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Peugeot 1007...diz Adeus

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    Peugeot 1007...diz Adeus

    Fim de produção em Novembro próximo totalizando-se 120.000 unidades desde o lançamento em 2005.






    Basicamente o objectivo de vendas...anual.

    O concept Sésame que o anunciou em 2002...



    Ainda continuará em catálogo por alguns meses para se escoar o stock...considerável.

    P.S. Também a Seat anunciou o fim de produção Toledo...

    #2
    Não sabia que ainda era vendido por cá

    Gosto bastante do modelo, mas penso que foi prejudicado pelo preço elevado

    Comentário


      #3
      Um modelo verdadeiramente exclusivo!

      Até era engraçado. Pena não ter quase nada de racional... excepto para pessoas com mobilidade reduzida...

      Comentário


        #4
        Era um modelo bastante interessante, mas, quanto a mim, o preço de venda, tirou-lhe toda e qualquer oportunidade de sucesso

        Comentário


          #5
          Vai e não voltes

          Comentário


            #6
            Já era previsivel, apenas vejo 1007 de 2005 e no maximo de 2006.

            Comentário


              #7
              Pessoalmente acho-o um conceito muito à frente, tem tudo de racional, para além da acessibilidade fora do vulgar tem um interior muito modulável, é curto, o que o torna óptimo para a cidade.

              Mas tal como muito dos conceitos que vêm para o mercado cedo demais, este é mais um. O preço elevado não ajudou e foi provavelmente O motivo do fracasso. Custasse o mesmo que um 206, e talvez a história não fosse a mesma.

              Então levanta-se a questão, é mais caro porque tem uma construção diferente, mais rígida, portas deslizantes, etc etc...cabia à Peugeot desenvolver essas soluções durante alguns anos de forma a optimizá-las em linha de produção e tornar os seus custos equivalentes ao de outros citadinos.

              Porque este é um carro que até em 2015 poderia ser lançado, que seria considerado inovador. Má gestão da Peugeot, a meu ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                Era um modelo bastante interessante, mas, quanto a mim, o preço de venda, tirou-lhe toda e qualquer oportunidade de sucesso
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Pessoalmente acho-o um conceito muito à frente, tem tudo de racional, para além da acessibilidade fora do vulgar tem um interior muito modulável, é curto, o que o torna óptimo para a cidade.

                Mas tal como muito dos conceitos que vêm para o mercado cedo demais, este é mais um. O preço elevado não ajudou e foi provavelmente O motivo do fracasso. Custasse o mesmo que um 206, e talvez a história não fosse a mesma.

                Então levanta-se a questão, é mais caro porque tem uma construção diferente, mais rígida, portas deslizantes, etc etc...cabia à Peugeot desenvolver essas soluções durante alguns anos de forma a optimizá-las em linha de produção e tornar os seus custos equivalentes ao de outros citadinos.

                Porque este é um carro que até em 2015 poderia ser lançado, que seria considerado inovador. Má gestão da Peugeot, a meu ver.

                Exactamente.

                Há que reconhecer que era um carro verdadeiramente diferente e que trouxe uma lufada de ar fresco ao segmento, tendo qualidades reais e objectivas.

                Por acaso tenho pena.

                Comentário


                  #9
                  creio que o peso tambem o prejudicava

                  Comentário


                    #10
                    Até achava alguma piada ao 1007, acho que para um carro citadino tem um bom conceito mesmo na questão das portas.

                    O pior foi mesmo o preço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Exactamente.

                      Há que reconhecer que era um carro verdadeiramente diferente e que trouxe uma lufada de ar fresco ao segmento, tendo qualidades reais e objectivas.

                      Por acaso tenho pena.
                      Subscrevo.Mais uma perda para a originalidade automóvel.

                      Mas levanta-se a questão da gama 00 da Peugeot.Tendo este ano lançado no mercado o 3008 e o 5008 há espaço para algo abaixo destes modelos...

                      Comentário


                        #12
                        A minha namorada tem um comprado à cerca de 1 ano. É de 2005. 1.4 HDI Sporty. Vem recheado de equipamento.

                        Sinceramente gosto muito do aspecto do carro.

                        Até agora só deu alguns problemas com a afinação das portas...de resto tudo ok!

                        Comentário


                          #13
                          Peso, preso e motores mornos "mataram" o 1007...

                          A Peugeot colocou o preço mais caro para tentar fazer dele o que a Citroën irá fazer com o futuro DS3...

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso é um carro que me passou tão despercebido que nem tenho ideia se foi flop ou não.

                            BTW, que mania têm os franceses de colocar os pedais todos tortos.

                            Comentário


                              #15
                              Ao que já foi dito "a favor" do 1007, acrescento a excelente dinâmica tendo em conta o aspecto "caixote".

                              Comentário


                                #16
                                Eu gosto bastante do 1007. Conforme já disseram, era um conceito diferente, mas deveras interessante, e até engraçado. O facto de a Peugeot o querer a um patamar elevado, em termos de preço, é que estragou a sua carreira comercial.
                                É pena

                                (ainda à poucas semanas andei num)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Peso, preso e motores mornos "mataram" o 1007...
                                  Agora é que disseste quase tudo.
                                  Só falta dizer que ao preço não correspondia a qualidade interior necessária.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É uma pena, era o mais bonitinho no mei de tantos concepts..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes ele que nós.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o preço fosse razoável, seria um sucesso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Preço, preço e preço. Foi o factor mais importante para castrar a carreira comercial do carro. Nem a aposta num interior mais jovem e modulável de acordo com os gostos de cada um vingou, pq os kits eram... demasiado caros.

                                          Valia-se do conceito (ainda assim manchado por umas portas problemáticas) e por terem conseguido uma dinâmica digna da marca num formato mini-monovolume. E também pela segurança do conjunto, como já passaram fotos aqui pelo fórum de acidentes com o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Antes ele que nós.
                                            Concordo

                                            Comentário


                                              #23
                                              e qual é o preço?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por peekan Ver Post
                                                e qual é o preço?
                                                Tens aqui:
                                                Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                                                  O carro já tinha preço e tudo e depois aconteçe isto --'

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                    O carro já tinha preço e tudo e depois aconteçe isto --'
                                                    Acho que te está a passar ao lado que o carro esteve à venda desde 2005.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O grande "calcanhar de aquiles" do 1007 e como já referido, foi o seu preço.

                                                      Os valores pedidos pelo carro para as motorizações que o equipvam... Se ainda fosse esse preço para o 1.6 HDI de 90cv, o mesmo se passando com a motorização a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas será que as portas deslizantes tinham mais prós do que contras?

                                                        É que eu tenho sérias dúvidas...

                                                        E acho que aí residiu também o falhanço.

                                                        O conceito custava demasiado caro, mas não apenas em termos monetários.

                                                        Em peso, em maior tempo necessário para entrar na viatura (sim, é mais lento do que com portas convencionais), por exemplo.

                                                        Aliás, a Renault chegou a começar a desenvolver um veículo deste género ainda antes da Peugeot e chegou a essa mesma conclusão depois de efectuar estudos de mercado: não compensava.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                          Acho que te está a passar ao lado que o carro esteve à venda desde 2005.
                                                          Tens razão, fiz agora uma pequena pesquisa.

                                                          Nem sequer me lembrava que "isso" existia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como já fizeram referencia, o elevado preço + fracos motores (relação peso/potência) e, principalmente o peso daqueles "portões", mataram as vendas do 1007.
                                                            Porém, continuo a gostar o conceito

                                                            Comentário

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