Anúncio

Collapse
No announcement yet.

316i ou 318i - Possível compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    316i ou 318i - Possível compra

    Boa tarde,
    Pondera-se cá em casa a compra de um bmw 316i (novo/nacional) e gostaria de saber o que acham do veiculo em termos de fiabilidade principalmente a nível mecânico e conforto. Desculpem a ignorância mas o motor é turbo? ainda não estou muito convencido com motores a gasolina turbo no que se refere a durabilidade.
    Quanto a preços tenho para retoma um Civic Hybrid 05/2007 com cerca de 26000Km, partindo de principio que haverá interesse por parte da marca como acham que anda de descontos (quanto mais sobrar melhor!) e já agora uma estimativa para o valor da retoma.
    Entre Aveiro e zona norte indicam algum concessionário em termos de preços e serviço de oficina?
    Agradeço desde já a vossa atenção
    Editado pela última vez por ManueL187; 14 October 2009, 22:07.

    #2
    Boas. Por acaso também ando com ideias de comprar um para a minha Maria, mas usado de 2003/2004. O motor é aspirado de 115cv

    Comentário


      #3
      penso que o motor já não seja esse ou então que tenha sido alterado porque a indicação que vejo no site é que tem 122cv

      Comentário


        #4
        Cá em casa mora um 316ci de 2000. É um 1600cc com 105 cv. Problemas até hoje? Um, na electrónica, mas foi simples o arranjo.

        Não é nenhum carro de corridas, mas não desilude ao ponto de lhe chamarem o cancro da BMW.

        Não conheço o motor 16i no e90, mas penso que não deve ser muito diferente.

        Comentário


          #5
          O motor actual não é o mesmo que se vendia em 2004.

          Devo ter conduzido este carro há um ano e tal e lembro-me que até fiquei, positivamente, surpreendido. O carro não anda mal e é bastante agradável de usar.

          No resto, é um Serie 3 normal.

          Comentário


            #6
            visto a utilização pretendida esse motor é mais do que suficiente.
            Fruto da publicidade acabei por ir ao site da alfa e reparei no 159 com o motor 1.8 a gasolina do qual nem tinha conhecimento. Rivalidades à parte (ainda que inevitáveis) estará o alfa em posição de competir com o bmw a nível de qualidade e conforto? Embora uma questão de gosto sou fã da estética da alfa e o 159 parece sem dúvida bem conseguido. Sendo assim coloco também para o alfa as duvidas que apontei inicialmente para o bmw quanto ao carro em si e a concessionários

            Comentário


              #7
              A 159 é menos confortável e com menor qualidade, no entanto tem um motor MUITOOO melhor.

              Agora se queres um carro confortável e com qualidade, talvez devas pensar num C5 ou num Laguna

              Comentário


                #8
                e menos 5mil€, falta é saber se o bmw justifica a diferença. Em relação ao C5 não discuto a qualidade quanto ao conforto mas sofre o problema do Laguna, os olhos também "comem" e não sou grande apreciador, mas agradeço a sugestão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManueL187 Ver Post
                  e menos 5mil€, falta é saber se o bmw justifica a diferença. Em relação ao C5 não discuto a qualidade quanto ao conforto mas sofre o problema do Laguna, os olhos também "comem" e não sou grande apreciador, mas agradeço a sugestão.
                  ya, os olhos comem e muito

                  Por isso é que para esses numeros comprava um delta 1.6mjet...que tem IMENSOOO espaço

                  Comentário


                    #10
                    A diferença de preço é grande... Vá ao concessionário Alfa e avalie a qualidade...

                    Comentário


                      #11
                      Estão mesmo a chegar ao nosso país (já existem há alguns meses na Alemanha e Itália) os novos 159 com motor 1750 turbo de injecção directa, com 200 cv. Esperam-se preços concorrenciais, mas eu desconheço se já estão ou não fixados.
                      Posso dizer-te que um cunhado meu e uma amiga minha têm 159 carrinha com o motor 1.9 JTD e estão ambos muito satisfeitos. É um carro belíssimo.
                      Quanto a concessionários, se quiseres vir comprá-lo a Espinho (GTA, grupo MCoutinho, que também existe em Aveiro), tenho óptimos contactos lá e, se quiseres, posso arranjar-te um preço excelente. É só dizeres! (usa as PM).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        A 159 é menos confortável e com menor qualidade, no entanto tem um motor MUITOOO melhor.

                        Agora se queres um carro confortável e com qualidade, talvez devas pensar num C5 ou num Laguna
                        A 159 não é menos confortável que um BMW Série 3, sobretudo se não se optar por medidas de jante acima de 17''.
                        Aliás, se o serie 3 estiver equipado com pneus run flat, este é menos confortável que o 159.

                        Comentário


                          #13
                          embora ache piada a alguns pormenores do delta procuro um carro com o aspecto do "tradicional familiar" e menos de 10mil km/ano acaba por não justificar o diesel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                            A diferença de preço é grande... Vá ao concessionário Alfa e avalie a qualidade...
                            Não é preciso...

                            O 159 está efectivamente, uns bons furos abaixo da qualidade de um BMW.

                            Os 5.000 € estão lá por algum motivo...

                            Comentário


                              #15
                              O 159 não é assim como o estão a pintar. Faltam alguns pormenores que o Serie 3, mas não é preciso exagerar. 5000 euros ainda é dinheiro, pelo menos para mim.

                              Quanto a mim, o grande problema do 159 está na posição de condução, que é um bocado estranha: o banco fica sempre muito alto e inclinado, além de ter o apoio lombar demasiado saliente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                O 159 não é assim como o estão a pintar. Faltam alguns pormenores que o Serie 3, mas não é preciso exagerar. 5000 euros ainda é dinheiro, pelo menos para mim.
                                Concordo. É que não é mesmo com o estão a "pintar".



                                Quanto a mim, o grande problema do 159 está na posição de condução, que é um bocado estranha: o banco fica sempre muito alto e inclinado, além de ter o apoio lombar demasiado saliente.
                                Foi a primeira impressão com que fiquei quando o conduzi pela primeira vez, um dos primeiros exemplares a chegar a Portugal. Mas(!) esse impressão passou completamente depois de o conduzir pela segunda vez: é tudo uma questão de regulação. No inicio até batia com a "canela" no painel acima dos pedais... bem regulado não quero estar sentado em mais nenhum sitio (e eu tinha um 147 rebaixado) que era bem baixinho, comparando com o 159.
                                Mesmo o apoio lombar, que até uso com a regulação um pouco acima do minimo.

                                Mas somos todos diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ManueL187 Ver Post
                                  e menos 5mil€, falta é saber se o bmw justifica a diferença. Em relação ao C5 não discuto a qualidade quanto ao conforto mas sofre o problema do Laguna, os olhos também "comem" e não sou grande apreciador, mas agradeço a sugestão.
                                  Nesse aspecto não podes comparar os 2. O C5 é muito mais atraente que um Laguna.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                    A diferença de preço é grande... Vá ao concessionário Alfa e avalie a qualidade...
                                    ManueL187, independentemente daqui poderes obter alguns conselhos e testemunhos (alguns bem úteis), o conselho que paslg deu é sem dúvida o melhor.

                                    Vai a um concessionário Alfa e BMW, avalia os dois carros e faz um test-drive! Mais que as palavras não há nada como experimentar!

                                    Depois é só escolheres o que mais te agradou e se enquadra com aquilo que pretendes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Nesse aspecto não podes comparar os 2. O C5 é muito mais atraente que um Laguna.

                                      Depende dos olhos que quem os vê

                                      Quanto aos dois carros visados, eu antes de mais fazia um test drive a ambos

                                      No meu caso, acho que a balança pendia para o alfa


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um 316i(122) ou um 159 1.8(140 cvs), devem andar pouco...

                                        Sem duvida que o conselho do safety é bom, em esperar pelo 159 tbi

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto ao C5 e o Laguna concordo com o edununo, mas de qualquer maneira são gostos e esses modelos não se enquadram nos meus.
                                          Realmente não há como experimentar os veículos para tirar as duvidas e visto isso, (des)aconselham algum concessionário no serviço de venda e pós-venda para ambas as marcas? Algo entre a zona norte próxima do Porto e Aveiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ManueL187 Ver Post
                                            Quanto ao C5 e o Laguna concordo com o edununo, mas de qualquer maneira são gostos e esses modelos não se enquadram nos meus.
                                            Realmente não há como experimentar os veículos para tirar as duvidas e visto isso, (des)aconselham algum concessionário no serviço de venda e pós-venda para ambas as marcas? Algo entre a zona norte próxima do Porto e Aveiro.
                                            O Safety disponibilizou-se.

                                            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                            Estão mesmo a chegar ao nosso país (já existem há alguns meses na Alemanha e Itália) os novos 159 com motor 1750 turbo de injecção directa, com 200 cv. Esperam-se preços concorrenciais, mas eu desconheço se já estão ou não fixados.
                                            Posso dizer-te que um cunhado meu e uma amiga minha têm 159 carrinha com o motor 1.9 JTD e estão ambos muito satisfeitos. É um carro belíssimo.
                                            Quanto a concessionários, se quiseres vir comprá-lo a Espinho (GTA, grupo MCoutinho, que também existe em Aveiro), tenho óptimos contactos lá e, se quiseres, posso arranjar-te um preço excelente. É só dizeres! (usa as PM).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação ao andar pouco, esses motores chegam bem para uso que o carro terá
                                              (as multas estão caras) e penso que o novo motor do alfa já fugirá ao preço que tenho em vista para o carro. A referência seria mais para concessionários bmw visto nunca ter tido contacto com algum, mas agradeço o relato de experiências em ambos. E também já aproveitei a ajuda oferecida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                Um 316i(122) ou um 159 1.8(140 cvs), devem andar pouco...

                                                Sem duvida que o conselho do safety é bom, em esperar pelo 159 tbi
                                                Devem andar pouco?
                                                Um carro com 140 cavalos não é propriamente uma arrastadeira, pelo menos na minha óptica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                  Devem andar pouco?
                                                  Um carro com 140 cavalos não é propriamente uma arrastadeira, pelo menos na minha óptica

                                                  Sabem a pouco....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                    Sabem a pouco....
                                                    Não concordo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um topico para comparar um Alfa com um BMW.....? Vai dar caldeirada....!!! Vamos ás 5 da tarde quantas paginas têm o topico....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Um topico para comparar um Alfa com um BMW.....? Vai dar caldeirada....!!! Vamos ás 5 da tarde quantas paginas têm o topico....
                                                        Nem tanto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião é: vai conduzir os dois e pesa os prós e os contras.

                                                          Aqui vai uma informação que pode interessar:
                                                          Apresentado na última edição do Salão de Genebra, o renovado Alfa Romeo 159 está a chegar aos principais mercados europeus, equipado com o novo motor 1750 TBi a gasolina.

                                                          Assumindo uma designação que nos remete para o modelo 1750 lançado em 1968, o 159 1750 TBi está equipado com um bloco de 1743 cm3, dotado de turbocompressor, injecção directa a gasolina e abertura variável de válvulas. Desenvolve uma potência máxima de 200 cavalos de potência e um binário máximo de 320 Nm, disponível desde as 1400 rpm.
                                                          Alfa Romeo lança 159 1750 TBi - Autoportal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                            Não concordo

                                                            Não gostamos todos do mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X