Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 e36

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M3 e36

    Boas,

    Muitos de vocês conhecem a minha paixão por carros antigos, ou pelo menos não novos. Ora este carro para mim já amadureceu o suficiente. Estou a ponderar a compra de um cabrio.


    Gostaria de saber quais as diferenças entre a versão de 286 e 320 cavalos.
    Tanto em performance, fiabilidade , consumos, custo de manutenção , etc

    Será que este motor será demasiado puxado ao ponto de não ter potência em baixas? Ou será que o carro se poderá comportar bem enquanto cruiser.

    Desde já obrigado.

    Peço desculpa, mas estou a ter problemas com a pesquisa.

    #2
    Dá um salto ao clubebmwportugal e no tópico dos Ms coloca lá a questão. Existem vários utilizadores com M3E36, em especial versão 3.0 mas alguns com a 3.2 também.

    Comentário


      #3
      Julgo que o 286 cv é tido como mais fiável.

      Do que conheço dos motores BMW e dos Ms em particular, apesar de bastante rotativos têm sempre baixas muito boas.

      No fundo pegando no exemplo do 3,25 tem umas baixas muito boas para um 3 litros atmosférico e umas altas que parece um motor maior.

      A casa de motores da Baviera é eximia a fazer motores, talvez os melhores de todos, mesmo !!

      Comentário


        #4
        Havia um tópico há uns anos aqui no forum que mostrava motores partidos dos M3.
        Não me lembro das causas (se defeito ou má utilização).
        Sei que não eram imagens de um caso apenas.
        Infelizmente não encontro o tópico.

        Comentário


          #5
          Pois acho que devia ser devido aos cobres das bielas ou uma coisa do genero.
          Ja ouvi falar desse problema, e salvo erro a bmw mudou-os.
          Gostava de saber se esse problema é mais frequento nos 3.0 ou nos 3.2.

          Comentário


            #6
            Estas duas gerações de M3 não são problemáticas, em especial a 3.0
            O motor 3.2 S50 tem algumas questões com o Vanos mas uma boa parte deles já o trocou em garantia...o que não significa que não venha a ter que trocar novamente se não estiver em cima do acontecimento mas blocos partidos é coisa relativamente rara e por norma não imputável à marca.
            As baixas são bem jeitosas e se nunca andaste num motor do género vais ficar agradavelmente surpreendido. Atenção contudo que o motor S50 tem uma centralina que se adapta ao estilo de condução pelo que se o carro é conduzido nas calmas é como se na pratica a ECU roubasse um bom punhado de cavalos...basta dar-lhe umas boas gazadas que numa próxima utilização a ECU já se readaptou. Em ambos os modelos, atenção ao cabo do acelerador...por serem veículos com vários anos, é natural que o dito já esteja laço e como tal os CVs não pareçam lá estar todos...trocar de cabo ou ajustar o actual costuma fazer maravilhas.

            Mas é como te disse vai ao fórum da BMW e já agora pesquisa por outros fóruns lá fora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
              Pois acho que devia ser devido aos cobres das bielas ou uma coisa do genero.
              Ja ouvi falar desse problema, e salvo erro a bmw mudou-os.
              Gostava de saber se esse problema é mais frequento nos 3.0 ou nos 3.2.
              Esse problema é na versão 3.2 S54, ou seja, do M3E46 (e apenas em parte da sua produção) e Z3M que usem o dito motor.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X