Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: Mercedes Class E Coupe 250CDI AMG Automatico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo: Mercedes Class E Coupe 250CDI AMG Automatico

    Bom dia,

    Estou comprador do veiculo anunciado, no entanto, estou reticente em relação à caixa automatica, visto ser de 5 velocidades!!! Não entanto porque a mercedes nao colocou a 7G-TRonic neste carro, mas enfim..

    O que pretendo é saber se alguem ja tem experiencia com esta caixa ?

    Obrigado desta já.

    #2
    A caixa não é um primor de rapidez, mas enquadra-se na filosofia Mercedes. Além disso, como esse motor traz uma embraiagem bem pesada, a caixa automática acaba por ser bem-vinda.

    Comentário


      #3
      Se pesquisares vais encontrar muita informação sobre esse motor/caixa.

      Mas na minha opinião, essa caixa está muito longe da concorrência, e mancha o conforto de marcha de um E...

      Eu se estivesse comprador desse carro (que quanto a mim está muito bem conseguido), preferia-o com caixa manual...


      Cump.

      Comentário


        #4
        A única razão racional que eu vejo para comprar a versão 350CDi é apenas e só a caixa 7G Tronic que é muito boa mesma. Isto porque o 350CDi oferece, face ao 250CDi, mais uns 25cv por "apenas" mais €15mil. Ok mas trás de série esta caixa. Mesmo assim acho que não nunca compensará.

        Já a versão 250CDi só pode ter em opção essa antiquada, lenta e gastadora caixa de 5 velocidades

        Comentário


          #5
          Fiz um curto test drive ao E 250 CDI auto.

          O casamento entre a caixa auto e o motor é de facto mau: a caixa faz constantemente reduções desnecessárias em alturas que o motor tem binário mais do que suficiente...o que provoca solavancos evitáveis.

          No fundo a caixa é demasiado castradora para um motor que me pareceu excelente.

          Não percebo porque é que a MB não aplica a 7G-tronic, que é excelente a todos os níveis...mas se a aplicasse, provavelmente as vendas do 350 CDI cairiam a pique, pois a aquisição do 250 CDI auto ganharia outra racionalidade.

          Comentário


            #6
            Segundo me consta, o 250 CDI vai ter a 7G-Tronic

            EDIT: É o que já li no fórum, porque na verdade não conheço informações oficiais.
            Editado pela última vez por ; 28 September 2009, 19:23.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Segundo me consta, o 250 CDI vai ter a 7G-Tronic

              EDIT: É o que já li no fórum, porque na verdade não conheço informações oficiais.
              Isso sim um bom "casamento".

              Mas percebo o porquê de só o fazerem mais tarde.

              O 350CDi também tem de vender e sem o exclusivo da 7G Tronic caixa quase não tem argumentos face ao preço bastante superior, consumos bastante superiores e revisões igualmente superiores e apenas uns míseros 25cv a mais..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Isso sim um bom "casamento".

                Mas percebo o porquê de só o fazerem mais tarde.

                O 350CDi também tem de vender e sem o exclusivo da 7G Tronic caixa quase não tem argumentos face ao preço bastante superior, consumos bastante superiores e revisões igualmente superiores e apenas uns míseros 25cv a mais..
                E os 2 cilindros a mais também

                O facto de ser um V6 conta muito. Mas claro que não se justifica esta diferença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  E os 2 cilindros a mais também

                  O facto de ser um V6 conta muito. Mas claro que não se justifica esta diferença.
                  Ok eu não referi isso, mas mesmo para os apreciadores de motores de 6 cilindros é preciso ser mesmo amante pois é uma opção nada racional

                  Mais uma vez o trunfo do 350CDi é a caixa 7G Tronic.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Ok eu não referi isso, mas mesmo para os apreciadores de motores de 6 cilindros é preciso ser mesmo amante pois é uma opção nada racional

                    Mais uma vez o trunfo do 350CDi é a caixa 7G Tronic.
                    Concordo totalmente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Segundo me consta, o 250 CDI vai ter a 7G-Tronic

                      EDIT: É o que já li no fórum, porque na verdade não conheço informações oficiais.
                      Boa Noite,

                      Alguém confirma esta afirmação?

                      O meu carro só chegará em janeiro/fevereiro pelo que seria excelente que nessa altura ja tivesse a 7G...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                        Boa Noite,

                        Alguém confirma esta afirmação?

                        O meu carro só chegará em janeiro/fevereiro pelo que seria excelente que nessa altura ja tivesse a 7G...
                        Eu pensava que não, mas li isto num tópico por aqui algures... Não tenho a certeza de nada

                        Comentário


                          #13
                          em dezembro surgira o GLK250cdi e vem com a cx aut de 7v, mas nos classe C e classe E ainda nao ha informacao se e quando serao equipados com cx de 7v. para ja é a cx de 5v que tambem para mim roda sempre em regimes demasiado elevados.Por exemplo no meu c250cdi com cx manual de 6v raramente passo das 2500rpm. Se fosse com cx auto andaria sempre acima das 2500rpm! Logo com superior consumo e ruido... Mas para mim o pior defeito é mesmo o preco: com o imposto acrescido sobre CO2 custa quase 5mil euros no total este extra! Mas ha quem nao dispense o outro conforto de uma cx auto e como o 350cdi esta longe, nao se importarao de dar 5 mil euros pela cx auto de 5v no 250cdi.

                          Finalmente, outro pormenor estranho: nos c250cdi prime edition como o meu houve algumas unidades em que a embraiagem foi substituida. O meu levou kit completo aos 15mil km, por causa de um defeito num sistema de anulacao de vibracoes. Mas ultimamente quem tem tido dores de cabeca sao os donos dos mais recentes 220cdi e 250cdi a custa dos injectores que dao o berro. E para meu espanto a grande maioria destes casos acontece com cx auto! Coincidencias Apesar destes problemas de infancia, a Mercedes no geral tem-se portado bem e substituido tudo sem reclamar e a custo zero para os clientes

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que entre um 250 e um 350 então muitas coisas em jogo e não só 25cv, certamente tem afinações de chassis diferentes, um motor V6 é mais caro de produzir que um de 4cil alem que muito desse dinheiro é para o nosso estado visto um ser 2.1 e o outro 3.0 e lançar tambem mais emissões.

                            Quanto à caixa é o que já ai disseram, se em 2001 num C220 cdi era adequada 8 anos depois já era merecido outra caixa, a Mercedes bem que podia dar o braço a torcer e comprar uma caixa de 6v à ZF que é só o que a BMW e Jaguar fazem e estão melhor servidos nessa gama de caixas.

                            Comentário


                              #15
                              Vai ao topgear.com e evo e lê a análise a este modelo e motorização. Acho que vais ficar convencido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                Vai ao topgear.com e evo e lê a análise a este modelo e motorização. Acho que vais ficar convencido.
                                "but worse is the manual gearbox, which feels brittle and notchy, a flaw exacerbated by the high-biting clutch. The auto gearbox will suit the C250 better, but sadly that adds around 20g/km of CO2 - and a vital tax band."

                                Isto dá para todos, uns falam mal da manual outros da auto lol

                                Comentário


                                  #17
                                  tás tramado pá.. lol

                                  o melhor é cravar os vendedores para fazeres um test-drive às duas e depois decidir.

                                  já agora, é possível que o 250 cdi venha a ter a caixa 7G. Nessa altura o 350 cdi deve levar com um aumento de potência p'ra o tornar mais apetecível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema, compilando tudo o que foi dito, é que a caixa manual não é (nem nunca foi...) prato forte da mercedes. Daí que a escolha racional para quem procura conforto acima de tudo fosse a auto.

                                    A caixa auto que cumpria com a sua obrigação, desde o anterior E (isto quanto a mim) que já pede substituição, notando-se agora neste novo modelo ainda mais as diferenças para a concorrência...

                                    Para quem nunca experimentou uma caixa auto, se calhar nem se vai aperceber...mas quem anda num 520d ou num A6 com as respectivas caixas autos, nota e muito as diferenças.

                                    Desde os motores dos concorrentes trabalharem com menos rotação, até aos solavancos que se sente cada vez que se pisa/tira o pé do acelerador no E... São coisas mínimas é certo, mas chateiam. Sobretudo quando se sabe que a marca sabe fazer e tem muito melhor

                                    Se não fores conhecedor de caixas auto, faz um test drive aos concorrentes do E.

                                    E aconselho também a testares o E com caixa auto e manual.

                                    Assim dissipas as tuas dúvidas

                                    Não desistas é do coupé, que quanto a mim está entre os mais elegantes automóveis da actualidade


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                      "but worse is the manual gearbox, which feels brittle and notchy, a flaw exacerbated by the high-biting clutch. The auto gearbox will suit the C250 better, but sadly that adds around 20g/km of CO2 - and a vital tax band."

                                      Isto dá para todos, uns falam mal da manual outros da auto lol
                                      Como ja disse noutro forum tenho c250cdi Prime Edition com cx manual de 6v. Os fulanos do TopGear estao habituados a carros desportivos, a puxar pelos galoes dos motores ate altas rotacoes.
                                      Caro Pedro Marques ja ando ha quase vinte mil km no meu e claramente lhe posso garantir que o 250cdi nao é um motor para a utilizar da forma como os fulanos da Top Gear estao habituados. Com cx manual as passagens de cx se fazem de modo suave usando o binario max que surge por volta das 2000rpm. Digo-lhe que é suficiente para manter boas aceleracoes, bons ritmos. E acima de tudo o 250cdi com cx manual de 6v é um carro para autoestrada, pois com 6ª engrenada, a começar nos 100km/h posso garantir que sao poucos os que acompanham o 250cdi ate aos 200km/h! Isto é bem visivel quando saio da Via Verde, por exemplo. Outro coisa que tem de bom é que a 150km/h rodamos as 2500rpm e a 180km/h rodamos as 3000rpm algo que nao conseguira nunca com uma cx automatica. O unico ponto critico que encontro é na engrenagem da 1ª vel. O ponto de embraiagem deveria ser mais suave, especialmente em paraarranca, semaforos, rotundas.
                                      Pedro Marques, nao esqueca entao do mais importante: um 250cdi com cx manual é para fazer passagens de cx no max dos max as 3000rpm! Nao ganha nada em passar este regime. Por isso ao contrario do que os fulanos do Top Gear dizem a cx manual funciona mto bem!
                                      Um abraco e gaste os 5mil euros da cx automatica numa viagem com a sua familia! Sera dinheiro melhor empregue

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já disse tudo no meu primeiro post.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite,

                                          Caixa manual esta mesmo fora de questão, a minha preocupação é mesmo devido a vir de uma Multitronic (7v) , e achar a caixa do carro novo inferior à caixa do carro antigo. Não é propriamente uma sensação que se goste de ter.

                                          Ainda não consegui testar um automatico, para ver se noto muita diferença na caixa, dai ter vindo pedir opiniões.

                                          É que gosto do E coupe mais do que qualquer carro, e não queria que o facto de ter uma caixa auto má, me fizesse escolher outra marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                            Boa noite,

                                            Caixa manual esta mesmo fora de questão, a minha preocupação é mesmo devido a vir de uma Multitronic (7v) , e achar a caixa do carro novo inferior à caixa do carro antigo. Não é propriamente uma sensação que se goste de ter.

                                            Ainda não consegui testar um automatico, para ver se noto muita diferença na caixa, dai ter vindo pedir opiniões.

                                            É que gosto do E coupe mais do que qualquer carro, e não queria que o facto de ter uma caixa auto má, me fizesse escolher outra marca.
                                            Até setembro de 2010 não há nenhuma alteração para a cx auto no classe "C" e "E".

                                            Até lá a motorização 220/250 cdi tera como unica opção a cx. auto 5V. (excepto modelo "GLK")


                                            ps: a cx auto MB de 7v denomina-se 7g-tronic.

                                            ;)
                                            Editado pela última vez por EVOII; 29 September 2009, 20:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A caixa não é assim tão má. A questão é que há melhores. De qualquer forma, nunca seria por isso que deixaria de comprar esse excelente automóvel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Testado o coupe 250CDI com caixa manual e caixa automatica.

                                                Versao com caixa automatica encomendada. Chega no final de Janeiro.

                                                Apesar de apenas 5 velocidades, achei a caixa bastante suave e confortavel. No modo sport é mais "bruta" e acho que em termos de prestações não muda grande coisa.

                                                Tive oportunidade de fazer uns testes 0-100km/h com ambas as caixas, e na automática pareceu-me fazer muito melhor tempo e sentir bastante mais o binario (tambem por não conhecer o motor o suficiente para usufruir da caixa manual)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Final de janeiro!!!


                                                  Jasus!!

                                                  Mas foi sem duvida um optima compra

                                                  E coupe > A5 > 3coupe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cerca de 4 meses de espera

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Final de janeiro!!!


                                                      Jasus!!

                                                      Mas foi sem duvida um optima compra

                                                      E coupe > A5 > 3coupe
                                                      Marca um TD ao 3 coupe... Vais-te surpreender

                                                      Mesmo sem ter testado os outros 2...

                                                      3coupe > A5 > E coupe (não me identifico muito embora reconheça que é provavelmente a melhor proposta!)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Marca um TD ao 3 coupe... Vais-te surpreender

                                                        Mesmo sem ter testado os outros 2...

                                                        3coupe > A5 > E coupe (não me identifico muito embora reconheça que é provavelmente a melhor proposta!)
                                                        Para mim é E coupe > 3 coupe > A5

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                            Testado o coupe 250CDI com caixa manual e caixa automatica.

                                                            Versao com caixa automatica encomendada. Chega no final de Janeiro.

                                                            Apesar de apenas 5 velocidades, achei a caixa bastante suave e confortavel. No modo sport é mais "bruta" e acho que em termos de prestações não muda grande coisa.

                                                            Tive oportunidade de fazer uns testes 0-100km/h com ambas as caixas, e na automática pareceu-me fazer muito melhor tempo e sentir bastante mais o binario (tambem por não conhecer o motor o suficiente para usufruir da caixa manual)

                                                            Final de Janeiro! E estamos em crise!.

                                                            Mas parabéns pela compra! A caixa apesar de não ser nenhuma prima donna, também não é assim tão má como pintam: é como escreveste: suave e confortável. Dou-me muito bem com ela na minha carrinha E.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X