Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Meriva B

    Quase a descoberto.
    Gosto!


    Opel Meriva - 1.jpg

    Opel Meriva - 2.jpg

    Opel Meriva - 3.jpg

    Opel Meriva - 4.jpg

    Opel Meriva - 5.jpg
    Editado pela última vez por JGTB; 06 October 2009, 17:21.

    #2
    Nunca foi um carro que me seduziu particularmente. Mas pelo que dá para ver pelas imagens, parece mais agradavel

    Sempre fugiu à imagem do Corsa

    Comentário


      #3
      Espero que a porta traseira tenha uma abertura normal.

      Se não tiver vou trocar o meu Meriva actual por outro.

      Comentário


        #4
        As portas vão abrir como no Mazda RX-8, com a excepção de que a dianteira não tem que abrir para que a traseira abra.

        Comentário


          #5
          Mais uma bela evolução de um Opel, a juntar aos Insignia e Astra.

          A frente deste Meriva parece-me curiosa, porque os grupos ópticos são claramente inspirados no Astra ao passo que a grelha frontal já remete para o Insignia.

          O formato geral parece muito agradável. E o sistema de abertura de portas está engraçado.

          Oktober, podias era por as fotos visíveis...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
            Quase a descoberto.
            Gosto!
            Acho que ainda não dá para analisar muito bem.
            Dá para ver o contorno da carroçaria, mas os elementos mais marcantes como grelhas, e algumas superficies acabam por não ser mostrados.

            Mas do que as imagens mostram, vejo algo muito enfadonho.
            Parece-me muito entediante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
              Mais uma bela evolução de um Opel, a juntar aos Insignia e Astra.

              A frente deste Meriva parece-me curiosa, porque os grupos ópticos são claramente inspirados no Astra ao passo que a grelha frontal já remete para o Insignia.

              O formato geral parece muito agradável. E o sistema de abertura de portas está engraçado.

              Oktober, podias era por as fotos visíveis...
              Como é que se põe as fotos visíveis? Neste fórum, só sei fazer-lhes o upload e ficam sempre assim, em link.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Como é que se põe as fotos visíveis? Neste fórum, só sei fazer-lhes o upload e ficam sempre assim, em link.
                Fazes o upload e depois carregas outra vez no Clip (ou melhor, na seta à direita do clip) e selecionas as fotos a colocar.

                Comentário


                  #9


                  Comentário


                    #10
                    Ora finalmente aí está ele! Vai ser muito interessante e é um modelo que vai vingar!

                    Gosto muito do seu aspecto!

                    Comentário


                      #11
                      está engraçado, mas gostava de ver a frente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Nunca foi um carro que me seduziu particularmente.
                        O Meriva actual foi o carro que mais me surpreendeu nos últimos anos. Só o tinha visto de relance e pareceu-me um carro banal e sem interesse.

                        Um dia, estava à espera que me entregassem a Astra (revisão) e entrei dentro de um que estava em exposição. Bem... o carro é fenomenal por dentro !

                        Curiosamente, por dentro não tem nada a ver com o Corsa!! Tem quase o mesmo espaço da Zafira I !

                        Por isso, experimentem entrar num. Vão ficar com uma ideia diferente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          O Meriva actual foi o carro que mais me surpreendeu nos últimos anos. Só o tinha visto de relance e pareceu-me um carro banal e sem interesse.

                          Um dia, estava à espera que me entregassem a Astra (revisão) e entrei dentro de um que estava em exposição. Bem... o carro é fenomenal por dentro !

                          Curiosamente, por dentro não tem nada a ver com o Corsa!! Tem quase o mesmo espaço da Zafira I !

                          Por isso, experimentem entrar num. Vão ficar com uma ideia diferente...
                          Pois, apesar do design ser fracote, tem esses bons argumentos que a levam ainda hoje a ser líder de vendas nalguns mercados europeus, à semelhança da Zafira no patamar a seguir. De qualquer forma já estava a precisar de um substituto e esta nova "B" parece apresentar ainda mais argumentos.

                          Comentário


                            #14
                            Viva o meu carro!

                            Comentário


                              #15
                              Não dá para ver grande coisa, mas parece banal, tal como o Corsa e Zafira.

                              Comentário


                                #16




                                Editado pela última vez por abf330; 05 January 2010, 03:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só não gosto das portas traseiras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O formato geral resulta bem, mas as opções de arranjo da dianteira e traseira deixam a desejar. Os faróis da frente parecem desproporcionados para o tamanho do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Design demasiado confuso. Gosto mais do Kia Venga, pelo menos disfarça melhor o aspecto MPV.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem ares de Renault.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estava com expectativas altas nas fotos com ligeira camuflagem, mas vendo as primeiras fotos oficiais, estou algo desiludido.
                                          A dianteira até esta bem conseguida.
                                          Já a lateral é o que menos gosto. Fala-se do perfil dos mais recentes Renault: este Meriva consegue seguir a mesma ideia, mas fazer pior ainda ao juntar os dois puxadores das portas "colados" um ao outro, seguindo essa linha, e por cima ter aquele desnível na linha dos vidros. Uns centímetros para a dianteira, ainda temos aquela solução idêntica à do Insígnia... Bem que trapalhada, não gosto mesmo nada.
                                          A traseira seguiu uma solução à la Classe A/Koleos... Não resulta. Tenho a certeza que se a solução tivesse sido mais convencional, a traseira não teria perdido alguma sensação de robustez, o que acontece neste caso.

                                          Quanto à solução das portas traseiras com abertura ao contrário... Poderá não fazer grande diferença face à solução actual, mas novas ideias e soluções são sempre benvindas, nem que seja para quebrar o cinzentismo desta indústria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exteriormente o Kia Venga parece-me melhor (tem um ar mais natura, menos de carrinho de brinquedo), mas acredito que nos em termos de interiores o Opel seja bastante superior. Espero que tenham corrigido um dos principais defeitos do Meriva, a relação kg/cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              IMO tá bastante pior que o anterior. Do qual sou fã assumido. Um amigo tem um,e grande viagens que se faz naquilo.
                                              Visualmente parece menos robusto e mais pequeno. Nao sei como será o interior. Ou a nivel de prestações.
                                              Mas do que da para ver da capa, piorou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com apresentação que deverá acontecer em Genebra, eis que encontramos o pormenor do conceito «FlexDoors» ou «portas-suícidas» atrás como principal detalhe a destacar.
                                                La segunda generación del Meriva, que celebrará su presentación mundial el próximo 4 de Marzo en el Salón Internacional del Automóvil de Ginebra, establecerá nuevos estándares en la versatilidad del automóvil.

                                                En todo el habitáculo, el espacio para dejar objetos se ha incrementado. El innovador sistema de consola central FlexRail, consiste en unos contenedores intercambiables que se pueden desplazar sobre unos raíles colocados entre los asientos delanteros.

                                                Los asientos traseros requieren ahora todavía menos esfuerzo para moverse en las diferentes posiciones o para plegarlos.

                                                Sus exclusivas puertas traseras que abren en sentido contrario. El sistema FlexDoor ofrece puertas de tamaño normal que se pueden abrir independientemente sin necesidad de que las puertas delanteras sirvan de “tapa”. Se abren hasta un ángulo de 84º, un grado de apertura mucho más amplio que las puertas convencionales, que habitualmente suelen abrir en un ángulo de 68 – 70º.

                                                Por fuera y por dentro, el Meriva avanza un paso en el nuevo y expresivo lenguaje de diseño de Opel y se adhiere al mismo objetivo de calidad ya visto en el Insignia (prueba Opel Insignia V6) y en el nuevo Opel Astra.

                                                El interior se presenta con seis diferentes niveles de color y acabado.

                                                El nuevo Meriva se beneficia de una distancia entre ejes mayor y vías delanteras y traseras más anchas, lo que contribuye a mejorar el comportamiento y a un mayor confort de conducción.

                                                La gama de motorizaciones ofrece económicos y eficientes motores con turbocompresor que desarrollan potencias entre los 75 y los 140 CV. También se ofrecerá una versión ecoFLEX particularmente económica en consumo. El Meriva se ofrecerá con cajas de cambio manuales de 5 y 6 velocidades y, también con una caja de cambios automática de 6 velocidades.

                                                Diseñado y desarrollado en el centro de Ingeniería de Opel en Rüsselsheim, Alemania, el nuevo Meriva se fabricará en la Planta de Figueruelas, en Zaragoza, España y está previsto que se ponga a la venta el próximo verano.

                                                http://www.diablomotor.com/2010/01/05/opel-meriva-2010/
                                                The MPV is expected to get two different 1.4-liter engines, one with a turbocharger and one without, as well as four diesel units. The turbo model produces about 137 horsepower, while the diesels range up to 155 hp.
                                                In these pictures, we see the front of the Meriva quite clearly, particularly the new headlights and front bumper. New side mirrors are now taller and rounder. Pillars are now blacked out, giving the sides a more seamless look. The kinked beltline in the rear door is clearly visible while at the back, we can see 2-piece upper and lower tailgate applique or outer mouldings that extend up over the taillights. However, these mouldings could be just false covers as the upper piece covers the Opel emblem just below the wiper motor.

                                                The new Opel Meriva is based on the Meriva Concept, fist introduced in 2008 at the Geneva Motor Show.

                                                Fonte: Worldcarfans
                                                L'intérieur sera un classique Opel : console centrale avec les aérateurs et bonne qualité générale. Ici, l'Allemand ne s'est pas risqué à une instrumentation digitale centrale, ni à un design épuré de monospace.

                                                Côté motorisations, peu d'information. Cependant, les 1.3 l CDTi de 75 à 110 ch devraient être reconduits en diesel. La gamme essence pourrait être supprimée vu son manque de succès ; une version sportive OPC n'est pas au programme, à cause des difficultés financières d'Opel qui a d'autres projets plus cruciaux à financer.

                                                Les tarifs commenceront à 14.000 €. Pas mal pour un monospace compact de la taille d'un Renault Scénic de première génération !

                                                Fontes: LeBlogAuto, WorldScoop.






                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bastante mais interessante que o "mono" actual, apesar de fazer alguns reparos.

                                                  Os faróis estão um tamanho acima do desejado
                                                  Depois dos moderados grupos ópticos do Insignia e Astra, aqui no Meriva foram insuflados em demasia
                                                  Podiam diminuir um pouco que não se perdia nada.

                                                  A continuação da linha das janelas na frente, em relação ao concept, deixou de ser um pedaço de vidro para ser um pedaço de plástico... opaco!
                                                  Ajuda a finalizar o desenho, como em dezenas de outros modelos, mas bem que poderiam ter chegado a uma solução que permitisse a não utilização de um bocado de plástico, tendo em conta que já tem dimensão generosa.

                                                  Os puxadores das portas seria sempre uma solução complicada de gerir, devido à forma como abrem as portas traseiras e à linha quebrada da base das janelas, e acabam por não encaixar totalmente bem, sobretudo o da porta da frente, que parece estar demasiado em baixo.

                                                  A "blade" que se une à linha de cintura arqueada, dinamiza bastante o perfil, ajudando a disfarçar o volume da chapa. Também permite criar boa tensão nas superfícies. Sem cair em exageros de côncavidade/convexidade.

                                                  Acaba por ser na traseira que mais perde para o concept.
                                                  No concept, tinhamos uma peça única para o óculo traseiro, que também englobava o simbolo e terminava com a barrinha cromada.
                                                  no carro de produção, com a necessidade de se incluir a escova para limpar o vidro, dividiu-se o óculo em 2 partes, com a parte inferior a não ser mais que uma barra de plástico.
                                                  Acaba por perder bastante qualidade visual.

                                                  Situação que não é ajudada pelos grupos ópticos, que assumem carácter mais curvilineo e com miolo diferente. A solução do concept continua a ser superior.
                                                  Também devido à ditadura dos regulamentos e outros requisitos, a tampa da mala aparece bem mais recuada (aposto que 7cm) em relação aos párachoques. Comparando com o concept, perde-se bastante na integração da mesma no todo.

                                                  Bem sei que nem sempre dá para manter as soluções nos concepts, mas tendo em conta que se tratava claramente de um concept pré modelo de apresentação, às vezes acho que é melhor não ver para depois não ir apanhando com estas pequenas desilusões.

                                                  no geral, bem mais apelativo, apesar de precisar ainda de umas arestas limadas.
                                                  Bem mais interessante que o vulgar e monótono Kia Venga, o outro MPV compacto recentemente apresentado.

                                                  A dúvida agora persiste na funcionalidade das portas traseiras suicidas.
                                                  Essas portas, a meu ver, só fazem sentido, cado se eliminasse o pilar B, de modo a facilitar realmente o acesso ao interior.
                                                  Neste caso, acho que até pode complicar o acesso, ao termos que entrar em marcha a ré.
                                                  Para sair, realmente facilita, mas temos de acabar por ocupar o mesmo lugar da pessoa que sai da frente, já que existe "colisão" nas trajectórias das pessoas, tanto a entrar como sair.
                                                  Ou seja, não deve dar propriamente para sair ou entrar ao mesmo tempo, das duas filas de bancos.

                                                  Caso a porta traseira fosse corrediça, poderia facilitar a coisa, mas assim, fico com dúvidas em relação à funcionalidade desta solução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    A dúvida agora persiste na funcionalidade das portas traseiras suicidas.
                                                    Essas portas, a meu ver, só fazem sentido, cado se eliminasse o pilar B, de modo a facilitar realmente o acesso ao interior.
                                                    Neste caso, acho que até pode complicar o acesso, ao termos que entrar em marcha a ré.
                                                    Para sair, realmente facilita, mas temos de acabar por ocupar o mesmo lugar da pessoa que sai da frente, já que existe "colisão" nas trajectórias das pessoas, tanto a entrar como sair.
                                                    Ou seja, não deve dar propriamente para sair ou entrar ao mesmo tempo, das duas filas de bancos.

                                                    Caso a porta traseira fosse corrediça, poderia facilitar a coisa, mas assim, fico com dúvidas em relação à funcionalidade desta solução.
                                                    Também tenho sérias dúvidas da funcionalidade.

                                                    E julgo que a sair até poderá ser "pior" dado que não são raras as pessoas (particularmente com mais idade) que se apoiam na porta ao sair, algo que não vão poder fazer da mesma forma com a abertura antagonista porque a dita porta fica atrás do sentido de saída!

                                                    Provavelmente é mais uma "inovação" que se justifica por ser um "argumento de diferença".
                                                    Editado pela última vez por Andre; 05 January 2010, 18:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oh crash, não concordas que, na vontade de querer seguir a linha de ideias que o concept havia apresentado, o perfil do novo Meriva de coeso não tem nada e que torna-se até deselegante dada a quantidade de soluções bizarras ou menos comuns comparativamente ao "mais comum"?

                                                      a) É a "blade" do Insignia;
                                                      b) A mesma "blade" inicia uma trajectória ascendente que os puxadores acompanham... como nas últimas (infelizes) criações da Renault;
                                                      c) Os mesmos puxadores, dadas as portas serem suicidas, estão demasiado próximos um do outro - dando a sensação de que "há aqui algo de errado... algum erro de engenharia rápida?" quando olhamos para eles [não seria preferível uma solução que aproximasse os puxadores um do outro e que os unisse ao centro, dando a ilusão de ser um só, como já existe em alguns modelos?];
                                                      d) O "desnível" na linha dos vidros à la Citroën.

                                                      É demasiado. E não me parece que o resultado da mistura de todos estes elementos seja feliz, longe disso. O que achas?

                                                      Já na traseira, embora não goste do resultado, seria preferível que os farolins fossem (esses sim) ligeiramente maiores e cuja contorno estivesse colado/coincidisse com o do óculo traseiro, eliminando aquela "curva" em chapa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É com orgulho que digo que desenvolvi ferramentas, para produzir peças para este carro... A imagem final está muito interessante. Espero que as vendas sejam um sucesso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A frente demasiado parecida com o Corsa, a traseira é estranha(pelo menos em fotos), = banal.
                                                          O resto não está mau, tem uma boa cintura o que dá dinâmica e faz com que o carro fique elegante, gosto do sistema das portas, é bastante inovador. Espero para ver ao vivo.

                                                          Ps: Gostei do panorâmico, parece ser enorme!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto.

                                                            É o que eu chamo um carro simpático, não apaixona mas não se pode chamar feio ou até indiferente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X