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VW Golf 130 - Alguem me ajude!...

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    VW Golf 130 - Alguem me ajude!...

    [xx(]
    Tenho um golf IV de 2002 - 130cv, últimamente tem vindo a perder rendimento em saída (arranque e reprizes) tendo detectado que o rendimento (saída) está na casa das 1900rpm quando o normal seria apróximadamente ás 1500rpm.

    O que será?...

    pois já verifiquem medidor de massa de ar, válvulas de vácuo?..estando estes OK.

    #2
    1900 é onde o carro injecta mais gasoleo... 1500 é impossivel ter mais força.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Antes de mais, sê bem vindo.

      Como é que está o filtro de ar?

      Daqui a nada vem aí mais pessoal a dar ajuda.

      Abraços

      Comentário


        #4
        As 1500rpm tens 48mg de gasoleo e 1bar de turbo... as 1900 tens 56mg de gasoleo e 1.3bars... agr pensa bem ;)

        Cumps

        Comentário


          #5
          humm se nao e massa de ar nem valvula
          de vacuo do turbo o k e mais normal a minha hipotese ia pa centralina!

          Comentário


            #6
            ele diz k ta a perder rendimento deixai la as rotaçoes...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

              As 1500rpm tens 48mg de gasoleo e 1bar de turbo... as 1900 tens 56mg de gasoleo e 1.3bars... agr pensa bem ;)

              Cumps
              "Artur Costa", tens toda a razão em estares a dizer isso. as agora falta saber é se o débito já não foi alterado, bem como a altura em que entra o Turbo.

              Tenho um familiar que tem o Golf TDI de 90cv, e a partir das 1200/1300rp o Turbo já está lá bem presente (é claro que já não está com os parametros normais).

              Não quer dizer que seja o caso do "Ruy Rodrigues", mas se ele diz que sente falta de rendimento...

              Abraços

              Comentário


                #8
                O binário máximo desse carro é atingido perto das 1.900rpm, por isso não deveria existir problema.

                Comentário


                  #9
                  Ok
                  A situação passa por questo~es mais aprefundadas, ou seja, a viatura é minha propriedade à um ano e meio, e sei qual era o comportamento dele até à um meio ano atrás!

                  filtros todos mudados de 15mil em 15mil para elem de verificar o do ar de 6mil em 6mil, já mandei descarbunizar o turbo à 2 meses atrás, exactamente por este mesmo problema (não estava muito carbonizado), tubagens de interccoler não têm fuga, ou seja cumpro com excesso de selo e ando sempre atento a qualquer anómalia.

                  fui conduzir o de um amigo, e confirmo o problema!

                  Comentário


                    #10
                    nao será a centralina?

                    Comentário


                      #11
                      Ok Artur.

                      Mas o carro não tem perda de força e/ou binário, mas sim rapidez/saída em arranque e reprizes.

                      Comentário


                        #12
                        MAF ??

                        Comentário


                          #13
                          O k keres dizer é k as 1500 n tem a mesma força k tinha ...certo?
                          É k as 1500 esse motor n é nd de mais.

                          Normalmente isso é ou turbo ou a N75... se n for a famosa MAF.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Não me parece ser avaria electrónica, pois já fiz vários chek-ups ao sistemas esletrónicos do carro, não detectando qualquer tipo de anómalia?!...

                            SERÀ MECÂNICO? ...E QUAL?... pois a pressão do trb tà OK.

                            Terei eu um Problema de Admissão? ... Qual?...

                            Comentário


                              #15
                              Ao responderem MAF que querem dizer com isso?

                              Comentário


                                #16
                                N75!?
                                O que é a N75?

                                desculpem-me a ignurância, mas termos técnicos não dumino.

                                Comentário


                                  #17
                                  MAF é o sensor de ar. É um componente que avaria muito nos diesel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok
                                    Obrigado Carlos.

                                    É q eu conheço termo vulgar (medidor de massa de ar).

                                    Comentário


                                      #19
                                      E o q é a N75?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a n75 é a valvula do turbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é estranho n ser Maf tem todos os sintomas

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim, pode ser do massa de ar ou do sensor de controlo do ar que está no tubo de admissão (um tubo plástico,antes da EGR, não de borracha). Tira o sensor e limpa com spray próprio (LCI).




                                            Comentário


                                              #23
                                              OK,Desconhecido
                                              se bem percebi, referes-te aquel sensor q se encontra á saída do intercooler, antes da respectiva EGR? ok.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Injectores. Embora me parece mais um problema de centralina, mas se fosse já tinha aparecido no diagnostico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que tal levares o carro á VW??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fui experimentar houje um 130 de um amigo e definitivamente não tem comparação!...

                                                    Mas parece-me que cheguei a uma conclusão, o meu não está a fazer a aceleração automática (isto é, quando utilizamos marcha a trás; e quando deixamos arrancar o carro sem aceleração, só com o binário).

                                                    poderá estar aqui o problema!... amanhã vou com ele à GAVIS ver o que me dizem.

                                                    Assim q tiver nuvidades digo!...

                                                    Mas, aceito as vossas sugestões, pois nunca se sabe quando não estamos correctos.

                                                    cuprimentos
                                                    obr.

                                                    Comentário

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