Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda... Megane Coupe III vs Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda... Megane Coupe III vs Audi A3

    Bom dia a todos.
    Estou a colocar este "post" para vos pedir alguma ajuda e aconcelhamento.
    Estou para trocar o meu actual veículo que é um VW New Beatlle 1.4.
    Sendo assim, andei a pesquisar algumas opções, entre elas o VW Scirocco, e o Renault Megane III Coupe. de entre estas duas opções restou a Renault, que o preço dele com os extras que pretendo ronda os 25 mil euros.
    Ontem surgiu-me uma outra opurtunidade de negócio, uma Audi A3 de 2006 com 57 mil quilometros mais ou menos dentro dos meus valores.
    Estou deveras indeciso, por um lado, novo é novo, sabem como é o cheiro dentro dele é outro, tudo está impecável, e somos nós a sentarmo-nos pela primeira vez...
    Por outro lado Audi é Audi, e disso não tenho a menor duvida, mas lá está já tem 57 mil quilometros...
    Na vossa opinião e considerando que alguns intervenientes terão muito mais experiência que eu.
    Desde já agradeço todas as opiniões, realmente estou a precisar, porque estou completamente perdido.

    #2
    Renô

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fotografic Ver Post
      Bom dia a todos.
      Estou a colocar este "post" para vos pedir alguma ajuda e aconcelhamento.
      Estou para trocar o meu actual veículo que é um VW New Beatlle 1.4.
      Sendo assim, andei a pesquisar algumas opções, entre elas o VW Scirocco, e o Renault Megane III Coupe. de entre estas duas opções restou a Renault, que o preço dele com os extras que pretendo ronda os 25 mil euros.
      Ontem surgiu-me uma outra opurtunidade de negócio, uma Audi A3 de 2006 com 57 mil quilometros mais ou menos dentro dos meus valores.
      Estou deveras indeciso, por um lado, novo é novo, sabem como é o cheiro dentro dele é outro, tudo está impecável, e somos nós a sentarmo-nos pela primeira vez...
      Por outro lado Audi é Audi, e disso não tenho a menor duvida, mas lá está já tem 57 mil quilometros...
      Na vossa opinião e considerando que alguns intervenientes terão muito mais experiência que eu.
      Desde já agradeço todas as opiniões, realmente estou a precisar, porque estou completamente perdido.
      Na minha opinião, ires até ao Scirocco vale o esforço...

      Comentário


        #4
        fotografic, especifica quais as motorizações das máquinas

        Comentário


          #5
          Megane Coupe!! ...O Audi não deixa de ser um bom produto, mas novo é novo.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Convém dizeres as versões. Mas, se for um A3 2.0 tdi de 140 cavalos, aviso te já que está caro. Um carro de 2006 próximo dos 25 mil euros é obra...

            Comentário


              #7
              Desculpem, esqueci-me desse promenor muito importante.
              O Renault Megane, é o 1.4 de 130 CV, e a Audi A3 Sport 2.0 TDI de 140 CV.
              Venham de lá essas opiniões e ajudas.

              Comentário


                #8
                Se for por questões de gosto, prefiro o franciu otto

                Porém, parece-me que só tu saberás qual a viatura que melhor te serve.
                Precisas de carro a diesel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Se for por questões de gosto, prefiro o franciu otto

                  Porém, parece-me que só tu saberás qual a viatura que melhor te serve.
                  Precisas de carro a diesel?
                  Por enquanto não, mas temos de prever um pouco o futuro, nunca sabemos o que nos vai acontecer amanhã, entendes?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fotografic Ver Post
                    Desculpem, esqueci-me desse promenor muito importante.
                    O Renault Megane, é o 1.4 de 130 CV, e a Audi A3 Sport 2.0 TDI de 140 CV.
                    Venham de lá essas opiniões e ajudas.

                    O a3 é um bom carro...mas tem muita atenção a esse motor. Pede o numero de série do motor para te podermos dizer se é de confiança ou não.

                    Eu entre esses 2 comprava o DIESEL, mas tinha que ser com o bloco de motor mais recente (com a cabeça alterada).

                    O A3 anda mais, gasta menos, parece mais rubusto e em termos gerais penso ser um melhor carro.
                    Editado pela última vez por Sotor; 01 October 2009, 12:20.

                    Comentário


                      #11
                      se o estado do audi for bom a unica duvida seria a possibilidade de ser daquelas unidades com o motor o famoso problema, de resto ia sempre para este carro.

                      Comentário


                        #12
                        Eu entre esses 2 comprava o DIESEL, mas tinha que ser com o bloco de motor mais recente (com a cabeça alterada).

                        Desculpme lá a minha ignorancia, mas o que é que estão a falar do problema do motor em relação à Audi, de mecânica não entendo nada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fotografic Ver Post
                          Desculpme lá a minha ignorancia, mas o que é que estão a falar do problema do motor em relação à Audi, de mecânica não entendo nada...
                          Pesquisa no fórum. Tens montes de infos acerca dos graves problemas que deram do 2.0 TDi.







                          P.S.: começa por ler este tópico

                          Comentário


                            #14
                            fotografic,


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              fotografic,


                              segundo este artigo já não haverá problema porque se a junta foi alterada a partir de outubro de 2005 e o carro é de 2006 não haverá problema

                              Comentário


                                #16
                                Claro que não há necessidade de um recall, é deixar andar até o cliente finalmente se aperceber que algo vai mal. Devem pensar que somos todos mecânicos não? Enfim.

                                Quanto à questão do tópico, não tenho muito acrescentar pois trata-se de uma questão de gostos e alguns prós/contras já identificados. O A3 provavelmente terá mais qualidade a bordo mas já é usado embora possa estar praticamente como novo. O Megane é o último grito e novinho em folha com tudo de bom que isso tem.

                                Escolhe o que mais te agradar a nível visual e motor!

                                Cumprimentos.
                                Editado pela última vez por ciber007; 01 October 2009, 12:50.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                  segundo este artigo já não haverá problema porque se a junta foi alterada a partir de outubro de 2005 e o carro é de 2006 não haverá problema
                                  O meu carro foi matriculado em 2003, no entanto o bloco é da fornada de 2001...

                                  Há sempre a necessidade de confirmar a série de motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tinha o mesmo dilema que tu, mas deixa-me fazer-te uma pergunta: precisas de um carro tão grande?

                                    É que, por esses valores, ia buscar mas era um ibiza cupra...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      Eu tinha o mesmo dilema que tu, mas deixa-me fazer-te uma pergunta: precisas de um carro tão grande?

                                      É que, por esses valores, ia buscar mas era um ibiza cupra...
                                      Por enquanto ainda não preciso de um carro tão grande, mas se veres bem o megane e o audi a3, nem são assim carros tão grandes, o cupra já vai para consumos exagerados, e não sou também muito adpeto a grandes velocidades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto é que custa exactamente o A3? É que para um carro com 3 anos parece-me carote...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Embora sejam carros do mesmo segmento, um é novo, outro tem 3 anos.

                                          Olhando para o Mégane, sugiro o DCI. O 1.4 TCE de 130cv custa a volta de 23 mil, o DCI anda a volta dos 25. Acho que a diferença compensa a favor do DCI de 105cv!

                                          Pessoalmente iria para o Mégane, o A3 já está bastante desactualizado. Mas gostos são gostos...

                                          Agora se somasse o Golf VI 2.0 TDI de 110cv de serviço ou semi-novo ao leque aí a conversa era outra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se precisas de um carro a gasóleo, A3.

                                            Se não precisas, o Megane tem 2 grandes vantagens (para mim): ser novo e ser mais recente.

                                            Pessoalmente (e se não precisasse de carro a gasóleo) escolhia sem pestanejar o Megane.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se podes gastar até 25000€ eu ficava no meio termo e procurava um golf 2.0tdi 110cv ou mesmo o novo 1.6tdi de 105cv. Podes conseguir novo ou então de serviço
                                              Tens tudo o que tem o audi, num carro mais recente, mais económico e que continua a andar bem, sem ser um desportivo.

                                              Entre os dois, é o que digo em todos os posts do género. Experimenta e vê de qual gostas mais.
                                              E depois, tens de prever minimamente as deslocações que vais fazer para saber se compensa diesel ou gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Preferia o Megane por ser novo. Mas preferia ainda mais um Golf novo.
                                                Isto tando o scirocco de fora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1º JÁ NAO EXISTE 2.0 tdi 110!!!!!!

                                                  2º O 2.0 TDI 140 é apenas e só UM MILHAO de vezes superior ao 1.6 tdi 105


                                                  Por amor de deus...um A3 de 2006 é um carro como novo, precisa é de confirmar qual o numero do motor.

                                                  Procura A3's de 2006 para a frente pelos tais 25 mil euros...até sportbacks arranjas se calhar

                                                  Outra boa compra seria o GOLF V 2.0 tdi (que virá com mais extras) ou entao tentar um BMW S1.

                                                  De resto, na altura nao havia nadinha de jeito para competir com essa motorizaçao e qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Do lote, escolhia o A3.
                                                    Por preferência estéctica, melhor revenda futura e :

                                                    não gosto do Megane e não consigo gostar do Scirocco

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                      Do lote, escolhia o A3.
                                                      Por preferência estéctica, melhor revenda futura e :

                                                      não gosto do Megane e não consigo gostar do Scirocco
                                                      É também a pensar um pouco no futuro, o que me dizem é o seguinte, o Megane assim que sair do Stand, bem posso dizer adeus a pelo menos 5 mil euros de desvalorização. Nesse Stand onde tem o A3 tem lá meganes de 2008 e estão a 20 mil euros.
                                                      Enquanto que o audi a3 a desvalorização é bem mais baixa, porque já tem os tais 3 anos, e se daqui a uns anos o quizer vender, não vou perder tanto dinheiro.
                                                      Estou indeciso mesmo, e vai ser dificil escolher.
                                                      Gostava de expirimentar o megane, mas no stand onde fui "Santarém" não tem lá o carro em questão com as motorizações que prentendo, e se eu quizer fazer o teste drive, o sr. tem que ir busca-lo a Lisboa, eu sei que é a profissão dele, mas depois se não me decidir pelo Renaul, parece que fico sempre em "divida" dele ester ido a lisboa de proposito... sei que é (parvoiçe) minha... Alguém aqui é possuidor desta serie do audi a3, o que tem a dizer?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Audi só fará sentido se necessitares de um Diesel. No entanto, acho o Mégane bem mais interessante, não só é um carro com muitos menos anos de mercado, e assim com imagem menos gasta, como é novo na utilização e novo é novo! Tens sempre uma garantia que nunca terás num usado, seja ele de que marca for! Assim como a motorização do Mégane me parece bem mais atractiva

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fotografic Ver Post
                                                          É também a pensar um pouco no futuro, o que me dizem é o seguinte, o Megane assim que sair do Stand, bem posso dizer adeus a pelo menos 5 mil euros de desvalorização. Nesse Stand onde tem o A3 tem lá meganes de 2008 e estão a 20 mil euros.
                                                          Enquanto que o audi a3 a desvalorização é bem mais baixa, porque já tem os tais 3 anos, e se daqui a uns anos o quizer vender, não vou perder tanto dinheiro.
                                                          Estou indeciso mesmo, e vai ser dificil escolher.
                                                          Gostava de expirimentar o megane, mas no stand onde fui "Santarém" não tem lá o carro em questão com as motorizações que prentendo, e se eu quizer fazer o teste drive, o sr. tem que ir busca-lo a Lisboa, eu sei que é a profissão dele, mas depois se não me decidir pelo Renaul, parece que fico sempre em "divida" dele ester ido a lisboa de proposito... sei que é (parvoiçe) minha... Alguém aqui é possuidor desta serie do audi a3, o que tem a dizer?
                                                          Opa, cria aí um tópico sobre duvidas 2.0 TDI Volkswagen...e pergunta se alguem te pode dizer a partir de que numero de motor é que se resolveram os problemas GRAVISSIMOS com que o motor veio de origem.

                                                          Sem saberes se o motor desse A3 foi produzido antes ou depois desse numero (data é 11/2005), eu nunca compraria esse carro...e penso que ninguem deste forum o compraria.

                                                          ISTO È IMPORTANTISSIMO!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            fotografic,



                                                            Nice try...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X