Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marketing e Slogans das marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marketing e Slogans das marcas

    Juntamente com o lançamento do Ghost em Frankfurt, a RR lançou o novo lema da marca: “The Power of Simplicity”.

    De facto, á muito que as marcas utilizam uma série de mensagens e chavões para vincar a sua personalidade e marcar a diferença para as concorrentes. O marketing dos construtores vai adaptando estas mensagens às necessidades e circunstâncias momentâneas, mas é claro que, como sempre, umas resultam melhores do que outras.

    Para aqueles que gostam das “latas”, mas também do que gira em volta delas, nomeadamente a publicidade, desafios a comentarem este aspecto. Aqui estão os slogans de que me lembro neste momento. Antigos ou actuais, portugueses ou estrangeiros, bons ou maus. De notar que muitos são usados sem tradução, quer do inglês, quer da língua nativa do construtor.

    Excelentes:
    MV Agusta – Motorcycle Art

    Jaguar – The Art of Performance

    Bridgestone – Passion for Excellence

    Alfa Romeo – Cuore Sportivo (quem não se lembra do anúncio televisivo com os pilotos do WTCC?)

    Fiat – Move-nos a Paixão (usado na altura do Coupe, Barchetta e Multipla)

    BMW – The Thrill of Driving

    Dodge – Grab life by the Horns, ou simplesmente Grab Life (de repente passou a ser a marca mais irreverente do grupo...Fiat!)

    Land Rover – 4x4xfar (o trocadilho só resulta em inglês)

    Land Rover – Go Beyond

    Pirelli – Power is Nothing Without Control

    Skoda – Simply Clever (parece-me dirigido directamente aos clientes das outras marcas do grupo VAG que compram o mesmo mas mais caro!)

    Audi – Vorsprung Durch Techink (usado durante muito tempo sem tradução em Portugal, mesmo que a maioria não soubesse o que queria dizer, pelo menos ficava a saber que não era latino!...já agora, a tradução literal parece-me que é Um Salto em Frente na Técnica)

    Audi – Na Vanguarda da Técnica

    Maserati – Excellence Through Passion


    Mais ou menos:
    Citroen – Creative Technologie (A referência á Renault é evidente. Mercado doméstico oblige.)

    BMW – Paixão é BMW (este está a passar nas TVs nacionais)

    BMW - Pela Paixão de Conduzir

    Honda – The Power of Dreams

    Mazda – Zoom Zoom (é…diferente, até gosto, mas tenho dificuldade em perceber o que significa)

    Seat – Auto Emocion


    Maus:
    Peugeot – O leão mostra a sua raça

    Renault – Createur de Automobiles (a marca parece querer acentuar o carácter gaulês…duvido da eficácia desde argumento!)

    Alfa Romeo – La bellezza non basta (é lógico que não basta… mas para quê dizê-lo em voz alta?)

    Volkswagen – Das auto (ainda querem acentuar mais a Deutsche Technologie…como se passasse despercebido!)

    Opel – Discover Opel [em alemão nos países teutónicos] (Depois da tempestade procura-se a bonança.)

    Yokhoama – Not for everyone

    Toyota – Today Tomorrow

    Honda – Primeiro o homem, depois a máquina

    Mercedes – A sua boa estrela

    Seat – Os TDI Desportivos Chamam-se Seat (se a prepotência pagasse imposto…)


    Do modo como encaro este meio de transporte, o melhor slogan para mim será provavelmente o da MV Agusta (apesar de se tratar de um construtor de motos). Afinal, sou fã da Arte de Viver Italiana (slogan do Lancia Thesis) e o Coração Tem Sempre Razão (Alfa Romeo Dixit)!

    Fica a minha opinião, comentem p.f. e se se lembrarem de mais não hesitem em acrescentar!

    #2
    Queres mais prepotente do que isto?

    BMW- The Ultimate Driving Machine!

    Comentário


      #3
      Posso acrescentar mais uma:

      Aston Martin - Power, Beauty and Soul

      Três palavras e consegue transmitir quase tudo o que a marca é!!

      Comentário


        #4
        Axo que neste campo a VW é sublime, tanto em anúncios como neste caso o slogan, Das Auto é simples e directo ao assunto. tb gosto do da honda.

        Comentário


          #5
          Gosto destes:


          MV Agusta – Motorcycle Art

          BMW – The Thrill of Driving

          Land Rover – 4x4xfar

          Pirelli – Power is Nothing Without Control

          Audi – Vorsprung Durch Techink

          BMW – The Ultimate Drive Machine

          Renault – Createur de Automobiles

          Volkswagen – Das auto

          Mercedes – Performance. Unlike any other

          Comentário


            #6
            O meu favorito é o da Dodge: "Grab life by the horns"
            um claro mote à intençao de querer que os seus clientes sejam tao "audazes" e "fortes" tais como os seus motores, nomeadamente aqueles v10

            Comentário


              #7
              OPEL - Wir leben Auto

              Comentário


                #8
                O da Toyota é bastante interessante:

                Today
                Tomorrow
                Toyota


                Um simples jogo de palavras muito bem conseguido, como que a dizer "Hoje e sempre, Toyota !"

                O da Renault, foi dos melhores, pois poucos são aqueles que se podem gabar de ser criadores de automóveis, claramente a fazer ver carros inovadores como a Espace, o Twingo e o Avantime...

                O da VW é claro como água, forte na mensagem que quer transmitir.

                O da BMW é "Pelo prazer de conduzir" e não pela paixão... É a assinatura da própria marca...

                Comentário


                  #9
                  O melhor é mesmo o da Aston Martin

                  Comentário


                    #10
                    Toyota – Today Tomorrow

                    Aqui o slogan é Today Tomorrow Toyota...e assim se percebe o sentido do slogan...


                    Para mim o melhor deles todos é o cuore sportivo da Alfa Romeo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O da Toyota é bastante interessante:

                      Today
                      Tomorrow
                      Toyota


                      Um simples jogo de palavras muito bem conseguido, como que a dizer "Hoje e sempre, Toyota !"

                      O da Renault, foi dos melhores, pois poucos são aqueles que se podem gabar de ser criadores de automóveis, claramente a fazer ver carros inovadores como a Espace, o Twingo e o Avantime...

                      O da VW é claro como água, forte na mensagem que quer transmitir.

                      O da BMW é "Pelo prazer de conduzir" e não pela paixão... É a assinatura da própria marca...
                      Mesmo sabendo que a interpretação também pode ser a que dizes, eu entendo como

                      Today = presente
                      Tomorrow= Futuro
                      Toyota = Futuro perfeito, ou para além do futuro

                      Comentário


                        #12
                        A Jaguar tinha um há décadas que era: "Grace, Space and Pace"

                        Adoro o da Maserati!

                        Comentário


                          #13
                          Tb gosto muito do slogan da Toyota!

                          Comentário


                            #14
                            Mitsubishi - Drive Alive

                            Ainda havia outro que achava melhor, mas já nao me recordo..vou procurar

                            EDIT: Afinal não é bem um slogan, é mais uma mensagem da mitsubishi..."cars that inspire"
                            Editado pela última vez por Xkoviak; 03 April 2010, 01:25.

                            Comentário


                              #15
                              Acrescento estes.

                              Lexus. The pursuit of perfection

                              Porsche, There is No Substitute

                              o da Skoda também está bem conseguido na minha opinião... Simply Clever

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X