            Em principio quem equaciona um Megane Coupe e um Mazda 3 em versões que ascendem os 30 mil euros não esta a meter o grau de desvalorização como principal preocupação até porque isso é um bocado tendencioso.

                            Um Megane Coupe não tem personalidade? o que no mercado tem personalidade? um Scirocco tem mais personalidade? em que aspecto? o carro não é mais que um Golf com outra roupagem assim como o Megane em relaçao ao 5 portas.

                            Depois ainda existe a parte fulcral é que um Megane 2.0 Dci 160cv tem melhores performances que um 2.0 Tdi 140cv, custa consideravelmente menos com o mesmo equipamento alem que se perde menos dinheiro porque uma coisa é desvalorização percentual outra é a real em dinheiro.

                            Quanto mais caro é o carro mais dinheiro vivo se perde, é tão simples quanto isto.

                            O Scirocco só é chamado ao assunto caso fosse opção o que nem o é por isso é para esquecer. Para mim o Scirocco tinha personalidade e seria algo mais exclusivo se tivesse um interior com design à altura da agressividade exterior. Infelizmente não é atraente nem moderno, um Golf 6 consegue até ser melhor nisso.
                            Editado pela última vez por Cagi; 28 September 2009, 21:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                              Sim, porque é mesmo o Scirocco que vai manter a sua personalidade... principalmente com o lançamento da sua versão Bluemotion...

                              Volkswagen planeia Scirocco Bluemotion - Autoportal


                              Salva-se o facto de nenhum deles ir ser lançado em versão comercial!
                              por acaso nao tinha lido nada disto ainda, mas suspeitava. mas como nunca vi datas, pode ser só la para mais tarde. Para nao canibalizar o golf por enkuanto Lol

                              Contudo, penso que a qualidade e comportamento dinamico do scirocco deve superar (bastante) o megane e o mazda. O scirocco foi um carro MUITISSIMo elogiado.
                              Editado pela última vez por Sotor; 28 September 2009, 21:14.

                              Comentário


                                #16
                                Não consigo encontrar o meio de anexar imagens no meu perfil!? E como não apareciam retirei-as.

                                Não se deve cair no erro de falar em comportamento dinamico sem rever o conforto, porque facilmente se tem melhor comportamento dinamico sacrificando conforto e no estado actual de desenvolvimento automovel quando se procura uma coisa dificilmente se tem a outra.
                                E como já alguem disso o comportamento de um Megane 3 2.0 dci não é o mesmo que de um 1.5 Dci por isso não podemos cair em comparaçoes obvias como megane 3 1.5 dci com Scirocco 2.0 tdi que é o que se tenta muitas vezes fazer.
                                Nunca um scirocco supera bastante um dos outros 2, a palavra bastante é perigosamente irrealista em versões equiparaveis até porque um simples factor como os pneus pode alterar resultados.


                                No final de contas a informação pretendida é entre o Megane 3 e o Mazda 3.
                                Editado pela última vez por Cagi; 28 September 2009, 21:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post







                                  Não se deve cair no erro de falar em comportamento dinamico sem rever o conforto, porque facilmente se tem melhor comportamento dinamico sacrificando conforto e no estado actual de desenvolvimento automovel quando se procura uma coisa dificilmente se tem a outra.
                                  E como já alguem disso o comportamento de um Megane 3 2.0 dci não é o mesmo que de um 1.5 Dci por isso não podemos cair em comparaçoes obvias como megane 3 1.5 dci com Scirocco 2.0 tdi que é o que se tenta muitas vezes fazer.
                                  Nunca um scirocco supera bastante um dos outros 2, a palavra bastante é perigosamente irrealista em versões equiparaveis até porque um simples factor como os pneus pode alterar resultados.


                                  No final de contas a informação pretendida é entre o Megane 3 e o Mazda 3.
                                  ès mesmo anti-scirocco xD (ou seras anti VAG)

                                  até te faz mal isso rapaz LOL

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                    Sim, porque é mesmo o Scirocco que vai manter a sua personalidade... principalmente com o lançamento da sua versão Bluemotion...

                                    Volkswagen planeia Scirocco Bluemotion - Autoportal


                                    Salva-se o facto de nenhum deles ir ser lançado em versão comercial!
                                    Pelo menos o scirocco não vai vender os mesmos milhões do mégane. Apesar de tudo não é tão parecido com o golf como os 2 meganes entre si.
                                    Claro que o scirocco, bem como o série 1 que se poderia meter ao barulho, são ambos 2-3000€ mais caros que o megane, pelo menos.
                                    É uma questão de preferência...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, estás enganado eu gosto é de ver as coisas como elas são sem criar especulações em torno de produtos e usar adjetivações exurbitantes para definir certos modelos ou marcas.

                                      Para ser sincero não simpatizo muito com Vag até porque desde a sua criação (e quem a quis) as reais capacidades e qualidades dos seus automoveis actuais e com que ja lidei não revejo neles o tal muito superior ou toda aquela ideologia de superioridade que esta em torno dos seus produtos.
                                      Por outro lado acho injusto o descredito que se dá a marcas como a Skoda muito pela politica interna do grupo em dar valorização exagerada (pelo markting/preços) a marcas como a VW e sustentar isso pelos preços até bastante acima da Skoda que em nada lhe fica atras em produto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


                                        A minha opiniao relativamente a esses 2 carros é:

                                        -são péssimas opçoes num pais como portugal, em que desvalorizam brutalmente

                                        -são pessimas opçoes pois existe um tal de Scirocco

                                        -são péssimas opçoes pois acho que sao carros sem personalidade. O megane vai-se massificar com o 1.5 e o mazda é tuning made in japan =/
                                        O Scirocco também irá receber um 1.6 tdi, por isso essa questão nem se coloca. Sinceramente não acredito que um Megane desvalorize mais que um Scirocco também devido a todas as versões que irão surgir do VW e que o irão massificar.

                                        Comprava um Megane 2.0 dCi claramente, 160cv e com um binário fortíssimo deve ser qualquer coisa de fabuloso!

                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por Feel; 29 September 2009, 05:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


                                          A minha opiniao relativamente a esses 2 carros é:

                                          -são péssimas opçoes num pais como portugal, em que desvalorizam brutalmente

                                          -são pessimas opçoes pois existe um tal de Scirocco

                                          -são péssimas opçoes pois acho que sao carros sem personalidade. O megane vai-se massificar com o 1.5 e o mazda é tuning made in japan =/

                                          Para dares este tipo de contributo, mas valia nem teres dado opinião. Se o user que criou o tópico colocou em questão estes dois carros, não entendo porque vens falar do Scirocco. É que se o que afirmas tivesse alguma lógica, pelo menos eu aprenderia alguma coisa.

                                          Quanto à desvalorização:
                                          Um Vag como o Scirocco daqui a 4 anos tem um valor comercial acima de um mégane equivalente, de quanto?! 3000€...4000€. Talvez, mas na compra tambem deve ter custado mais, os tais 3000/4000€! Ninguem quer ver isto, por mais que se prove

                                          Carros sem personalidade:
                                          No caso específico do Mégane coupé, toda as pessoas que já ouvi falar do carro (e olha que não são poucas), tem sido pelos melhores motivos. E os comentários não são do tipo "é um carrinho jeitoso"; "ta engraçado";...ouço os comentários idênticos ao que ouço fazerem do Scirocco, na minha opinião também um excelente carro.

                                          Um excelente exemplo de falta de personalidade tem mais a ver com o entrar aqui acusando as pessoas de Anti-Isto ou Anti-Aquilo...mas enfim há quem goste de dar nas vistas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X